gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 34 – 2016 / 2017 – I

Regresso a uma crónica intermédia, relativa apenas a um dos jogos em atraso.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada
Dia 18-01-17
Águas Santas – ABC (21H00)
16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00)
17.ª Jornada
Dia 18-01-16
FC Porto 30 – 17 AA Avanca
14-02-17
SC Horta – Ismai (21H00)
19.ª Jornada
Dia 01-02-17
Belenenses - Águas Santas

Disputado um dos muitos jogos em atraso e parece-nos que mais vai haver. Jogo que confirmou o resultado verificado na jornada correspondente na 1.ª volta, e que felizmente terminou sem ocorrências disciplinares.

FC Porto 30 – 17 AA Avanca

No Dragão Caixa com pouco publico como seria de esperar, num encontro que mais uma vez terminou com o resultado que todos esperavam, e onde se assinala o regresso de António Areia do FC Porto, após larga ausência por lesão, com o esse resultado apenas a ser confirmado nos segundos 30 minutos. Durante o primeiro tempo do jogo, tivemos um encontro de grande equilíbrio, mais por falta de “garra” e competitividade do FC Porto, que foi bem aproveitada pela AA Avanca. O FC Porto que comando mesmo assim o jogo e o marcador durante 29 minutos, com Alfredo Quintana (31% de eficácia) e Spelic (4 golos, 80% de eficácia) em bom plano, chegando a ter vantagens de 4 golos (10-6, por exemplo aos 22 minutos), com ambas as equipas e terem muitas falhas técnicas, e que proporcionaram alguns contra-ataques, muito bem aproveitados pelo FC Porto, no entanto os últimos 8 minutos de jogo, com um FC Porto, conformado e “distraído”, e um AA Avanca, bem mais assertivo, foi recuperando fazendo um parcial de 5-1, e terminando o 1.º tempo com uma igualdade a 11 golos, destacando-se neste período o guarda-redes Luís Silva da AA Avanca (apesar de apresentar apenas 19% de eficácia), e em especial Pedro Valdez (6 golos, 67% de eficácia) que demonstrou ser um excelente jogador tanto tecnicamente como em termos físicos. No segundo período do jogo, o FC Porto, entrou em campo com outra postura e outra dinâmica de jogo e “cilindrou” a equipa do AA Avanca, que pois alterações táticas que fizesse na sua defesa, e por vezes no seu sistema atacante pouco ou nada pode fazer, com o FC Porto a dar maior expressão ao resultado, em especial através de uma soberba exibição de Gustavo Rodrigues (8 golos, 73% de eficácia), uma palavra ainda para Ricardo Moreira (6 golos, 86% de eficácia) que soube e bem aproveitar as transições rápidas do FC Porto, que terminou o encontro com 11 jogadores a marcarem golos, destaca conforme já dissemos para as ações de contra ataque do FC Porto, (8 golos em 8 ações, 100% de eficácia). Determinante para este resultado a entrada determinada do FC Porto que em 7 minutos faz um parcial de 6-0, colocando o resultado em 17-11, e para a prestação de Hugo Laurentino nos segundos 30 minutos com 60% de eficácia). Nota negativa para as duas equipas na forma como não aproveitaram as situações de 7 metros. Dirigiu o encontro a dupla bracarense constituída por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que não estiveram nos seus dias, estando com o “síndroma dos passos”, e por vezes até na falta de sintonia, e pensamos que que se nos alongáramos na análise, teríamos de escrever muito mais e assim ficamos por aqui. Uma palavra para o Delegado ao jogo, que permitiu que sistematicamente um dos técnicos em especial no primeiro tempo andasse sistematicamente fora da chamada zona técnica em especial quando a sua equipa defendia,

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (57 pontos), 2.º Sporting (53 Pontos), 3.º Benfica (49 pontos), 4.º ABC (45 pontos, -2jogos), 5.º Madeira SAD (41 Pontos), 6.º AA Avanca (37 pontos), 7.º Águas Santas (35 pontos, -2 jogos), 8.º AC Fafe e Boa Hora (33 Pontos), 10.º Ismai (32 pontos, -1 jogo), 11.º Belenenses (29 pontos, -1 jogo), 12.º Arsenal (27 pontos), 13.º SC Horta (24 pontos, -2 jogos), 14.º São Mamede (21 pontos). 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

quem é aquele pequeno que treina o avanva, parece que não sabe o que diz

Anónimo disse...

A sua necessidade constante de chamar pequeno ao Martingo so reve-la a sua mediocridade..é mesmo tido como um complexo pela psicologia. Quando não se passa do mediocre tenta-se rebaixar os outros insultando-os. Ou pensando o sr que o insulta... a meu ver (como psicologo)deveria procurar ajuda médica.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:38, pode ser um excelente psicólogo mas deixe que lhe diga que é muito mau em português ou pior talvez mal intencionado, pois pequeno pode não se referir a estatura como dá a entender, pois desde pouca importância, até pessoa de ideias estreitas, pode ser muita coisa, defenda o Martingo, não o critico por isso. critico isso sim por dizer que o estão a ofender, ou ele está impedido de ser criticado.

Anónimo disse...

E tudo isso que referiu não é criticar pela negativa ?E acha mesmo que lendo os constantes comentários(do mesmo autor) a falar tanto do pequeno Martingo eu acredito que são críticas construtivas? Se calhar a dificuldade em entender português e língua viperina é sua.E claro que não está impedido de ser criticado,como ninguem,mas engraçado, hoje ninguém falou dele.