gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 24 – 2016 / 2017 – I

Regressamos às crónicas intermédias, desta vez para tratarmos apenas de um jogo, que se encontrava em atraso da 3.ª jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada
Dia 23-11-16
SC Horta 18 – 38 ABC
9.ª Jornada
Dia 22-12-16
Belenenses - ABC (19H00)

Disputou-se o jogo que se encontrava em atraso da 3.ª Jornada, que mais uma vez teve a chamada inversão do Pavilhão, que conforme já dissemos várias vezes se tornou uma nova moda na nossa modalidade. Jogo portanto disputado em Braga. Desta vez ainda tivemos mais uma novidade, que foi a não existência de estatística durante o encontro. O que se lamenta.

No Pavilhão Flavio Sá Leite, realizou-se o SC Horta / ABC, relativo á 3.ª jornada do campeonato e que antecede a deslocação do ABC á Dinamarca, para o jogo da 8.ª Jornada do seu Grupo na Liga dos Campeões Europeus, pavilhão que se encontrava com menos publico que o esperado, Foi um encontro comandado e dominado durante os 60 minutos pelo ABC, que depois de um começo com uma enorme eficiência, rapidamente o ABC chegou a 4-0, para a diferença mínima ser de 2 golos (5-3, 1210, como exemplo), para de seguida disparar, e rapidamente chegar aos 17-11, e ao intervalo com o resultado em 22-14 (diferencial de 8 golos. No segundo tempo, o ABC não abrandou o ritmo, e fazendo uma gestão do plantel, foi aumentando progressivamente a vantagem, terminando o encontro com um parcial de 5-0, quando passou de 33-20, para 38-20, com que terminou o encontro. Ainda não foi neste jogo que tanto ABC, onde ainda não estiveram presentes José Costa, Ricardo Pesqueira e Carlos Martins, e pelo SC Horta João Sousa que ainda continua com a sua recuperação. Noelvis revê com 6 golos foi o melhor marcador dos insulares, enquanto Hugo Rocha e Diogo Branquinho, ambos com 7 golos cada foram os melhores marcadores do ABC, Com esta derrota a equipa do SC Horta continua a ter apenas duas vitórias na prova, enquanto o ABC, embora com menos 1 jogo em termos de calendário subiu ao 4.º Lugar da classificação.

A Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (36 pontos), 2.º Sporting (34 pontos), 3.º Benfica (32 pontos), 4.º ABC (27 pontos, -1 jogo, 5.º Madeira SAD (26 pontos), 6.º Boa Hora (+1 jogo) e (AA Avanca (25 pontos), 8.º Águas Santas (24 pontos, 9.º Ismai, e SC Horta (19 pontos), 11.º AC Fafe, Arsenal, AC Fafe, e  Belenenses (-1 jogos), (18 pontos), 14.º São Mamede (15 pontos, +1 jogo). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

é muito triste ver um SENHOR do andebol chamado Kostetsky no banco do horta e estar ali sem poder fazer nada. é uma vergonha ver o horta a jogar, teve foi muita sorte com o alargamento se nao estava na 2ºdivisão. mudou a equipa toda mas continua igual parece que o problema nao eram os jogadores do passado.

Anónimo disse...

O Belenenses agora e que vai subir com a nova contrataçao do treinador Joao Florencio pai , pois so nao entendo e o que fica la a fazer o filho que nem cartao de treinador tem , como e que a direcçao vai nisto de duas uma ou nao tem dinheiro para pagar ate final do contrato do Florencio filho ou entao esta carregada de dinheiro para pagar mais um vencimento ao Florencio pai.
Mas o interessa mesmo agora e os jogadores voltarem as suas posicoes nao é jogadores pivots a jogarem a laterais ou pontas a jogar laterais vamos la recuperar as asneiras que joao Florencio filho fez.
Outra novidade no Belenenses é o abandono do dirigente Pedro Domingos dizendo que é por razoes pessoais , mas o que se sabe o verdadeiro abandono é mesmo porque o irmao nao joga como ele esperava tanto é que ja houve almoços entre o diogo domingos o pai e o treinador do Boa-hora Luis Santana para ele voltar a vestir a camisola do Boa-hora mas parece que nao foi aceite pois este clube esta bem servido de pivot servio de 20 anos.

Anónimo disse...

Há muitos atletas que se valem da cunha Pai, Dirigente, Treinador etc... O pai deles no caso deu muito ao clube. Não se podem é confundir as coisas.O mano mais velho é muito reservado mas sabe, mexer-se por debaixo do palco. O que eu gostava de saber é como foi parar ao Sporting! Grandes negociatas feitas nas costas de alguém. Então depois do empréstimo ao Boa-Hora, é emprestado ao Belenenses? E agora como não é titular porque só é mais gordo que o Carloto. O que é de admirar é que se o Boa-Hora o pretendesse nas suas fileiras, ás tantas na mesma época, jogava por dois clubes. Não é caso virgem! È assim a nossa federação! O Belenenses de grande já só tem o nome! È ainda um candidato a descer.

Anónimo disse...

Boa sorte para a nova dupla de treinadores no Belém. Família e não vai haver problemas entre pai e filho, João Florêncio e Júnior. Depois da saída por opção pessoal! de Seleccionador de Angola Fem. depois de estarem os 2 "Florêncios" em Angola a fazer golpes atrás de golpes do Pai ao Júnior e com resultados negativos sendo corridos por razões de incompetência técnica.
Mas a moda de Duplas Familiares está na moda e começou em FAFE sem sucesso José António Silva e Luís Silva(filho) não vai ficar por aqui e o que lamento é que foram afastados bons Adjuntos em Fafe o Martins e no Belém o CAJÓ sendo regelados para os escalões da formação!
Foi pena a actual Direcção da FPA não ter cessado a continuidade do actual selecionador Ulisses Miguel a treinar o S. Bernardo (2ª Divisão) e não convidar o João Florêncio para o lugar que bem conhece bem e com bom rendimento!
RECORDANDO QUE PORTUGAL VAI ESTAR EM ITÁLIA NO APURAMENTO A sEELECÇÃO FEMININA SÉNIOR E O S. BERNARDO É OBRIGADO A ENTRAR EM FÉRIAS PORQUE O SEU TREINADOR ESTÁ EM ITÁLIA, NEM EM AFRICA !
Juvenal Silva

Anónimo disse...

Se acabar com o resto é dar muito ao Beleneses, não obrigado.
Agora é que vai ser. Não consigo compreender como o Prof. Carlos Jorge se sujeita a estes filmes....melhor compreendo perfeitamente. Teria de ir para a 2 Divisão treinar grátis.

Anónimo disse...

24 de novembro de 2016 às 15:33
Está muito bem informado e afinal o andebol na sua estrutura nao é só profissional na Federação e associações e o resto é tudo amadores até a pensar!
Boa sorte ao nova nomenclatura Técnica Familiar.
MTC

Anónimo disse...

O Joao Sousa nao pode NUNCA MAIS jogar Andebol. Situacao amplamente divulgada...

Anónimo disse...

Que campeonato! Quando se levam VINTE de diferença, está tudo dito. Estamos a falar dum ex-campeão nacional, embora se saiba até como o foi... e do sexto classificado! De quem é a culpa? Da mesma maneira se vai ver o ABC nas lonas quando em modo Europeu. Em Portugal é e será assim ainda muito tempo. È o dirigismo que temos e, vamos continuar a ter!!!