gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de dezembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2016 / 2017 – II – Actualizada

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, desta com referência á jornada disputado no dia feriado (08-12-16).

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
9.ª Jornada
Dia 08-12-16
Xico Andebol 27 - 26 CCR Fermentões
GC Santo Tirso 40 - 20 Gondomar Cultural
FC Gaia 28 - 31 FC Porto B
Modicus 23 - 31 Marítimo
Dia 09-12-16
SP. Oleiros 25 - 20 Boavista

Jornada disputada no dia feriado, e com alguns jogos de grande equilíbrio, tornando a zona, numa das mais equilibradas desta Fase da prova, de referir que foi mais uma jornada disputada com grande desportivismo, sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Iremos começar pelo Dérbi de Guimarães o Xico Andebol / CCR Fermentões, que foi um jogo de total equilíbrio, com o Xico Andebol já a vencer ao intervalo pela diferença mínima (14.13), diferença que conseguiu manter até final do encontro. Com este resultado, o Xico Andebol, face á conjugação de resultados assume junto com o FC Gaia o comando da Zona, enquanto se deve registar a terceira derrota consecutiva da equipa do CCR Fermentões. O outro encontro que foi decisivo para a classificação da zona, foi o FC Gaia / FC Porto, que foi mais um encontro disputado com grande equilíbrio, e com o FC Porto a vencer no final do primeiro período pela diferença mínima (15/14), para no segundo período do jogo, manter a sua ligeira superioridade e aumentar a vantagem final do encontro que venceu. Com esta derrota a sua segunda o FC Gaia, passa a dividir o comando da zona, conforme já referido com os vimaranenses do Xico Andebol. Tivemos ainda um GC Santo Tirso / Gondomar, que foi um encontro totalmente dominado pela equipa de Santo Tirso, que não sentiu qualquer dificuldade e que já vencia ao intervalo por 20-11, o que é completamente elucidativo da sua superioridade, com este resultado o GC Santo Tirso, isola-se no terceiro lugar da zona. A equipa insular deslocou-se ao continente para disputar o seu jogo com o Modicus, e venceu sem grande dificuldade, com o resultado ao intervalo a ser já um perfeito indicativo do resultado final, com mais esta derrota a equipa do Modicus, continua a ser a única equipa da zona que ainda não regista qualquer vitória.Terminamos esta ligeira crónica sobre esta zona com único jogo adiado para hoje (09-12-16), o SP. Oleiros / Boavista FC, que foi um jogo cujo marcador foi totalmente controlado e dominado pela equipa visitada, que já vencia ao intervalo por 13-10, tendo continuado a aumentar o seu diferencial, no segundo período de jogo. Com este resultado a equipa do Boavista FC, continua registar apenas uma vitória, enquanto o SP. Oleiros, iguala no terceiro lugar o GC Santo Tirso.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol, e FC Gaia (23 pontos), 3.º SP. Oleiros, e GC Santo Tirso (20 pontos), 5.º FC Porto 19 pontos, -1 jogo), 6.º CCR Fermentões A (-1 jogo), e Marítimo (18 pontos), 8.º Boavista FC (13 pontos), 9.º Gondomar Cultural (12 pontos), 10.º Modicus (10 pontos). 

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar – ACD Monte (21H00)
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
9.ª Jornada
Dia 08-12-16
AD Albicastrense 31 - 23 São Bernardo
ACD Monte 28 - 27 AC Sismaria
ADC Benavente 30- 28 Beira Mar
Estarreja AC 25 - 25 Juventude Lis
CD Marienses 35 – 35 AD Sanjoanense

Esta zona, que neste momento é que se encontra com mais jogos em atraso, incluindo a particularidade de esta semana o CT da FAP, ter mandado repetir um jogo da 1.ª jornada, o que provoca imediatamente algumas alterações na classificação final, registando-se neste momento uma equipa com menos 2 jogos. No então devemos registar um factor extremamente positivo nesta jornada, que é a não existência de ocorrências disciplinares nos jogos a que tivemos acesso. Num jogo entre candidatos á discussão pelos lugares de acesso à Fase Final Grupo A na zona, o AD Albicastrense / São Bernardo, registou-se a vitória da equipa de Castelo Branco que já vencia ao intervalo por 14-12, dilatando o resultado de uma forma não esperada por muita gente (nós inclusive), e assim se refez da derrota sofrida na jornada anterior diante outro dos fortes candidatos ao apuramento, e embora com menos 1 jogo, mantêm-se no terceiro lugar da classificação, a apenas um ponto do seu adversário nesta jornada. Outro dos fortes candidatos ao apuramento a AD Sanjoanense e que é a única equipa na zona que ainda não sofreu qualquer derrota, deslocou-se aos Açores para defrontar a sempre difícil equipa do CD Marienses, em especial no seu reduto, para obter uma excelente igualdade, e mantendo-se sem derrotas, no entanto o resultado ao fim do primeiro tempo era favorável aos continentais pela diferença mínima 20-19, com esta igualdade a equipa insular cedeu os seus primeiros pontos no seu recinto até ao momento. Novo jogo de total equilíbrio e que terminou igualmente numa igualdade, foi o Estarreja AC / Juventude Lis, que foi mais um encontro onde a equipa de Leiria apesar de estar a perder ao intervalo por 14-12, encetou uma boa recuperação e assim obteve o seu primeiro empate na prova. Em Benavente disputou-se o ADC Benavente / Beira Mar, onde a equipa ribatejana, registou a sua terceira vitória consecutiva, agora num encontro de grande equilíbrio, e encontra-se em plena recuperação depois de uma mau inicio de prova. De referir que a equipa visitada já vencia ao intervalo por 17-14. Em Mais um jogo de grande equilíbrio, o AC Sismaria, a equipa desilusão da zona volta a perder desta vez diante o ACD Monte pela diferença mínima, que era precisamente a mesma que se registava ao intervalo (13-12), a equipa de Gândara, apenas regista uma vitória na prova, enquanto a equipa da região de Aveiro se encontra agora com menos dois jogos na classificação da zona.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (25 pontos), 2.º São Bernardo (23 pontos), 3.º AD Albicastrense (22 pontos, -1 jogo), 4.º CD Marienses (17 pontos, -1 jogo), 5.º Estarreja AC (-1 jogo), e ADC Benavente (16 pontos), 7.º Juventude Lis (14 pontos), 8.º Beira Mar (-1 jogo), e AC Sismaria (12 pontos), 10.º ACD Monte (11 pontos, -2 jogo).                                        

Zona 3
9.ª Jornada
Dia 08-12-16
Zona Azul 31 - 25 CCP Serpa
IFC Torrense 24 - 25 Almada AC
Alto Moinho 22 – 23 Benfica B
Vitória FC 27 - 22 Vela Tavira
CDE Camões 23 - 16 1.º Dezembro

Na única zona onde não se verificam jogos em atraso, tivemos novajornada completa, e onde apenas um encontro teve ocorrências disciplinares registadas, sem grandes surpresas mas com jogos bastante equilibrados. Entre os jogos mais equilibrados temos o jogo Alto Moinho / Benfica B, que terminou com a difícil vitória da equipa do Benfica B, pela diferença mínima, apesar de ter ido para o intervalo a vencer por 15-10, mas uma excelente reacção da equipa visitada, levou a uma quase total recuperação, e assim o Benfica B, continua no comando da zona sem registar qualquer derrota até este momento. O outro jogo que terminou com a diferença mínima, e foi disputado na Torre da Marinha entre o IFC Torrense e o Almada AC (jogo com ocorrências disciplinares registadas), com este resultado o Almada AC obtém a sua segunda vitória na prova e deixa o seu adversário isolado no último lugar da classificação da zona sem registar qualquer vitória até ao momento, que diga-se assinala o fim da 1.ª Volta desta fase da mesma. Em Setubal disputou o Vitória FC / Vela Tavira, onde se defrontaram duas boas equipas mas com percursos diferentes na prova até este momento, onde a equipa do Vitória FC, venceu o encontro, mas com um primeiro tempo cheio de dificuldades pois o resultado ao intervalo era uma igualdade a 11 golos, só confirmando a sua vitória no segundo período de jogo, e assim mantêm-se no 3.º lugar em parceria com CDE Camões, esta equipa por sua vez venceu sem grande dificuldade o 1.º Dezembro num encontro, que ao intervalo já estava na frente do marcador por 16-12, este foi um dos jogos em que a diferença verificada no final, não seria provavelmente esperada por muita gente. Terminamos esta nossa ligeira crónica, com o jogo entre as equipas do Alentejo (Zona Azul / CCP Serpa), onde a equipa de Beja obteve mais uma vitória, diante um adversário que fez o possível por dificultar a mesma e ao intervalo perdia por apenas dois golos de diferença (14-12), com esta vitória a equipa do Zona Azul, mantem-se isolada no segundo lugar da classificação.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (25 pontos), 2.º Zona Azul (24 pontos), 3.º Vitória FC, e CDE Camões (22 pontos), 5.º Alto Moinho (17 pontos), 6.º Vela Tavira (16 pontos), 7.º 1.º Dezembro, e CCP Serpa (15 pontos), 9.º Almada AC (13 pontos), 10.º IFC Torrense (11 pontos).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Por habito costumo ver as flash interview do S. Bernardo.

O Ulisses é um bom treinador, mas digam me uma coisa.

O S. Bernardo assume se como candidato a subir, e no entanto, na flash interview realça duas vezes que a equipa do Albicastrense tem jogadores " pagos para jogar andebol ". E que mereceram ganhar.

Ora bem, o que é pior?

O S. Bernardo também paga a jogadores para jogar andebol e omite isso?

ou

O S. Bernardo também paga a jogadores para jogar andebol omitindo o e esses jogadores treinam semanalmente só que, eles não jogam andebol ?

Humm... ok..

Não basta dizer " Somos São Bernardo, é preciso ser São Bernardo! "

Jorge Almeida disse...

EHF publicou anúncio de vaga para o Marketing.

O anúncio em inglês está neste link: http://www.eurohandball.com/article/27152

A quem aproveitar, força, e boa sorte!

Anónimo disse...

O Gaia(Porto H) a trabalhar para a fase final, dando um jeito ao homologo B.
Como o B não sobe, mas mata os outros, fica o caminho aberto. Com isto, ainda ficam os dois fora do apuramento!!!

Anónimo disse...

Uma das características do Gaia é não saber perder, bons jogos!

Anónimo disse...

Infelizmente é assim o nosso Andebol

Anónimo disse...

Grande deceção até a esta jornada é o Boavista depois de dispensar uma equipa completa e prometer uma equipa para disputar os lugares cimeiros e quem sabe a fase final estão igual há época passada mas, com um treinador que nunca mostrou nada muito melhor não é possível é preciso é treinar e não levar o treino feito por outro . Viva os mercenários do Boavista para eles não falta nada, estão a dar é muito nas vistas: menos há Direção que anda a ser enganada .

Anónimo disse...

Estatístico!
Onde andas ?

Anónimo disse...

Essa da repetição do jogo deu com gente de bem! Violação clara dos regulamentos básicos... A decisão não poderia ser outra que não a vitória do clube que viu dar razão ao seu protesto...

Gente boa. Ainda há gente boa...

Anónimo disse...


Melhor 7, Zona Centro - 1volta

Guardas Redes: Emanuel Borges (A.D.Albicastrense)
Ponta Direita: Alexandre Relvas (A.D.Sanjoanense)
Lateral Direito: Pedro Maia (A.D.Albiscastrense)
Central: Leandro Rodrigues (C.D.São Bernardo)
Lateral Esquerdo: Pedro Garcia (A.D.Sanjoanense)
Ponta Esquerda: Ricardo Meira (A.D.Albiscastrense)
Pivô: Rui Rodrigues (A.D.Sanjoanense)

Anónimo disse...

São Paio de Oleiros a supresa deste ano, ainda vai dar trabalho a fazer muita gente.
Tem lá 2 ou 3 jogadores de qualidade!