gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Campeonato do Mundo França – 2017 – XXIII

25.º CAMPEONATO DO MUNDO
SENIORES MASCULINO
Inicia-se a 11 de Janeiro o 25.º Mundial de Seniores Masculinos, que se decorrerá em França até ao dia 29 de Janeiro de 2017.

Espanha – Campeã em Titulo

A Ronda Preliminar – É constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputa-se de 11 a 20 de Janeiro nos Exponantes – Hall KKL em Nantes, no Arenes de Metz em Metz, no Kindarena em Rouen, e no AccorHotels Arena em Paris, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, efectuando a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e outros entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP.

1/8 Final – em 21 e 22 de Janeiro, nos Le halle de glace Olypique em AlbervilleL, Stade Pierre-Mauroy, em Lille, AccorHotels Arena em Paris, e ParkSuites Arena, em Montpellier

1/4 Final – em 24 Janeiro, nos Le halle de glace Olypique em AlbervilleL Stade Pierre-Mauroy, em Lille, AccorHotels Arena em Paris, e ParkSuites Arena, em Montpellier

President’s CUP – em 21 e 23 de Janeiro, no Brest Arena em Brest.

1/2 Final – em 26 e 27 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.

3.º E 4.º Lugar – em 28 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.

Final – em 29 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.
 
Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no AccorHotels Arena em Paris, com uma lotação de cerca de 16,400 lugares.

Constituição dos Grupos.

Grupo “A” – França, Polónia, Rússia, Brasil, Japão e Noruega.
Grupo “B” – Espanha, Eslovénia, Macedónia, Islândia, Tunísia, e Angola.
Grupo “C” – Alemanha, Croácia, Bielorrússia, Hungria, Chile e Arábia Saudita.
Grupo “D” – Qatar, Dinamarca, Suécia, Egipto, Bahrain, e Argentina.

Portugal, estará representada no Mundial pelo delegado António Goulão, conforme já por nós noticiado em tempo. Os nossos sinceros parabéns ao nomeado.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

O Qatar tem leis especiais? È que com essas vai longe. Esperemos que alguns duos de árbitros não estejam já em estágio no deserto... e cheguem aFrança na Qatar Airwais! Zupo vai? Sempre são uns dias de incompetencia de que, nós Sportinguistasnos livramos! Quem perde é a restauração Portuguesa! Se perde!

Jorge Almeida disse...

Com vossa licença, vou mandar os meus palpites:

Grupo A: França e Polónia "de caras" nos 1/8. Os restantes 2 lugares para os 1/8 penso que vão ser disputados entre Rússia, Noruega e Brasil, com favoritismo para as equipas europeias, mas penso que os Brasileiros vão ter palavra a dizer. Japão não me parece que tenha qualquer hipótese de chegar aos 1/8.

Grupo B: Gostava que os nossos irmãos Angolanos tivessem hipótese de chegar aos 1/8, mas não me parece. Surpreendam-me, Palancas! Quanto aos restantes, já vi estas equipas europeias baquearem, e ainda recentemente vimos a Tunísia apurar-se para os Jogos Olímpicos à custa da Macedónia. Mas, se toda a gente estiver a jogar o que sabe, penso que os Tunisinos, junto com os Angolanos, ficarão de fora dos 1/8.

Grupo C: Ou muito me engano, ou vai ser tudo europeu para os 1/8. Não estou a ver Chile e Arábia Saudita a terem qualquer hipótese. Mas nunca se sabe ...

Grupo D: Dinamarca e Suécia "de caras" nos 1/8, a multinacional que concorre com a bandeira do Qatar depende de como se apresentarem e dos favores extrajogo que beneficiarem, a 4ª vaga deve ser disputada entre Egipto e Argentina.

Penso que o grupo mais em aberto será o B, seguido pelo A, D e C. E azar para os Angolanos, que calharam no que me parece ser o "Grupo da Morte". Mas volto a reforçar: Surpreendam-me, Palancas!

Anónimo disse...

Se vem tanto Cubano para Portugal porque não, ir buscar Angolanos? Sendo um país de lingua igual e em que, só o inverno é diferente... promessas desse país poderiam evoluír por cá. Nada contra os Cubanos, apesar do descontrole há alguma qualidade. O exagero é que vai dar que até das idades se suspeite... esta história dos charutos já devia ter tido um fim. Que moral é esta?

Anónimo disse...

E quanto a trms? dará algo na Sport tv ou tvi 24? Era bom! Até em diferido. Quem sabe agora com os três Reis magos Pereira, Martingo e o gordo seremos apurados e vemos Portugal numa competição a alto nível? Eles escolhem os melhores e com honestidade e limpeza!