gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Campeonato do Mundo França – 2017 – XXIIII

25.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO

Inicia-se a 11 de Janeiro o 25.º Mundial de Seniores Masculinos, que se decorrerá em França até ao dia 29 de Janeiro de 2017.
DEFINIDAS AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO
DO
VÍDEO ÁRBITRO (VIDEO PROOF SYSTEM- VPF) PELA IHF

A IHF formalizou os termos e as condicções para o uso do VPF durante o Mundial Masculino de 2017 em França, que estará disponível nos oito (8) locais onde se realizarão os jogos, informando de que o mesmo apenas será utilizado em algumas situações específicas.

Somente os árbitros e os Oficiais da IHF poderão utilizar o VPS e apenas em agumas situações de jogo claramente definidas:

Árbitros e Oficiais da IHF, terão autorização para usar o VPS, para situações de “golo ou não golo” em duas situações:
Para verificar se a bola ultrapassou completamente a linha de golo ou não;
Para verificar se o tempo de jogo terminou antes ou depois de a bola ultrapassar completamente a linha de golo.
Nestes dois casos a decisão final será sempre dos árbitros

Os Árbitros e os Oficiais da IHF, também poderão solicitar o uso do VPS, em caso de acções incorrectas fora da visão dos árbitros praticadas sem bola, ou no caso de os árbitros terem atribuído um Cartão Vermelho a um atleta errado. Também aqui a decisão final deverá ser sempre dos árbitros.

Em apenas um caso especifico os Oficiais da IHF, terão direito a usar o VPF, no caso de uma falta cometida nas substituições e que foi claramente identificada pela mesa.

Apenas os Árbitros poderão solicitar o uso do VPS, em casos de indisciplina (confrontação) que envolvem dois ou mais jogadores, e têm duvidas se a um ou mais jogadores se deve mostrar somente Cartão Vermelho (Desqualificação), ou a um Cartão Azul (Desqualificação, com relatório para procedimento disciplinar), e para decidir no final do encontro se a Regra dos últimos 30 segundos, que permite aos árbitros punir todas as condutas antidesportivas com Cartão Vermelho e Livre de 7 metros.

Como notaEm relação a este último ponto, poderemos verificar quais as diferenças entre o que está a ser aplicada em Portugal e qual é a verdadeira norma das Regras e que deveria ser aplicada.


O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

esclarecedor, espero que o ca leia

Anónimo disse...

Calma! O Goulão vai trazer toda a informação e passa-la convenientemente aos árbitros e clubes.
Afinal, não é o que ele faz sempre?