gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Pedro Solha – Pede Dispensa da Selecção Nacional

Pedro Solha Deixa a Selecção Nacional

Segundo as notícias de hoje nos maiores jornais desportivos, O atleta Pedro Solha com 34 anos de idade, pede dispensa de todas as convocatórias da Selecção Nacional, alegando motivos pessoais e académicos, após representar por 110 vezes a principal Selecção Nacional. Mas afirmou que contínua apto, tanto física como psicologicamente para a prática da modalidade, e que apenas deseja concentrar-se a 100% no seu clube. Na nossa opinião que vale o que vale, esta decisão, também terá muito a ver com a última convocatória para a Selecção Nacional. Temos a consciência de que não lugares cativos ou eternos, mas esperemos que este pedido de dispensa não se transforme em algo mais do que apenas uma dispensa, e de que não se verifiquem mais casos.

O Analista

19 comentários:

Anónimo disse...

este foi o primeiro, e quem se seguirá, deixo a pergunta

Anónimo disse...

Este não foi o primeiro, o primeiro foi o meu tio e antes do meu tio o meu avô e antes do meu avô o meu bisavô, que quando atingiu a idade de parar também deixou de jogar. É a vida: para uns continua, para outros acaba.
Parabéns Pedro pois tens/tiveste um lindo percurso no andebol como atleta e como cidadão.

Pedro Marques disse...

Claro que não há lugares cativos, na não convocatória do Pedro até concordo, não teve um ano ao seu melhor nível, mas o resto da convocatória é um insulto.

Anónimo disse...

Não há lugares cativos nem vergonha na cara. Depois de ver o rapaz do Porto B na seleção eu no lugar do Solha tb não queria lá ir.

Anónimo disse...

A pessoas que não devem ver andebol!
Este ano é o jogador ponta esquerda mais utilizado, ta no top 15 dos melhores jogadores, 1o no top dos pontas esquerdas, sem duvida que tem de estar na selecção nacional, esta em grande forma. Lamento, pq as pessoas são mesmo assim, as mil coisas boas que fizes te e fazes, só se lembram do ultimo jogo da seleção, ainda vamos chorar muito por ti e implorar o teu regresso.

Anónimo disse...

Este foi o grande escandalo da convocatória, eu nem lhe chamo assim, da principal selecção de Portugal. Mais polémicas vão aparecer porque,se pensarmos bem, não entendemos se foi Solha que se sentiu preterido por causas "não naturais" e agora faz este anuncio, depois de contactar o Selecionador...
Mas porque não foi convocado e agora é o selecionador que diz... compreender?
Aqui há gato e com uma cauda de todo tamanho! Daqui até Maio não haverá selecção mas... se houver um particular quem vai ser convocado? Ài Paulo! Vida de sapateiro num talho não é fácil! Ficares em Portugal vai saír caro...

Anónimo disse...

SE eu fosse se lecionador, eu convocava Pedro Solha do Sporting e Vidrago agora no Benfica. São os melhores no momento. È estranho só depois de verificar que não é convocado Solha, manifestar o não poder estar. È que outra molhada de urtigas esperam as mãos e olhos deste contorcionista selecionador! Quem vai convocar? Desta vez sabemos que, foi um pouco á sorte ou más influências! Afinal, quantos jogos viu? O azeite com a água, é um relacionamento claro! E agora Paulo? Vais convocar Vidrago e mais quem? Julgo que o nome sairá de Hugo Santos, Sérgio Barros e Branquinho. Acertei?

Anónimo disse...

Recordo-me do Matts que nao prestava para nada, do Rolando que era fraquinho e este agora também não serve. Desconfio que os próximos dois que vierem, seja quem for, ainda vão ser piores.
Como podemos nós ter treinadores tão fracos, com jogadores tão bons? Ninguem entende isto!

Anónimo disse...

FANTOCHADA E DAS GRANDES

Anónimo disse...

Pedro Solha tem direitos e deveres!

Atleta profissional á largos anos pelo Sporting e antes Porto e Aguas Santas, Entrou na Universidade com o Estatuto de Alta Competição" do IDPJ.
Agora porque está aborrecido demite-se de todas as suas obrigações! e continua profissional no Sporting Clube de Portugal!
Mentalidade amadora e beneficiando da organização profissional do Clube(SCP) e da FPA!Mas que merecia ser convocado porque é o melhor PE nacional juntamente com o Fábio Vdrago sem duvida
DEVE SER CONTAS ANTIGAS DO TEMPO DO PAULO PEREIRA TREINADOR DO FCPORTO E A SAÍDA DO PEDRO SOLHA DO FCP PARA O SPORTING! CONTAS ANTIGAS!

Anónimo disse...

À primeira vista o que pensa o adepto comum de andebol, de toda esta novela? Pessoalmente acho que P. Pereira tentou vingar-se dos tempos em que Solha, pediu muito para assinar pelo FCPorto e, devido a isso mandaram-no procurar clube... Como até tinha qualidade (e tem para mim) foi para o Àguas Santas. Não aqueceu o lugar e na altura o Sporting era famoso por contratar sem regateios. Foi-o buscar e ele foi ficando. Julgo que depois, ao aperceber-se da não convocação e sentindo já o peso da idade, desiste da selecção. Para mim é o melhor naquela posição e até muito á vontade. Na selecção nacional julgo que só Solha e Quintana ou Gilberto, são titulares de caras e, não têm concorrência possível. Pessoalmente penso que se tinha atingido um patamar que, é interrompido ao não se atingir o europeu. P!ensou-se mandar embora Rolando e agora chora-se! P. Pereira até era uma grande ilusão! Começando desta infeliz e éticamente reprovável maneira, julgo que deitou a perder o respeito que lhe tinham. Quanto á nossa federação fica muito mal na foto, com os interesses escondidos no lançamento de Martinho para esta fogueira...

Anónimo disse...

Quem perde com toda esta demonstração de força de Pereira é a seleção. Sendo de longe o melhor valor para jogar na ponta esquerda, há aqui algo estranho! Nem sequer atravessava um mau momento. Lesões não teve. Depois ninguém o pode obrigar a estar na selecção. Longe vão os tempos de traidores á pátria. Se um jogador não se sente amparado por treinador ou dirigentes, deve procurar outra casa, penso! O mundo tem coisas difíceis de compreender e, o andebol ou desporto em particular, mais ainda. Quem faz as equipas são os treinadores se com a confiança de dirigentes. Igualmente quando não se sentem confortáveis os treinadores demitem-se. È um facto que está Portugal a perder, com toda a fantochada e joguinhos pouco sérios! Mais feio de tudo é que, uma selecção não pode estar á mercê de interesses pouco claros ou, de clube que tem poder numa federação. Ou não é o caso?

Anónimo disse...

Podemos achar que Solha continua a ser um ponta regular e o melhor. Tecnicamente e na cara do guarda-redes, é de longe o melhor. Agora critica-se porque defendia pouco e talvez com alguma razão. Pensem é que não á muito tempo era convocado Hugo Santos depois de Dario. Sendo assim Dario deu o berro? È que é um facto que, já não tem a velocidade doutros tempos e, num posto onde é onde se corre mais, isso conta muito! Mas e Hugo? Não corre muito e não é rápido para ponta, ainda sendo péssimo a defender. No clube marca sete metros e sabe "criar" situações a quem o defende. Pouco! Ainda resta Branquinho que, vai ser acusado de pouca experiência, jogando agora muito mais porque, Dario está a descer a escada. Curioso ainda o caso de Sérgio Barros seu suplente no Sporting. Faz todo o processo de selecções e antes como lateral, passando só na era M. Olsson a ser chamado como ponta. È mais tarde a par de Hugo e já na era Rolando a ser chamado como ponta. No momento optou por saír de Portugal talvez para poder jogar. Actualmente na Macedónia é o melhor marcador da equipa segunda classificada que, por acaso tem muitos estrangeiros. Há situações que deviam ser evitadas.

Anónimo disse...

Paulinho, Paulinho o que te obrigam a fazer... È triste que onde era mais fácil escolher, dado não haver quase concorrência, optas pela canalhice. Eu se fosse jogador ao sentir quererem-me torpedear, fazia o mesmo. Que trapalhada e agora, depois de meses e meses de competição quem irás tu convocar?

Anónimo disse...

Solha é o melhor e basta verificar os seus suplentes, nos últimos anos tanto no clube como selecção. Ricardo Dias ex-capitão do Sporting era mais um universal que, ponta de raíz. Por vezes era central ou lateral. Ultimamente Sérgio Barros, seu suplente foi para o Sporting, se eu não me enganar, como lateral. Foi jogando como lateral e ponta e só mais tarde só como ponta. Erro crasso! Jogador competitivo mas, sem altura para lateral, só depois viram a excepcional velocidade e resistencia? Há quem diga que, está em grande na Macedónia ou Croacia. Porque saíu? Porque sabia que jogava pouco. È uma verdade que, cheguei a ver jogos em que, talvez devido á falta de estatuto a bola estranhamente não lhe chegava. Não poderemos comparar Vidrago apesar de mais novo e, de ter encostado Pais no Benfica. Se foi uma vingançazinha é de lamentar. O jogador sentindo a humilhação, assim como no clube ter concorrência com jogador que, o treinador foi buscar, optou por se concentrar no clube. Eu faria o mesmo. Mas, são tantos os casos de aposta suspeita que, Portugal vai marcar passo por mais dois anos. Esta escolha da nossa federação, ou de quem por lá se movimenta bem, foi um terrível enbuste! E afinal, Pereira foi mais famoso como adjunto que como treinador e, estava farto de estrangeiro. Vamos ter de o aturar.

Anónimo disse...

O Pedro Solha fez bem ao não, aceitar que o sujassem. Numa selecção onde se chega ao ponto de convocar um desconhecido e por favores obscuros... o que se deve fazer? Admira-me o ponto a que se chegou! Já não á pinga de vergonha! Não se trata de clubites. Aqui é Portugal inteiro! Parem com palhaçadas e atos sujos. O Martingo que continue a lutar pelo Dragão de Ouro! O Rolando vive na cidade do Porto mas, conquistava pela competencia e honestidade. Este mercenário é um arrogante com manias de ditador! Sou sócio pagante do Boa-hora e simpatizo com o Benfica, logo não tenho interesses. Na selecção devem andar os melhores. Estas aventuras e a dos Cubanos devem-se a gente que, devia andar longe do andebol.
J P- Lisboa (Ajuda)

Anónimo disse...

Os jogadores devem ser sempre os protagonistas. Mourinho soube fazer ganhos ao criar ambientes de disputa de treinadores-generais. Há igualmente dirigentes que, se põe em bicos de pés para atrair atenções. Este Paulo Pereira mete dó. Arma-se em grande treinador mas bastou uma convocatória para, aquilatarmos da sua honestidade, sabedoria e de como é um pobre moço de recados! A novela Solha acaba aqui porque o jogador, antecipou-a. Já terá alguma experiência e agora prepara a sua retirada. Não foi um Andorinho mas, foi dos bons! Mas, quem foi P. Pereira no andebol? Conhecem?

Anónimo disse...

Acho que vão "implorar" que volte o melhor ponta esquerda da actualidade.
Mas não sera esta equipa tecnica, pois a arrogância e os interesses não permitem.

Anónimo disse...

É um banana. Com falta de carácter e de humildade. Um mau profissional. Obrigado pelo abandono. A seguir deixa o Sporting!