gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ultima Hora – Marco Oneto no Sporting

CHILENO MARCO ONETO
CONTRATADO PELO SPORTING
Conforme noticiado por vários OCS, o Sporting contratou esta quinta-feira, mais um estrangeiro para a sua equipa, o conhecido chileno Marco Oneto que joga em especial na posição de pivô, atleta com uma carreira recheada de êxitos, mas que na nossa opinião está na curva descendente, encontrava-se neste momento na Polónia no Wisla Plock, sendo pouco utilizado, segundo consta devido a lesão, é um atleta – que possuiu ainda passaporte italiano. E que apesar de ser um pivô de raiz, possuiu as características defensivas julgadas necessárias para substituir o lesionado Bosko Bjelanovic.

O Noticias

25 comentários:

Anónimo disse...

mais um a ONU está quase completa.

Anónimo disse...

O Sporting é a maior potência desportiva nacional...
Cá para mim o zupo anda a sacar umas comissões para a reforma!
Que tristeza!

"O Resina"

Anónimo disse...

...desnorte completo...E depois?

Jorge Almeida disse...

Entre a quase ONU que mora em Alvalade e o Andebol Clube de Cuba (a caribenha, não a alentejana)que mora no Dragão, assim vai o Andebol Português.

Depois admirem-se das selecções.

Anónimo disse...

Porque será que Jorge Almeida se esqueceu de referir o Benfica??? e a carrada de estrangeiros que já foram contratados, dispensados e atuais e também o técnico nacional.ups...
E já agora para ser sério fale também dos custos das 2 equipas que referiu e inclua ainda o Benfica e talvez se perceba a sua azia.

Anónimo disse...

Para quando um limite ao número de contratação de estrangeiros?
Ou isso não interessa a quem eventualmente arrecada uns largos milhares com as transferências?

Anónimo disse...

AO QUE CHEGOU O SPORTING E TÃO RAPIDAMENTE! REBENTOU-SE COM TUDO O QUE, VINHA A SER CONSTRUÍDO. TAL COMO NO FUTEBOL JESUS DÁ PULOS E O PRESIDENTE COPIA, NO ANDEBOL ZUPO CHORA E O PR. VAI A CORRER! HÁ QUEM DIGA QUE É DE LONGE A EQUIPA MAIS CARA DE SEMPRE DO ANDEBOL TUGA. NÃO SERÁ POR ACASO QUE, NADA MUDOU POIS, O PÚBLICO TÃO ESCALDADO ESTÁ QUE NÃO ADERE! DE DOMINADOR NESTA MODALIDADE O SPORTING TENTA SOBREVIVER E, VAMOS VÊR COMO E DONDE VIERAM OS INVESTIMENTOS... O PIOR MAL NÃO É O DESPERDICIO MAS, A PERDA TOTAL DE IDENTIDADE!ALGO ME DIZ QUE, O PREÇO A PAGAR VAI SER DOLOROSO. NÃO ACREDITO EM MILAGRES MAS, SIM NO TRABALHO LÓGICO E CONTINUADO. NO SPORTING ACTUAL JOGA-SE A PRESIDENCIA, ARREMESSANDO QUEM É MAIS ANTI-BENFIQUISTA, ENFIM! MAS NO ANDEBOL O BENFICA É ALGUÉM? TALVEZ NO BASKET, NO HÓQUEI, FUTSAL OU VOLEI. NO ANDEBOL NUNCA FOI. JÁ SE ESQUECERAM DAS LOUCURAS NO TEMPO DE RITO? INTERNACIONAIS E BOMBAS E O QUE GANHARAM? BEM FAZ O PORTO QUE VAI BUSCAR CUBANOS QUE AINDA SAEM MAIS BARATOS QUE ALGUNS INTERNACIONAIS NOSSOS. UM BOM TREINADOR É QUEM NÃO SE QUEIXA MAS, ANTES ARRANJA SOLUÇÕES! COM UM PLANTEL DE MAIORIA ESTARNGEIRA MAS, ONDE OS QUE ENTENDEM UM POUCO JÁ DETETARAM QUE, O MAL É O TREINADOR, QUE ESPERAR? E AQUELA SECÇÃO VAI ANDANDO SEM NADA SE APURAR EM MATÉRIA DE RESPONSABILIZAÇÃO! CURIOSO É QUE O ACTUAL CAPITÃO CARNEIRO ERA-O NO BENFICA! SEM COMENTÁRIOS...

Anónimo disse...

O Benfica com os meios financeiros que dispõe poderia ter uma equipa bem melhor a começar pelo Director Carlos Cruz e a terminar no Treinador Ortega, ambos muito mais interessados no sofá da manutenção nos lugares para os quais não tem competência nem disponibilidade intelectual!
É pena um dia deste s o Pres. Luis Filipe Vieira fecha a porta e lá vai uma equipa com tradições na modalidade.
Por favor, esta contrata para o Sporting é mais do mesmo porque anda gente q no Sporting que não tem oportunidade e o seu Treinador anda a deriva á espera que aconteçam!
Porto e ABC no caminho certo e por estratégias diferentes!
Boa fase final ou nem haverá fase final se o Porto estiver a pontos de distancia dos restantes 6 adversários!
Felismino Silva

Anónimo disse...

Quem pára o Espanhol gritador? Depois dos brilharetes que dá no banco, desorientando-se e enervando a equipa, assim como não ter soluções durante o jogo e, nunca apresentar um sete-base, eis mais um jogador vindo dum andebol bem mais caro. Se o treinador fosse alguém de inteligente eu até me calava. O que me espanta é o á vontade com que se contrata. Não sendo sócio não votarei nem nestes dois candidatos nem noutro. Portanto estou de consciência tranquila. O que me espanta e deixa incrédulo é o mais avantajado voto de confiança dado a um treinador que , nada trouxe de novo ao andebol nacional. Nada! Por outra eu pessoalmente não frequento nenhum dos pavilhões do andebol mas, ouço falar em mosquitos á volta da luz e muita mosca. Diz-se que, estes aparecem onde há... m ! Então donde sái o dinheiro? Quem Cabritos tem mas, Cabras não possuí... Não nos enganem mais! Basta conhecer um ou dois jogadores e sabe-se que, os nervos e a divisão imperam! Pedro Portela não ser o Capitão de equipa, encheu-me as medidas! È uma vergonha que alguém permitiu e, um insulto ao trabalho de anos e anos! Fora com Zupo e toda a corja de mercenários caça-prémios! Forrrra! Não deixem acabar a modalidade que mais deu ao clube!

Anónimo disse...

Notem neste pormenor...
No Belenenses mudou-se o treinador e logo há uma esperança no ar! No Sporting muda-se e depois de nada dar Zupo tem a a árvore de natal derreada, de tanta prenda. E não é que depois dos já falhanços da nova época ainda teve direito a mais um jogador de renome, embora já a desligar? Não me digam que veio por causa do Bacalhau ou das Sardinhas e vinho branco! Nã! Já não há parvos! Está-se a encher com comissões e afasta os que, não são Zupistas, daí a incessante perseguição aos Portugueses Solha e Portela. Como explicar que os que saem andam motivados e lá em cima? Sérgio Barros nem se esperava tanto e dizem que estragou a carreira, quando no ano anterior prometeram-lhe que jogaria mais e abdicou de ir para o Touluse. Agora nas redes sociais a malta nova goza com a terminologia de Touluse e Moulhuse. Fábio diziam que era mole, e anda nos melhores marcadores? Não tendo tanto fornecimento de jogo como marca tanto? Spínola era o velhote. Depois era para dispensar. Teve honra e pediu pra saír. No ABC foi dos mais úteis e este ano continua. Expliquem-me como se eu fosse muito Burrro! Será que toma algo pra ser mais novo? O tempo parou só pra ele? era preciso tanto estrangeiro? Quem ganha com isto?

Anónimo disse...

Só para reflectir pego no que diz o anónimo de 2 Janeiro 2017. 14h34. Penso que o dever dum treinador é melhorar e arranjar soluções. Esta denúncia ao tr. do Sporting tem razão de ser. Afinal se fosse um Portuga era queimado! Refere esse post 3 nomes que saíram ou foram empurrados! È um facto que os 3 jogadores referidos na parte final, têm idades e situações diferentes e nenhum está no Sporting. Sabe-se que Sérgio Barros safava-se em publicidade. Vi um anúncio com a Diana Chaves, do Banco BIC. Então porque quiz sair, embora aprece que a bem? Dizia-se ir para França. Como vai parar á Macedónia e apostam tanto nele? deve ter uns 23\24 anos e entrou no clube como juvenil ou junior. Depois vem o Fábio Magalhães que o Sporting foi buscar ao ABC de maneira conflituosa. Andou sempre no espaço de selecção. Será que alguém não soube motivar? Deve ter 26\27 anos. E por fim Spínola com mais de 30\31. Foi do Belenenses e vai para o FCP onde é campeão. O Sporting aposta nele e assina. È posto de lado com episódios de tentativa de humilhação. Pede saída e resulta no ABC! È muita coincidência e azar de Zupo! Três casos em que não soube melhorar jogadores com a agravante de Spínola, ser já veterano e continuar a dar e bem! estranho é parecer que todos andam motivados e regulares. Revoluções nunca resolvem. Dá a ideia de haver aqui grandes negócios que, caso o Sporting vença algo, serão esquecidos. O andebol no Sporting está sob suspeitas várias e para já não vai na frente! Se o comboio descarrila vai ser bonito. Pergunto quanto se poupava se a opção fosse ficarem os regulares Candeias melhor que Cudic. Spínola melhor que o Russo. Depois acrescentava-se com risco calculado um Bojovic e apostava-se num Michael. As pessoas não fazem ideia quanto custa um Ruesga. Carneiro em fim de carreira não pode ganhar o que ganha. Tenho dito.

Anónimo disse...

Sobre o Zupo já sabemos que, é o que tem mais currículo e é o que dizem por aí ganhar mais. Ele faz o seu papel, não tendo que andar a ver todo o andebol Leonino. Isso era para os parvos como o Frederico e o Faria ou Tomás. Este veio para no novo pavilhão ser campeão. Mas qual foi o jogador que ele potenciou, ou qual a alteração positiva que fez na equipa? Tenho ouvido é adversários a rir e a explicar como é fácil jogar táticamente contra ele. Se bem que Português e muito mais barato, atente-se no caso do Antunes. Foi o melhor pivot defensivo do campeonato, segundo as estatísticas. Todos se lembram de discussões em pleno pavilhão, em que o jogador parecia baralhado! Todos os que estão ou que saíram, tiveram menos aproveitamento com Zupo, é um facto! Ainda á uns tempos vi pela tv um jogo em que, bastou defesa subida e o Sporting entra em stress! Formação? Ele nem sabe onde jogam os putos, aliás é tão fino que, o ano passado num jogo realizado no pavilhão do Ginásio do Sul-Cova da Pieddade\Almada, nem apareceu durante o aquecimento. na bancada começou a haver agitação, com uns a suspirarem pensando que, tinha ido embora e outros a perguntar onde andava. E não é que o bom do Zupo estava ao telele? E logo ele que, não sabe falar baixo. Erro crasso e monumental que, mais cheira a negócios! È como os ministros, adoram obras grandes porque as comissões são maiores! Aqui devia actuar um diretor-geral de modalidades! Sei que era o velhote do comité olimpico em tempos e julgo que acima só o presidente do clube. Com um grupo inflacionado, lesiona-se o Bosko que, ás vezes parece estar a dormir em pé elogo foram buscar mais uma trave. Mais um com prémios, casa e sabe-se lá que ordenadão. Do clube onde esteve sabe-se que, por aquelas bandas ganha-se muito mais no andebol. Mais um caso como o Candeias que, deixaram sair porque não quizeram aumentar. O certo é que vieram dois que juntos não valem 70% dele. e qualquer deles a ganhar mais e com casinha, dado serem estrangeiros. Adivinha-se o estoiro financeiro, claro! O único clube que poderá alimentar a modalidade é o Porto. Em jogos grandes e nos Europeus, já encheu várias vezes e, já agora vejam o que disse o jogador Rui Silva a um jornal desportivo! Porque saíu? Para reforçar o principal opositor? È que o substituto ganha acima de dez mil euros! È bom mas quantos jogos bons fez? E claro que não se quer lesionar e guarda-se. Se nos play-off não estivermos á frente, não acredito no titulo.

Anónimo disse...

Tem piada os adeptos andarem a desesperar com as suas modalidades. Mas há alguma em que ainda sejam mais vezes campeões? No caso do Hóquei até andaram na segunda divisão e este ano se, correr mais mal nem á Europa vão. Basket? Fizeram uma ass. geral e acabaram com a modalidade pois, na altura o Andebol era rei. Volleibol? Não sei se existe no Sporting! Sobra o Ténis de mesa vulgo ping-pong, já ouvi dar títulos. Acho que há tiro com arco e bilhar mas desconheço títulos. Depois da obra-prima deste sr. Bruno com o Ciclismo, o que esperar? Depois de anunciar o pavilhão mas, mudar de construtora lá vai andando, ou pelo menos já se vê! Agora factos sabe-se que um jogador já veterano e careca, depois de estar no Porto, veio este ano para os patins Sportinguistas e por ordenado mais caro! O "salvador" do Sporting certamente contará a história dele! Que des governo é este? Que mistério onde tanto se investe, com a agravante de no andebol ser de loucos e já se terem perdido dois jogos fulcrais com candidatos. Um deles em casa e de forma vergonhosa pois, o treinador do ABC pareceu estar calmo demais, enquanto Zupo vociferava e quase dançava Flamenco ou danças ciganas, para não variar! Boa pergunta! O que faria ele com estes jogadores pagos a peso de ouro? Num clube que não ganhou nada e até tem modalidades em vários pavilhões e fora, bem fora de Lisboa donde "nasceu" o dinheiro? Sabendo-se que Bruno não é conhecido por ter feito evoluír um negócio qualquer... o que pensar? Quanto ao outro candidato sr. Madeira nada se conhece de ideias. Deviam ter vergonha de pôr o nome de João Rocha ao pavilhão! Bem faz o Porto que só aposta em modalidades e até no caso do futsal não vai em cantigas. Futsal que é a única modalidade estável e com um programa credível. Isto deve-se a quem está á frente das modalidades, ou tantos anos nada provam?

Anónimo disse...

Tenho de defender o treinador do Benfica. Melhorou e nota-se haver seriedade e ligação com as formações. Acho é que era preciso alguém mais dentro da modalidade e não este, curioso ex-Passos Manuel. Mais acho que acertou mais que qualquer outro nas contratações. Que fazer como os casos como Terzic? Marca um golo espetacular e ao cair sózinho aleija-se e, logo em jogo preponderante. Isto é andebol. Sorte e azar, vencidos e vencedores. Ganhou quem jogou melhor. Simples. Não á desculpas. Já ganhamos no Dragão. Hoje há jovens a rodar dantes andavam por aí á sorte. O andebol não tendo ganho muito torna-se alvo. È uma verdade que o Hóquei foi quem mais evoluíu. O Vólei já consegue alguma notoriedade Europeia. O Basket andou bem mas á muitos anos. Um senão a equipa B. Valerá a pena?

Anónimo disse...

A minha alma está parva! Nunca vi um treinador ser tão mandão na modalidade com actualmente no andebol. que fez o tal sr. Espanhol para merecer tanto apoio? Se já tivesse mostrado algum trabalho, aceitava-se um arriscar nas contratações. Se nada ganhou e sente-se que, não conseguiu nunca nem consegue trazer união ao grupo, é correr com ele! Então mas é algum Deus da modalidade? Chega aqui e é rei disto tudo? Goza com os Portugueses e humilha? Depois desata a comprar e cada vez que tosse, dá-se mais um jogador? Mas quem é ele, para cortar tradições antigas no clube? Portela deveria ser o capitão. È exemplar e fiel. Está á anos no clube tendo vindo ainda jovem. Sente o clube. È a maior promessa em Portugal quanto a futuro. percorreu todo o caminho de formação em diversas selecções. E este papuço pega e nomeia por carta real um jogador em fim de carreira? Está a mostrar-nos quem manda? Está a gozar connosco? Quem é ele para ter direito a oito reforços? Quem traíu Frederico Carlos? Tendo mais um ano de contrato não se apostou mais porquê?

Anónimo disse...

Já nem quero falar nos inúmeros truques de chinelo para contratarem-se estrangeiros ao saco. Nos truques que os tornam Portugueses em pouco tempo. Alguns até terão qualidade e poderão ser melhores que os nossos. O que espanta é não haver nada escrito e pelos vistos não se crer fazer esse papel. Isto é a anarquia completa. O que vai ser das nossas selecções e jogadores nacionais? Mas chama-se um jogador por sorteio ou cunha? Faz-se aumentar um campeonato e as associações e clubes não são responsabilizadas? Nem para dez clubes temos público. Tomem-se medidas e deixem os esquemas subterrâneos. Há toupeiras a mais no nosso andebol!

Anónimo disse...

Nunca vi apostar tanto em quem nada deu ao clube. È o descalabro. È a loucura completa. Realmente nunca vi semelhante esforço para se ir á Europa quanto mais para ser campeão. Isto dá a sensação que a Rainha sta. Isabel ainda vive. Será que o fumo do cigarro electrónico do presidente se transforma em notas de euros? curioso quando nem estão em primeiro nem, se nota aumento de apoios financeiros, ou transmissões etc... dinheiro-fêmea?

Anónimo disse...

Mas o que se passa com o andebol do Sporting? Alguém bebeu demais ou fumou daquilo que faz rir. Este treinador se tem um currículo assim tão grande, como é que é gozado á grande? O que aconteceu o ano passado com o Madeira ou este ano com o ABC é degradante! Esta secção já devia ter sido fechada e inquirir-se dos inúmeros factos passados. Como se passa á vista de todos e este senhor ainda recebe mais jogadores? Quando são jogadores nossos a falar de peripécias, está tudo intoxicado. Dá que pensar, tanta verba ao desleixo nesta modalidade, onde já nem se percebe quem manda. pagar serão sempre os mesmos. E a intenção dos bandalhos que nada fazem, era serem campeões. Já é velho! vamos um dia pagar caro estas delirantes atitudes, ou as cadeiras dos pavilhões pagarão! È que não vejo pessoas lá sentadas. Tiram dinheiro de quotizações, do futebol? Há empréstimos? E na parte final do campeonato vão aumentar os prémios? Em Portugal não se pode ombrear com outros campeonatos em matéria de pagamento de atletas. Aqui não há andebol com mais de cinquenta pessoas. Só nas fases finais se vê uns mil. Não nos tapem os olhos! E Portugueses? Não podem vir por serem mais baratos? À quantos anos não somos campeões? De quem é a culpa?

Anónimo disse...

Que eu saiba o Benfica comprou mais um jogador e não vejo o que, todos no mundo andebol tenhamos a haver com isso. Que eu saiba o pavilhão EDP do Benfica ainda não encheu este ano. Mesmo no jogo contra o ABC ou Porto havia clareiras de cadeiras encarnadas. O treinador Espanhol do Benfica talvez tenha mais nome como jogador que, o tal super-pago Zupo. Como treinadores Zupo tem mais cartaz. Não faço ideia de quanto ganham eles ou os jogadores estrangeiros. Claro que sei que o andebol de Portugal é amador e muito pobre, para além de desorganizado e cheio de golpadas. Não compreendo é como o melhor treinador em Portugal foi expulso, e porquê do Porto e como nenhum dos outros grandes não se interessam. Tenho a nítida sensação que há três grandes a desperdiçar talento. Com tanto dinheiro mal gasto e que, só se consegue com milagres, não digo mais nada. Onde buscam dinheiro para o andebol sem vender bilhetes e sem sponsors. Se nem as tv querem andebol e querem os outros desportos de pavilhão ou até maratonas e trialtos, então porquê? Para já que tal estancar a entrada de estrangeiros a monte? Os clubes vão ter que se entender a bem ou a mal. Um dia não teremos equipa do país. Se já há estrangeiros nos juniores é porque se consente. tenho o meu clube preferido mas, quero é o bem do país e da modalidade.

Anónimo disse...

Já se viu que há quem queira sangue com Zupo. Do que eu percebo e nunca fui treinador de andebol, tendo embora um irmão até conceituado na tarefa, ele beliscou os jogadores Portugueses. Talvez venha daí uma certa animosidade. Que o Sporting é um caso é e não de agora é! Mas quanto a ter jogadores estrangeiros certamente ele pede-os porque lhos dão. Dos que estão lá nem todos são fora do comum e, dos que saíram, é a minha opinião mas um foi bem dispensado. Foi o Bruno Moreira que agora nada dá no Madeira Andebol. Então e no ano anterior fazem uma cerimónia incrível a que, só faltou a banda da marinha a tocar e dão-lhe a braçadeira de capitão? Estranhissímo! O Correia era um pouco acima da idade mas, mandar vir aquele Sueco o Svensson, por amor de Deus! E mesmo este Cudic não é para um clube grande ou que, luta pelo título. Algo que não entendo é que, Zupo não consegue melhorar absolutamente nada nem ninguém. Isso vê-se e não se pode queixar de azar ou arbitragens. Já me aconteceu na bancada ouvir que quem tramou o anterior treinador, foram os velhos do Sporting como Bruno Moreira. Da mesma Zupo tem engolido o sapo de Solha, porque ele é melhor que Nicsevick e mais regular. Para mim adepto foi bom ir-se buscar o guarda-redes Asanin e o lateral direito Bojovic que, terá o defeito de não defender muito bem. Talvez não fosse preciso tanto estrangeiro. Sou suspeito porque muito Português. De resto os mais novos Tavares e Edmilson não vão jogar muito e queimam-se pois, um dia não jogam nem noutros clubes. O ideal era emprestar. Qualidade há julgo. E realmente a formação é para decoração. Clubes como o ABC ou Belenenses não têm metade da equipa de origem formada em casa. Moderação e tinha-se feito melhor. Quanto a contas não sou gerente de nenhum banco. O diretor de andebol penso que, deveria ser um ex-jogador do clube ou ex-treinador com algum tempo no mesmo.

Anónimo disse...

Depois de ler tanto post chego a uma conclusão. Há muita mania de grandeza mas com o dinheiro dos outros! Há clubes que de grande só têm o FUTEBOL...

Anónimo disse...

Estranhas (ou não) coincidências entre como governar diferentes modalidades, no caso andebol e futebol. O estilo é o mesmo! Zupo e Jasus são parecidos? Só fincionaram bem com grandes jogadores? E um presidente que nunca levou tão boa vida e, um dia poderá dizer que, fez o melhor que podia! Com o dinheiro dos outros... acrescento eu! Por enquanto um ainda é segundo classificado. O outro já nem isso... Os aldrabões e os aventureiros também costumam ter estranhas (ou não) coincidências! Desculpem-me, não sou masoquista! Zupo te vá!!!

Anónimo disse...

Então não comentam o promissor Leandro Semedo do FCP? O tal que sonha ser como o Gilberto?
Vá lá... comentem! Estatísticas assustadoras o rapazinho, hein?

Anónimo disse...

O mal não são os jogadores Portugueses. O mal do Sporting são as negociatas e excesso de estrangeiros. O pior mal é o excesso de money. Quem manda ali? Quando faz esta equipa um jogo que convence as pessoas a irem aos pavilhões? Mandar vir uma carrada de jogadores não faz deles campeões. È preciso saber orientar e criar equipa. E preciso com o que se tem manter motivação. Que tal poupar nos ordenados do Zupo sem p+escoço e alguns jogadores como o Capitão Carneiro e Pedroso?

Anónimo disse...

Porque será que só as secções com gente capaz e responsável é que... resultam? ABC e F.C. Porto e as outras Sporting-Benfica estoiram dinheiro e nada dão? Porque se aposta tanto em mercados proibitivos? Porque alguém se enche! Há quem nas secções nunca tenha deixado obra e nunca tenha ganho um campeonato, porquê? Miolos, senhores!