gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Arbitragem – Funções no Conselho de Arbitragem - I

O CONSELHO DE ARBITRAGEM - I

Num texto que publicamos em 07-12-16, dizíamosEis um texto que nunca esperávamos fazer, mas a realidade actual a isso nos obriga.”

E dizíamos ainda, “Assim começamos pela designação dos delegados portugueses na EHF, sabemos que o Presidente do CA ou o CA, afastaram compulsivamente João Costa dos quadros Nacionais. Pois foi um nome nunca referido em qualquer circular quer sobre formação, quer sobre a constituição dos quadros de arbitragem. Este afastamento foi certamente devido a este elemento ter feito parte de uma possível candidatura ao CA, que nunca chegou a existir, pelo que consideramos este afastamento de uma baixa lisura, mas ao mesmo tempo demonstrativo das pessoas que gerem um dos mais sensíveis Órgãos da Modalidade.Mas a situação agravou-se e conformaram todas as nossas suspeitas. Podem até dizer e fazer comentário do tipo este blog é só contra o CA, não este blog é contra o oportunismo na modalidade e é a favor do ANDEBOL.

Mas esta atitude chegou à EHF, conforme o quadro que abaixo apresentamos, e que o afastamento de João Costa, não é certamente uma coincidência, já que o afastamento de Rui Coelho até se pode entender visto ter atingido o limite de idade e ter passado com muita honra a membro honorário da EHF.

Dizíamos ainda queNão sabemos o que pretende o CA com esta atitude, ou quem poderá substituir o João Costa a nível das provas da EHF.E acrescentávamos que para culminar todo este processo tínhamos “…. vemos o Presidente do CA a exercer funções de Delegado num jogo da PO01, Porquê? Será que esta figura não deveria manter-se equidistante destas posições? Será que não existe o sentido de responsabilidade e da equidistância nas funções que se desempenha? Ou será que são preparativos para uma possível substituição de João Costa na EHF?
Nem queríamos acreditar…mas é verdade, uma vergonha. Pergunta-se?

Porque não saiu nenhuma informação da Federação?
Que curso Frequentou, como e quando? Nada foi dito… Foi tudo no segredo dos Deuses?
Já agora quem pagou?
Ficamos esclarecidos de quais os objectivos de desenvolvimento para a arbitragem Nacional?

O Regras 

5 comentários:

Anónimo disse...

sou espectador assíduo em muitos dos jogos de andebol pois sou também atleta e nunca vi nem o sr.António Marreiros como delegado ao jogo , vejo sim a ver jogos nos pavilhões!!!
e pelo que vi o nome não configura em nenhuma nomeação disponível no portal, muito menos no PO1.

Anónimo disse...

grande farra é só o que me apetece dizer, agora está tudo esclarecido, e para o anónimo das 17:14, aconselho o mesmo a ver por exemplo os boletins de jogo do boa hora os últimos. o presidente já atingiu o patamar que queria, ola ri lo lé

Anónimo disse...

Para esclarecer duvidas:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;1;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(149154)+RCNT(1)

Anónimo disse...

Pois é ja se esperava uma coisa destas uma autentica vergonha ,depois de Manuel Conceicao que como arbitro foi zero o jorge jose ninguem se lembra dele na arbitragem pois como chegam a delegados internacionais , agora afasta se um delegado dos melhores que havia em portugal para entrar o srº presidente o proximo a ir deve ser o presidente a apaoma mais o seu companheiro

Anónimo disse...

António Marreiros foi o delegado do jogo Boa Hora x ABC, jogado dia 3 de Dezembro.
Não vale a pena o anónimo de 28 de Dezembro de 2016 às 17:14 dizer o contrário, está tudo documentado.
Pelos vistos não é tão assíduo nem lê bem o portal da FAP.
---------------
O afastamento de João Costa foi mais uma atitude persecutória do ainda (infelizmente) presidente do CA.
---------------
A presença de Marreiros na lista dos delegados EHF é mais uma malandrice.