gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
5.ª Jornada
Dia 11-11-16
FC Porto B 32 - 21 Boavista FC
Dia 12-11-16
FC Gaia 25 - 23 GC Santo Tirso
Modicus 26 - 28 Xico Andebol
SP. Oleiros 26 - 30 CCR Fermentões A
Marítimo 32 - 18 Gondomar Cultural

Felizmente tivemos uma jornada sem adiamentos, apenas com uma antecipação que como já referimos por diversas vezes começa a ser normal. Lamentasse que existisse um encontro com ocorrências Disciplinares registadas, e curiosamente num dos encontros, com maior diferencial, O FC Porto B / Boavista FC, num encontro onde a equipa do FC Porto já vencia ao intervalo por 14-11, aumentado progressivamente a sua vantagem durante o segundo tempo, obtendo assim a sua segunda vitória na prova. Em Sandim, tivemos um Modicus / Xico Andebol, encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e com a curiosidade de o resultado, nos primeiros 30 minutos, ser igual ao que se verificou nos segundos, ou seja com os vimaranenses, a vencerem sempre pela diferença mínima (14-13), com esta nova derrota a equipa do Modicus, continua ser a única equipa que apenas contabiliza derrotas nos jogos disputados, até ao momento. No principal jogo da jornada (na nossa opinião) disputado em Pedras Rubras, e que envolvia duas das principais equipas que são naturais candidatas ao apuramento para a Fase Final, estamos a referir-nos ao FC Gaia / GC Santo Tirso, que como se esperava foi um encontro disputadíssimo, e com grande equilíbrio, com o resultado praticamente construído no 1.º tempo que terminou com o FC Gaia a Vencer por 14-12. No 2-.º tempo, o equilíbrio foi total. Com esta vitória o FC Gaia mantêm-se como sendo uma das únicas equipas só com vitórias na zona, enquanto GC Santo Tirso sofreu a sua segunda derrota. Tivemos o SP. Oleiros / CCR Fermentões, onde participou a outra equipa que apenas contabiliza vitórias no seu percurso até ao momento o CCR Fermentões, que terminou a vencer o encontro que foi de sentido único, pois a equipa visitante, já se encontrava na frente do marcador ao intervalo por 14-9, e apesar do aparente equilíbrio que se verificou no segundo tempo, os vimaranenses, nunca deixaram de ter o controlo do jogo, e terminar como vencedores. Terminamos a ligeira crónica relativa a esta zona, com a vitória folgada da equipa insular sobre o Gondomar Cultural, com o resultado mais dilatado da jornada, com a equipa do Marítimo, a vencer ao intervalo por 17-11, para continuar a dominar o jogo e o encontro e a equipa insular terminar, por vencer folgadamente a equipa do Gondomar Cultural.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (15 pontos), 2.º CCR Fermentões A (12 pontos, -1 jogo), 3.º SP. Oleiros, GC Santo Tirso, e Xico Andebol (11 pontos), 6.º Marítimo (9 pontos), 7.º FC Porto B (8 pontos, - 1 Jogo), 8-º Gondomar Cultural, e Boavista FC (7 pontos), 10.º Modicus (5 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
Dia 16-11-16
São Bernardo - Estarreja AC (21H30)
5.ª Jornada
Dia 12-11-16
Juventude Lis 21 - 24 São Bernardo
Estarreja AC 35 - 25 ADC Benavente
CD Marienses 29 - 23 ACD Monte
AD Albicastrense 32 - 26 AC Sismaria
AD Sanjoanense 37 - 21 Beira Mar SD

Tal como na Zona 1, também felizmente nesta zona se deve referir, que não se verificaram adiamentos de jogos, mas infelizmente ocorreu um jogo com registo disciplinas. É uma zona onde não verificou na nossa opinião qualquer surpresa, com as equipas consideradas favoritas a venceram os seus jogos, sem grande dificuldade. No Municipal de Estarreja, a equipa do Estarreja AC, venceu com grande facilidade (jogo com ocorrências disciplinares). A equipa do Estarreja AC, contruiu todo o resultado durante o primeiro período de jogo, para depois controlar o jogo e o resultado, o ADC Benavente, com mais esta derrota continua sem verificar qualquer vitória nesta zona. No encontro com o resultado mais equilibrado, foi disputado em Leiria, entre a Juventude Lis e o São Bernardo, com a equipa da Região de Aveiro a terminar o primeiro tempo a vencer por 12-10, e controlar o jogo e a excelente réplica da equipa leirienses. Com esta vitória a equipa do São Bernardo, mantém-se no grupo de equipas que ainda não registam derrotas nesta zona. Nos Açores realizou o CD Marienses / ACD Monte, jogo com algum equilibro, pois os 30 minutos iniciais, que terminaram com a equipa insular a vencer por 14-10, com o ACD Monte a reagir bastante bem e a e equilibrar mais o jogo no segundo período. O AD Albicastrense venceu o AC Sismaria, num encontro onde durante os primeiros 30 minutos, se registou um forte equilíbrio, que terminou com os albicastrenses a venerem pela diferença mínima (19-18), só consolidando a sua vitória no segundo tempo, e que com a mesma continuam a figurar entre as equipas que ainda não registam derrotas na zona. Num Dérbi aveirense a AD Sanjoanense, venceu o Beira Mar, construindo o resultado no primeiro tempo, quando chegou ao intervalo a vencer por 19-7, para depois “sofrer” uma excelente reação da equipa visitante no segundo tempo de jogo. Com esta vitória da AD Sanjoanense, a equipa mantem-se no comando da zona. Sendo uma das equipas que apenas regista somente vitórias.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (15 pontos), 2.º São Bernardo (-1 jogo), e AD Albicastrense (-1 jogo) (12 pontos), 4.º Beira Mar (10 pontos), 5.º CD Marienses (8 pontos, -1 jogo), 6.º ACD Monte (-1 jogo), AC Sismaria, Juventude Lis (7 pontos), 9.º Estarreja AC (- 2 jogos), e ADC Benavente (5 pontos).                                                                                

Zona 3
5.ª Jornada
Dia 12-11-16
Vela Tavira 25 - 25 CCP Serpa
Vitória FC 20 - 20 Alto Moinho
CDE Camões 28 - 25 IFC Torrense
Zona Azul 33 - 28 Almada AC SD
1.º Dezembro 23 - 31 Benfica B SD

Na Zona mais regular do campeonato até ao momento, pois não têm jogos em atraso, mas foi a única zona do campeonato em que se verificaram dois encontros com o registo de ocorrências disciplinares. Sendo um deles o Vela Tavira / CCP Serpa, com a equipa alentejana a obter uma excelente igualdade em Tavira, depois de ao intervalo, o Vela Tavira estar a vencer por 13-11. O outro encontro com registo de ocorrências disciplinares verificou-se no outro encontro que terminou numa igualdade, o Vitória FC / Alto Moinho, com a equipa do Alto Moinho a vencer ao intervalo por 9-8, neste encontro o Alto moinho que continua sem registar vitórias obteve a sua segunda igualdade, enquanto o Vitória FC, um dos favoritos á discussão dos lugares de acesso á Fase Final (na nossa opinião), cede pontos pelo segunda fez, passando para 3.º lugar na Classificação da Zona. O CDE Camões equipa que na nossa opinião apenas procura manter-se na divisão, venceu num jogo de grande equilíbrio o IFC Torrense, que até se encontrava na posição de vencedor ao fim do primeiro tempo / (15-14).com esta derrota a equipa da Torre da Marinha continua a ser a única equipa da zona que ainda não regista vitórias na zona. Num jogo de algum equilíbrio, a equipa de Beja o Zona Azul venceu o Almada AC, num jogo onde no final do primeiro tempo já estava na frente do marcador (16/13), e com este resultado se isolou no 2.º lugar da classificação da zona. Por último tivemos o jogo com o resultado mais dilatado da jornada, que foi o 1.º Dezembro / Benfica B, que terminou com a vitória do Benfica B, que já vencia ao intervalo por 14-11, que dá a imagem de algum equilíbrio durante os primeiros 30 minutos. Com esta vitória o Benfica B, é a única equipa nesta zona que apenas regista vitórias.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (15 pontos), 2.º Zona Azul (13 pontos), 3.º Vitória FC (11 pontos), 4.º CDE Camões (11pontos), 5.º Vela Tavira e CCP Serpa (10 pontos), 7.º 1.º Dezembro (9 pontos), 8.º Alto Moinho, e Almada AC (7 pontos), 10.º IFC Torrense (5 pontos).

O Banhadas Andebol

17 comentários:

Anónimo disse...

"CDE Camões equipa que na nossa opinião apenas procura manter-se na divisão"

Meu caro, penso que eles também procuram ir à fase final .. Mas como podemos ver este grupo esta muito incerto.

E o vitoria tem 12 pontos

Anónimo disse...

O jogo do Gaia vs Santo Tirso em Pedras Rubras?!

Pedras Rubras é na Maia... o Jogo foi disputado em Gaia no pavilhão das Pedras.

Anónimo disse...

Como é possível o Boavista apresentar uma equipa destas depois de tantas promessas que iam ter uma equipa competitiva para lutar pelos primeiros lugares, que era o lugar do Boavista é uma pena o investimento ficou nos mercenários depois da vergonha que fizeram nos jogos de apuramento. Uma falta de respeito pelo plantel atual. Um treinador perdido no banco que não sabe o que dizer vai dando uns berros para enganar pede um minuto no jogo em vez de organizar a equipa o Porto ainda abriu mais o resultado. Salvem o andebol do Boavista enquanto é tempo para onde foram as referencias do Andebol.

Anónimo disse...

Só há disciplina no Vitóra - Alto do Moinho porque um mero seccionista que tem como ídolo o Bruno de Carvalho de quem é adepto e sócio confesso da personagem e do clube. pensa que pode fazer e acontecer em todo o lado. Um tipo lamentavél como pessoa, medíocre como jogador e execrável como dirigente só pode dar disto.
Viu-se um jogo em Setúbal, um jogo de Andebol bem jogado entre uma equipa que tem possibilidades reais de subida e outra que, ao contrário do que se pensava e devido a algumas saídas (corre a informação que alguns dos jogadores mais antigos do clube se incompatibilizaram com o treinador), vai tentar não descer.
Depois aparece um fulano que, honra seja lhe feita, pode ser muito Vitoriano, mas que lugar no Andebol não tem. Provocador, Insulta, abana os braços, um autêntico palhaço do Andebol. Já o era como pseudo-jogador, agora que tem um certo "poder" num clube renascido à conta de um Grande Senhor António Santos já pensa que é o BdC a sul do tejo. Um triste... e ainda mete a mulher ao barulho...

Anónimo disse...

Outra derrota do beira-mar não por mérito da ADS mas sim da arbitragem..

Anónimo disse...

Na segunda parte do jogo FC Gaia - Santo Tirso o equilíbrio foi total???
Sim foi isso mesmo, principalmente quando o Gaia esteve a ganhar por 8 golos de diferença houve bastante equilíbrio nessa altura... Enfim, comentários de sofá!!!

Anónimo disse...

"CDE Camões equipa que na nossa opinião apenas procura manter-se na divisão"

A quantos pontos está do primeiro que se qualifica para a fase final que ando um bocado distraído

Anónimo disse...

O Beira Mar agradece encarecidamente a publicidade e a preocupação que o sempre mesmo anónimo das 0:43 vem manifestando para com o clube... Se tivesse "bolas" para se identificar os seus serviços podiam ser equacionáveis... mas descanse homem, deixe o beira mar em paz, sossegadito, a tentar ver se se mantém na divisão onde ingressou este ano, e vá falando com os árbitros para que eles lhe comuniquem de viva voz qual a postura e comportamento da equipa em campo...
E se quiser ir treinar acredito que talvez o recebam lá de bom grado...porque aquilo é malta boa. acredite!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
"CDE Camões equipa que na nossa opinião apenas procura manter-se na divisão"

A quantos pontos está do primeiro que se qualifica para a fase final que ando um bocado distraído


16 de novembro de 2016 às 10:26"


A 2 pontos

Vitor disse...

E saires do anonimato.....kkkkkkk....isso e k custa....

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sou um adepto que acompanha o Gaia regularmente nos seus jogos e tenho que questionar algumas decisões no treinador.

O treinador do Gaia tem um dos melhores guarda-redes da segunda divisão (Daniel Paiva) no entanto só participou em 3 dos 5 jogos disputados até ao momento.

Nos outros dois jogos foi de reparar que o ele fez falta à equipa.
Esta rotatividade do treinador tem funcionado até ao momento. Mas será que vai resultar para sempre? ou será que mais cedo ou mais tarde o treinador do Gaia irá ver que deve convocar sempre os melhores e a rotatividade é feita consoante o resultado.

Aguardaremos os próximos jogos.
Saudações Gaienses

Anónimo disse...

Quando um qualquer atleta, por razões familiares ou profissionais, não pode treinar durante a semana ou até mesmo jogar ao sábado, acha justo ou correto o treinador pôr esse mesmo atleta a jogar?
Parece que o Gaia apesar de estar em primeiro lugar sem derrotas ao fim de 5 jogos, ainda continua a ser alvo de críticas... até ao treinador!

Anónimo disse...

Imagino como seriam as suas questões/críticas se o Gaia não estivesse só com vitórias em todos os jogos realizados, campeonato e taça englobados.
Enfim....Não se pode agradar a gregos e a troianos.
Não conheço o Tiago bem, mas pelo que vejo nos treinos, é alguém que prepara meticulosamente o trabalho e não dá azo a que haja filhos e enteados.

Anónimo disse...

Malta aqui de Gaia, em caso de alguma duvida liguem ao Magalhães que ele esclarece!

Anónimo disse...

Deixem lá o Gaia sossegado no primeiro lugar e dediquem-se a ver jogos do Benfica e do Sporting... Eu sei q custa ver alguém fazer melhor do q no passado mas a inveja é uma coisa feia.
Aproveitem pra ver os jogos do Boavista, Santo Tirso e Sanjoanense... Esses sim são os maiores páh!!!

Anónimo disse...

O Gaia desde que foi vendido alienado ou o que seja julga se o maior,e tem razão pois com reforços do nivel do P.Magalhães,mais o Eduardo do PS, mais o um treinador de 1000 euros mais as arbitragens ok estamos falados JÁ SUBIU DE DIVISÃO..Alguem se governou.