gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de janeiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 11 – 2016 / 2017

Depois de um interregno mais ou menos prolongado, regressamos às normais crónicas exclusivamente dedicada ao Feminino, numa semana em que se disputaram alguns jogos de jornadas em atraso, e em que jogou parte da 12.ª Jornada, que ficou incompleta.

Continuamos a aguardar pela existência das tão preciosas estatísticas, pois enquanto na FAP, se desviarem os gastos para outros fins, provavelmente com visões diferentes da nossa e da maioria dos adeptos da modalidade, o feminino bem pode continuar à espera de que elas existam. E Até segundo nos parece teremos uma diminuição das transmissões na Andebol TV, aguardemos.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
7.ª Jornada
Dia 08-01-17
Passos Manuel 17 – 33 Colégio Gaia
8.ª Jornada
Dia 08-01-16
Juventude Mar 17 – 24 CS Madeira
9.º Jornada
Dia 07-01-17
CA Leça 34 - 25 CS Madeira
12.ª Jornada
Dia 07-01-17
Colégio Gaia 33 - 21 Académico FC
Juventude Lis 20 - 19 Alavarium
Santa Joana 23 - 26 Maiastars
Passos Manuel 24 - 30 SIR 1.º Maio/CJB
Dia 14-01-17
CS Madeira - Madeira SAD (17H00)
Dia 25-02-17
Juventude Mar - CA Leça

Conforme já tínhamos informado disputaram-se alguns jogos em atraso, bem como 4 encontros relativos à 12.ª Jornada da prova, e que corresponde precisamente à 1.ª jornada da 2.ª volta desta Fase. Com os acertos que se verificaram houve equipas que realizaram jornada dupla, deve-se destacar que em todos os encontros realizados não se registaram ocorrências disciplinares, o que se saúda, e apenas um resultado foi diferente do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, e foi o encontro onde se registou na nossa opinião a grande surpresa dos jogos disputados, com a vitória da equipa da Juventude Lis (equipa que se dava como quase perdida) em notória subida de rendimento, sobre a aveirense do Alavarium, (uma das favoritas da prova), mas que num encontro de grande equilíbrio foi derrotada pela diferença mínima pelas leirienses, num encontro onde ao intervalo a equipa da Juventude Lis já vencia pela diferença mínima, que soube defender num encontro onde as defesas se sobrepuseram nitidamente aos ataques. Francisca Marques com 6 golos foi a melhor marcadora da Juventude Lis, enquanto Mónica Soares com 9 golos, foi a melhor marcadora do Alavarium. Com este resultado a equipa aveirense sofre a sua terceira derrota na prova.

Tivemos ainda um dérbi maiato com o Santa Joana / Maiastars, que terminou como sendo um dos resultados que confirmou o verificado na 1.ª volta, ou seja com a vitória do Maiastars, que se têm revelado como uma das boas surpresas desta prova. O jogo foi de forte equilíbrio com a equipa de são Pedro Fins a dar uma “luta” agradável aà sua congénere da Maia, chegando inclusive a comandar o marcador, mas chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima (14-13). No segundo tempo o Maiastars comandou sempre o marcador embora nunca adquire-se uma distância no marcador que lhe desse conforto e segurança, devido à forte equilíbrio que se verificou. Renata Pereira com 5 golos foi a melhor marcadora do Santa Joana, por sua vez Diana Oliveira com 8 golos foi a marcadora de serviço do Maiastars.

Depois tivemos as equipas que na prática realizaram jornada dupla, começando por um Passos Manuel / SIR 1.º Maio/CJB, onde se confirmou igualmente o resultado da 1.ª volta, com a equipa da Marinha Grande a confirmar o seu favoritismo, comandando o jogo e o marcador durante os 60 minutos, apesar de o resultado ao intervalo (12-10) apenas lhe ser favorável por um diferencial de dois (2) golos o seu favoritismo nunca esteve em causa, de tal forma que nos segundos 30 minutos ainda aumentou o diferencial para números talvez um pouco injustos face á réplica que o Passos Manuel deu. Paula Malcato com 5 golos foi a melhor marcadora do Passos Manuel, enquanto Adriana Lage com 8 golos, e Neuza Valente com 6 golos foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB. O Passos Manuel, realizou o seu segundo jogo desta jornada dupla defrontando outra das equipas favoritas o Colégio Gaia, e novamente no Pavilhão da Quinta Marrocos, (Num fim de semana em registamos o regresso de Jorge Tormenta ao banco do Colégio Gaia). O Colégio Gaia, fez valer a sua superioridade, e logo nos primeiros 30 minutos construiu um resultado que lhe permitiu, gerir o resultado e o plantel ao chegar ao intervalo a vencer por 16-6. Nos segundos 30 minutos, apesar do início do Passos Manuel, rapidamente a equipa do Colégio colocou tudo dentro da normalidade e voltou a assumir o comando do jogo, mantendo o seu ritmo competitivo, construindo o resultado mais dilatado dos jogos que se disputaram este fim-de-semana, apesar da gestão do plantel já referida, Com este resultado o Colégio Gaia iguala o Madeira SAD, no topo da classificação, embora com mais um jogo. Ana dias com 5 golos foi a melhor marcadora do Passos Manuel, Nair Pinho com 7 golos, Bebiana Sabino e Sandra Santiago ambas com 5 golos cada foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia.

No outro encontro referente á 12.ª jornada, o Colégio Gaia / Académico FC, e onde participava igualmente uma das equipas que faria fornada dupla, confirmou-se novamente o vencedor da jornada homologa da 1.ª volta com o favorito Colégio de Gaia a vencer o animado Académico FC, que apesar da forte tentativa de equilíbrio que se reflectia no resultado ao intervalo de 16-15 a favor do Colégio Gaia, dando a ideia de um grande equilíbrio, a que acrescentaremos a excelente reacção que a equipa do Lima teve depois de estar a perder por 5 golos de diferença. No segundo período do jogo, o Colégio Gaia fez então valer a sua superioridade e consolidou o resultado vencendo com uma margem folgada, o encontro. (Importa dizer que o Boletim de jogo, tem os parciais errados, pois a sua soma não coincide nem com os golos das equipas nem com o resultado final) Sandra Santiago com 12 golos, e Bebiana Sabino com 7 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, Ana Abreu com 8 golos, foi a melhor marcadora do Académico FC.

O CS Madeira que realizou mais uma jornada dupla deslocou-se no primeiro encontro ao CA Leça, para disputar um encontro relativo à 9.ª jornada e que se encontrava em atraso. Foi um jogo onde a superioridade dos locais nunca esteve em causa, vencendo por uma margem não esperada (na nossa opinião), que começou a encontro da melhor maneira, chegando ao intervalo com o jogo praticamente decidido quando já se encontra a vencer por uma margem de 7 golos (20-13). Nos segundo 30 minutos apesar da melhoria competitiva do CS Madeira, o CA Leça controlou o jogo e o marcador, tendo 10 atletas a concretizar ocasiões de golo, sendo Cristiana Morgado com 10 golos, e Sofia Mota com 5 golos, as principais marcadoras do CA Leça, por sua vez Ana Castro com 10 golos e Sara Gonçalves com 6 golos foram as melhores marcadoras do CS Madeira. NO segundo jogo a equipa da Madeira deslocou-se a Esposende para defrontar a Juventude Mar em jogo relativo à 8.ª Jornada, e desta vez venceu de forma clara, com um diferencial final de 7 golos, comandando a maior parte do tempo de jogo o marcador registando já ao intervalo um resultado favorável de 13-9, num encontro que teve a particularidade de registar um total de 16 livres de 7 metros divididos entre as duas equipas. Teresa Santos com 11 golos foi a melhor marcadora do Juventude Mar, Sara Gonçalves igualmente com 11 golos, e Mónica Gomes com 5 golos foram as melhores marcadoras do CS Madeira. Com este resultado a equipa da Juventude Mar continua em último lugar nesta Fase da prova, contabilizando apenas uma vitória.

Classificação após estes jogos: - 1.º Madeira SAD (-1 jogo), e Colégio Gaia (32 pontos), 3.º Alavarium (30 pontos), 4.º Maiastars (27 pontos), 5.º SIR 1.ª Maio/CJB (26 pontos), 6.º Juventude Lis (23 pontos), 7.º CS Madeira (22 pontos, -1 jogo), 8.º Passos Manuel (21 pontos), 9.º CA Leça (19 pontos, -1 jogo), 10.º Santa Joana (18 pontos), 11.º Académico FC (17 pontos), 12.º Juventude Mar (13 pontos, - 1 jogos).

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Grande Juve, era a equipa acabada ainda vão ter mais surpresas

Anónimo disse...

boa jornada.

Anónimo disse...

Grande Juve, era a equipa acabada ainda vão ter mais surpresas????

Uma equipa que se reforça com:
Carolina Costa; Francisca Marques ;Gizele Carvalho; Eduarda Pinheiro, todas ex-joão Barros ,todas atletas internacionais, + Juceleyde Cabral (ex- Ílhavo)e internacional + Kelly Rodrigues(estrangeira) + Ana Silva (Ex-joão barros)+ regresso de Rita Chaves; Andreia Cardoso (desde o inicio de época)+ Carolina Lopes e Barbara Ferreira(1º ano senior e internacionais)sem contar com Vanessa Oliveita (internacional que saiu agora)

Com todas estas jogadoras é de facto uma equipa acabada???
Estranho é o começo e resultados menos conseguidos (académico e Sta joana em casa, Passos Manuel fora),porque com este plantel é um trabalho------fabuloso.Não tente enganar as pessoas porque quem esta no feminino, não se deixa enganar facilmente.

Anónimo disse...

Juventude de Mar a ir pelo mar abaixo...

Anónimo disse...

Boa tarde a Juve realmente está a melhorar curiosidade é que todas as vitórias que são quase sempre por 1 ou por 2 são em casa e depois do que assisti este fim de semana no pavilhao da Juve( pois consegui conciliar com o jogo da prova em que me encontro) acho que nenhuma equipa irá lá conseguir jogar pois a inclinação é muita. Outra curiosidade é que a dupla de arbitros tem sido muitas vezes a mesma mas pior é que ninguem os conhece.Isto é mau para o andebol e para as atletas que por vezes fazem esforços imensos para depois chegarem ao jogo e duas pessoas conseguirem estragar o espetaculo e por vezes tirar o gosto a algumas de jogar.
vou aguardar pelos proximos jogos e ver até quando a pressão que o senhor treinador da Juve faz o jogo todo sobre a 3 equipa irá resultar.

Anónimo disse...

Tem razão o anónimo das 9 de janeiro de 2017 às 14:37

A dupla de árbitros que ninguém conhece espoliou a JUVE no jogo antecedente ao que refere. Mostrou claramente a sua tendência. Então o sr.Marco Afra fez muita pressão, mesmo com observador e delegado ao jogo da FAP. Ignorante!

Anónimo disse...

O Colégio de Gaia passa por uma crise de identidade colectiva"não se pode correr nos espaços físicos das instalações!!!!!!!!
Reflectir, esclarecer, corrigir e voltar ás normalidade Direcção do colégio de Gaia.

Pedro Marques disse...

Que história é essa que a Vanessa saiu agora?

Anónimo disse...

O Alavarium tornou a ter um jogo sofrido em Leiria.

Já quando foi jogar contra o SIR/João Barros ganhou por 1 quando podia muito bem ter perdido, alem de que ganha apenas por 3 ao Leça, por 3 ao Passos Manuel... isto não são nem por sombras resultados adequados ao Alavarium... a derrota então em Leiria só visto!!!

Que se passa??

Anónimo disse...

A Vanessa já joga pelo Alcanena.... O treinador tava a ver a coisa preta lá para aqueles lados.... só acontecer algum infortúnio à miúda que marca mais de metade dos golos da equipa por jopo que ficam logo a ver navios....

Pedro Marques disse...

Obrigado, não fazia ideia.

Anónimo disse...

Ignorante. A Vanessa saiu porque a Juve não cumpriu com o que prometeu à atleta.

Anónimo disse...

A Juve não cumpriu o que prometeu?

Então o amigo diga lá o que é que a juve prometeu e não deu?

Anónimo disse...

O anónimo das 12:32 de 16/01 pode explicar porque é que há uma derrota 15-0 para a JAC no campeonato da 2ª divisão contra o Assomada e com relatório administrativo?

O que é que se passou?