gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Campeonato do Mundo França – 2017 – XXVI – Actualizada

25.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO

Terminou a Fase Preliminar (60 jogos) do 25.º Mundial de Seniores Masculinos, que está a decorrer em França até ao dia 29 de Janeiro de 2017.

Infelizmente para Portugal não se verificaram quaisquer transmissões, não tento nenhum canal demonstrado qualquer interesse, lamenta-se profundamente, quando se transmite tudo e mais alguma coisa, e a modalidade fica para trás, lamenta-se ainda que nem uima palavra sobre o assunto tenha existido da parte na Federação.

É importante informar (no nosso entender) que Portugal está apenas representado por António Goulão com funções na IHF, que nesta Fase preliminar esteve presente em nove (9) encontros, todos relativos ao Grupo “A”, sendo 4 como IHF Oficial e 5 como Oficial de Mesa:

Rússia – Japão (Grupo “A”) – 1.ª Jornada (IHF Oficial)
Japão – França (Grupo “A”) – 2.ª Jornada (IHF Oficial)
Noruega – Rússia (Grupo “A”) – 2.º Jornada (IHF Oficial)
França – Noruega (Grupo “A”) – 3.ª Jornada (Oficial de Mesa)
Brasil – Japão (Grupo “A”) – 3.ª Jornada (Oficial de Mesa)
Polónia – Rússia (Grupo “A”) – 3.ª Jornada (IHF Oficial)
Noruega – Brasil (Grupo “A”) – 4.ª Jornada (Oficial de Mesa)
Rússia – Brasil (Grupo “A”) - 5.ª Jornada (Oficial de Mesa)
França – Polónia (Grupo “A”) – 5.ª Jornada (Oficial de Mesa)
Dia 20 sem nomeações

Esperamos certamente e devido á sua posição na EHF (pensamos que se mantêm) apesar de mais uma vez essa informação não existir, por parte das entidades nacionais vê-lo presente em mais jogos, nas fases seguintes

França – Campeã em Titulo

A Ronda Preliminar – Foi constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputa-se de 11 a 20 de Janeiro nos Exponantes – Hall KKL em Nantes, no Arenes de Metz em Metz, no Kindarena em Rouen, e no AccorHotels Arena em Paris, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, efectuando a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e outros entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP.

Este campeonato, está disputado com forte componente de Marketing, e com apoio em todas as redes sociais, o que leva a que o número de espectadores presentes na grande maioria dos jogos seja simplesmente espantosa, com uma moldura humana digna de uma prova desta envergadura, tendo logo no jogo de abertura cerca de 15600 espectadores (notável). Com excelentes molduras humanas em quase todos os encontros. É também uma prova onde é pela primeira vez utilizado com regras definidas o chamado VPF. E com uma exibição do guarda-redes francês Thierry Omeyer que atingiu a eficácia de 67%, o que é notável. A grande surpresa desta Fase preliminar foi a vitória do Chile sobre a Bielorrússia, mas que de pouco serviu pois ao perder o último jogo diante a Arabia Saudita, hipotecou qualquer hipótese de apuramento, e o excelente com portamento da Noruega, que apenas esteve presente após a entrega de um chamado “wild Card”, por parte da IHF. Teremos ainda de salientar pela negativa o não apuramento para os 1/ 8 final da Polónia, e ainda os diferentes comportamentos das equipas da lusofonia, com o Brasil a ser apurado para os 1/8 final, e Angola a ir disputar a President’s CUP. Referindo-se ainda que a equipa que eliminou Portugal a Islândia a estar apurada para disputar os 1/8 final pois foi 4.ª classificada no seu Grupo (“B”), uma palavra para o Egipto e para o Qatar, que estão apurados para os 1/8 final. Das equipas Europeias presentes 13, estão apuradas para os 1/8 final.

Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:

Grupo “A” – França, Noruega, Rússia, e Brasil
Grupo “B” – Espanha, Eslovénia, Macedónia e Islândia.
Grupo “C” – Alemanha, Croácia, Bielorrússia, e Hungria.
Grupo “D” – Dinamarca, Suécia, Egipto e Qatar.

1/8 Final – Em Le halle de glace Olypique em AlbervilleL, Stade Pierre-Mauroy, em Lille, AccorHotels Arena em Paris, e ParkSuites Arena, em Montpellier
Dia 21-01-17
Noruega – Macedónia (16H00)
França – Islândia (18H00)
Brasil - Espanha (20H45)
Rússia - Eslovénia (20H45)
Dia 22-01-17
Hungria – Dinamarca (16H00)
Bielorrússia – Suécia (16H00)
Alemanha – Qatar (18H00)

Croácia – Egipto (20H45)

Horas Locais (horários a confirmar de acordo com as transmissões e as classificações das equipas.

Vão disputar a President’s CUP (17.º ao 24.º lugar), as seguintes equipas, em 21 e 23 de Janeiro, no Brest Arena em Brest:

Grupo “A” – Polonia e Japão.
Grupo “B” – Tunísia e Angola.
Grupo “C” – Arabia Saudita e Chile
Grupo “D” – Argentina e Bahrain

1/4 Final – em 24 Janeiro, nos Le halle de glace Olypique em AlbervilleL Stade Pierre-Mauroy, em Lille, AccorHotels Arena em Paris, e ParkSuites Arena, em Montpellier
1/2 Final – em 26 e 27 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.
3.º E 4.º Lugar – em 28 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.
Final – em 29 de Janeiro no, AccorHotels Arena em Paris.
 
Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no AccorHotels Arena em Paris, com uma lotação de cerca de 16,400 lugares 

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

grande farra o Goulão a fazer mesas, será por isto que querem acabar com os oficiais de mesa em Portugal, porquê será que ele cá não faz o mesmo, ele o Marreiros o Conceição e o outro, deveria ser lindo.

Anónimo disse...

No nosso país há muita escandaleira mas... como a selecção do Qatar, não há igual! È a suprema negação da honestidade em Andebol!!! Tirem-me deste filme! Tomem-se medidas!

Anónimo disse...

Não acredito que o Qatar eliminou a Alemanha... deve ter havido algo estranho! Será que a final vai ser França-Qatar? Era um hino á corrupção!