gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Torneios de Seleções Regionais (Masculinos e Femininos) – III

A Federação emitiu os CO N.º 44 e 45, onde dá a conhecer mais alguns pormenores acerca da realização destas provas, que com anteriormente dito e recordando Conforme anteriormente referido a Federação reativou as provas de Selecções Regionais, quer em Masculinos, quer em femininos, provas que antigamente eram designadas por PO30 e PO31, mas com novo formato (que no caso dos femininos consideramos completamente negativo) designações que iremos utilizar no Futuro para designar as mesmas.”

Um dos principais factores e negativo na nossa opinião é a ausência dos Açores, que “obrigou” á reconstituição de algumas zona.

PO30 – Torneio Seleções Regionais Masculinas - Prova destinada a atletas nascidos em 2001 e 2202.

Participam – Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Évora, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém/Portalegre, Setúbal, Vila Real, Viseu/Guarda, num total de 13 equipas sendo duas mistas o que é pouco entendível.

Mantem-se o sistema competitivo, com os necessários ajustamentos

A Prova será dividida em 3 fases:

1.ª Fase – 4 Zonas (1 zonas com 4 equipas e 3 zonas de 3 equipas), jogando no sistema de TxT a 1 volta, apurando-se o 1.º Classificado, para a Fase Final, os 2.º classificados ficam apurados para a Fase Intermédia, juntamente com 0 3.º Classificado da Zona 2. O melhor 3.º Classificado nos termos do Regulamento Geral, também fica apurado para a Fase Intermédia.

Zona 1 – n.º 1 Braga, n.º 2 Vila Rela, n.º 3 Viseu/Guarda (Lamego, alojamento e Alimentação);
Zona 2 – n.º 1 Porto, n.º 2 Aveiro, n.º 3 Leiria, n.º 4 Santarém/Portalegre (Benavente, Alojamento e Alimentação);
Zona 3 – n.º 1 Lisboa, n.º 2 Madeira, n.º 3 Évora (Alimentação);
Zona 4 – n.º 1 Algarve (Alimentação), n.º 2 Setúbal, n.º 3 Beja.

Na nossa opinião zonas constituídas para minimizar custos, mas mesmo assim haverá zonas que são bastante dispendiosas, como por exemplo a zona 2 e 4. E face ao que surge descrito as associações a bold organizarão as respectivas concentrações na 1.ª fase. O Calendário desta 1.ª fase deverá ser divulgado até 31-12-16.

PO31 – Torneio Seleções Regionais Femininas - Prova destinada a atletas nascidos em 2002 e 2003.

Face ao teor do CO já referido, (45), não se registará nenhuma alteração.

Participam – Algarve, Aveiro/Viseu, Braga, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, num total de 8 Associações, embora sejam apenas 7 equipas pois duas Associações formam equipa única, número que consideramos bastante escasso.

Sistema competitivo, notas complementares.

A Prova será dividida em 2 fases:

1.ª Fase – 2 Zonas (1 zonas com 4 equipas e 1 zonas 3 equipas), jogando no sistema de TxT a 1 volta, apurando-se o 1.º e 2.º Classificados de cada zona para a Fase Final,

Zona 1 – n.º 1 Braga (Esposende, Alimentação), n.º 2 Porto, n.º 3 Aveiro/Viseu;
Zona 2 – n.º 1 Lisboa, n.º 2 Leiria, n.º 3 Madeira, n.º 4 Algarve (Loulé, Alimentação e Alojamento).

Na nossa opinião zonas constituídas para minimizar custos, mas mesmo assim haverá zonas que são bastante dispendiosas, como por exemplo a zona 2.

E face ao que surge descrito as associações a bold organizarão as respectivas concentrações na 1.ª fase. O Calendário desta 1.ª fase deverá ser divulgado até 31-12-16.

Repetimos a nossa anterior nota final, pois segundo se entende haverá provas a serem disputadas num só dia, e repetimos o que anteriormente se escreveu “… 1.ª Fase as fases serem disputados num só dia, sistema do qual discordamos em absoluto, pois torna a mesma uma prova feita por favor e economicista e não uma competição para desenvolvimento e implementação da modalidade, nestes termos provavelmente o mais sensato (na nossa opinião), em vez de se fazerem deslocações de centenas de Km’s, Mais valia fazerem-se concentrações regionais, para observação, e desenvolvimento envolvendo os clubes das respectivas Associações.”

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes que apareça alguém aqui a escrever eu quero ser o primeiro: estou contra!
Pronto já disse!