gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Torneios de Seleções Regionais (Masculinos e Femininos) - II

Conforme anteriormente referido a Federação reativou as provas de Selecções Regionais, quer em Masculinos, quer em femininos, provas que antigamente eram designadas por PO30 e PO31, mas com novo formato (que no caso dos femininos consideramos completamente negativo) designações que iremos utilizar no Futuro para designar as mesmas. Hoje iremos abordar a prova feminina, mantendo a introdução de abordagem que fizemos para o masculino.

Apenas voltamos a referir que se não se registarem candidaturas á organização das diversas Fases, cada Associação será responsável pela sua Seleção, com excepão das Selecções das Regiões Autónomas, que será da responsabilidade da Federação.

PO31 – Torneio Seleções Regionais Femininas - Prova destinada a atletas nascidos em 2002 e 2003.

Participam em princípio – Algarve, Aveiro/Viseu, Braga, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, num total de 8 Associações, embora sejam apenas 7 equipas pois duas Associações formam equipa única, número que consideramos bastante escasso.

Felizmente nesta prova não existem equipas aceites a título excepcional pela FAP. Mas continuamos sem saber quais os critérios estabelecidos opara as equipas serem aceitas na competição.

Sistema competitivo.

A Prova será dividida em 2 fases:

1.ª Fase – 2 Zonas (1 zonas com 4 equipas e 1 zonas 3 equipas), jogando no sistema de TxT a 1 volta, apurando-se o 1.º e 2.º Classificados de cada zona para a Fase Final,

Zona 1 – n.º 1 Braga, n.º 2 Porto, n.º 3 Aveiro/Viseu;
Zona 2 – n.º 1 Lisboa, n.º 2 Leiria, n.º 3 Madeira, n.º 4 Algarve.

Na nossa opinião zonas constituídas para minimizar custos, mas mesmo assim haverá zonas que são bastante dispendiosas, como por exemplo a zona 2.

Segundo entendemos esta Fase será disputa em 11 e 12-02-17, o que dará origem a 2 concentrações.

Fase Final – Participam as 4 equipas apuradas na 1.ª Fase, jogando TxT a 1 volta.

Esta Fase será disputa em 13 e 14-05-17, o que dará origem a 1 concentração.

A prova dará origem a um total de apenas 3 concentrações, o que consideramos muito pouco, e poder-se-á perguntar se irá haver candidaturas para todas? Duvidamos, e neste caso, o local será sorteado, com os pavilhões a serem da responsabilidade da Associação sorteada, mas alimentação da responsabilidade de cada participante, e nós perguntamos e o alojamento se houver necessidade do mesmo de quem é a responsabilidade?

Como nota final diremos que a FAP considera a possibilidade de os jogos da 1.ª Fase as fases serem disputados num só dia, sistema do qual discordamos em absoluto, pois torna a mesma uma prova feita por favor e economicista e não uma competição para desenvolvimento e implementação da modalidade, nestes termos provavelmente o mais sensato (na nossa opinião), em vez de se fazerem deslocações de centenas de Km’s, Massi valia fazerem-se concentrações regionais, para observação, e desenvolvimento envolvendo os clubes das respectivas Associações.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ser que os seleccionadores agora possam ver as jogadoras