gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de novembro de 2016

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2015 /2016 - I

Provas que que continuam e bem a designar-se por Encontros Nacionais. Sendo uma prova não fixa, tem uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Comunicados N.º 24 e 25 da presente época) que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. A federação agora através do CO N.º 36 de 10-11-16, vêm indicar as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas.

Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam sempre por ultrapassados. E assim esperamos que esta época aconteça.

Prova Feminina, PO14 – Limitada a 24 equipas
Foram constituídas, 7 zonas, mais as equipas da Região Autónoma da Madeira (2), sem alterações em relação à última época. No entanto apenas serão apuradas 23 equipas pois um dos lugares será atribuído á Associação organizadora.

Prova Masculina PO15 – Limitada a 32 equipas
Foram constituídas, 10 zonas, mais as equipas Insulares uma por Região Autónoma, sem alterações em relação à última época. No entanto apenas serão apuradas 31 equipas pois um dos lugares será atribuído á Associação organizadora.

Poderão ser feitos reajustamentos nos Apuramentos definidos, caso venha a verificar-se alterações significativas no número de clubes participantes inicialmente previstos em uma ou mais zonas, sendo os mesmos indicados em Comunicado Oficial a ser publicado até 31.03.2017.

As Associações a quem foram delegadas as respetivas competências, conforme comunicado oficial n.º 36 da presente época, têm como data limite de 23-05-17, para indicarem a FAP as equipas apuradas para os respectivos encontros.

A Federação informa que “Após a atribuição da organização da Prova, sairá Comunicado com informações de ordem logística, forma de disputa e ficha de inscrição na Prova de acordo com a indicação dos Apurados das respectivas zonas”. Não Indica ainda os previsíveis quadros competitivos, bem como se existirão as chamadas outras atividades, que foram um dos grandes êxitos nas últimas épocas, pois as mesmas, pelo que nos foi dado a perceber transformaram estes encontros em verdadeiras festas do Andebol.

O Formador

Sem comentários: