gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de novembro de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2016 / 2017 – IV

Disputaram-se este fim-de-semana, a grande maioria dos jogos referentes aos 1/16 Final da Taça de Portugal Feminina, que já englobou as equipas da Po09

Foi uma eliminatória que esteve sujeita ao seguinte condicionamento previsto em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO09, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

Resultados dos 1/16 Final:

Maiastars 30 – 15 Juventude Mar (antecipado)
AC Salreu 12 – 41 Alavarium AC
Académico FC 27 – 25 SIR 1.º Maio/CJB
Valongo Vouga 18 – 39 Madeira SAD
Batalha AC 15 – 36 Colégio Gaia
Cister SA 24 – 33 CS Madeira
Vela Tavira 19 – 21 Assomada
Quinta Nova 22 – 29 S. Félix Marinha
AD Academia Andebol SPS 17 – 34 ARC Alpendorada
FC Pedras Rubras 25 – 27 Modicus
Almeida Garrett 24 – 31 CA Leça
AC Oliveira Frades 25 – 31 Douro AC
JAC-Alcanena 30 – 29 Juventude Lis (C/Prolongamento)
Ílhavo AC 18 – 27 Santa Joana
SIR 1.º Maio 16 – 14 AC Vermoim
AA Didáxis – A2D 17 – 31 Passos Manuel

Finalmente poderemos dizer que se registou TAÇA, com a eliminação da Juventude Lis (1.ª Divisão) pelo JAC-Alcanena (2.ª Divisão), num jogo de grande equilíbrio que apenas foi resolvido através do prolongamento. Depois a grande surpresa com a eliminação do SIR 1.º Maio/CJB, pelo neo divisionário Académico FC, no único jogo em que se registaram ocorrências disciplinares relatadas, dizer que neste encontro estranhamos as ausências de Neuza Valente, Actualizado, (segundo informação fornecida por um nosso leitor, por lesão), e do técnico Paulo Félix no SIR 1.º Maio/CJB. Saliente-se ainda a vitória da Assomada em Tavira diante a equipa local, com a surpresa de o técnico apresentado pela equipa da Assomada ser João Florência (que abandonou o AC Sismaria em Masculinos na pretérita semana). No jogo que foi transmitido pela Andebol TV, vitória clara do CS Madeira, após cerca de um período de grande equilíbrio, como foram os 25 minutos iniciais, onde as madeirenses venciam pela diferença mínima (14-13), embora chegando ao intervalo já a vencer por uma vantagem de 4 golos (18-14), para o diferencial se acentuar nos segundos 30 minutos, dizer que este encontro teve uma arbitragem no mínimo desajustada, em especial nos primeiros 30 minutos. Nos restantes jogos nada de especial a registar.

Equipas Apuradas para os 1/8 Final a disputar em 08-12-16

2.ª Divisão (7) – Douro AC, Modicus, S. Félix Marinha, SIR 1º Maio, JAC-Alcanena, ARC Alpendorada, e Assomada

1.ª Divisão (9) – Madeira SAD, Alavarium, Colégio Gaia, CS Madeira, Maiastars, Académico FC, Passos Manuel, Santa Joana, e CA Leça.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/8 Final (16 equipas), será previsivelmente disputada em 08-12-16. Com o sorteio marcado para o dia 03-11-16 na Federação.

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 01-04-2017
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Ora viva temos o Marco de Regresso, e parece que o projecto do 1.º maio não está a ir nada bem.

Anónimo disse...

Banhadas, a Neuza fraturou o dedo no jogo com o Gaia, logo não poderia estar presente.

Anónimo disse...

Aguardo ansiosamente o comentário do Dr. Pedro Marques.

Anónimo disse...

Ao que parece, a notícia da morte da Juvelis não era exagerada!

Paulo disse...

Parabéns ao Académico, grande jogo.
O Sir/Cjb pagou pela arrogância e mais uma vez se provou que nenhum jogo está ganho antecipadamente.

Anónimo disse...

Com exceção do Sir 1ºMaio /JBarros e da Juve Lis ,curiosamente os dois clubes da P09 de Leiria.todos os resultados foram normais. Estes clubes que estão a ser deceção igualmente na 1ª divisão. O primeiro envolvido num projeto novo com recursos assinaláveis mas sem treinador que goste de treinar muito. O segundo em fase de reformulação que meteu muita gente com experiência e capacidade para não perder com um clube que partiu do zero mas cujo treinador trabalha mais do que os dois juntos. Curioso ainda a indisciplina verificada no jogo do Académico-Sir 1º Maio que deve alertar o clube para algo que não é normal.

Anónimo disse...

Continua a palhaçada. Não vale a pena investir na formação. É importante que o IPDJ ou as Associações de classe, façam algo por isto ,senão é o descrédito total. Treinadores que não têm habilitação continuam à frente de equipas. Outros que recorrem ao truque de ter um técnico com habilitação no banco, mas são outros a dirigir a equipa e neste caso exigiam aos árbitros que informassem quem dirigia as equipas na realidade, hoje nada disto se passa. Ou seja, trapaça total com a conivência da FAP. Parvos foram os que andaram 4 anos para fazer cursos e gastaram á volta dos 5000€.

Anónimo disse...

Ao Sr Paulo,

Quando até das bancadas agridem um dirigente da equipa adversário é fácil falar....

Pedro Marques disse...

Não sou Dr. Mas grato. Eu aguardo é pela hora em que o senhor e todos os que se escondem atrás do anonimato retirem a máscara e tenham coragem de dizer quem são.

Pedro Marques disse...

Não sou Dr. Mas grato. Eu aguardo é pela hora em que o senhor e todos os que se escondem atrás do anonimato retirem a máscara e tenham coragem de dizer quem são.

Anónimo disse...

Jac a voltar em grande até ao momento nesta nova caminhada pelas séniores. Grande jogo de andebol, pavilhão cheio!! Parabéns

Anónimo disse...

Na bancada agridem um dirigente? Pudera... se um dirigente da equipa adversária vai para o meio dos adeptos da equipa da casa após ter sido expulso, tentar provocar desacatos está a espera de quê? Até os restantes dirigentes do 1maio ficaram envergonhados com este comportamento.
ENFIM... Há pessoas que só ficam bem no deserto... sozinhos

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:03

Pudera....??? E isto é normal???

Sabe o que eu acho piada? É ter sido um jogo da taça, porque se fosse campeonato era obrigatório as filmagens, assim não, mas até a policia foi chamada, por isso ainda se há-de ouvir falar deste jogo.

Anónimo disse...

Há dirigentes que ficam bem no deserto sozinhos...e adeptos também .....

Ou gostavam de ser recebidos assim quando vão acompanhar a vossa equipa a outros locais? Ou só fazem espectáculo em casa???