gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
7.ª Jornada
Dia 25-11-16
SP. Oleiros 28 - 28 FC Porto B
Dia 26-11-16
Marítimo 27 - 27 Boavista FC
GC Santo Tirso 29 - 30 Xico Andebol
FC Gaia 25 - 22 CCR Fermentões A
Modicus 23 – 23 Gondomar
Dia 18-11-16
Marítimo 33 - 22 SP. Oleiros (antecipado)

Jornada onde em cinco jogos disputados tivemos dois com registo de ocorrências disciplinares. Tivemos ainda alguns resultados que embora nºao sejam surpresa começam a demonstrar algum equilíbrio na zona embora existam equipas que se destaquem. Começamos pelo jogo antecipado da jornada que foi um jogo de grande equilíbrio, embora o SP. Oleiros tivesse comandado o marcador grande parte do tempo com o resultado ao intervalo a ser-lhe favorável por 18-13, com o FC Porto a recupera no segundo período e a obter assim a sua primeira igualdade na prova. Com este resultado o SP. Oleiros, juntamente com o Xico Andebol, passam a ocupar o 2.º lugar da classificação da zona. Num jogo em que verificou outra igualdade no marcador, disputou-se no Funchal, onde a equipa do Boavista FC, foi obter a sua segunda igualdade consecutiva, e diante equipas que em princípio poderiam ser candidatas aos lugares de apuramento da zona. Num jogo de total equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser já uma igualdade a 16 golos, com diversas igualdades a registarem-se ao longo dos 60 minutos. Outro encontro onde verificou uma igualdade, foi no Modicus / Gondomar Cultural (jogo com ocorrências disciplinares registadas), Com o Modicus tal como na jornada anterior a dar mostras de alguma melhoria competitiva, pois ao intervalo vencia por 15-13, permitindo a igualdade no segundo período do jogo, terminando numa perfeita igualdade no marcador e com a mesma obter os seus primeiros pontos positivos na prova. Em Santo Tirso, tivemos um dos principais encontros da jornada o GC Santo Tirso / Xico Andebol (jogo com ocorrências disciplinares registadas), foi um jogo com o GC Santo Tirso dominar em especial durante o primeiro período do jogo onde chegou a atingir vantagens confortáveis, chegando ao intervalo com uma vantagem de 4 golos, 15-11, no entanto a equipa do Xico Andebol, que continuou a porfiar uma excelente reação após chegar à igualdade consegue vencer o encontro pela margem mínima, e desta forma juntamente com o SP. Oleiros, embora tenha menos um jogo que os homens da Região de Aveiro, chegar ao 2.º lugar da classificação da zona. Outro encontro de grande importância para a classificação da zona, e para a discussão do possível apuramento para a Fase Final, foi o FC Gaia / CCR Fermentões, que terminou com a vitória do FC Gaia, que desta forma, se refez da derrota sofrida na jornada anterior, diante uma equipa igualmente de vimaranense, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 14 golos, Para no segundo período de jogo, conquistar então a sua vitória, que foi nem mais nem menos que a primeira derrota do CCR Fermentões, na zona, até ao momento. Com esta vitória a equipa do FC Gaia regressa ao comando da zona isolado, embora tenha mais um jogo que o CCR Fermentões que tem o mesmo número de derrotas.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (19 pontos), 2.º SP. Oleiros (+1 jogo), Xico Andebol (17 pontos), 4.º CCR Fermentões A (16 pontos, -1 jogo), 5.º Marítimo (15 jogos, +1 jogo), 6.º GC Santo Tirso (14 pontos), 7.º FC Porto B (13 pontos, - 1 Jogo), 8.º Boavista FC (11 pontos), 9.º Gondomar Cultural (10 pontos), 10.º Modicus (8 pontos).

Zona 2
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
7.ª Jornada
Dia 26-11-16
AD Sanjoanense 31 - 31 São Bernardo
ADC Benavente 27 - 26 ACD Monte
Estarreja AC 27 - 27 AC Sismaria
CD Marienses 32 - 28 Beira Mar
AD Albicastrense 26 - 23 Juventude Lis

Tal como na zona 1 tivemos dois jogos com ocorrências disciplinares registadas, o que é pena. O principal jogo da jornada nesta zona (na nossa opinião), disputou-se no Municipal das Travessas, entre a AD Sanjoanense e o São Bernardo, que foi um jogo de grande equilíbrio, embora a AD Sanjoanense comanda-se mais vezes o marcador, chegando ao intervalo na frente do marcador por 15-13, e no segundo tempo ainda continuou com a mesma toada, no entanto o São Bernardo, acaba por obter uma excelente igualdade. Com este resultado a equipa visitada, perde os seus primeiros pontos, continuando as duas equipas, sem registarem derrotas até ao momento na zona. Outro encontro que terminou com uma igualdade (jogo com ocorrências disciplinares registadas), disputou-se em Estarreja, onde a equipa local defrontou o AC Sismaria, que fez um excelente jogo, embora o equilíbrio fosse a nota dominante do encontro, com a equipa visitante, chegar ao intervalo a vencer por 15-14, mas o equilíbrio verificado no segundo tempo encontra-se traduzido na igualdade final. Em Benavente tivemos o ADC Benavente / ACD Monte, que se traduziu na primeira vitória da equipa local (jogo com ocorrências disciplinares registadas), que desta forma regista a sua primeira vitória na prova e deixa assim de ser a última classificada, tudo isto num jogo onde o ACD Monte que comandou o jogo a maior parte do tempo chegando ao intervalo na frente do marcador com uma vantagem de 6 golos (15-9), com o ADC Benavente a ter uma boa reacção no segundo tempo que o levou á sua primeira vitória, embora pela diferença mínima. Nos Açores, o CD Marienses disputou um jogo sem grandes problemas diante o Beira Mar, vencendo com a curiosidade de o resultado ao intervalo ser de 16-14, precisamente o mesmo que se registou no segundo tempo. Em Castelo Branco, realizou-se o AD Albicastrense / Juventude Lis, que foi um encontro com grande equilíbrio, conforme demonstra o resultado ao intervalo, apesar dos albicastrenses estarem a vencer por 14-12, deve dizer-se que a equipa da Juventude Lis deu excelente réplica, mas o AD Albicastrense confirmou o seu bom momento, ao terminar como vencedor do encontro, o que lhe permitiu face aos resultados verificados, ser a única equipa da zona só com vitórias. Não se encontra na frente da classificação por ter menos um jogo.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (20 pontos), 2.º São Bernardo (19 pontos), 3.º AD Albicastrense (18 pontos, -1 jogo), 4.º CD Marienses (14 pontos, -1 jogo), 5.º Beira Mar (12 pontos), 6.º Estarreja AC (11 pontos, -1 jogo), 7.º AC Sismaria e ADC Benavente (10 pontos), 9.º ACD Monte (-1 jogo), e Juventude Lis (9 pontos).                                                                      

Zona 3
7.ª Jornada
Dia 26-11-16
1.º Dezembro 31 - 26 CCP Serpa
Alto Moinho 32 - 15 IFC Torrense
Vitória FC 34 - 23 Almada AC
CDE Camões 24 - 24 Benfica
Zona Azul 27 - 20 Vela Tavira

Zona onde se registou apenas um encontro com ocorrências disciplinares registadas, que foi precisamente no encontro que terminou com uma igualdade, e onde participava o líder da zona, o CDE Camões / Benfica B, com a equipa do CDE Camões a realizar uma boa exibição, e a atingir o intervalo na frente do marcador (15-13), para o encontro terminar numa igualdade, e com este resultado a equipa do Benfica B, continuar a ser a única equipa da zona sem o registo de derrotas. Com o CDE Camões a contrariar as nossas previsões, na discussão do acesso á Fase Final. O Alto Moinho, obteve a sua segunda vitória na prova ao vencer de forma inequívoca o IFC Torrense em encontro que comandou durante os 60 minutos, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 19-8, terminando com um resultado que foi o mais dilatado da jornada. Com mais esta derrota a equipa da Torre da Marinha continua sem registar qualquer vitória na zona. Em Beja a equipa do Zona Azul, recebeu o Vela Tavira e venceu sem grandes problemas, continuando a par do Vitória FC no 2.º lugar da classificação e a ser (na nossa opinião) uma das surpresas da zona, na discussão pelos lugares acesso á Fase Final, depois de neste encontro chegarem ao intervalo já na frente do marcador por 16-9. Em Setúbal, realizou-se o Vitória FC / Almada AC, onde a equipa visitada, comandou o jogo os 60 minutos, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-10, terminando com um diferencial de 11 golos (34-23), depois deste resultado, o Vitória FC Continua em 2.ª lugar da classificação conforme já referimos, enquanto o Almada AC, continua a registar somente uma vitória até ao momento na zona. Em Mais jogo onde a equipa visitada comandar o marcador durante os 60 minutos, o 1.º Dezembro venceu o CCP Serpa, com o resultado ao intervalo a situar-se em 18-10, que é completamente esclarecedor da superioridade da equipa do 1.º Dezembro.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (19 pontos), 2.º Vitória FC, e Zona Azul (18 pontos), 4.º CDE Camões (16pontos), 5.º Vela Tavira (14 pontos), 6.º 1.º Dezembro, e Alto Moinho (13 pontos), 8.º CCP Serpa (12 pontos), 9.º Almada AC (9 pontos), 10.º IFC Torrense (8 pontos). 

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

O Gaia e de longe a melhor equipa da Zona Parabéns pessoal espero que continuem

Anónimo disse...

Mais uma vez o jogo "grande" da zona sul, Camões - Benfica, não teve arbitros à altura.
Entre trintões e juniores/juvenis, houve empurrões, olho negro, palmadas no nariz, com sangue visivel e pedido de desculpas pronto, diga-se, , etc., etc.. Pasme-se.... só uma exclusão e em nenhuma destas situações.
O observador de arbitros presente, cujo coração aguentou até final, não terá tido, seguramente, papel para tantas coisas a apontar.
Mais uma vez a federação sem o minimo de cuidado com as nomeações.
JRodrigues

Anónimo disse...

Sim sim nós já percebemos como acontecem as vitórias desse clube

Anónimo disse...

Outra derrota do Tirso siga para vinho

Anónimo disse...

O Almada de Carlos Garcia continua a descer.
Porque será?

Anónimo disse...

Só um cego é que não conseguia ver uma equipa do Santo Tirso mais fraca do que o ano passado.
Saíram os 2 melhores jogadores Caniço e Fontes, perderam outros 2 jovens Rebelo e Miguel Vieira, além do GR titular durante toda a época (não, não estou a falar do João Suplente).
E quem foram buscar pra colmatar estas saídas... A equipa B!?? Acham mesmo que os jogadores da equipa B iam mostrar o mesmo nível de jogo em relação aos que saíram? Está tudo dito, meus caros!
Claro que se eu ganhasse o mesmo que este treinador ao nível de um Mourinho na segunda divisão, também contava a história da carochinha ou vendia banha da cobra se fosse preciso!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 16.51 estás enganado pá
O Caniço fez meia dúzia de jogos o Rebelo era suplente o Miguel também o Jorge Redes idem aspas só o Xico e que jogava portanto não inventes porque os os outros estão lá todos ,agora tem coragem e diz que a culpa é do Luisinho

Anónimo disse...

Oh senhor do anéis, está a brincar comigo ou a querer branquear a realidade? O Caniço esteve presente em 20 no total de 27 jogos oficiais do Santo Tirso e o Jorge Redes foi sempre titular durante 90 por cento em toda a época passada!
Sim, o Rebelo e o Miguel era suplentes mas eram muito boas opções quando o Nogueira e o Machado nada faziam... tal como o Júnior só entrava quando o Fontes queria descansar.

Anónimo disse...

O Machado nada fazia ,és mesmo otário a falar assim do melhor jogador do Ginásio ,de qualquer forma aconselho vivamente a tomares algo para a memoria pois a tua estatistica é mesmo só tua mas enfim de patos bravos esta o mundo cheio.
Já agora faz uma reciclagem ao cérebro porque falares assim do João que foi teu colega só te fica mal.

Anónimo disse...

RESPOSTA AO COMENTARIO DE 29 DE NOV AS 22.58

Curioso vc dizer que o Machado e o Nogueira nada faziam quando eram nitidamente o abono de familia da equipa vc nao percebe nada disto ja para nao falar das suas contas o que vc quer é destabilizar o Ginasio mas isso nao consegue pois o Ginasio é Grande .

Anónimo disse...

Oh meu caro, a estatística não é minha mas sim da federação, onde qq pessoa inteligente pode consultar a ficha do Caniço e constatar a veracidade dos factos!

Anónimo disse...

Já agora diga lá porque razão o seu Júnior não foi convocado nos últimos 2 jogos... Está aleijado, amuado ou o treinador deixou de contar com ele?

Anónimo disse...

Será o Zona azul o principal candidato na zona zul? Teremos uma equipa de Alentejo na 1 divisão? Seria bastante engraçado. No entanto a segunda volta desta zona cai mudar radicalmente pois o Camões e o Alto moinho vão ganhar facil aos alentejanos e o Vitoria de Setúbal igual. Ou seja a minha aposta para a fase final é Vitória e Camões.
Zona Centro o São Bernardo se não empatar outra vez com os benaventes dessa zona é candidato a subida juntamente com o sanjoanense. Na zona norte fermentoes e xico rumao a fase final.
Como fa da modalidade gostava que subisses o Setúbal ou o São Bernardo ou o Xico pois são pavilhões que fazem falta a Po1

Anónimo disse...

Existem tipos tão frustrados que em vez de treinarem melhor treinam as estatísticas,por isso o Andebol está tão mal.

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai no adro e já temos bruxos com as previsões habituais!!!!!!
O anónimo de 30 novembro 14h36 deve ser, para começar um ressabiado de épocas anteriores, mesmo com a ADCB menos forte ainda lhe faz comichão ao ponto de lhe chamar "benaventes" colocando todos os outros clubes mencionados com letra grande no início. Fica a saber profeta Placardiano, que a ADCB ficou mais fraca com a saída de alguns atletas importantes para o clube, são ciclos é normal, e ainda foi empurrado para a Zona mais forte da 2ª Divisão, tenho um feeling que na Zona Sul (ou 3) esta equipa lutaria pelos 4 primeiros lugares, tal é a diferença de qualidade entre as Zonas 3 e 2, veremos os cabazes que irão levar as 2 apuradas para a Fase Final da Zona 3!!!!!