gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2016 / 2017 – II

Continuamos com as nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, desta com alguns jogos adiados.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
10.ª Jornada
Dia 17-12-16
Boavista FC 24 - 35 CCR Fermentões
Modicus - SP 22 - 27 Oleiros
GC Santo Tirso 26 - 30 FC Porto B
Xico Andebol 34 - 26 Gondomar Cultural
Dia 22-01-16
FC Gaia - Marítimo (16H30)

Jornada que assinala o início da 2.ª volta, e mais uma vez é uma prova com jogos da 1.ª volta por disputar incrivelmente um da 3.ª jornada, o que começa a tornar as provas regulares do calendário Nacional, em verdadeiras provas “irregulares”, temos pena mas é uma verdade pura que não pode ser negada por ninguém com responsabilidades. Felizmente nos quatro jogos que se disputaram não se registaram quaisquer ocorrências disciplinares registadas o que é sempre salutar para a modalidade. Nos resultados verificados, salienta-se que apenas um resultado foi retificado em relação ao que se tinha passado na 1.ª volta da prova, pois desta vez o FC Porto B venceu o GC Santo Tirso na condicção de visitante, num jogo disputado sempre com grande equilíbrio, e como resultado ao intervalo a demonstrar isso mesmo, apesar do FC Porto B se encontrar a vencer por 14-13, apenas consolidou a sua vitória no segundo período de jogo.Com esta vitória o FC Porto B ultrapassa o seu adversário nesta jornada na classificação geral da zona. O Xico Andebol não só confirmou o resultado verificado na 1.ª volta , como se isolou ainda que á condicção no comando da zona ao vencer de forma clara em Guimarães o Gondomar Cultural, apesar de alguma réplica da equipa visitante ainda no primeiro tempo, pois o intervalo chegou com o resultado já favorável ao Xico Andebol por 17-14. O Gondomar cultural continua a manter o seu lugar na classificação geral. Em Sandim tivemos o Modicus / SP. Oleiros, que foi mais um resultado confirmado em relação á 1.ª volta, mas com o resultado final a não dar uma ideia real do equilíbrio verificado durante o encontro, pois ao intervalo registava-se uma igualdade a 12 golos, com a equipa da Região de Aveiro a consolidar a sua vitória apenas no segundo período de jogo. Co Esta vitória a equipa de Oleiros igual em termos pontuais o FC Gaia no 2.º Lugar da Classificação Geral (á condicção), pois tem um jogo a mais do que a equipa de Gaia. Continuando a equipa do Modicus a não registar qualquer vitória na prova até ao momento. Terminamos com o resultado mais dilatado da jornada, e que se verificou no Boavista FC / CCR Fermentões, que terminou com a vitória da equipa do CCR Fermentões, que desta forma interrompeu (Terminou) o seu ciclo negativo de 3 derrotas consecutivas. Vitória sem qualquer contestação da equipa de Guimarães que já vencia ao intervalo por 17-10. Registe-se que o Boavista FC continua tal como o Gondomar Cultural a registar apenas uma vitória até ao momento.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol (26 Pontos, 2.º FC Gaia (-1 jogo) e SP. Oleiros (23 pontos), 4.º FC Porto B (22 pontos, -1 jogo), 5.º GC Santo Tirso, e CCR Fermentões A (-1- jogo) (21 pontos), 7.º Marítimo (18 pontos, -1 jogo), 8.º Boavista FC (14 pontos), 9.º Gondomar Cultural (13 pontos), 10.º Modicus (11 pontos).

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar – ACD Monte (21H00)
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses - Estarreja AC (20H00)
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte - AD Albicastrense (19H00)
10.ª Jornada
Dia 17-12-16
São Bernardo 28 - 22 AC Sismaria
CD Marienses 29 - 31 AD Albicastrense
Estarreja AC 27 - 37 AD Sanjoanense
ADC Benavente 20 - 19 Juventude Lis
ACD Monte 27 - 24 Beira Mar

Esta zona, disputaram-se todos os jogos referentes a jornada em causa, no entanto tudo o que foi dito em relação aos jogos em atraso para a zona 1, é completamente aplicado infelizmente nesta zona, com uma excepção do jogo da 1.ª jornada que foi mandado repetir por uma decisão do Conselho Técnico da Federação. Nesta jornada em todos os jogos que se disputaram e que puderam ser comparados os resultados com a jornada homóloga da 1.ª volta, apenas um resultado foi rectificado, o ADC Benavente / Juventude Lis, por sinal o único encontro da jornada com ocorrências disciplinares registadas. Venceu o ADC Benavente pela margem mínima, que era precisamente a que detinha ao intervalo (10-9), num jogo extremamente equilibrado, e que confirma a nítida subida de rendimento das duas equipas. Com este resultado o ADC Benavente, isolou-se á condicção no 4.º lugar da classificação geral da zona. Tivemos mais um jogo de grande equilíbrio que foi precisamente o jogo que na 1.ª volta deu origem a protesto e que desta vez tudo correu dentro de uma verdadeira normalidade competitiva, e que foi o ACD Monte / Beira Mar, que terminou com a vitória do ACD Monte, que construiu o resultado durante os primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 14-10, registando a sua terceira vitória nesta fase, enquanto o Beira Mar continua registar somente duas vitórias, e assim foi ultrapassado pelo seu adversário desta jornada. De registar a excelente vitória alcançada pelos albicastrenses nos Açores ao vencerem o CD Marienses, num jogo disputadíssimo, e que ao intervalo registava uma igualdade a 15 golos. Com este resultado, o AD Albicastrense mantem intactas as suas perspetivas de possível apuramento para a Fase Final Grupo A. Disputou-se em São Bernardo o encontro entre a equipa local e o AC Sismaria, que reafirmamos é na nossa opinião a grande desilusão da zona, e voltou a perder tal como na 1.ª volta, agora por um resultado mais dilatado e que ao intervalo já se cifrava em 15-10 a favor dos locais. Com mais derrota, a equipa do AC Sismaria continua em último lugar da zona contabilizando apenas uma vitória. Num dérbi regional o Estarreja AC / AD Sanjoanense, a equipa da AD Sanjoanense, voltou a vencer desta vez com uma maior folga, provando a sua superioridade até ao momento na zona, qua comanda sem derrotas, e que neste encontro já vencia ao intervalo por 18-12.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (28 pontos), 2.º São Bernardo (26 pontos), 3.º AD Albicastrense (25 pontos, -1 jogo), 4.º ADC Benavente (19 pontos), 5.º CD Marienses (18 pontos, -1 jogo), 6.º Estarreja AC (17 pontos, -1 jogo), 7.º Juventude Lis (15 pontos), 8.º ACD Monte (14 pontos, -2 jogos), 9.º Beira Mar (13 pontos, -1 jogo), 10.º AC Sismaria (13 pontos).     

Zona 3
10.ª Jornada
Dia 10-12-16
CCP Serpa 31 - 27 Almada AC
Dia 17-12-19
CDE Camões 24 - 21 Zona Azul
Vitória FC 28 - 17 1.º Dezembro
IFC Torrense 25 - 36 Benfica B
Dia 18-10-16
Alto Moinho 22 - 18 Vela Tavira

Zona onde se verifica a maior regularidade competitiva, com mais uma jornada completa, incluído um jogo realizado por antecipação, e que é a única zona onde não se registam jogos em atraso, pelo que a verdade desportiva, até este momento está verdadeiramente salvaguardada. No entanto foi a zona onde se registaram mais jogos com ocorrências disciplinares registadas (29, sendo igualmente uma zona onde foram rectificados dois resultados em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Um dos jogos por nós considerados dos mais importante da jornada foi o CDE Camões / Zona Azul, que terminou com a vitória do CDE Camões, após um jogo disputadíssimo e de grande equilíbrio conforme o demonstra o resultado no final dos primeiros 30 minutos, quando registava uma igualdade a 10 golos, com esta vitória a equipa do CDE Camões iguala em termos pontuais o seu adversário desta jornada, ficando três equipas em igualdade pontual no 2.º lugar da classificação da zona, pois o Vitória FC, ao vencer folgadamente o 1.ª Dezembro (jogo com ocorrências disciplinares), ficou exatamente com os mesmos pontos. Neste encontro com o 1.ª Dezembro já vencia ao intervalo por 14-8, o que demonstra a sua total superioridade neste encontro. O outro encontro onde o resultado foi rectificado em relação ao ocorrido na 1.ª volta foi p Alto Moinho / Vela Tavira, que então tina-se registado uma igualdade a 27 golos, e desta vez terminou com a vitória dos visitados, apesar do Vela Tavira ir para o intervalo na frente do marcador por 11-10, com este resultado a equipa algarvia desce para o 7.º lugar da classificação geral da zona, enquanto o Alto Moinho mantem o mesmo lugar. Em Serpa tivemos o jogo antecipado da jornada o CCP Serpa / Almada AC, que voltou a terminar com a vitória da equipa alentejana, num jogo com ocorrências disciplinares, onde o Almada AC continua a não dar mostras de sair da posição onde se encontra, e neste jogo já perdia ao intervalo por 14-12. Terminamos o IFC Torrense / Benfica B, onde se defrontaram as equipas com as classificações completamente opostas, pois o Benfica B, ao vencer, não só confirmou o resultado da 1.ª volta, como continuou a ser a única equipa que não regista derrotas na zona, ao contrario do seu adversário na jornada que continua a ser a única equipa que ainda não regista qualquer vitória na zona.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (28 pontos), 2.º Vitória FC, CDE Camões e Zona Azul (25 pontos), 5.º Alto Moinho (20 pontos), 6.º CCP Serpa (18 pontos), 7.º Vela Tavira (17 pontos), 8.º 1.º Dezembro (16 pontos), 9.º Almada AC (14 pontos), 10.º IFC Torrense (12 pontos).

O Banhadas Andebol

33 comentários:

Anónimo disse...

Quem te viu e quem te vê Sismarias

Anónimo disse...

É este o Almada com grandes tradições no andebol?

Anónimo disse...

onde andas meu querido almada

Anónimo disse...

caso a FAP, não começa a agir em Conformidade, e visto já estar quase decidido um dos potenciais participantes da Zona centro, parece-me que nesta zona ainda poderão dar um contributo para o acesso ao 2ºclassificado, o São Bernardo AD Albicastrense, ADC Benavente (19 pontos), CD Marienses , os restantes apesar de possivel, mais dificil...

Anónimo disse...

Quantas equipas passam por zona para a fase final?

Anónimo disse...

O Sismarias está entregue a incompetentes! Sr. Presidente faça um favor ao clube: abandone! Servir-se do lugar para destruir o clube é mesmo muito mau!

Anónimo disse...

Será que ainda ninguém viu o que se passa com as vedetas do Santo Tirso,mais uma derrota contra um Porto B que nem sequer precisou de se esforçar muito ainda nao chegámos ao Natal e já leva uma eliminaçao da Taça de Portugal e 4 ou 5 derrotas, cuidado com a despromoção crakes

Anónimo disse...

E continua a saga do Boavista direitinho a Terceira,confesso que esperava um pouco mais dos Panteras,mas enfim são mais tipo gatinhos,bichano bichano eh eh eh

Anónimo disse...

Na zona centro nada está decidido, Albicastrense ganha o jogo em atraso fica em igualdade pontual com a Sanjoanense. A Sanjoanense tem que se deslocar a Albicastrense e a S.Bernardo, qualquer escorregadela pode comprometer a qualificação destas 3 equipas.
E as equipas da Juve de Liz e do Benavente ainda vão provocar estragos, pois estão em subida de rendimento.

Anónimo disse...

Finalmente parece que o bom Andebol volta a Guimaraes depois de uma travessia do deserto

Anónimo disse...

Gondomar Boavista e Modicus quem irá descer ,aguardam se as contratacoes de Natal

Anónimo disse...

O treinador do ST Tirso devia ter vergonha na cara deixa jogadores no banco que eram titulares absolutos em qualquer equipa da 2 divisão e já agora devia explicar o que se passa com o Lima para nem o convocar .

Anónimo disse...

O que se passa em Sismarias e em Almada é uma autentica vergonha, quem os viu e quem os vê... descida na certa!

Anónimo disse...

Ó Migo vc nao percebe nada de Andebol Sanjoanense e São Bernardo estão na Fase Final mas isso é garantido,uns têm uma grande empresa desportiva por trás a outra tem uma associação que quer mais que lhe diga

Anónimo disse...

Quando o treinador não ajuda os jogadores é que pagam , vamos abrir os olhos Sr. Diretores do Boavista ou quando for preciso recrutam novamente o Turismo Sénior.Mais atitude do treinador. Ele anda confundido treinar defesa é preciso .

Anónimo disse...

Ao anónimo que fala do Boavista só te peço uma coisa
Fecha a matraca e vem ajudar pois como tu sabes isto não é fácil e tipos iluminados como tu seriam sempre bem vindos

Anónimo disse...

Realmente o que se passa em Santo Tirso é deveras estranho uma equipa que tem ótimos jogadores e já tem 5 derrotas qualquer coisa vai mal,se nao me engano na época passada inteira nao perdeu tantas vezes,algo vai mesmo mal e algo tem de ser feito estranho é o silencio da direçao que nada faz.

Anónimo disse...

Já se sabia que o Boavista iria ter dificuldades nesta Segunda Divisão não me venham cá dizer que é por causa deste ou daquele jogadores ou do treinador,o problema é que nos sim sou boavisteiro não temos dinheiro ao contrario de outras equipas que se vendem ao Porto caso recente do Gaia mas isso é problema de cada um nos somos assim é só temos é de apoiar a equiparação

Anónimo disse...

Mas afinal com que moral é que o meu amigo vem dizer que o Gaia se vendeu ao Porto,voce tem cá uma lata ,vieram tirar nos o treinador e agora como estao arrependidos e vão direitinhos para os distritais armam se em santinhos.
o Futebol Clube de Gaia não se vende a ninguem acredito que muita gente ande com dores nos cotovelos mas isso já é problema vosso.

Anónimo disse...

O Gaia em primeiro lugar na classificacao já incomoda muita gente principalmente gatinhos e jesuitas,pode ser que para o ano estes dois se encontrem na Treceira.

Anónimo disse...

Oferece-se 2 Duzias de Jesuitas e um treinador armado em Gourmete

Anónimo disse...

Gostava que alguem me viesse aqui dizer qual e a grande empresa que esta por trás da Sanjoanense devem estar a confundir pois aqui so manda o pessoal de Sao Joao da Madeira e vamos ser Campeoes porque de longe somos os melhores aqueles que espalham magia nos pavilhoes

Anónimo disse...

Sapateiros sois uns simples sapateiros que tiveram de trocar de Zona para serem apurados

Anónimo disse...

ve la se em vez de espalharem magia .... espalham-se é ao comprido.....

Anónimo disse...

Sim sim, quando for a apertar e a doer vamos ver quem serão os heróis... os verdadeiros de São João da Madeira ou os peseteiros do Gin!
O ano passado também tivemos jesuítas até ao Natal e depois foi o q se viu, sempre a azedar até ao último jogo... Vamos ver quanto tempo dura a paz no reino dos EUROS antes de apodrecer!

Anónimo disse...

Os Jesuítas azedam porque alguém quer isso mesmo, no ano passado a saída estranha do adjunto Nelson Vieira,este ano jogadores que todos sabemos que foram formados pelo mesmo treinador jogam pouco ou nem são convocados (e são do melhor da po2)casos do Lima e do José Poças isto já para não falar do Machado,só não vê onde está o mal quem não quer

Anónimo disse...

Oh sôr Lima estamos no Natal... Não bata mais no treinador!!! LOL

Anónimo disse...

Curiosamente o Sor Lima até gosta do Sor Luís!!!!!

Anónimo disse...

Devia lhe bater devia mas J.A.esta a caminho

Anónimo disse...

Desta vez não é o Sor Lima só não percebe quem não quer,surpresas estão para chegar com o novo Ano

Anónimo disse...

Vocês acham mesmo que o José Antonio Silva vai salvar a vossa época?!
Parece que em Santo Tirso há pão pra malucos e no fim todos ralham e ninguém tem razão... Amigos jesuítas, o vosso futuro passa por gente da casa como o Passadiço que vos levou à primeira com jogadores da terra!
Deixem-se de manias e grandezas, arrumem com os lunáticos do andebol e dediquem-se aos atletas do concelho em vez de levarem 39 jogadores de fora do clube... Perderam a identidade mas ainda vão a tempo de recuperar!

Anónimo disse...

Fizeram lhe mal as rabanadas ,onde é que o Ginásio tem 39 jogadores de fora !
Que eu saiba tem 2 de Gaia ,2 da Maia e qualquer um desses é mais valia desde que joguem ,agora parados é que nao fazem milagres

Anónimo disse...

Com lunáticos a treinar