gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2016 / 2017 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04,

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
7.ª Jornada
Dia 20-11-16
AA Avanca - CD Feirense (Adiado – 01-12-16)
Xico Andebol 22 - 26 Águas Santas
Boavista FC 31 - 33 Ismai
Académico FC 30 - 22 GC Santo Tirso
FC Porto - ABC (Adiado – 13-12-16)

Jornada, onde dois encontros não se realizaram, devido ao piso dos pavilhões se encontrarem escorregadios, e colocarem em perigo a integridade física dos participantes, sendo um deles um dos mais importantes da jornada (na nossa opinião), o FC Porto / ABC. Nos três encontros que se realizaram não existiram surpresas, no entanto ainda tivemos um dos jogos com o registo de ocorrências disciplinares. No pavilhão do Lima, disputou-se o Académico FC / GC Santo Tirso (jogo com ocorrências disciplinares), onde prevaleceu o factor casa com o Académico FC a vencer e a convencer, num jogo onde ao intervalo já vencia por 17-11, confirmando a sua superioridade no segundo período. O GC Santo Tirso, com esta derrota continua a ser a única equipa da Zona, que apenas regista derrotas nos jogos disputados até ao momento. Vasco Freire com 11 golos e Tomás Lopes com 7 golos, foram os melhores marcadores do Académico, no GC Santo Tirso, os melhores marcadores não passaram dos 4 golos (Miguel Polonia, João Guimarães, e Bruno Andrade). Em Guimarães, realizou-se o Xico Andebol / Águas Santas, jogo onde o favorito Águas Santas venceu com alguma dificuldade, face á excelente réplica dada pelos vimaranenses, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 13 golos, no segundo período de jogo, verificou-se então a superioridade da equipa maiata, que comandou praticamente o jogo e o marcador, terminando como vencedora e mantendo-se com esta vitória no lote das equipas que nesta zona aspiram a discutir o apuramento para a Fase Final. No Xico Andebol, o seu melhor marcador não passou dos 4 golos e foi Francisco Magalhães, por sai vez Diogo Quintas com 10 golos, e Jorge Mendes com 6 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas. Por último tivemos o Boavista FC / Ismai, que após um encontro disputado com algum equilíbrio em especial nos segundos 30 minutos, venceu o Ismai que esta forma se mantem como sendo a única equipa que apenas regista vitórias na prova até ao momento. Neste encontro já vencia ao intervalo por 17-14. Francisco Lopes com 8 golos, e Tiago Ferreira com 6 golos, foram os melhores marcadores do Boavista FC, enquanto Hugo Glória com 8 golos e Afonso Cavadas com 6 golos, foram os melhores marcadores do Ismai.

Classificação até ao momento: - 1.º Ismai (21 pontos), 2.º Águas Santas (19 pontos), 3.º FC Porto (16 pontos, -1jogo), 4.º Académico FC (15 pontos), 5.º ABC (-1 jogo), e CD Feirense (-1 jogo) (12 pontos), 7.º Xico Andebol (11 pontos), 8.º AA Avanca (10 pontos, - 1 jogo), 9.º Boavista FC (9 pontos), 10.º GC Santo Tirso (7 pontos).

Zona Sul
4.ª Jornada
Dia 01-12-16
Estarreja AC - Alto Moinho (16H00)
7.ª Jornada
Dia 20-11-16
Ginásio Sul 21 - 28 Juventude Lis
Estarreja AC 32 - 28 São Bernardo
Sporting 34 - 19 Belenenses
Alto Moinho 22 - 23 AC Sismaria
ADC Benavente 19 - 40 Benfica

Felizmente voltamos a ter uma jornada completa, o que se saúda, mas mais uma vez tivemos dum jogo com a existência de relatório de ocorrência disciplinares, curiosamente no jogo que era um antigo clássico da modalidade o Sporting / Belenenses, e que terminou como um dos resultados mais dilatados da jornada, e sem surpresa com a vitória do Sporting, que ao intervalo já vencia por 15-11, para no segundo dilatar a vantagem para números que ainda á muito pouco tempo seriam impensáveis entre estas duas equipas. Com esta vitória o Sporting, é uma das duas equipas que apenas registam vitórias na zona até ao momento. Bruno Gaspar com 13 golos. Nuno Reis e Joel Ribeiro ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa do Sporting, enquanto o melhor marcador da equipa do Belenenses não passou dos 4 golos, e foi Lucca Suman. Num jogo de grande equilíbrio o Sismaria AC foi ao Alto Moinho, vencer pela margem mínima, um encontro onde ao intervalo perdia por 12-9, mas com uma boa reacção no segundo tempo terminou como vencedora, e assim mantêm-se no 3.º lugar da classificação e na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final. Dio Abadia e Gonçalo Nogueira, ambos com 6 golos cada foram os melhores marcadores do Alto Moinho, enquanto André Oliveira com 8 golos, Rodrigo Santos e José Santos, ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores do Sismaria AC. Em Estarreja, disputou-se o Estarreja AC / São Bernardo, que foi um dérbi regional, disputado com grande equilíbrio, de tal forma que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 13 golos, com os locais a confirmarem a sua vitória apenas no segundo tempo. Diogo Vaia com 11 golos, Diogo Liberato, Patrício Ferreira e Pedro Oliveira todos com 5golos cada, foram os melhores marcadores do Estarreja AC, com Nuno Ferreira e os seus 11 golos a ser o melhor marcador pelo São Bernardo. No Pavilhão do Ginásio Sul, realizou-se o Ginásio Sul / Juventude Lis, que terminou com a vitória da equipa de Leiria, que já vencia ao intervalo por 13-9, consumando a sua vitória no segundo tempo, e desta forma obteve a sua primeira vitória na Zona, enquanto o Ginásio Sul continua a ser a única equipa só com derrotas na zona. Miguel Paiva com 9 golos, foi o melhor marcador do Ginásio Sul, Pedro Santos com 10 golos e Fábio Moreira 5 golos, foram os melhores marcadores da Juventude Lis. Em Benavente, tivemos o resultado mais dilatado da jornada com o Benfica a derrotar o ADC Benavente por um resultado que não dá para grandes comentários. NO entanto deve-se referir com pelo ADC Benavente marcaram 12 jogadores, com os melhores marcadores a não ultrapassarem os três golos (João Ferreira, e André Rodrigues), pelo Benfica marcaram igualmente 12 jogadores sendo Pedro Santana com 7 golos, Vasco Lampreia e Válter Soares, ambos com 5 golos cada os seus melhores marcadores.

Classificação até ao momento: - 1.º Benfica, e Sporting (21 pontos), 3.º AC Sismaria (18 pontos), 4.º Estarreja AC (-1 jogo), e Belenenses (14 pontos), 6.º Alto Moinho (13 pontos, -1 jogo), 7.º São Bernardo (11 pontos), 8.º Juventude Lis (9 pontos), 9.º ADC Benavente (8 pontos), 10.º Ginásio Sul (7 pontos).

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O ABC lá vai recuperando. Mas será que ainda vai a tempo de fazer "qualquer coisa" ?

Anónimo disse...

A sul é enorme a diferença e enfim... O Belenenses não á muitos anos dava dez de diferença ao Sporting... o que aconteceu? Para que quer o Sporting alguns atletas? Para depois irem para o Porto (Rui Silva) ou ABC-Braga (Pedro Seabra) ou serem emprestados (vários e vários clubes) ou em seniores irem para o estrangeiro?

Anónimo disse...

O Sporting e o Benfica possuem jogadores que marcam mais de dez. Depois vão secar e levar as águas aos seniores. Mais tarde saem para clubes do meio da tabela e voltam mais tarde, depois da afirmação. Não tem nada que enganar! No Porto nem se liga ás fases finais. Vai-se logo buscar juniores, se é que são e, mete-se a rodar com clubes amigos ou... onde o treinador é fantoche ao seu serviço...