gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
6.ª Jornada
Dia 19-11-16
Boavista FC 26 - 26 GC Santo Tirso
FC Porto B 27 - 22 Marítimo
Gondomar Cultural 27 - 30 SP. Oleiros
CCR Fermentões A 24 - 20 Modicus
Xico Andebol 34 - 24 FC Gaia
8.ª Jornada
Dia 18-11-16
Marítimo 33 - 22 SP. Oleiros

Jornada onde tivemos clubes a fazer jornada dupla, o que começa a ser normal, cada vez que o Marítimo se desloca ao continente, situação que até deu origem à nova moda do Andebol, a inversão de pavilhões, tendo ainda (na nossa opinião) dois resultados surpresa, com um deles a ser grande surpresa pela expressão do resultado, estamos a falar do Xico Andebol / FC Gaia, que foi um jogo de total domínio e controlo da equipa de Guimarães, que já vencia ao intervalo por 18-12, consumando a sua vitória no segundo tempo, e com esta vitória, provocando a primeira derrota do FC Gaia, por números inesperados. Com esta vitória a equipa do Xico Andebol, entra na discussão dos lugares de apuramento. A outra surpresa (na nossa opinião), deu-se em SP. Oleiros, onde a equipa da casa sofreu uma pesada derrota diante os madeirenses do Marítimo, (primeiro jogo de ambas as equipas no fim de semana), que já vencia ao intervalo por confortável vantagem 19-10, num encontro que terminou como sendo um dos que tiveram o registo de ocorrências disciplinares. No segundo jogo que realizou o Marítimo, defrontou o FC Porto B, com quem perdeu, apesar do aparente equilíbrio existente, com o FC Porto B, já a vencer ao intervalo por 12-8, por sua vez a equipa do SP. Oleiros, foi vencer na sua deslocação a Gondomar para defrontar a equipa local, que vencia no final do primeiro tempo por 13-11, e apenas uma excelente segunda parte do SP. Oleiros levou a equipa á vitória. Em Guimarães tivemos mais um jogo o CCR Fermentões / Modicus, onde surpreendentemente a equipa do Modicus (que ainda não averbou qualquer ponto positivo na prova), fez a “vida negra” ao CCR Fermentões, ao comandar o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, como prova o resultado ao intervalo que lhe era favorável por 12-9, com o CCR Fermentões a construir a sua vitória a partir do momento em que as equipas se igualaram no marcador a 18 golos já no segundo tempo, continuando assim a contabilizar apenas vitórias na prova até ao momento. Outro encontro que teve um resultado que surpreendeu muita gente foi a igualdade verificada no Boavista FC / GC Santo Tirso, (jogo com ocorrências disciplinares) com a equipa tirsense, a perder pontos que poderão fazer muita falta na sua caminhada na tentativa de ser uma das equipas apuradas na zona, num jogo onde o equilíbrio foi total pois o resultado ao intervalo já era uma igualdade a 13 golos.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (16 pontos), 2.º CCR Fermentões A (-1 jogo), e SP. Oleiros (+1 jogo) (15 pontos), 4.º Xico Andebol (14 pontos), 5.º GC Santo Tirso, e Marítimo (+1 jogo) (13 pontos), 7.º FC Porto B (11 pontos, - 1 Jogo), 8.º Boavista FC (9 pontos), 9.º Gondomar Cultural (8 pontos), 10.º Modicus (5 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
Dia 16-11-16
São Bernardo 25 - 24 Estarreja AC
6.ª Jornada
Dia 19-11-16
São Bernardo 30 - 30 ADC Benavente
Juventude Lis 23 - 29 AD Sanjoanense
Beira Mar 22 - 29 AD Albicastrense
AC Sismaria 28 - 29 CD Marienses
ACD Monte 23 - 28 Estarreja AC

Zona onde se disputou mais um encontro relativo que se encontrava em atraso desde a 4.ª Jornada, o São Bernardo / Estarreja AC, que foi um encontro com duas partes distintas, uma primeira parte onde a equipa do São Bernardo construiu a sua vitória, pois já vencia ao intervalo por 15-9, mas uma forte reacção da equipa visitante, levou a que a vitória do São Bernardo fosse somente pela diferença mínima. No entanto a jornada ficou marcada por dois encontros com registo de ocorrências disciplinares, precisamente no Sismaria AC / CD Marienses, que após um encontro equilibrado, terminou com a vitória da equipa dos açorianos do CD Marienses, pela diferença mínima, e desta forma a equipa de Gândara que era considerada por muitos (incluindo nós) uma das favoritas ao apuramento para a Fase Final está cada vez mais afastada dessa possibilidade (na nossa opinião). O outro encontro com ocorrências disciplinares foi o ACD Monte / Estarreja AC, onde se registou a 2.ª vitória da equipa do Estarreja AC, num encontro onde ao intervalo já comandava o marcador e o jogo por 14-10, consolidando a sua vitória no segundo tempo. A grande surpresa da jornada deu-se no pavilhão do São Bernardo onde esta equipa cedeu uma igualdade perante a única equipa da zona que apenas tinha averbado derrotas até ao momento, o ADC Benavente, apesar de a equipa da casa vencer ao intervalo por 16-11, permitiu que os ribatejanos do ADC Benavente com uma reacção positiva, chegassem a uma excelente igualdade e conquistassem os seus primeiros pontos positivos na prova. Em Leiria a AD Sanjoanense confirmou o excelente momento que atravessa e conquistou mais uma vitória, agora diante a Juventude Lis, num encontro em que ao intervalo já vencia por 17-14, consolidando a sua vitória no segundo tempo, e assim continua no comando da zona só com vitórias. Terminamos com o Beira Mar / AD Albicastrense, onde com mais uma vitória a equipa de Castelo Branco continua a ser uma das equipas que apenas contabilizam vitórias, neste encontro teve de contar com a excelente réplica da equipa do Beira Mar, que se reflete no resultado que se verificava ao intervalo, e que era uma igualdade a 14 golos.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (18 pontos), 2.º São Bernardo (17 pontos), 3.º AD Albicastrense (15 pontos, -1 jogo), 4.º CD Marienses (-1 jogo), e Beira Mar (11 pontos), 6.º Estarreja AC (9 pontos, -1 jogo), 7.º ACD Monte (-1 jogo), AC Sismaria, Juventude Lis (8 pontos), 10.º ADC Benavente (7 pontos).                                                                                

Zona 3
6.ª Jornada
Dia 19-11-16
CCP Serpa 20 - 21 Alto Moinho
Vela Tavira 29 - 22 1.º Dezembro
Benfica B 26 - 26 Zona Azul
Almada AC 21 - 23 CDE Camões
IFC Torrense 22 - 27 Vitória FC

Continua ser a Zona mais regular do campeonato até ao momento, pois não têm jogos em atraso, no entanto teve como ponto negativo o facto de se verificaram dois encontros com o registo de ocorrências disciplinares. Um dos que teve ocorrências disciplinares, foi precisamente o CCP Serpa / Alto Moinho, que foi um encontro disputado com grande equilíbrio, com a equipa de Serpa na frente do marcador ao intervalo, e é um jogo, que assinala a primeira vitória do Alto Moinho na prova até ao momento, pela diferença mínima mas uma vitória. O outro encontro que registo de ocorrências disciplinares, deu-se no encontro Benfica B / Zona Azul, que foi outro encontro disputado com grande equilíbrio, apesar da equipa do Benfica B, se encontrar à frente do marcador por 14-12, para ter um segundo período de reacção do Zona Azul, e que levou a que a equipa do Benfica B, com esta igualdade deixou de registar apenas vitórias na prova, embora continue a ser a única que não regista derrotas. Por sua vez a equipa do Zona Azul, com esta igualdade passou a dividir o segundo lugar da zona com o Vitória FC, que na sua deslocação à Torre da Marinha, onde obteve uma difícil vitória sobre o IFC Torrense, por uma margem que não reflete o equilíbrio verificado durante os 60 minutos, pois ao intervalo registava-se uma igualdade a 14 golos, com esta vitória a equipa do Vitória FC igualou no segundo lugar o Zona Azul, mantendo-se assim na disputa pelos lugares de apuramento para a Fase Final da Prova, enquanto o IFC Torrense, continua a ser a única equipa que ainda não regista qualquer vitória. Em Tavira a equipa do Vela venceu a equipa do 1.º Dezembro pela margem mais dilatada na jornada, pois já vencia ao intervalo por 15.11, e deste modo obteve a sua segunda vitória na prova até ao momento. Terminamos com mais um jogo de grande equilíbrio que foi o Almada AC / CDE Camões, que terminou com a vitória do CDE Camões, que já vencia ao intervalo, embora fosse pela diferença mínima.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (17 pontos), 2.º Vitória FC, e Zona Azul (15 pontos), 4.º CDE Camões (14pontos), 5.º Vela Tavira (13 pontos), 6.º CCP Serpa (11 pontos), 7.º 1.º Dezembro, e Alto Moinho (10 pontos), 9.º Almada AC (8 pontos), 10.º IFC Torrense (6 pontos).

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

No jogo Sismaria-Marienses esteve presente a indisciplina. Como é possível as situações de indisciplina reinantes nesta equipa. Um Gr de seleção que apresenta um comportamento inadmissível. Não dirigentes no clube? Ninguém vê e corrige estes comportamentos? Quem viu a Sismaria no passado e olha para o que se passa...

Anónimo disse...

Que se passa com o Ginásio,eliminado da Taça e ja com 2 derrotas e um empate!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Treinador

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 23 de novembro de 2016 às 00:42

Deves ser um dos ressabiados que tiveram de ir para o Picassinos pois não te querem lá na Sismaria. Então o rapazito deu um pontapé no portão e foi expulso. Até parece que antigamente não havia coisas iguais. Claro que havia e piores, mas nada como tentar dar uma "facadita" a quem está só por despeito de não o quererem lá. Sabe lá o que os dirigentes fizeram ou deixaram de fazer. Há pessoas que continuam com a mania que só eles sabem educar, mas não passam duns tristes.

Anónimo disse...

Santo Tirso dá-se mal com os ares do Bessa na época passada também empatou e disse adeus há fase final.

Anónimo disse...

Se calhar alguns dos "ressabiados" que foram para o 1º Maio tinham lugar na Sismaria.

Não quiseram lá ficar porquê? Não seria bom explicar o porquê de tantos terem saído?

Anónimo disse...

Alguém me sabe explicar porque é que o Florêncio pai saiu da sismaria?

Anónimo disse...

Empatamos no Bessa mas com as duas equipas muito mais fortes .

Anónimo disse...

A direção do Sismaria colhe os frutos que semeou no início da época... Foi buscar meia dúzia de mercenários pra fazerem 2 jogos e isso caiu mal nos atletas da casa, pra depois ficar com um treinador que abandonou o barco porque não está pra se chatear.
Com tantos tiros nos pés, não é de estranhar que o reino da Estação está podre!

Anónimo disse...

O Jogo Benfica "B"- Zona Azul, dado ser 1º contra 2º, merecia Arbitros.
As 2 equipas mereciam melhor.
JRodrigues

Anónimo disse...

Tanta gente a falar do que não sabe.... até dá dó.
Quiseram sair logo no fim da época, antes da prova de acesso à PO01 porque já tinham sido desafiados pra ir pro Picassinos, pois já andavam a ser desafiados para isso por "alguem" cujo unico objectivo é denegrir a sismaria pois não o quiseram lá.
Alguns disseram que não podiam treinar o que era pedido e por isso queriam ir para um campeonato menos exigente. Desculpas.....

Anónimo disse...

Ahhhh AHHHH esta dá vontade de rir...
Então os "ressabiados" foram para Picassinos porque não podiam treinar o que era pedido. Qual era o pedido? Treinam muito na Sismaria? e quantos treinam? Aahhhahahahah
"desafiados por alguém?" desafiar é o hábito normal dos dirigentes atuais da Sismaria. Ganhem mas é juízo e respeitam atletas que sempre lutaram pelo clube da estação e sempre honraram a camisola sem serem "mercenários" ou aparecerem de paraquedas. As referências de grandes dirigentes perdeu-se e agora é só assistir à degradação de um clube dantes respeitado em todo o lado.

Anónimo disse...

As únicas pessoas que não podem ser respeitadas são pessoas como você, que vem para aqui tentar denegrir que lá trabalha só porque sim. Referências? Quais? Daqueles que sempre se serviram e deixaram um clube com uma mão à frente e outra atrás, só olhando à sua vaidade?

Anónimo disse...

Ora cá está: volta promessas que o clube precisa de ti.
Vir para aqui dizer que há indisciplina agora, quando até há directores suspensos há anos, isso é que é serviço. Antigamente, quando se levantavam as poupanças dos filhos para pagar aos treinadores é que era bom. Mesmo quando depois deixavam ficar dividas aos milhares. Mas isso era no tempo do respeito pelos directores que deram tanto ao clube.
Não concordo com o rumo do ACS, mas daí até virem para aqui dizer que antes é que era bom é próprio de quem não tem vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

O Boavista empata ,o Gaia ganha ,o Oleiros ganha todos ganham ao Tirso graças a uma pessoa que tem a mania que é o maior ,se assim fosse estava noutro clube nao ,
Uns discutem e mandam o treinador e colegas de equipa para aquele parte ,outros erram uma vez e é ve-lo no banco aos gritos como se ele tambem nao fosse o culpado,dispensou jogadores da terra como se fossem mercadoria,uma equipa é um conjunto de todos acho eu ganham todos e perdem todos, ,o problema é que 1200 euros mes dao muito jeitinho a qualquer um.

Anónimo disse...

Que o treinador tem culpa tem mas os jogadores (nem todos)também tem a sua quota parte ,agora o que eu admiro e que se queira fazer do Sr. Luis Santos algo que ele não é,vejam ou falem com pessoal do Avanca ou do Ismai para constatarem o que se passa em Santo Tirso ,simplesmente mais do mesmo,um ótimo treinador de carteirinha mas falta o principal que é ser bom condutor de homens.

Anónimo disse...

Parece que os Jesuítas estão em saldo ,são estes os tais que jogavam para subir de divisão!

Anónimo disse...

Queremos o Danilo a Treinador
Ontem mais uma vargonha

Anónimo disse...

Amigo de 27 de Novembro
Por muito que como treinador(como pessoa é diferente) nao goste do Luis Santos nao seria a melhor altura para o substituir,e o Danilo ainda nao terá o perfil para a equipa senior ,penso que a seu tempo sim,o problema do Santo Tirso nem será o treinador mas sim a incompatibilidade de feitios com alguns jogadores ditos os mais velhos,deveria neste caso optar por outros ,talvez o problema é nao o deixarem.

Anónimo disse...

Ele devia era explicar porque nao joga o Antonio Gomes ,e putos como os ex juniores o Tiago Costa,o Lima ou o Diogo,o problema é mesmo dele nao é dos directores que lhe deram carta branca para gerirem o clube a seu gosto e vê-se o que se passa desde os seniores aos juniores que ainda nao ganharam um jogo .