gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – IX – 1/8 Final

Com a realização do jogo em atraso (Madeira SAD / Boa Hora) ficaram este fim-de-semana completamente definidos os jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal.

1/8 Final – Jogos a serem disputados em 28-01-17

Calendário

São Mamede – SC Horta
Vitória FC – Sporting
FC Porto – Ismai
AC Fafe – AA Avanca
Belenenses – Benfica
(Madeira SAD 33 – 26 Boa Hora) – ABC
Marítimo – 1.º Dezembro
Xico Andebol – Águas Santas (*)

(*) – Jogo adiado para 01-03-17

Conforme era previsível, apesar da boa réplica da equipa continental, os insulares do Madeira SAD, venceram o jogo e assim avançam para os 1/8 Final, onde irão defrontar novamente no Funchal o ABC, num dos encontros onde se prevê mais equilíbrio na eliminatória.

Para os 1/8 Final estão apuradas as seguintes equipas:

2.ª Divisão (4) – Xico Andebol, Marítimo, GM 1.º Dezembro, e Vitória FC.

1.ª Divisão (12) – FC Porto, Sporting, Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, São Mamede, AC Fafe, Belenenses, Ismai, SC Horta, AA Avanca e ABC.

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 03-06-17, segundo o Comunicados Oficial N.º 18 da presente época. 

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

A Federação, prevê no Regulamento Especifico da Prova, a realização na prática de uma Final Four.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Lá está a hipótese de termos um dos queridos da federação fora da final four, e até era giro

Anónimo disse...

Como vai haver um Madeira And-ABC... Logo um grande vai ficar fora da Taça. Salvo milagres chegarão á final a 4 os cinco\seis primeiro classificados da andebol 1! Lógico! para quê gastar em apostar em clubes de 2ª e 3ª? Só mesmo um milagre!...

Anónimo disse...

O ano passado o Boa-Hora derrubou estando ainda na seg divisão duas equipas de pprimeira. Este ano que surpresas. Suspense só no Belenenses-Benfica. De resto que interesse terá esta prova? E os gastos darão para o jogo fora de algumas equipas? Não era melhor moderação e fazer-se uma prova de taça só com equipas de primeira e se calhar a duas mãos? Portugal nem tem campeonato para mais de dez, na Taça vem ao de cima a diferença abismal entre até os pr. do and 1 e os últimos. Se forem do meio da tabela na segunda valerá a pena? No caso Vit. Setúbal-Sporting lembro-me dum jogo de treino com os juniores do Sporting no Antoine Velge em que venceram os da casa! Um dos jogadores era o Godinho que saíu do V. setúbal. Portanto era de pensar se vale a pena! Não estamos em Espanha, França ou Alemanha!

Anónimo disse...

Pois fala se muito do horta ie so com 12 jogadores ao continente , mas agora nao vejo ninguem falar que o boa hora foi so com 11 jogadores ha madeira desputar a segunda prova mais importante de Portugal entao isto agora ja nao e vergonha ? Vamos la amigos entao e so os clubes das ilhas que sao os maus das fitas.
Das duas uma ou o boa hora ja arrebentou e nao tiveram dinheiro para levar a equipa toda ja que nem um director foi ,ou o treinador luis Santana como viu que a seguir vinha o abc nao se ralou de perder mas isso nao acredito ou entao foi para poupar dinheiro para nove reforço que veio do torrense que segundo parece metade do vencimento e pago pelo treinador e a outra parte pelo clube.
viva o andebol em portugal

Anónimo disse...

Esta prova tem razão de existir? Tem sucesso com o público? Trará algum sucesso financeiro a algum clube? Quando há resultados de mais de quinze a vinte golos, entre equipas de Andebol 1, para quê iludir-nos as nossas mentes? Quando uma equipa dobra os golos da outra e ainda dá para rodar, juniores e jogadores com pouco tempo de jogo, nem vale a pena perdermos o nosso tempo, não é? Uuuuuf!

Anónimo disse...

Prova sem interesse aliás, como o campeonato nacional denominado de Andebol 1 que, só vai ter interesse nos play-off! Na jornada que se segue há um Belenenses.Benfica que á uns anos podia ser interessante. Há um Setúbal-Sporting que podia mas não é pois, actualmente na segunda divisão o Setúbal não pode pagar bem. Se calhar ganha mais o falhado treinador Sportinguista Zupo que todo o andebol dos da casa.