gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2016 / 2017 – II

Normal Crónicas desta prova.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B - CCR Fermentões (21H30)
10.ª Jornada
Dia 22-01-17
FC Gaia 27 – 24 Marítimo
12.ª Jornada
Dia 20-01-17
GC Santo Tirso 21 - 19 S.P. Oleiros
Dia 21-01-17
Boavista FC 26 - 23 Gondomar Cultural
Xico Andebol 27 - 28 Marítimo
CCR Fermentões A 33 - 28 FC Porto B
Dia 28-01-17
FC Gaia - Modicus (18H30) 

Jornada que corresponde à 3.ª jornada da 1.ª volta, e continua-se com um jogo da 1.ª volta por disputar incrivelmente relativo à 3.ª jornada, já tendo-se disputado o jogo correspondente à 2.ª volta, questiona-se a validade destas decisões, o que continua a tornar as provas regulares do calendário Nacional, em verdadeiras provas “irregulares”, temos pena mas é uma verdade pura que não pode ser negada por ninguém com responsabilidades, foi ainda disputado o jogo em atraso da 10.ª jornada, tornando em jornada dupla a deslocação da equipa do Marítimo ao Continente. Dos encontros disputados apenas um dos encontros teve relatório de ocorrências disciplinares, mas em dois dos encontros verificou-se a retificação dos resultados verificados na 1.ª volta, num deles o GC Santo Tirso venceu desta vez o S.P. Oleiros num jogo em que ao intervalo os homens da Região de Aveiro venciam por 18-13 ao intervalo obrigando a equipa visitante a uma boa recuperação que lhe permitiu não só obter a vitória como igualar o seu adversário na classificação e ainda manter algumas esperanças na discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. O Boavista FC ao vencer o Gondomar Cultural foi outra das equipas que retificou o resultado verificado na 1.ª volta, embora o seu adversário tivesse chegado ao intervalo a vencer por 13-12, com esta vitória a equipa do Bessa, afasta-se em termos pontuais do seu adversário nesta jornada, O marítimo nesta sua jornada dupla no Continente, defrontou no primeiro jogo o Xico Andebol, e venceu pela diferença mínima (encontro com ocorrências disciplinares), conformando o resultado ocorrido na 1.ª volta, num encontro em que o Xico Andebol, líder da Zona, vencia ao intervalo por 15-11, perdendo o encontro com um 2.º tempo menos conseguido, mas mantendo o 1.ª lugar da zona. No dia seguinte a equipa do Marítimo defrontou o FC Gaia e perdeu, apesar de ao intervalo estar na frente do marcador por 15-14, caindo fisicamente no segundo tempo e permitindo a recuperação e reviravolta no marcador do FC Gaia, que assim se mantém no 2.º lugar do campeonato embora com menos 1 jogo, e continua em plena discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A, que continua bastante “acesa”, conforme já tínhamos afirmado anteriormente. Em Guimarães tivemos um segundo jogo, desta vez o CCR Fermentões / FC Porto B, que poderia ser decisivo para a equipa de Fermentões se manter ou não na luta pelos lugares de possível apuramento, para a Fase Final Grupo A, e a equipa visitada, entrou forte de tal forma que ao intervalo já vencia por 16-9, resultado que lhe permitiu um total controlo do jogo no segundo período do mesmo.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol (30 Pontos), 2.º FC Gaia (29 pontos, -1 jogo), 3.º CCR Fermentões A (27 pontos, -1 jogo), 4.º GC Santo Tirso, Marítimo, e SP. Oleiros (25 pontos), 7.º FC Porto B (24pontos, -1 jogo), 8.º Boavista FC (19 pontos), 9.º Gondomar Cultural (15 pontos), 10.º Modicus (13 pontos, - 1 jogo).

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar – ACD Monte (21H00)
12.ª Jornada
Dia 21-01-17
São Bernardo 23 - 22 Beira Mar
Estarreja AC 26 - 23 CD Marienses
ADC Benavente 27 - 33 AD Albicastrense
ACD Monte 26 - 33 AD Sanjoanense
AC Sismaria 15 - 16 Juventude Lis

Zona com apenas com um jogo em atraso, e que corresponde ao encontro mandado repetir pelo CT da Federação, o Beira Mar / ACD Monte. A jornada disputada este fim-de-semana, corresponde igualmente como todas as zonas á 3.ª jornada da 1.ª Volta. Infelizmente nesta jornada e tal como na Zona 1, tivemos 1 jogo com ocorrências disciplinares registadas, e também em apenas um jogo se verificou a retificação do resultado da 1.ª volta. O único encontro onde se verificou alteração do resultado verificado na 1.ª volta foi no dérbi de Leiria, com a vitória desta vez a pertencer á Juventude Lis, que foi a Gândara vencer o AC Sismaria, exatamente com a mesma diferença que se tinha verificado no jogo da 1.ª volta (1 golo), num encontro onde a principal característica do mesmo foi o escasso número de golos obtidos por cada uma das equipas. Nos restantes encontros da jornada nada de anormal aconteceu, verificando a vitória das principais equipas á discussão por um lugar na Fase Final Grupo A, com a AD Albicastrense a ir a Benavente vencer a equipa local, no único jogo onde se verificaram ocorrências disciplinares registadas, jogo com os primeiros 30 minutos de grande equilíbrio, e com o resultado ao intervalo a ser favorável à equipa de Castelo Branco pela diferença mínima 15-14, para apenas consolidar o mesmo no segundo tempo e assim se manter no 1.ª lugar da Classificação, em parceria com a AD Sanjoanense, única equipa nesta zona que ainda não registou qualquer derrota, tendo desta vez vencido na condição de visitante o ACD Monte, sem grande dificuldade, pois o resultado ao intervalo já lhe era favorável por 17-11. Em São Bernardo tivemos um encontro de grande equilíbrio, e com dificuldades não esperadas pela equipa da casa, diante o Beira Mar, terminou vencendo mas apenas pela diferença mínima, exatamente a mesma que se verificava ao intervalo (13-12), o que atesta bem do equilíbrio verificado neste dérbi regional. Com esta vitória continua nos lugares de discussão de acesso à Fase Final Grupo A, parecendo-nos que nesta zona, será mais fácil fazer um prognóstico sobre as equipas que irão provavelmente estar presentes na Fase Final. O Estarreja AC, venceu um CD Marienses, longe do que tem produzido em recentes épocas, construindo o resultado no primeiro tempo ao terminar este período já na frente do marcador por 15-9. É nossa opinião que mesmo com esta vitória dificilmente a equipa de Estarreja chegará a um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense, e AD Albicastrense (34 pontos), 3.º São Bernardo (32 pontos), 4.º Estarreja AC (24 pontos), 5.º Juventude Lis, ADC Benavente, e CD Marienses (21 pontos), 8.º ACD Monte (-1 jogo), e AC Sismaria (17 pontos), 10.º Beira Mar (15 pontos, -1 jogo).  

Zona 3
12.ª Jornada
Dia 21-01-17
CCP Serpa 26 - 33 Benfica B
Vitória FC 27 - 26 CDE Camões
Alto Moinho 22 - 22 Zona Azul
IFC Torrense 21 - 33 1.º Dezembro
Almada AC 30- 33 Vela Tavira

Na Zona que continua a ser aquela com maior regularidade competitiva, disputou-se mais uma jornada completa, sendo a única zona onde não até ao momento não se registam jogos em atraso, pelo que a verdade desportiva, até este momento está verdadeiramente salvaguardada. Tal como nas zonas anteriores esta jornada correspondeu á 3.ª jornada da 1.ª volta desta fase, Zona onde apenas se verificou uma retificação em relação ao verificado na 1.ª volta, mas foi a zona com maior índice de indisciplina, pois verificaram-se ocorrências disciplinares em três jogos da jornada. O Benfica B, que foi a Serpa vencer os locais por resultado que não deixa dúvidas, e já vencia ao intervalo por 18-12, mantem assim a invencibilidade na Zona, mas como nos termos regulamentares está impedido de subir de Divisão, os lugares de apuramento são na realidade até ao momento o 2.º, 3.º, e 4.º lugar. Um dos jogos mais importantes da jornada foi sem duvida nenhuma o Vitória FC / CDE Camões (jogo com ocorrências disciplinares), que foi disputado sempre com grande equilíbrio e alternâncias no marcador, chegando ao intervalo com uma igualdade a 15 golos, o equilíbrio continuou a verificar-se nos segundos 30 minutos com a vitória a ser obtida nos momentos finais do encontro. Com esta vitória a equipa visitada, isola-se no 2.º Lugar da classificação da zona assumindo-se como uma das principais candidatas à Fase Final Grupo A, juntamente com o seu adversário nesta jornada, que se isola no 3.º Lugar. No Alto Moinho / Zona Azul (jogo com ocorrências disciplinares), tivemos o único encontro onde se verificou uma retificação de resultado, ao termos um resultado final de uma igualdade plena, com o resultado ao intervalo a ser já uma igualdade a 11 golos. A equipa do Zona Azul, com esta igualdade mantêm o 4.º lugar mas aproximasse em termos pontuais o CDE Camões. Na Torre da Marinha o IFC Torrense defrontou o 1.º Dezembro, e voltou a perder (jogo com ocorrências disciplinares), continuando a ser a única equipa da zona que ainda não regista qualquer vitória, com esta vitória o 1.º Dezembro ultrapassa o CCP Serpa em termos classificativos. Terminamos com o Almada AC / Vela Tavira, que nova vitória do Vela Tavira, embora desta vez com maior dificuldade, num encontro bem mais equilibrado, do que o verificado na 1.ª volta, e ao intervalo vencia somente pela diferença mínima 19-18.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (34 pontos), 2.º Vitória FC (31 pontos), 3.º CDE Camões (29 pontos), 4.º Zona Azul (28 pontos), 5.º Alto Moinho (24 pontos), 6.º Vela Tavira (23 pontos), 7.º 1.º Dezembro (21 pontos), 8.º CCP Serpa (20 pontos), 9.º Almada AC (16 pontos), 10.º IFC Torrense (14 pontos).

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Anónimo disse...

Na minha a Zona 1 (Zona Norte) é a zona mais competitiva das três zonas.
A diferença de pontos entre o 1º e 5º lugar é de 5 pontos e a luta pelos dois primeiros lugares classificativos continua bastante acessa com várias equipas na luta.

Fica, na minha opinião, o meu 7 da Zona 1:

Ponta-Esquerda: Luis Pereira (Xico)
Lateral-Esquerdo: Marcos Gil (Marítimo)
Central: Claúdio Mota (Xico)
Lateral-Direito: Pedro Machado (Santo Tirso)
Ponta-Direito: Ricardo Ramos (Gaia)
Pivot: Jão Barbosa (Fermentões)
Guarda-Redes: Daniel Paiva (Gaia)

Cumprimentos andebolísticos

Anónimo disse...

Aproveito e deixo também o meu 7 da Zona 2:

Ponta-Esquerda: Tiago Arrojado (Estarreja)
Lateral-Esquerdo: Pedro Garcia (Sanjoanense)
Central: Henrique Melo (Marienses)
Lateral-Direito: Diogo Taboada (S.Bernardo)
Ponta-Direito: António Cabaca (Sismaria)
Pivot: Rui Rodrigues (Sanjoanense)
Guarda-Redes: Hugo Terra (Sanjoanense)

Cumprimentos andebolísticos

Anónimo disse...

Zona 2:

Ponta-Esquerda: Ricardo Meira (Albicastrense)
Lateral-Esquerdo: Pedro Garcia (Sanjoanense)
Central: Henrique Leandro Rodrigues (S.Bernardo)
Lateral-Direito: Pedro Maia (Albicastrense)
Ponta-Direito: Tiago Carmo (Albicastrense)
Pivot: Daniel Gomes (Albicastrense)
Guarda-Redes: Emanuel Borges (Albicastrense)

Anónimo disse...

Ja agora zona 3...

Anónimo disse...

Na zona 1 há um equipa com enormes recursos quanto ao futuro dos atletas até mete cubanos que o treinador faz mais Farelo que farinha!
Não vale a pena insistir ser treinador não é só a vontade ou ter uns conhecimentos avulsos!!!

Anónimo disse...

Este 7 mais parece a equipa que o Albicastrense queria ter visto que só 2 dos atletas e que não são do Albicastrense

Anónimo disse...

PE Xandy VFC
LE Casal SLB
C M.Fuzeta VFC
LD Queiroz Camoes
PD F.Fuzeta VFC
Pivot Valter SLB
G.R Ricardo Correia VFC

Anónimo disse...

A análise ao jogo do CDC S.Paio de Oleiros está algo confusa. O CDC só marcou 1 golo na segunda parte?!

Ao intervalo o encontro em Santo Tirso terminou com 13-8 para a equipa da casa, sendo que na segunda parte os Oleirenses aproximaram-se do marcador mas sem conseguir dar a volta ao marcador. O jogo terminou com 21-19 para o Santo Tirso.

Individuo que vê jogos disse...

Treinadores de bancada há muitos, no seu caso, nem isso deve ser. Tenha mais atenção aos jogadores que jogam, os que estão na sua imaginação não interessam para fundamentar a questão

Anónimo disse...

Zona 3:

PE Ultras do Vitória
LE Árbitros Borrados
C Ultras do Vitória
LD Árbitros Borrados
PD Ultras do Vitória
Pivot Árbitros Borrados
GR Nomeações da Federação

Anónimo disse...

Ultras nao vao aos jogos fora.....e sim nos adeptos somos o oitavo jogador....600 pessoas no ultimo jogo....

Anónimo disse...

Anónimo das 14:42:
Melhor era impossível.
No sábado passado esse era o 7 em Setúbal.
Como entender que nomeiem duplas "internacionais" para jogos entre os últimos e para o jogo entre os 2ºs "meninos".

Anónimo disse...

para mim e este o sete

Ponta-Esquerda: Possas(Santo Tirso)
Lateral-Esquerdo: Marcos Gil (Marítimo)
Central: Mota (Xico)
Lateral-Direito: Machado (Santo Tirso)
Ponta-Direito: Ramos (Gaia)
Pivot: Serra (Santo Tirso)
Guarda-Redes: David(Gaia)

Anónimo disse...

Foi um bom jogo.. Mas os árbitros decidiram mal no final... Ou estavam com medo ou então não sei.. Últimos 3 minutos colocam um jogador do Camões na rua ( 2 min) enquanto os jogadores que se atiraram para cima dele não levaram nada. Logo foi muito fácil de recuperar os 3 golos. Passivos que não existiam também.
Para mim achei mal estar nomeada esta dupla. Devia ter sido a dupla que arbitrou o almada- vela Tavira

Anónimo disse...

Ter jogadores no sete que quase que nem jogam deve ser de rir. Estamos a falar de seniores e não de juniores

Anónimo disse...

O meu 7 ideal da Zona 2:

Ponta-Esquerda: Tiago Arrojado (Estarreja)
Lateral-Esquerdo: Pedro Garcia (Sanjoanense)
Central: João Vilar (S.Bernardo)
Lateral-Direito: Diogo Vaia (Estarreja)
Ponta-Direito: Pedro Maia (Albicastrense)
Pivot: Rui Rodrigues (Sanjoanense)
Guarda-Redes: Emanuel Borges (Albicastrense)

Anónimo disse...

Melhor equipa da Segunda
Guarda Redes Paiva Gaia
Ponta Esq. José Pocas Ginásio Santo Tirso
Ponta Direita Ramos Gaia
Lateral Esq Garcia Sanjoanense
Lateral Dir Diogo Taboada São Bernardo
Central Mota Xico andebol
Pivot Manuel Lima Ginásio Santo Tirso

Anónimo disse...


Vejo com muita admiração aqui cada 7, só podem ser escritos por amigos certamente.

O Tiago Arrojado é um miúdo que marca muitos golos, mas grande parte são de 7m e contra ataques com todo mérito. Finalização da ponta é boa mas tem poucos recursos.
O Ulisses Ribeiro é muito mais completo este ano seria o ano de afirmação caso não se lesionasse.
O Ricardo Meira tem uma experiência e um leque de remates que pode fazer golo sem ângulo.E ainda defende a 2 muito bem.

Centrais podem ser vários, já que nenhum se destaca muito.
Mas o João Vilar se tivesse a jogar o que sabe seria ele.

Laterais direitos Taboada?? só pode ser a gozar.. joga mais a ponta e poucos golos faz.

Diogo Vaia sim, grande revelação!!
Pedro Maia é lateral de 1 divisão.

Ponta direita António Cabaça?? Tiago Carmo?? Ambos são laterais..
O Cabaça coitado na ponta de uma equipa que esta também na ponta da tabela.
O Tiago Carmo parece me que faz muitos golos de 7m.
Alexandre Relvas finalização de ponta, rápido e jogador com experiência.

Só faltavam dizer que o treinador é o Ulisses Pereira ou o Mata.

Rui Liberato sem duvida.

Anónimo disse...


Melhor equipa da 2 !?

Quem é o Paiva?? Pocas?? Ramos?? Manuel Lima??

ok...

Anónimo disse...

Muitos dizem que um jogo de andebol ganha-se pela capacidade defensiva quem são os melhores defensores da 2ª ?

Anónimo disse...

Você concerteza não pesca nada de andebol ou é mouro
Vá ver onde eles jogam ,jogaram e os títulos que tiveram

Anónimo disse...

Quem menos sofre na 2º é o Alto Moinho !!!

Grande candidato ahahah

Na fase final falamos...

Os do norte falam muito mas não dizem nada.

Só auto-promoção.

Anónimo disse...

Manuel lima????

Anónimo disse...

Deve estar a ver mal neste momento a melhor defesa da segunda divisão é o Gaia. Apesar de ter menos um jogo mas pelo menos não tem 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas

Anónimo disse...

Se calhar precisa de começar a ver jogos de Andebol com qualidade na segunda divisão é não de nadar a ver jogos do Sul :')

Anónimo disse...

Atenção ao Pedro Silva, Guarda Redes do Camões. Grande evolução! Melhor GR da PO02 neste momento para mim

Anónimo disse...

Esse é bom para dar banho ao cão

Anónimo disse...

Em 10 jogos Norte Sul o Norte ganha 11

Anónimo disse...

O ano passado o Boa Hora tb era o mais fraco e depois foi o que foi.....

Anónimo disse...



Oh rapaz...

Quem menos sofre na 2º, é o Alto Moinho !!! ( tem número de golos idênticos ahah )

Mesmo que o Gaia jogue contra o ultimo, sofre mais do que 15 golos.

Ficas com mais de 10 golos sofridos em relação ao Alto do Moinho...

Ja toda a gente percebeu que jogas no Gaia e estas te a gabar em anónimo.(miserável)

Nas 6 equipas da fase final, os 2 primeiros não serao os dois do Norte!

Anónimo disse...

Meu caro. Pare la de promover os seus.

Anónimo disse...

Penso que os pseudo-nortenhos deviam pedir a independencia....de Coimbra para cima, por exemplo.
Começa a cansar sempre o mesmo mote...."no norte é que é bom"!
Quanto ao resto....na Zona Sul estranha-me um pouco que só se "elejam" 2 jogadores do Benfica para o "melhor sete" enquanto, por exemplo, do Vitoria 4.
Como é que os miudos do Benfica, que competem sem objectivo, só com 3 séniores, um que pouco joga, outro de 2º ano, alguns juniores e juvenis, consegue ganhar os jogos?
Recordem que os miudos apenas concederam 2 empates.
Apresentam ainda a maior diferença entre golos marcados e sofridos, 32.
Apresentam tambem o melhor ataque com 49 golos de diferença para o 2º.
Será sorte?