gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXIV – Liga dos Campeões Masculinos

Na sua participação na Liga dos Campeões Europeus o ABC disputou a 9.ª e penúltima Jornada do seu Grupo (D) na Fase de Grupos.

ABC  PERDE COM
DINAMO BUCARESTI
Nesta 9.ª Jornada, um cansado e desfalcado ABC, depois de se ter deslocado à Dinamarca para defronta os dinamarqueses do TTH Holstebro, deslocou-se directamente para a Roménia onde foi defrontar o Dinamo Bucaresti a quem tinha vencido no jogo da 1.ª volta por 34-32, mas desta vez apresentava-se completamente diferente pois além do seu curto plantel, continuando a inscrever apenas 13 jogadores no Boletim de jogo, apresentando no total de inscritos três (3) guarda-redes, continuam a estar lesionados José Costa, Ricardo Pesqueira, Carlos Martins e Miguel Sarmento, tornando a equipa bastante mais frágil, para estas andanças, e foi precisamente o que se verificou, uma equipa que na nossa opinião se apresentou com atletas completamente fora de forma, onde poeremos referis Hugo Rocha e Pedro Seabra Marques, que defendeu mal, e perdeu inúmeros ataques por cometer demasiadas faltas técnicas, e não teve guarda-redes em dis sim pois tanto Emanuel Ribeiro como Humberto Gomes, não estiveram em dia sim ao contrário do guarda-redes contrário Adrian Irimus. No entanto a equipa portuguesa surpreendeu os adversários nos primeiros momentos quando chegou a estar a vencer por 3-1, mas rapidamente os homens da equipa da casa igualaram o marcador, chegando ainda nos primeiros 30 minutos aos 7 golos de vantagem, como por exemplo 14-7 aos 20 minutos ou 19-12 aos 28 minutos, obrigando o ABC a andar sempre atrás do prejuízo, e chegar ao intervalo a perder por 20-15. No segundo tempo, recomeu mais uma vez bem salientando-se Nuno Grilo (7 golos, 78% de eficácia), e Pedro Spínola (7 golos, 54% de eficácia), mas o máximo que conseguiram foi reduzir o resultado para uma diferença de 3 golos, 20-17, aos 32 minutos ou 23-20 aos 38 minutos, mas rapidamente os romenos repuseram ordem na casa e chegaram aos 8 golos de vantagem aos 51 minutos quando venciam por 32-24, obrigando o ABC mais uma vez a tentarem tudo para dimuir o diferencial, e aos 57 minutos o resultado era um diferencial de 4 golos (33-29), mas já era demasiado tarde. DE salientar ainda equipa Portuguesa Dario Andrade (7 golos, 78% de eficácia), e em especial o romeno Esteki (14 golos, 82% de eficácia).Dirigiu o encontro a dupla alemã constituída por Fabian Baumgart e Sascha Wild, que realizaram um trabalho bastante positivo, quer em termos disciplinares, quer no critério dos 7 metros e na falta do atacante.

Grupo D Constituição – HBC Nantes (França), TTH Holstebro (Dinamarca), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Dinamo Bucaresti (Roménia) e ABC (Portugal)  

Resultados
1.ª Jornada
Besiktas Mogas HT 33 – 31 ABC
HC Motor Zaporozhye 28 - 26 HBC Nantes
TTH Holstebro 32 – 32 Dinamo Bucaresti
2.ª Jornada
Dinamo Bucaresti 35 – 31 HC Motor Zaporozhye
ABC 32 – 27 TTH Holstebro
HBC Nantes 33 – 19 Besiktas Mogas HT
3.ª Jornada
HBC Nantes 35 – 33 ABC
HC Motor Zaporozhye 34 – 28 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 26 Besiktas Mogas HT
4.ª Jornada
ABC 34 – 32 Dinamo Bucaresti
Besiktas Mogas HT 23 – 22 HC Motor Zaporozhye
TTH Holstebro 25 – 35 HBC Nantes
5.ª Jornada
Dia 22-10-16
HC Motor Zaporozhye 27 – 23 ABC
Besiktas Mogas HT 36 – 27 TTH Holstebro
Dinamo Bucaresti 26 – 27 HBC Nantes
6.ª Jornada
Dia 12-11-16
ABC 22 – 35 HC Motor Zaporozhye
Dia 13-11-16
TTH Holstebro 29 – 25 Besiktas Mogas HT
HBC Nantes 26 – 24 Dinamo Bucaresti
7.ª Jornada
Dia 17-11-16
Dinamo Bucaresti 30 – 25 TTH Holstebro
Dia 19-11-16
ABC 27 – 28 Besiktas Mogas HT
HBC Nantes 32 – 34 HC Motor Zaporozhye
8.ª Jornada
Dia 26-11-16
HC Motor Zaporozhye 35 – 27 Dinamo Bucaresti
Dia 27-11-16
TTH Holstebro 34 - 29 ABC
Besiktas Mogas HT 28 – 33 HBC Nantes
9.ª Jornada
Dia 01-12-16
Dinamo Bucaresti 35 – 29 ABC
Dia 03-12-16
HBC Nantes - TTH Holstebro
Dia 04-12-16
HC Motor Zaporozhye - Besiktas Mogas HT

Calendário
10.ª Jornada e Última jornada
Dia 11-02-17
ABC - HBC Nantes (15H30) EHF TV

O ABC, disputa os seus jogos em casa, na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga, que foi completamente adaptada e fica uma lotação de 3000 lugares.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Vi atentamente o jogo via EHF. Vi todos os jogos do ABC neste grupo. Não concordo com a análise feita. Muitos azares, muitas lesões determinantes, muitas limitações em numero de jogadores e a rotatividade não pôde ser feita.
ABC esteve em jogo e na disputa pelo grupo até ao jogo com os ucranianos em Braga... A partir daí? Menos bem. Algumas vezes mau.... Por culpa própria e por circunstâncias a que nem o melhor nem o mais apetrechado estaria pronto para ultrapassar.
Acho que houve aqui uma clara interferência neste percurso: a seleção nacional! Repare-se que a partir desses jogos e estágios, Rocha cabou, Branquinho sobressaiu a espaços mas falhou de forma não habitual, André desapareceu, Grilo passou a jogar para melhor marcador da Champions, Seabra ressentiu-se da não convocatória, Spínola deu o que ainda não tinha capacidades...
Vamos ver quando chegar Fevereiro/Março, e o FCP + SLB estiverem na EHf e a jogar a este ritmo e intensidade...Talvez ai o ABC já esteja internamente folgado...
Quanto ao jogo de hoje: Seabra soberbo. A passar, a assistir os pontas, a recuperar..A jogar como jogador de equipa. Poderia ter feito diferente se pensasse em si... o que não está no seu ADN. Branquinho? A gerir mal os episódios de fama. Muitas falhas e em momentos e circunstâncias determinantes. Grilo? a pensar em si. Humberto e Emanuel? Longe ...longe do mínimo. Humberto tem que rever a sua posição: desanima e desincentiva a equipa...não teve atitude de capitão. É o 1º a desistir... Rocha? Estoirou! André? Desapareceu.. Ponta esquerda? Não está pronto nem tão pouco.... Spínola? Rebentado, lento, previsível...
Balanço: nada que envergonhasse ninguém... Mas quando pensarem a ir para este nível pensar melhor, orçamentos, estruturas, organização, plantel, etc...
Pesem as bocas, ninguém fez melhor até hoje...mesmo com muito mais profissionais, estrutura, orçamento, plantel, organização...

Anónimo disse...

Ao menos valha-nos que a dupla Alemã, não se deixou levar pelo ambiente. O andebol nacional não pode continuar, a ir para o estrangeiro fazer estas vergonhas. Uma equipa que não foi pensada para andar a ser digna na Europa, se calhar foi campeã porque calhou. Ou porque não previa mas os outros que, investiram muito mais, estiveram mais fracos. Como aceitar uma equipa campeã dum país, nem ter suficientes jogadores no banco? Enfim!

Anónimo disse...

EXCELENTE PRESTAÇÃO ATACANTE DO ABC NOS JOGOS INTERNACIONAIS O QUE PROMOVE O TRABALHO DOS SEUS TREINADORES COM A LIÇÃO BEM ESTUDADA(CARLOS RESENDE/CARLOS FERREIRA).
E evidente que os níveis de Peso/altura para os confrontos internacionais são precários mas as realidades orçamentais do ABC relativamente aos seus adversários são um "CASE STUDY" (com tão pouco se faz tanto!).
De todo modo as equipas portugueses Porto, Sporting e Benfica estão ainda nas competições internacionais o que é de louvar os esforços das Administrações dos Clubes de Futebol que continuam apostar nas suas equipas de Andebol.
´Recordando que é a única modalidade de Pavilhão que tem os 3 grandes do Futebol com Andebol de TOP.
Recordando:
Futsal-Benfica e Sporting
Basquetebol- Porto e Benfica
Voleibol-Benfica
Hoquei Patins-Porto e Benfica
Natação-Porto e Benfica
Ciclismo-Porto e Sporting
Atletismo-Benfica e Sporting
FUTEBOL PROFISSIONAL:
BENFICA, PORTO, SPORTING,SC BRAGA E V.GUIMARÃES
adc

Anónimo disse...

Este abc é bonzito em Portugal, vá lá saber-se porquê... pode até ganhar desde que com alguma sorte, uma porcaria duma Challenge. Chega á Europa dos grandes clubes de andebol e, bastou apanhar uns lá do fundo e é goleado e humilhado. Pobres jogadores que, não têm ninguém no banco em nenhuma posição! È triste ser Portuga e ter de levar com isto..

Anónimo disse...

O ABC na Europa é uma anedota! Que vergonha! O andebol deles resulta por cá, onde através da equipa B, o Arsenal pôe jogadores a rodar. A Assoc. de Braga mexe-se bem! Por isso em Portugal jogam daquela maneira. Lá fora quando voltarem ainda levam mais na pá! Comparar esta pobre prestação ao que fez o Porto, tanto fora como no Dragão, enfim... é camparar uma bicicleta a uma moto de grande prémio! Por amor de Deus!

Anónimo disse...

Chegam a roçar o ridículo os comentários aqui tecidos acerca da equipa do ABC. Já contaram quantos jogadores lesionado têm? Jogaram algum jogo com o plantel completo? Alguma equipa conseguiria manter o seu nível de jogo sem jogadores como Pesqueira, sem os dois pontas direitas? Deixem-se de ser mesquinhos e trabalhem em prol do andebol nacional. Se nós cá mandamos a baixo quem nos tenta representar da melhor forma, imaginem o que os outros podem dizer de nós. Pensei que a conquista do Europeu de futebol pudesse mudar um pouco a mentalidade, mas muitos continuam iguais.

Anónimo disse...

Se o SCp ganhar a Challenge, como tem obrigação, quero ver se os comentários dirão "uma porcaria de taça". Se o FCp ganhar a EHF ou fizer figura (ir à final ou 1/2 final), que tem obrigação, quero ver se dizem o que têm dito do ABC...

E se falharem? Dirão o quê?

Em Avanca a desculpa do SCp foi que tinha 3 ou 4 trutas lesionadas... O FCP quando faltam 2 ou 3 por lesão ou castigo ( e aqui ficam muitos por atribuir aqueles 2 elegantes cubanos...)ai jesus que falta fazem. Ao ABc, sem 4 titulares nada se diz e nada se perdoa...

Coerências...

Anónimo disse...

O ABC tem resultados em Portugal porque a arbitragem protege aquele joginho do vai e para permitindo tudo à defesa e apitando qualquer toque nos meninos no ataque,quando apanham árbitros dignos desse nome cá e lá não ganham a ninguém.

Anónimo disse...

Dá-me vontade de rir os comentários ressabiados de adeptos de outros clubes. O ABC foi envergonhar o país... o ABC venceu a Challenge com sorte... O ABC isto, o ABC aquilo.
Em primeiro lugar o ABC não fez vergonha nenhuma. Tirando um jogo menos conseguido com os ucranianos, todos os jogos não foram claramente desequilibrados. Se isto é envergonhar o andebol português, digam-me quem fez muito melhor. O Porto, na época passada, e com um orçamento 10 vezes superior, também não se qualificou. É certo que esteve lá perto, mas também é certo que gastou muito mais dinheiro e não teve tantas lesões em jogadores importantes. E, mesmo assim, chegou ao fim e não foi campeão por cá.
O ABC é um clube modesto que joga com as armas que tem. Acho piada aos adeptos dos 3 "grandes" que só ligam ao andebol quando investem muitos euros por lá. Onde andavam os adeptos do Porto quando, na década de 90, eram goleados em muitos jogos e não ganhavam um título? E os do Benfica que ficaram décadas sem ganhar um título? E o Sporting já está à seca há muitos anos e, este ano, com um investimento louco, está a tentar desesperadamente ganhar alguma coisa de jeito. Porém, estes clubes, não fora o futebol, não teriam estes orçamentos irreais para a nossa realidade e a maioria dos simpatizantes, que vêm do futebol, nem saberiam se havia andebol na cidade.
O ABC é pequeno. O ABC tem um orçamento miserável. Tem um pavilhão ridículo. Só tem jogadores portugueses. Muitos rejeitados pelos outros. É tudo verdade. Mas é campeão. Mas é um dos dois clubes em Portugal com um taça europeia. É, e será por décadas, o único clube português a ir a uma final da Champions. Chegou a mais do que uma meia final de provas europeias. Mais do que uma vez aos quartos de final da Champions. Mas é uma vergonha para o andebol nacional.

Vergonha, digo eu, é gastar balúrdios, contratar estrangeiros aos camiões e ter um currículo pior. É ficar, algumas vezes, atrás de um clube tão pequeno. É perder jogos com esse clube que envergonha o andebol português.

Digo a esses ressabiados. Quando o vosso clube fizer melhor, depois falem. Até lá reduzam-se ao silêncio porque estão a ser ridículos.

Anónimo disse...

O ABC não envergonhou ninguém! E não foi campeão "porque calhou" ... estes comentários são dignos de mentecaptos! O ABC fez o melhor que pode com o melhor que tem à sua disposição. Se com todos seria diferente? Nunca saberemos, mas provavelmente, creio que podemos dizê-lo, sim, sê-lo-ia! Dificilmente passariam a fase de grupos mas poderiam lutar pela mesma. Agora uma coisa é certa, quando apresentam argumentos de que "Ah e tal, não temos x" - pavilhão, dinheiro, condições, o que seja, a decisão de terem ido para a Liga dos Campeões não pode ser deixada de ser considerada imatura e de falta de responsabilidade. Tanto pelos mesmos face às dificuldades que já foram mencionadas, assim como, no fundo, pelo país (Andebol nacional vá), que ficou a perder por não terem passado a vaga para outro clube e irem eles, para a EHF. O clube tinha e tem o direito de lá estar, os jogadores também, a equipa técnica também, mas se no cômputo geral se tem noção de que NÃO, deveriam não querer dar um passo maior que a perna! Para quê? Para nem defenderem o título este ano? É uma pena!

Anónimo disse...

O andebol Portuga vai agora começar lá para Fevereiro a ter as suas equipas nas diversas taças do continente. Quero ver o que fazem. O dinheiro abunda? Ainda bem pois o país está de rastos. Creio até que muitos jogadores vão saír tanto masculinos como femeninos. Quem sabe se o ABC não vai aproveitar para se adiantar no campeonato?