gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – VIII – 1/8 Final - Sorteio

Realizou-se hoje (13-12-16) o sorteio dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

Este sorteio foi realizado sem condicionalismos.

1/8 Final – Jogos a serem disputados em 28-01-17

Calendário

São Mamede – SC Horta
Vitória FC – Sporting
FC Porto – Ismai
AC Fafe – AA Avanca
Belenenses – Benfica
(Madeira SAD – Boa Hora) – ABC
Marítimo – 1.º Dezembro
Xico Andebol – Águas Santas

Sorteio que garante uma equipa da 2.ª Divisão Nos 1/4 Final devido á existência de um jogo entre equipas dessa divisão (Marítimo / 1.º Dezembro), que provavelmente teremos as duas equipas da Madeira a jogar no Funchal os 1/8 de final, e teremos garantidamente, pelo menos quatro (2) da PO01, fora dos 1/4 Final, depois, temos um jogo que será um reviver de tempos áureos no Pavilhão Antoine Velge em Setúbal com o Vitória FC / Sporting, e um jogo em Guimarães (Xico Andebol / Águas Santas) que face ao que as equipas estão a produzir esta época poderá trazer o espirito Taça, embora seja de tendência natural para ser apurada a equipa da 1.ª Divisão (Águas Santas). Alguns jogos que poderão trazer alguma surpresa (na nossa opinião), o Belenenses / Benfica, O Madeira SAD (se apurado) / ABC, depois dois jogos que serão de grande equilíbrio na nossa opinião, o São Mamede / SC Horta e o AC Fafe / AA Avanca,

Para os 1/8 Final estão apuradas as seguintes equipas:

2.ª Divisão (4) – Xico Andebol, Marítimo, GM 1.º Dezembro, e Vitória FC.

1.ª Divisão (12 – FC Porto, Sporting, Benfica, (Madeira SAD / Boa Hora), Águas Santas, São Mamede, AC Fafe, Belenenses, Ismai, SC Horta, AA Avanca e ABC.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 03-06-17, segundo o Comunicados Oficial N.º 18 da presente época. 

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas que interesse haverá nesta forma de Taça? Olhem para o V. Setubal-Sporting. Se uns nem sequer dão a sensação de subirem de divisão, depois de financeiramente terem dado o estoiro, como podem lutar com o Sporting? Se calhar até os juniores do Sporting podem vencer. O melhor era uma Taça a duas mãos entre clubes da primeira. Com um bocado de sorte haveria uns clássicos e algum money.

Anónimo disse...

Simplesmente deplorável! O dirigismo do andebol já nem a categoria baixa de lástima merece. Os próximos jogos vão ser daqui a cinco meses. equilibrio talvez em dois jogos. talvez...
Fascinante! Atraente! E com transmissão na Andebol Tv!
Só nos gozam...

Anónimo disse...

Da maneira que o Belenenses tem andado nos dois últimos anos, ninguém sabe se este vai ser o jogo mais sedutor e equilibrado. O Benfica anda agora melhor quanto a andebol. Vou ver pois sou sócio dos dois clubes. È que foi a educação dos meus pais, mãe Belenenses e pai Benfiquista. Eu para agradecer fiz-me sócio dos dois. Claro que gosto das duas cores e dos dois clubes. Ao menos depois do jogo ganhe quem ganhar, eu ficarei sempre feliz. Pena não serem os dois a encontrarem-se mais tarde.

Anónimo disse...

Se o campeonato é uma chatice com uma meia duzia de jogos interessantes, a taça caso não calhem jogos entre os mais apetrechados é pra esuqecer! Reduzam o campeonato para haver mais competitividade e deixem as manobras de bastidores.

Anónimo disse...

Os olhos e pensar dos que dirigem o andebol não têm lucidez. já o sabemos. Calhou no sorteio um Porto- ADA ISMAI e só espero que haja mais limpeza. È que o jogo do campeonato teve regras especiais! Nos últimos minutos estando o Porto aflito houve demasiadas coincidências, com jogadores dos forasteiros a irem para o banco. Enquanto isso o estilo agressivo da muralha dos da casa fez o que quiz. Há apitadores de andebol que, sentem medo de andar pelos tuneis do pavilhão da caixa greal de depósitos! Julgo que lhe chamam um outro nome falso. Ou por isso ou para agradar a um sr. sentado no banco do Porto e que, tem uma calma esquesita e fria. Dá vontade de rir o modo como sorriem com ironia e como abordam aqueles rapazes de apito na boca.

Anónimo disse...

Deviamos refletir sobre este clube de Guimarães agora rebatizado. O mesmo venceu uma taça com final a quatro que, foi uma vergonha bem maior que, o Boavista campeão no futebol. Mais tarde no "iutubu" como dizia um major do exército que tudo negiociava, veio-se a saber como se fazia...
No andebol este clube que apregoa ser um caso de formação, venceu da forma que todos sabemos. Foram adversários a jogar sempre com menos jogadores. Isto teve o claro jogo de bastidores da As. de Andebol de Braga. Parem com as vergonhas!

Anónimo disse...

O Xico no ano que ganhou a taça eliminou o Benfica e na final o Sporting. Mesmo com alguns dizem com a ajuda dos árbitros é uma vergonha essas equipas perderem com uma equipa amadora.
Se calhar foram os árbitros que contrataram Ferraz, Nuno Silva, Rui Silva e Guri no ano a seguir.
Parem com esse ódio, se querem equilíbrio dêem armas justas para todos!