gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 19 – 2016 / 2017 – I

Mais uma crónica intermédia, da PO01, dedicada ao jogo antecipado da 11.ª Jornada, devido á participação das equipas portuguesas nas provas Europeias, e após a interrupção da prova para trabalhos e jogos da Selecção Nacional Masculina

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.º Jornada
3.ª Jornada
Dia 23-11-16
SC Horta – ABC (21H00)
4.ª Jornada
Dia 16-11-16
Ismai – SC Horta (21H00)
9.ª Jornada
Dia 22-12-16
Belenenses - ABC (19H00)
11.ª Jornada
Dia 09-11-16
Benfica 31 – 27 ABC (antecipado)

Benfica 31 – 27 ABC

Jogo disputado no Pavilhão da Luz, que não apresentava a moldura humana, que se esperava e que se verificou por exemplo no Portugal / Eslovénia, mas que foi disputado sem ocorrências disciplinares registadas, facto sempre de salientar. No entanto verificou-se que as equipas se apresentaram com grande deficit competitivo, e durante algumas fases do jogo a sua qualidade foi fraca, contribuindo para o facto o excessivo número de faltas técnicas cometidas por ambas as equipas. O Benfica teve o regresso de Nikola Mitresski, á equipa e estrou o seu novo reforço Luka Rakovic, um ponta direito, por sua vez no ABC, eram três as ausências por lesão José Costa, Ricardo Pesqueira e Carlos Martins. Nos primeiros 30 minutos o encontro foi disputado por vezes com um ritmo baixo, mas com grande equilíbrio, e onde os guarda-redes, Hugo Figueira (33% de eficácia), e Humberto Gomes (30% de eficácia), foram das principais figuras do encontro, com o benfiquista a ser mais consistente durante todo o jogo, neste período o Benfica a ter uma vantagem de 3 golos (7-4), com a o ABC a ter uma defesa mais agressiva em termos competitivos, iguala o marcador aos 12 minutos a 7 golos, e aos 28 minutos vencia por dois golos de vantagem (15-13), para o resultado ao intervalo ser uma igualdade a 15 golos, que traduziu fielmente o que se tinha passado em campo. Pois ambas as equipas atacavam por vezes sem nexo e com ataques extremamente curtos e precipitados. Nos segundos 30 minutos embora o cariz do jogo não tenha sofrido grandes alterações, até cerca dos 45 minutos quando o Benfica vencia pela diferença mínima (21-20), para imediatamente o ABC entrar num período de grande numero faltas técnicas e de precipitação no ataque, com o Benfica a aproveitar e bem estes erros e a ser mais consistente nos diversos momentos do jogo, e rapidamente coloca o marcador num diferencial de 5 golos, aos 51 minutos (25-20), com especial destaque para a acção de Ales Silva (5 golos, e 100% de eficácia), e de Fábio Vidrago (3 golos, e 100% de eficácia), ainda chega a ter uma vantagem de 6 golos aos 54 minutos (27-21), para uma boa reacção da equipa bracarense que com os seus “parcos” recursos ainda conseguiu reduzir a diferença para os valores finais, com muita responsabilidade, de homens (na nossa) opinião Nuno Grilo (8 golos, 57% de eficácia), e Dario Andrade (5 golos, e 83% de eficácia), nesta equipa de destacar o jogo de sacrifício de Pedro Spínola (4 golos, e 57% de eficácia), enquanto no Benfica se deve referir Belone Moreira (5 golos, 56% de eficácia, mas 3 em 3 de 7 metros), uma última nota para a equipa do Benfica com 14 jogadores a marcarem golos. Encontro dirigido pela dupla Internacional de Leiria composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que apesar de algumas criticas que ouvimos acerca do seu critério disciplinar esteve bem, sendo na nossa opinião das duplas que neste momento apresentam um rendimento mais equilibrado e positivo.

A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º Benfica (31 pontos, +1 jogo), 2.º FC Porto (30 pontos), 3.º Sporting (28 pontos), 4.º Madeira SAD e Boa Hora (+1 jogo) (22 pontos), 6.º ABC (– 1 Jogo), e AA Avanca (21 pontos), 8.º Águas Santas (18 pontos), 9.º AC Fafe (16 pontos), 10.º Arsenal, SC Horta (-2 jogos), e Belenenses (1- jogo) (14 pontos), 11.º Ismai (-1 jogo) (13 pontos), 14.º São Mamede (12 pontos, +1 Jogo). 

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo com momentos que vale a pena pagar bilhete. Por vezes permite-se muita conversa com arbitragens. Grilo no seu estilo peculiar... quedas, esgar de sofreguidão e afinal nunca está lesionado! Numa das vezes, logo a seguir sprinta e aparece cheio de vida! Era tempo de olhar e notar que na equipa há um Gomes que, apesar de muito mais novo é um exemplo. Pelo menos para ele! Gostei de Figueira e Vidrago no Benfica. No ABC sem o guarda-redes titular normalmente vem uma certa debilidade ao de cima. Seabra não é melhor que Martins para a nossa selecção? Fossem sempre assim com personalidade os treinadores e o andebol era melhor! Parabéns aos dois, no caso um português e um Espanhol. Por exemplo P. Faria ou Costa, assim como Zupo ficam muito a desejar, quanto a postura!

Anónimo disse...

Comungo das ideias do anónimo das 10:29, tivessem todos a postura destes dois técnicos e certamente que o andebol em Portugal evoluía e muito.

Anónimo disse...

Não gostei do ABC, no jogo de ontem. Foram muito "anjinhos", muito "meiguinhos" em suma muito "bons rapazes".
Estariam a reservar-se para o jogo de sábado?
Sonharão com um contrato "europeu"?
Pareciam "futeboleiros" a não "meter o pé" antes de jogo importante...
Pareciam estar a precisar de um "Donerzito"...

Anónimo disse...

Triste campeonato onde dois candidatos não conseguem sequer, encher pela metade um pavilhão médio. Triste quando um treinador, e se calhar o melhor deste mesmo campeonato se queixa que "conseguimos exclusões de dois minutos mas não soubemos aproveitar as vantagens numéricas". A contratação do ponta direita Croata, pelo Benfica, acaba por provar que o Benfica não é um candidato assumido. O ABC não poderá aguentar todas as provas, não tendo banco e ontem sentiu-se os jogadores a guardarem-se para o próximo jogo Europeu. Sem dois pivots por lesão o ABC vai fazendo pela vida. Falam aqui de Grilo e com, razão. A culpa não é dele. Provoca e agride disfarçadamente, á anos mas vai passando sem punição. Ontem escolheu um dos estrangeiros do Benfica e mais uma vez riu-se! Num lance de contacto a mais, os árbitros acabaram pondo os dois na rua durante dois minutos. Spínola começa a acusar fadiga dado não haver no banco quem, o possa render. Tiros para o ar e passes transviados, onde ainda por cima não esboça sequer a recuperação.

Anónimo disse...

Depois de ver o jogo pelo canal de Tv, do clube Benfica no bar de um amigo e só porque ele é que convidou e pagou as bebidas, fiquei esclarecido. Nem o ABC nem o Benfica vão ganhar este campeonato. Está á vista que estão nervosos e quando vierem mais jogos europeus vão-se abaixo. O ABC joga a dez á hora e á espera do erro, cheio de manhas e tentando sempre adormecer os adversários. O Benfica ontem só se viu o Guarda-redes e pouco mais. O Semedo passa a vida a tentar tirar sete metros. O central o Tiago Pereira faz sempre as mesmas fintas. No fim entrou o Hugo e é o habitual. Parece o lago dos cisnes com tanto rodopiar, ou melhor, faltas atacantes. Confesso que estive quase a adormecer, não fossem as bebidas pagas. Isto vai-se decidir entre Sporting e os murcas. Vamos ver é se não acontecem encomendas já habituais. Uma foi á poucos dias num pavilhão onde é quase impossível ganhar uma equipa nacional.

Anónimo disse...

O Benfica ainda continua á procura ou o Aranda ir para o Benfica B da Madeira, é coincidência? Ouve-se falar em lutar pelo campeonato mas dá que pensar! Cheguei a pensar que o Bellone Moreira ainda ía derivar para a ponta, onde jogou sempre antes e onde foi feito nos tempos de Belenenses. Eis que aparece um Croata canhoto porque Davide é irregular. Quem parece estar á seca é o bom do Pais na outra banda. Se o ABC não tivesse tanta lesão não sei...

Anónimo disse...

No Benfica Ales demolidor e com a falta de Costa e Pesqueira, aquela zona é vulnerável. O novo reforço o ponta do Benfica vem para ficar. Não teria o Benfica cometido um erro com Pais? Grilo é bom jogador mas, devia deixar outras artes pois, assim só arranja sarilhos. Chega de impulsionar-se para trás e urrrrrrar! Chega de cair com aparato e na jogada seguinte, desatar a correr. Julgo haver equilíbrio e os quatro candidatos ao título estarem encontrados. Porto, Benfica, Sporting e ABC-UM. Os que vão descer se calhar já estão encontrados.E ainda falta tanto! Vamos esperar o sorteio da taça, para ver se acordamos da letargia!
CMB

Anónimo disse...

È uma pena que não convidem Carlos Resende para o banco da nossa selecção! Este ABC tem sempre problemas mas, ele resolve e atenua. Traz uma equipa que já está a rebentar, por não haver remendos ou melhor banco. È uma pena que o F.C. Porto continue a controlar tudo na FAP, desde a arbitragem ás selecções. Nos jogos decisivos notou-se que, nunca são prejudicados. Só falta saber quantos Cubanos o Pereira vai ainda convocar. A atracção dele pelo ridículo é obsessiva.

Anónimo disse...

Ontem o que se viu foi uma equipa do ABC fatigada. O Benfica aproveitou bem esse cansaço e ganhou com esperteza. Verifica se algumas más formas no Benfica jogadores como o semedo, o brasileiro estão muito acabadinhos. É um primor ver o lateral direito a jogar e a fazer jogar e a carregar a equipa do benfica um bocado as costas. Jogador inteligente e a fazer jogar e marcar toda a gente.
Gostei de ver.

Anónimo disse...

"que apesar de algumas criticas que ouvimos acerca do seu critério disciplinar esteve bem, sendo na nossa opinião das duplas que neste momento apresentam um rendimento mais equilibrado e positivo."

Eu também acho que são dos poucos bons árbitros que temos, ontem, NÃO APITARAM UM CORNO.

E prejudicaram imenso o Benfica
Voces podem pôr farinha e branquear o que quiserem, está é a verdade e mais nada.

Anónimo disse...

"Este ABC tem sempre problemas mas, ele resolve e atenua" Atenua mas é nos jogos em Braga onde a pressão sobre a arbitragem é demais conhecida e dá títulos. Queixam-se agora do Grilo porque jogou com o grande Benfica, já esqueceram o que se passa nos jogos com o Porto? è uma vergonha em simulações e faz de conta. simulações de toque s na cara ,gestos de quedas aparatosas quando se inclina para trás, questiona os árbitros que lhe permitem todas as asneiras,etc,etc. Vejam se ele faz o mesmo na seleção? É o fazes. Ontem levou tanto n cara como noutros jogos e mesmo assim aguentou um pouco mais. Que contraste com Gomes ou Seabra ou Spínola. Claro que quando há árbitros é mais difícil. Depois desculpar a derrota com cansaço??? 8 bolas ao poste, maus passes e receções.L7 falhados.

Anónimo disse...

O Humberto com 33% de eficácia????
Se foi o jogo que eu vi, in loco, foi daquelas exibições em que "não apanhou 1 bola".

Anónimo disse...

O ABC é o exemplo máximo da podridão que, reina no andebol deste paraíso! Joga em duas velocidades. Tem de se lavar e limpar o pavilhão a cada dois minutos, ou menos! há quem procure o conflito e tire dividendos como o Seabra que, após choque ou a bola não estar jogável aparece no chão! No entanto levanta-se sempre após ver a bola em mão adversária. O Grilo é o maior triste e pergunto como pode ser um palhaço tão triste, envergonhando a classe? Neste jogo foi ver a agredir disfarçadamente e... os srs. árbitros chamam o agressor e agredido e zás! Dois minutos para os dois porque quem levou, mostro mau modo! Ir ver andebol e ver tanta paragem, tanta conflituosidade não dá! O Grilo num lance normal enrola-se gesticulando no chão, e após paragem, aparece a correr desalmado? Que lesão grave! Depois não gostou do público a vociferar e a insultar? paga-se para ver andebol e é isto? À anos e os srs. árbitros não o conhecem? Não é mau jogador mas, como palhaço ou ator de teatro é péssimo!

Anónimo disse...

O ABC não joga sempre no mesmo estilo e ou me engano ou, em competições europeias aquilo um dia dá pró torto! Como pode uma equipa sem nenhum fora do comum e, com nitidas faltas de jogadores para três ou quatro posições, conseguir tanto êxito? Enquanto os outros gastam e procuram estar preparados para época longa e várias competições? Mistérios...
Aqui á uns anos faziam a s fases finais e ganhavam muita coisa...
Houve queixas e mais queixas e logo deixaram de ganhar...