gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – VI – 1/16 Final - Sorteio

Realizou-se hoje (15-11-16) o sorteio dos jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal.

Eliminatória que sujeita ao seguinte condicionamento previsto em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO01, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

1/16 Final – A disputar em 10-12-16

Calendário dos 1/16 Final

Arsenal – Sporting
Lagoa AC – Benfica
Estarreja AC – ABC
SIR 1.º Maio – FC Porto
Madeira SAD – Boa Hora
Alto Moinho – Águas Santas
Ílhavo AC – Ismai
FC Gaia – São Mamede
Xico Andebol – CA Penafiel
ADC Benavente – Belenenses
Modicus – 1.º Dezembro
AD Sanjoanense – AA Avanca
Vitória FC – Samora Correia
Juventude Lis – AC Fafe
CD Marienses – SC Horta
AD Albicastrense – Marítimo

Depois deste sorteio, poderemos dizer que no mínimo teremos duas equipas da PO01, fora dos 1/8 Final, pois existem dois encontros equipas desta divisão, assim como teremos no mínimo duas equipas da PO02, nos 1/8 final, devido a existirem igualmente dois encontros entre equipas da PO02, pelo meio teremos alguns jogos interessantes, como por exemplo o duelo da Região de Aveiro entre a AD Sanjoanense e a AA Avanca, e teremos ainda de referir o “duelo” insular, com o CD Marienses / SC Horta, bem como um jogo que poderá ser bastante interessante o FC Gaia / São Mamede. Agora apenas desejamos que exista TAÇA

Equipas Apurados por Divisão para os 1/16 Final, já com as equipas da 1.ª Divisão (PO01)

3.ª Divisão (5) – Lagoa AC, Ílhavo AC, Samora Correia, SIR 1.º Maio, e CA Penafiel.

2.ª Divisão (13) – CD Marienses, AD Albicastrense, Estarreja AC, Modicus, Xico Andebol, Marítimo, FC Gaia, AD Sanjoanense, Juventude Lis, GM 1.º Dezembro, ADC Benavente, Vitória FC, e Alto Moinho.

1.ª Divisão (14) – FC Porto, Sporting, Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, São Mamede, Arsenal, AC Fafe, Belenenses, Ismai, SC Horta, Boa Hora, AA Avanca e ABC.

A estrutura da prova será:

1/8 Final – Vencedores dos 1/16 Final – 28-01-2017
1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 18-03-2017
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Sporting - Benfica - ABC - Porto - Madeira - Aguas - Ismai - Xico - Belensenses - Avanca - Vitoria - Fafe - Horta - Maritimo


Nem era preciso jogar. Façam já o próximo sorteio.

Anónimo disse...

ATENÇÃO BENFICA, EM LAGOA É COMPLICADO LÁ JOGAR, TEM UMA DUPLA IMPLACÁVEL !!! ESQUEÇAM, A DUPLA DE ARBITRAGEM NÃO É DO ALGARVE!!

Anónimo disse...

esta cena do Sorteio "condicionado" para fazer jogar as equipes dos açores entre si...foi bem jogado por parte da FAP... boa atitude ..mas incorreta!

ATENTO disse...

EHEHEHEH quem terá marcado presença neste sorteio...se é que houve?!!

Anónimo disse...

Esta é a prova da estupidez e dos quase impossíveis. Se entre equipas de And 1 há diferenças de mais de dez e doze, o que dizer. O nosso andebol tem pouca competitividade e melhor era taça por divisão, pelo menos na primeira e segunda.

Anónimo disse...

anonimo das 19:04 cuidado o Boa -Hora a epoca passada estava na segunda divisao e mandou para casa duas equipas da primeira divisao Horta e Aguas Santas.
Triste neste sorteio foi a presenca apenas de duas equipas , equipas como o benfica o belenenses principalmente pq sao de lisboa nao compareceram ao sorteio.
Outra coisa que acho mal neste sorteio é haver cabeças de serie que nao se podem encontrar nesta eleminatoria assim como as equipas das divisoes inferiores jogam sempre em casa contra equipas da primeira divisao, pois sabemos que na eleminatoria anterior o passos manuel que é da terceira divisao fez falta de comparencia nos marienses , porque e que os da segunda divisao tb nao jogam foram quando jogam com equipas da terceira dois pesos duas medidas

Anónimo disse...

O andebol Português não era a mesma coisa, sem estas tolices e outras feitas em fases finais de formação! Estranho, muito estranho uma em que o Xico de Holanda venceu, com a tourada que lá houve. Dessa equipa campeã andaram em selecções os manos habituais e um Ferraz hoje na Alemanha. Da outra equipa são bem mais! Mas tiveram azar e ficaram em segundo. Houve uns enganos e num deles a dupla foi original. Mais tarde o Xico ganhou até uma taça. Curioso que na final contra o Sporting estiveram quase todo o tempo, a jogar com mais três...
Dois de apito e um a menos na outra equipa! Para quê ir a jogos onde uns vão jogar depois do turno na Securitas ou de irem após o jogo fazer pão? Continuem...

Anónimo disse...

"Anónimo
Sporting - Benfica - ABC - Porto - Madeira - Aguas - Ismai - Xico - Belensenses - Avanca - Vitoria - Fafe - Horta - Maritimo

Nem era preciso jogar. Façam já o próximo sorteio."

Pessoal sendo assim pessoal é escusado as outras equipas irem jogar, já poupavam uns trocos. Tem juízo. Se fosse PO1 aí sim existiam diferenças gigantescas. Equipas do PO2 e PO3 essa diferença não é assim tão grande.

Anónimo disse...

Façam uma taça só entre equipas de primeira, senão não vai dar para pagar a luz! E passem o campeonato para dez equipas! O Futsal e o Hóquei vão tendo Tv mas, o andebol, vai morrendo aos poucos...

Anónimo disse...

Em resposta ao amigo que fala do Boa-Hora na taça, acrescento que, estive no jogo da eliminação do A. Santas e o pavilhão tinha mais gente que, outros do andebol de primeira! Julgo que existe uma direcção com politica correta e, o clube Boa-Hora, pra já tem no andebol a sua modalidade mais querida e participada! Nada mau nos tempos que correm. Há agora que estabilizar e continuar pela primeira.

Anónimo disse...

Que tipo de andebol querem? O mais profissional a caminho de profissionalização total ou, aquele mais soft. Ou mantemos os dois? A taça tem muita piada mas não "sustenta" o andebol. Em Portugal gostavam todos de ir a uma competição grande mas, com um campeonato fraquissímo e desnivelado, que esperar? O ideal era haver taças das respectivas divisões.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:45:

Então e é por causa da taça que o andebol em Portugal tem campeonato fraquissimo e desnivelado?

Porque raio tem que ser a taça a sustentar o andebol? Quem tem que sustentar o andebol são os clubes "TODOS" os que já têm o seu andebol a nível sénior profissionalizado e os restantes que de uma forma ou de outra vão dando atletas às equipas mais fortes.

Basta ver os atletas seniores portugueses tanto das equipas masculinas como das equipas femininas e ver que a proveniência dos atletas é de uma quantidade enorme de clubes.

Vamos que? Profissionalizar em Portugal quando ainda agora andam a discutir as compensações pagas aos clubes? Como podemos pensar numa estrutura mais profissional se em apenas 4 ou 5 clubes isso pode acontecer, porque têm capacidade para isso e muitas vezes a muito custo?

Deixem-se de comentários sem sentido e deixar correr os jogos da taça, porque a taça é mesmo isto, se numa 1ª fase são equipas das divisões inferiores a jogar entre elas, logicamente que com o avançar da competição e se forem passando as eliminatórias devem poder jogar com qualquer equipa e não são esses jogos que vão enfraquecer o nosso andebol já por si enfraquecido.

Anónimo disse...

fazer Jogar entre si as equipes dos Açores, Pach....e companhia grande ideia! mas pena que fica sempre uma, mas claro já se sabe próxima ronda esta equipe decerto vai jogar por cá, nos recintos do continente!ah que poupar ujs trocos bem visto...e agora faltava dizer que quem apitava o jogo tb é insular........loloo