gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à PO02, dedicada apenas aos jogos em atraso que se encontravam por realizar na zona 1 e na zona 2, incluindo o jogo repetição.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
3.ª Jornada
Dia 27-01-17
FC Porto B 31 – 27 CCR Fermentões A
12.ª Jornada
Dia 28-01-17
FC Gaia 26 – 18 Modicus

Nesta zona, onde apenas se disputaram dois jogos, para acerto total da zona, tivemos um dos encontros com ocorrências disciplinares registadas.Com a curiosidade de se terem registado precisamente no encontro que enche de vicissitudes o andebol Português e tudo o que o caracteriza, no jogo respeitante à 3.ª jornada da Prova, entre o FC Porto B, e o CCR Fermentões que se tinham já defrontado na 2.ª volta (na semana anterior), num encontro que terminou com a vitória da equipa do CCR Fermentões, que depositava neste encontro fortes esperanças, pois podia proporcionar-lhe uma pontuação que lhe fosse mais favorável na discussão dos lugares de apuramento, do qual está completamente inserido (na nossa opinião). No encontro que faltava disputar, relativo á 12.ª jornada, o FC Gaia / Modicus, cujo resultado final pode dar a sensação de facilidade da equipa do FC Gaia, é bem diferente da realidade do que se passou, pois o Modicus chegou ao final do 1.º tempo na frente do marcador. Com esta vitória o FC Gaia, assume isolado o comando da zona, e é um dos mais fortes candidatos ao apuramento da Fase Final Grupo A, por sua vez o Modicus continua a ser á única equipa da zona sem qualquer vitória.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (32 Pontos), 2.º Xico Andebol (30 Pontos), 3.º CCR Fermentões A (28 pontos), 4.º FC Porto B (27 pontos), 5.º GC Santo Tirso, Marítimo, e SP. Oleiros (25 pontos), 8.º Boavista FC (19 pontos), 9.º Gondomar Cultural (15 pontos), 10.º Modicus (14 pontos).

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar 27 – 26 ACD Monte

Eis um encontro que apenas se realizou nesta altura por estar pendente de uma resolução do Conselho Técnico da Federação, que mandou repetir o encontro, e mais uma vez foi disputado já com jogo da 2.ª volta disputado e curiosamente com uma vitória da equipa ACD Monte, que desta vez na disputa de um encontro de grande equilíbrio, em que chegou ao intervalo a vencer por 14-12, mais foi perdendo discernimento para após uma igualdade a 14 golos, a equipa do Beira Mar assumir o comando do marcador onde chegou a dispor de uma vantagem de 4 golos (21-17 e 25-21, por exemplo), para terminar por vencer pela diferença mínima. Com este jogo a zona fica com todos os seus jogos disputados, e com este resultado, as duas equipas aveirenses, colocam no último lugar da tabela classificativa o AC Sismaria, equipa que no início de época era dada como uma das fortes candidatas á discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense, e AD Albicastrense (34 pontos), 3.º São Bernardo (32 pontos), 4.º Estarreja AC (24 pontos), 5.º Juventude Lis, ADC Benavente, e CD Marienses (21 pontos), 8.º ACD Monte, e Beira Mar (18 pontos), 10.º AC Sismaria (17 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: