gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de dezembro de 2016

Torneio Internacional de Avilés - 2016

JUNIORES C MASCULINOS
VII Torneio Internacional Avilés

A selecção Nacional de Juniores C Masculinos, classificpu-se em 4.º e último lugar no Torneio Internacional de Avilés, nas Astúrias, que decorreu de 16 a 18-12-16.

Participaram no torneio as equipas, de Portugal, a Espanha, Roménia e a Áustria, e tal como na última participação, “conquistamos” o último lugar, contabilizando derrotas em todos os jogos disputados. Começamos esta ligeira crónica pelas palavras proferidas antes do início do Torneio pelo Treinador Nacional, que disse: “os objectivos deste torneio são dar experiencia internacional a estes atletas e começar já a pensar no Europeu de 2018. Vamos ter este torneio, o de Fafe e, depois o Scandibérico para ver os jogadores e prepara-los o melhor possível”. Certamente que após estes encontros, e onde se perde o primeiro pela diferença mínima, mas os erros ao ataque foram completamente exagerados, e na defesa não se defendia, com remates sistematicamente a ficarem no bloco, e por vezes completamente precipitados, mas apesar de tudo com alguns elementos em plano razoável e provavelmente com futuro, como os dois guarda-redes, Francisco Oliveira e Carlos Oliveira, e com alguns bons apontamentos, mas esporádicos, Salvador Salvador e Fábio Teixeira, mas em termos de equipa, demonstramos muito pouco. No segundo encontro, os mesmos defeitos do primeiro, onde apenas equilibramos o jogo até cerca dos 20 minutos quando se registava uma igualdade a 8 golos, depois de sofremos um parcial de 6-2 em 10 minutos, chegamos ao intervalo a perder por 15-12, no entanto uma excelente entrada da equipa no segundo tempo, permitiu que com um parcial de 4-0, aos 34 minutos estivéssemos a vencer por 16-15, mas durou pouco tempo e rapidamente voltamos ao ritmo precipitado, que se tinha verificado no jogo anterior e já neste, e aos 47 minutos já perdíamos por 26-19, para nunca mais recuperarmos, e chegarmos ao final do jogo com nova derrota, apesar da reacção na parte final do encontro que permitiu minimizar os prejuízos, neste encontro Daniel Viera e mis uma vez o Fábio Teixeira, foram na nossa opinião dos jogadores mais produtivos. No último jogo, do torneio onde defrontamos a forte equipa de Espanha, ainda equilibramos o jogo até á igualdade a 7 golos, para de seguida voltarmos ao que têm sido normal nesta nossa participação e depois e surpreendentemente fizemos um parcial de 5-0, e aos 21 minutos de jogo vencíamos por 12-7, para apesar da reacção da equipa de Espanha ainda atingirmos o intervalo a vencer por 17-16. No segundo período de jogo a Espanha dá a volta ao resultado e Portugal, mais uma vez com erros infantis e precipitações tanto no ataque como na defesa, permite que a equipa adversária de não só a volta ao marcador como foi sistematicamente se distanciando no mesmo. Esperamos que este Grupo não seja mais Grupo “fechado”, e que os selecionadores ou treinadores como queiram chamar-lhes, estejam atentos ao que se passa no Andebol Nacional, este torneio tenha servido para observação do que interesse e não interessa, bem como dos critérios futuros e da própria evolução de alguns destes atletas.

Resultados dos Jogos

1.ª Jornada
Dia 16-12-16
Portugal 23 – 24 Roménia
Espanha 30 – 22 Áustria
2ª Jornada
Dia 17-12-16
Portugal 29 – 32 Áustria
Espanha 31 – 22 Roménia
3ª Jornada
Dia 18-12-16
Áustria 29 – 16 Roménia
Espanha 37 – 29 Portugal

Classificação Final: 1.º Espanha. 2.º Áustria, 3.º Roménia e 4.º Portugal

O Formador

16 comentários:

Anónimo disse...

mais do mesmo

Anónimo disse...

Rafael Paulo, Luis Magalhães, Bernardo Poças, Daniel Neves onde andam?

Anónimo disse...

Este Pedro Vieira é muito fraquinho, ninguém percebe o que fez para estar onde está.

Anónimo disse...

Mais do mesmo

Anónimo disse...

fraquinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!só se for por estarmos no Natal,ele é mais do que fraco ,é uma sanguessuga do andebol

Anónimo disse...

A convoctória da seleção regional do Porto e amigos do Pedro Vieira, só podia dar nisto. Um selecionador que não vai observar "todos" os atletas, apenas os que vão ao treino de 2 feira na AAP... era já espectável este resultado.
Já nem sei quem foi ganhar experiência, atletas ou os selecionadores... Muito mal ...

Anónimo disse...

Pedro Vieira lambeu muitas botas para estar onde está

Anónimo disse...

Uma vergonha esta convocatória, só serviu para o atletas chamados roubarem roupa da seleção

Anónimo disse...

Vergonha é alguns comentários aqui escritos, primeiro os equipamentos são devolvidos na totalidade e segundo quanto a seleccinadores não opino mas que há alguns jogadores que levam isto muito a sério disso não tenho duvida assim na selecção como nos clubes e tb não é fácil para alguns fazerem 1700km em 3 dias é desgastante não são férias e acredito que daqui estão alguns dos melhores jogadores que vão estar em destaque nos seus clubes e não só dentro de 3a5 anos!!!!agora não dá é para todos e para todos os sellecionadores de bancada quererem os seus preferidos !!!

Anónimo disse...

Acho incrível que na primeira seleção que os miúdos vão seja eles que forem aparece logo os profetas da desgraça. É o ou os primeiros contatos internacionais. Vamos ter um bocadinho de calma e paciência. Talvez não seja a melhor geração dos últimos anos mas vamos deixar crescer com um bocadinho de paz. Quanto aos selecionadores a verdade é que desde que cheguei ao andebol a 39 anos que nunca foi consensual a escolha nem dos jogadores. Existem pessoas que se olharem para o espelho vão dizer mal do gajo que está na frente deles. O Vieira está à 8 anos pode ser fraco mas quem decide felizmente não são os comentários nos blogs. Já era fraco mas foi vice campeão da Europa de Juniores A em 2010.Muita língua afiada e pouco trabalho. Sempre a.mesma conversa das botas e dos favores e dos amigos e das cunhas e das viagens. Vamos lá trabalhar é bem e muito para o nível subir e nos deixaremos destas conversas que como digo escuto a quase 40 anos.

Anónimo disse...

Por favor escrevam em Português para ver se quem percebe pouco de andebol entende os comentários.

Anónimo disse...

Devolvem a roupa??!! Ahahaha deve ser a brincar...
Quanto a seleção mais do mesmo FRACOS... eram goleados por uma equipa feita por jogadores não convocados!!!!!

Anónimo disse...

Consigo como treinador é claro.

Anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anonimo disse...

De férias da escola !!!!!

Anonimo disse...

Comentário inadequado removido mas a resposta foi dada no torneio de Fafe com boa réplica geral dos convocados !!! Acredito que outros tb teriam valor de estar neste grupo mas não podem vir todos felicidades aos que vieram é continuação de bom trabalho aos que almejam vir !!!