gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Torneios de Seleções Regionais (Masculinos e Femininos) - I

A Federação reativou as provas de Selecções Regionais, quer em Masculinos, quer em femininos, provas que antigamente eram designadas por PO30 e PO31, mas com novo formato (que na nossa opinião bastante melhor que o anterior) designações que iremos utilizar no Futuro para designar as mesmas.

Serão provas onde teremos de sempre de louvar o esforço que alguns vão ter de fazer incluindo sacrifícios pessoais, para acompanhar os seus jovens, e para que os mesmos tenham as condições mínimas, tanta de alimentação como de descanso e até de competição. Pois se não se registarem candidaturas á organização das diversas Fases, cada Associação será responsável pela sua Seleção, com excepão das Selecções das Regiões Autónomas, que será da responsabilidade da Federação.

PO30 – Torneio Seleções Regionais Masculinas - Prova destinada a atletas nascidos em 2001 e 2002.

Participam em principio – Algarve, Aveiro, Beja (*), Braga, Évora (*), Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real (*), Viseu, União dos Açores, num total de 14 Associações, número que consideramos muito positivo.

(*) – Segundo a FAP, aceites a titulo excepcional, não se entende porquê? Havia Limites ou pressupostos de inscrição, que são desconhecidos?

Sistema competitivo.

A Prova será dividida em 3 fases:

1.ª Fase – 4 Zonas (2 zonas com 4 equipas e 2 zonas 3 equipas), jogando no sistema de TxT a 1 volta, apurando-se o 1.º Classificado, para a Fase Final, os 2.º e 3.º classificados das zonas com 4 equipas e o 2.º classificado das zonas com 3 equipas ficam apurados para a Fase Intermédia.

Zona 1 – n.º 1 Braga, n.º 2 Madeira, n.º 3 Vila Rela, n.º 4 Viseu;
Zona 2 – n.º 1 Porto, n.º 2 Aveiro, n.º 3 Leiria, n.º 4 Santarém;
Zona 3 – n.º 1 Lisboa, n.º 2 Açores, n.º 3 Évora;
Zona 4 – n.º 1 Algarve, n.º 2 Setúbal, n.º 3 Beja.

Na nossa opinião zonas constituídas para minimizar custos, mas mesmo assim haverá zonas que são bastante dispendiosas, como por exemplo a zona 2 e 4.

Segundo entendemos esta Fase será disputa em 18 e 19-02-17, o que dará origem a 4 concentrações.

Fase intermédia – Disputada em apenas 2 zonas de 3 equipas, que jogam no sistema de TxT a 1 volta, apurando-se o 1.º Classificado para a Fase Final.

Estranho que a FAP não tenha divulgado, quais as zonas da 1.ª Fase que constituirão as zonas nesta fase intermédia, ou será que vai haver sorteio, este era um ponto que deveria ser completamente esclarecido.
Esta Fase será disputa em 13 e 14-05-17, o que dará origem a 2 concentrações.

Fase Final – Participam as 6 equipas apuradas quer na 1.ª Fase quer na Fase Intermédia, que numa 1.ª Fase serão agrupadas em 2 zonas de 3 equipas, jogando TxT a 1 volta, com os 1.º e 2.º classificados de cada zona, a disputarem as 1/2 Final, enquanto os 3.º Classificados farão um jogo de definição do 5.º e 6.º Lugar.

Esta Fase será disputa em 09 e 11-06-17, o que dará origem a 1 concentração.

Apesar do CO ser omisso, pensamos que estas zonas serão sorteadas, pois não existe razão para ser de outro modo.

A prova dará origem a um total de 7 concentrações, srá que vai haver candidaturas para todas? Duvidamos, e neste caso, o local será sorteado, com os pavilhões a serem da responsabilidade da Associação sorteada, mas alimentação da responsabilidade de cada participante, e nós perguntamos e o alojamento se houver necessidade do mesmo de quem é a responsabilidade?

Iremos elaborar post semelhante para a prova Feminina.

O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas zonas foram cozinhadas por um chef com estrela Michelin .

Anónimo disse...

Isto vai terminar como sempre acabou.