gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de novembro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 18 – 2016 / 2017 – I

Mais uma crónica intermédia, da PO01, que se encontra interrompida para trabalhos da Selecção Nacional Masculina

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.º Jornada
Dia 05-11-16
SC Horta 30 – 23 AC Fafe
3.ª Jornada
Dia 23-11-16
SC Horta – ABC (21H00)
4.ª Jornada
Dia 16-11-16
Ismai – SC Horta (21H00)
9.ª Jornada
Dia 22-12-16
Belenenses - ABC (19H00)
16.ª Jornada
Dia 05-11-16
Boa Hora 28 – 21 São Mamede

Vamos apenas referir-nos aos dois jogos disputados neste fim-de-semana, um que se encontrava em atraso desde a 1.ª Jornada, e outro que foi disputado por antecipação e era relativo á 16.ª Jornada, que normalmente será disputada em 13/14-12-16. Foi agradável registar que estes jogos se disputaram sem o registo de qualquer ocorrência disciplinar.

No Pavilhão Fernando Tavares tivemos o jogo antecipado da 16.ª Jornada o Boa Hora / São Mamede, num jogo entre equipas neo divisionárias, tendo a equipa visitada, comandado o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando a ter vantagens confortáveis, tanto nos primeiros 30 minutos de jogo, como no segundo tempo. No primeiro tempo onde chegou a ter a vantagem de 8 golos, quando estavam decorridos cerca de 22 minutos de jogo por exemplo, e poderemos desde já adiantar que fi a máxima vantagem durante os 60 minutos, para depois permitir uma ligeira reacção do São Mamede e chagar ao intervalo com o resultado em 15-10. No segundo tempo, a equipa visitante teve uma excelente reacção que ao contrário dos homens da equipa do Boa hora demonstravam um excesso de confiança e chegaram a ter apenas 3 golos de vantagem aos 38 minutos quando João Baltazar (9 golos, e 60% de eficácia) colocou o resultado em 17-14, a partir deste momento houve como um reunir de tropas, e apesar da excelente prestação de Tiago Amorim na baliza do São Mamede com 42% de eficácia, o Boa Hora passou a ser mais consistente a manter sempre uma distância no marcador entre 4 e 6 golos, para terminar com um diferencial de 7 golos, de referir o bom comportamento de Henrique Carlota na Baliza do Boa Hora com 37% de eficácia, e ainda na mesma equipa Nuno Santos com 8 golos (mas apenas 53% de eficácia). Com este resultado a equipa do São Mamede continua a ser a única equipa da PO01, que ainda não regista qualquer vitória.

Nos Açores no Pavilhão da Horta disputou-se o SC Horta / AC Fafe, jogo em atraso e relativo à 1.ª Jornada da competição, encontro que se previa equilibrado e assim foi durante grande parte do tempo mas os jogos tem 60 minutos e não 40, pois durante os primeiros 30 minutos, o equilíbrio foi total, embora o AC Fafe tenha comandado quase sempre o marcador, os insulares igualaram o marcador por diversas vezes, com AC Fafe a passar para a frente do marcador aos 27 minutos para chegarem ao intervalo com uma vantagem de 2 golos (13-11). O Equilíbrio manteve-se até cerca dos 40 minutos, quando o marcador passou a ter pela 1.ª vez (depois do 1-0) o SC Horta na frente do marcador por 18/17, com Belmiro Alves (4 golos, apenas 44% de eficácia) a falhar um livre de 7 metro logo de imediato, a partir deste momento a equipa do SC Horta não mais largou o comando do marcador apesar dos esforços do AC Fafe e da boa exibição de Paulo Silva (4 golos, 57% de eficácia, com 4 assistências), quer a marcar quer a assistir, e foram os insulares que continuaram a aumentar o diferencial de golos existente entre as duas equipas. Nuno Silva na baliza do SC Horta com 33% de eficácia, foi um dos grandes responsáveis da vitória da sua equipa juntamente com Hugo Freitas que marcou 12 golos (92% de eficácia), e uma referência ainda para Angel Noris com 8 golos (80% de eficácia). O AC Fafe, teve no experiente Nuno Pimenta o seu melhor marcador (5 golos, 50% de eficácia)

A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (30 pontos), 2.º Sporting, e Benfica (28 pontos), 4.º Madeira SAD e Boa Hora (+1 jogo) (22 pontos), 6.º AA Avanca (21 pontos), 7.º ABC (20 pontos, -2 jogos), 8.º Águas Santas (18 pontos), 9.º AC Fafe (16 pontos), 10.º Arsenal, SC Horta (-2 jogos), e Belenenses (1- jogo) (14 pontos), 11.º Ismai (-1 jogo) (13 pontos), 14.º São Mamede (12 pontos, +1 Jogo). 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Será que o Treinador do Boa Hora vai ser convidado para Adjunto da Seleção?

Anónimo disse...

pelo menos esse tem qualificações

Anónimo disse...

Deixe estar o treinador e o clube Boa-Hora sossegado e em paz.... humildemente vai trilhando o seu caminho...sem confusões, altruísmo...sei que é difícil engolir mas os rapazes lá vão conseguindo com uma "sorte" enorme ganhar...

Anónimo disse...

Não sei se já se aperceberam mas na Taça de Portugal, N.A.A.L. Passos Manuel dá falta de comparência frente aos C.D. Marienses... Normal e natural, penso que poucos ou nenhuns clubes do CN 3ª divisão tenham €€ para ir passar a Santa Maria ou a qualquer outra ilha. Parabéns à FAP...

Anónimo disse...

Hugo freitas no horta mais 12 golos e não tem qualidade para ir à seleção sub-20, não é campanha para o por na seleção, são factos estatísticos.

Anónimo disse...

NA III DIVISÃO NACIONAL, NAS "SÉRIES" ORGANIZADAS PELA AALISBOA A REVELIA DE TODOS, PEDIMOS DESCULPA, A REVELIA DA MAIORIA,O ART JÁ NÃO FOI JOGAR NO DOMINGO A LAGOA.

POR OUTRO LADO E ENQUANTO "ACTUAREM AS DUPLAS PRIVATIVAS DE SOPRADORES" DE LAGOA E A DE SINES (QUE VERGONHA), CONJUNTAMENTE COM LIMAS E VENTURAS, O QUE ANDAM A FAZER NESTA "BARRACA COMPETITIVA" OS CLUBES MAIS FRACOS OU COM MENOS OU NENHUM PROTAGONISMO JUNTO DA ASSOCIAÇÃO E DA FEDERAÇÃO? ANDAM A GASTAR O QUE NÃO TEM (ESTÃO JOGADORES A PAGAREM PARA A INSCRIÇÃO, PARA O EXAME MÉDICO, PARA TREINAREM, PARA AS DESLOCAÇÕES, PARA A ALIMENTAÇÃO, ETC., PARA DEPOIS SEREM GOZADOS POR ALGUNS QUE POR AI VÃO ANDANDO QUE A SEU BELO PRAZER "ESTIPULAM" QUEM GANHA O "JOGO", QUEM "SEGUE" EM FRENTE A QUEM "DISTRIBUEM" VERMELHOS E AZUIS A MAIORIA SEM QUAIOSQUER CASTIGOS.

JÁ FALTOU MAIS PARA ISTO TUDO ACABAR MAL.

POR ÚLTIMO: ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE LISBOA E FAP, DIGAM HONESTAMENTE O QUE VAI ACONTECER AOS CLUBES PARTICIPANTES NÃO APURADOS NESTAS "SÉRIES" A PARTIR DE 17 DE DEZEMBRO DE 2016 E ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA DE 2016/2017, PARA QUE POSSAMOS TOMAR IMEDIATAMENTE UMA MEDIDA PARA O BEM E PARA O MAL.

Anónimo disse...

No dia que for dada uma noticia positiva do andebol tuga é feriado! O campeonato segue com um andebol pobre e que, quando chega a hora de seleções, estranhas forças se mexem...