gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de dezembro de 2016

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – VII – 1/16 Final

Realizaram-se hoje (10-12-16) a maioria dos jogos relativos aos 1/16 Final da Taça de Portugal.

Esta eliminatória foi disputada com os seguintes condicionamentos previstos em termos regulamentares:

“Nos termos do Regulamento da prova, os seis (6) primeiros classificados na prova na época anterior são cabeças de série (não se defrontando entre si) nos 1 /16 Final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO01, sempre que defrontarem equipas da Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.”

1/16 Final – Maioria dos jogos disputados em 10-12-16

Resultados

Arsenal 28 – 41 Sporting
Lagoa AC 10 – 39 Benfica
Estarreja AC 25 – 41 ABC
SIR 1.º Maio 23 – 36 FC Porto
Madeira SAD – Boa Hora (Adiado, 08-01-17)
Alto Moinho 18 – 33 Águas Santas
Ílhavo AC 28 – 47 Ismai
FC Gaia 20 – 25 São Mamede
Xico Andebol 35 – 29 CA Penafiel
ADC Benavente 21 – 48 Belenenses
Modicus 25 – 30 1.º Dezembro (C/Prolongamento)
AD Sanjoanense 20 – 29 AA Avanca
Vitória FC 34 – 16 Samora Correia
Juventude Lis 22 – 26 AC Fafe (C/Prolongamento)
CD Marienses 25 – 29 SC Horta
AD Albicastrense 28 – 33 Marítimo

Tal como o previsto tivemos duas equipas da PO01, fora dos 1/8 Final, mas apenas porque existem dois encontros equipas desta divisão (Um deles adiado para 08-01-16), e porque num dos encontros teve algum “cheiro” a taça que não se concretizou e que foi o Juventude Lis / AC Fafe. Da PO03 desapareceram por completo tal como era previsível, e em alguns jogos as diferenças eram tais que os técnicos das principais equipas aproveitaram para rodar planteis e dar tempo de jogo aos menos utilizados. Tal como era previsto, apesar de algum equilíbrio no “duelo” insular acabou por prevalecer o valor e a experiencia do mais cotado. Infelizmente não existiu como era nossa desejo “TAÇA”.

Os 1/8 Final, serão previsivelmente disputados em 28-01-17, e estão apuradas as seguintes equipas:

2.ª Divisão (4) – Xico Andebol, Marítimo, GM 1.º Dezembro, e Vitória FC.

1.ª Divisão (12 – FC Porto, Sporting, Benfica, (Madeira SAD / Boa Hora), Águas Santas, São Mamede, AC Fafe, Belenenses, Ismai, SC Horta, AA Avanca e ABC.

Sorteio dos 1/8 Final marcado para 13-12-16 conforme CO n.º 35 da Federação

A estrutura da prova será:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 18-03-2017
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez ficou provado que o fator econômico da FAP faz a diferença, quiseram dar um prêmio( com interesse próprios da FAP) aos ativos andebolísticos dos Açores ( colocaram-nos num sorteio condicionado a jogar as três equipes(!!!) 1 equipe da 1 divisão, 1 equipe da 2 divisão, e a dupla de arbitro que normalmente apita competições da FAP, que diga-se dupla de boa qualidade que só não apita mais, porque FAP tem outros interesses que não a arbitragem dos Açores, sendo uma dupla que cada vez que apita por localidades continentais tem grandes desempenhos, contudo nos jogos nas ilhas, e plo fato duma grande proximidade entre atletas/jogadores o conhecimento é mutuo, mau para o jogo, pois já não se apita o que se vê, mas sim pelo rotulo do atleta A ou B.

Efetivamente ganhamos, nossa obrigação, uma grande festa em volta deste jogo insular, mas que no entre as duas comitivas só se falava da arbitragem..mau para a modalidade...mau quando um arbitro quer ser o centro das atenções!!

já me tinham falado do publico desta parcela dos açores, mas na verdade se for sempre assim, parabéns!

Anónimo disse...

Já se pensou bem que prejuizos este modelo pode causar? Penso que o melhor devido á falta de público e diferenças abismais entre divisões, é fazer taças de divisão. Ou me enganarei muito ou a final a quatro vai ser entre Benfica, Porto, Sporting e ABC. Depois do desastre que foi o aumento no Andebol 1, onde se nota o amadorismo do nosso andebol, teremos de aceitar a realidade!

Anónimo disse...

Não faz sentido haver cabeças-de-série na Taça de Portugal, mas como o objectivo é ter Benfica, Sporting e Porto na Final-Four, tudo se justifica para alcançar esse objectivo.

Pedro Marques disse...

O fafe só ganhou porque jogou com apito.

Raul disse...

GRANDE JOGO DE TAÇA, OBVIO QUE COM UM UNICO SENTIDO(BALIZA DOS AMRELOS E AZUIS DOS AÇORES) E MERECIDO VENCEDOR, MAS NA ILHA DE SANTA MARIA, HOUVE TAÇA DE PORTUGAL...CAIU UM EQUIPA DOS AÇORES, E APROXIMA CAIRÁ PARA BREVE, POIS SAI CARO LEVAR EQUIPES AOS AÇORES.
PARABÉNS AO SCH

Anónimo disse...

ESTA TAÇA TEM OS DIAS CONTADOS. PORTUGAL NÃO TEM VIABILIDADE ECONÓMICA PARA UM CAMPEONATO COM MAIS DE DEZ EQUIPAS... E... E...
NA TAÇA É MAIS DO MESMO COM CLUBES A PASSAREM MAL DEVIDO AO ESFORÇO FEITO E COM... AS FAMILIAS DOS ATLETAS A VEREM OS JOGOS! ESQUECERAM-SE QUE, O V. SETUBAL UM DOS QUE SE FOI ABAIXO, TINHA E TEM FUTEBOL E NÃO É NOS PRÓXIMOS ANOS QUE RETORNA. ESTE MODELO DE CAMPEONATO É UMA VERGONHA NUNCA VISTA! MAS NÃO SÃO AS ASSOCIAÇÕES QUEM REPRESENTA OS CLUBES? QUEM FOI RESPONSÁVEL? NINGUÉM! VAMOS CONTINUAR COM OS "CABAZES DE NATAL"? RESULTADOS COM DIFERENÇAS ABISMAIS QUE, NEM A REGRA DO CLUBE DE DIVISÃO SUPERIOR SE DESLOCAR Á CASA DO INFERIOR, EQUILIBRA AS CONTAS! CONTINUEM A CAMINHADA PARA O ABISMO!

Anónimo disse...

Esta Taça com final a quatro nada vai dar ao andebol. Salvo algum caso de bastidores em que somos ricos, tipo como foi o do Xico, outrora Francisco de Holanda, já se viu quem são ou serão os quatro finalistas. Mesmo assim para se encher um pavilhão médio, teve de se empurrar para lá crianças praticantes. Viu-se foi muita policia. Parecia que estava a haver um golpe de estado. E nem valeu de nada, pois houve claques a encontrarem-se e, fazerem das suas. Houve troca de lembranças entre eles e, houve crianças a fugirem para a quadra de jogo. A federação que louve os bancos de Benfica e Porto pelo menos do que vi. È que eles é que valeram a transportar os petizes para fora, da zona de combate... O que fazer? Foi á meses e nada de inquérito ás claques?

Anónimo disse...

Quando se vê existirem resultados de vinte e cinco golos de diferença...
o que se vai fazer a um pavilhão? Esta taça de Portugal já de ´veria ter acabado! È incrível como os dirigentes não tomam medidas, num sentido dum andebol mais equilibrado e atraente. Quando entre equipas entre clubes de primeira se verificam abismos... o que esperar, quando assim não é? Não era melhor uma taça a duas mãos, só entre equipas de andebol 1?

Anónimo disse...

Os clubes pequenos o que desejam senão um bem grande para, fazer alguma bilheteira? Para quê jogos entre equipas onde metade são estrangeiros, pagos á grande e Portugas mal alimentados?

Pedro Marques disse...

Bilheteira em jogos da taça? Quanto muito ganha-se nos bares, agora cobrar bilhetes, já não se serve mais vinho para ai. Tem de controlar-se.

Anónimo disse...

Primeiro lugar quero dizer que a taça se faz em todo o mundo , agora que as equipas sejam fracas ja ninguem tem culpa .
Segundo o sorteio nao devia de haver cabecas de serie , deve ser um sorteio limpo todos para dentro da jarra e quem calhar calhou.
Terceiro gostava de saber como e que a federaçao que se diz sem dinheiro continua a deixar increver atletas a equipas que devem montes de dinheiro caso do Belenenses que este fim de semana apresentou mais um jogador vindo dos Sismarias isto é que é vergonhoso e enquanto nao mudar isto na fap os campeonatos serao sempre falseados

Anónimo disse...

Vamos põr os pontos nos is. O andebol em Portugal é miserável. Praticamente só o FCPorto consegue ser autónomo. Há casos como o Benfica que, todos querem mas no futebol. No andebol estão a gastar muito mais que o que recolhem nos apoios e bilheteira. O caso do Sporting é escandaloso. Tem um treinador a ganhar á Europeia e foi buscar jogadores pagos a peso de ouro. No entanto para além de jogar em vários pavilhões alugados, os mesmos de bilheteira não pagam a luz e a água. O ABc chora-se para recolher apoios da Câmara. Será que os proventos obtidos dão para pagar as viagens agora na Champions? O campeonato nacional é uma fraude. Vivemos ainda por cima num pais que, a cultura das pessoa é paupérrima, não passando do futebol! Concordo que devia haver taças por divisão e, mesmo assim duvido da viabilidade económica!

Anónimo disse...

Os Modelos de competição na P001 , Campeonato Nacional e Taça de Portugal estão errados e fora da competitividade desejada e que promovia o jogo junto dos Média e da população jovem.
A TAÇA de PORTUGAL(modelo) é ridículo só contar a Final Four de preferência os 4 grandes para animar num fim de semana em 352 fins de semana! se for a bem ou seja mérito desportivo os árbitros do sistema e Delegados fazem a folha a equipa que não interessa ao "Final Four"!
Abraço quem não sabe pede ajuda!

Anónimo disse...

O MAIS ORIGINAL É ACONTECER COMO JÁ ACONTECEU... O XICO ANDEBOL GANHAR A TAÇA DEPOIS DE UM AMONTOADO DE TRAPALHADAS E MUITA SUSPEIÇÃO! DEPOIS NEM TINHAM DINHEIRO PARA VIAJAR E A PR. DA ALTURA NO CLUBE ATÉ ERA MÃE DE DOIS ATLETAS, ANDOU A PRESSIONAR PARA A CÂMARA SE CHEGAR Á FRENTE! LEMBRAM-SE? ENTÃO O XICO NÃO DEVIA TER PARTICIPADO... É O MORAL DA HISTÓRIA. SE ESTE ANO CERTOS CLUBES GANHAREM ESTA TAÇA, O QUE NOS GARANTE NÃO VOLTAR A HAVER ESTAS SITUAÇÕES? SABE DEUS O QUE ALGUNS TERÃO DE FAZER PARA VIAJAR PELO PAÍS! SE VOU COMPRAR UM CARRO, DEVO PREVER O QUE ELE GASTA E A SUA MANUTENÇÃO E INSPECÇÕES... LÓGICO!

Anónimo disse...

CORRECÇÃO DO TECLADO:

13 de Dezembro de 2016 às 13:25

Os Modelos de competição na P001 , Campeonato Nacional e Taça de Portugal estão errados e fora da competitividade desejada e que promovia o jogo junto dos Média e da população jovem.
A TAÇA de PORTUGAL(modelo) é ridículo só contar a Final Four de preferência os 4 grandes para animar num fim de semana em 52 fins de semana! se for a bem ou seja mérito desportivo os árbitros do sistema e Delegados fazem a folha a equipa que não interessa ao "Final Four"!
Abraço quem não sabe pede ajuda!

Anónimo disse...

Os seus anos são mesmo muito grandes com 352 fins de semana!

Anónimo disse...

Se todos os clubes devessem à Federação o que deve o Belenenses, a Federação estaria em condições, quem sabe, de oferecer bolas aos clubes, ou de subsidiar deslocações das equipas, sem falar de, como faz a Federação de Futebol, pagar prémios monetários por vitória na Liga SportZone ou pagar prémios monetários pela classificação final na Liga SportZone.

Anónimo disse...

Ainda vamos ouvir os dirigentes da idade média elogiar esta espécie de taça...
e dizrem que foi um êxito e uma grande promoção do andebol! È o que temos! Depois do aumento (nem digo do quê ou de quê) no campeonato principal, o que espera de gentinha mediocre? No entanto em jogos de selecção é ver os srs. dirigentes a esfregarem as mãos! Comentando com otimismo a evolução do nosso andebol! Alguém me diz qual o record, por exemplo de pessoas a ver um jogo em Portugal na época passada? Gostava de comparar com outros países.