gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Campeonato Africano de Andebol Seniores Femininos - 2016

ANGOLA CAMPEÃ DE AFRICA
12.º Titulo para Angola 

Realizou-se em Angola de 28-11-16 a 07-12-16, o Campeonato Africano de Seniores Femininos. Onde os três primeiros classificados estavam directamente apurados para o Mundial de 2017 na Alemanha.

Angola, que era a maior favorita ao título, não deixaram os seus créditos por “mãos alheias”, e voltaram a conquistar a prova, sendo a 12.º vez que o conquistam.

A prova que contou com a participação de nove (9) Países (Senegal foi desqualificado, utilização de jogadora não qualificada), foi disputada com uma fase preliminar, onde foram constituídos dois Grupos, tendo Angola no Grupo A, vencido sucessivamente, Costa Marfim por 37-18, Senegal por 31-18, Camarões por 30-14 e Republica Democrática do Congo por 38-19. No Grupo B a Tunísia que venceu igualmente todos os seus adversários. A Tunísia que nas 1/2 Final tinha sido derrotada pelo Senegal, apresentou o protesto que foi deferido e assim foi uma das finalistas da prova, precisamente diante a lusófona Angola, onde foi amplamente derrotada pelas anfitriãs, que já venciam ao intervalo por 16-7, sendo o resultado final de 36-16.

Classificação Final1.º Angola, 2.º Tunísia, 3.º Camarões, 4.º Congo, 5.º Costa Marfim, 6.º Argélia, 7.º Guiné, 8.º República Democrática do Congo.

Angola, Tunísia e Camarões – Apurados directamente para o Mundial de 2017 na Alemanha.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

No Continente Africano há paises com mais estabilidade politica que Angola. Já se ouviu muito sobre o Basket Angolano. Agora começa a afirmar-se o Andebol tanto em masculinos com Femeninos. Havendo tanto Cubano em Portugal, não era má ideia importarmos Angolanos

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns, Filipe Cruz no bom caminho

Anónimo disse...

Já houve e há treinadores e jogadores Portugueses a jogar em Angola. Porque não se vão buscar jogadores de nome para os nossos clubes? È um mistério! Que me lembre há um a actuar em Portugal. Embora os de nome consigam viver acima da média em Angola, penso que valeria a pena.