gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de janeiro de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – X – 1/8 Final – Actualizada

Realizaram-se este fim-de-semana a grande maioria dos jogos relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal Masculina

Esta eliminatória, como se sabe, foi disputada sem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes.

1/8 Final – Jogos disputados em 28-01-17

Resultados

São Mamede 18 – 27 SC Horta
Vitória FC 20 – 41 Sporting
FC Porto 35 – 20 Ismai
AC Fafe 22 – 26 AA Avanca
Belenenses 22 – 31 Benfica
Madeira SAD 28 29 ABC
Marítimo 31 – 26 1.º Dezembro (C/Prolongamento)
Dia 01-03-17
Xico Andebol – Águas Santas

Actualização


No Dragão Caixa, tivemos um FC Porto / Ismai, que foi um jogo sem grande história, onde a total superioridade da equipa do FC Porto nunca esteve em causa, tal a forma variada de golos e de marcadores, apesar da réplica dada com bastante dignidade pela equipa maiata, que não impediu que o FC Porto construi-se um dos resultados mais robustos destes 1/8 Final. No pavilhão Eduardo Sores, defrontaram-se pela segunda semana consecutiva o São Mamede e o SC Horta, e após uma igualdade na última semana, para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, desta vez o SC Horta venceu de forma convincente o seu adversário, num encontro em que comandou praticamente o jogo durante os 60 minutos, construindo um diferencial que o pôs a salvo de qualquer imponderável e desta forma, estar presente nos 1/4 Final da prova.

Conforme se previa uma equipa da 2.ª Divisão continuou em prova, existia um jogo entre duas equipas dessa divisão, e tal como se tinha previsto um dos principais encontros deste 1/8 final, foi disputado Madeira onde o ABC, após um jogo de total e grande equilíbrio venceu pela diferença mínima, com o momento decisivo para a sua vitória a ser a igualdade a 23 golos já no segundo tempo, para de seguida assumir o comando do marcador até final do encontro, e sendo mais uma vez apurado para a disputa dos 1/4 Final. Num antigo clássico da modalidade o Belenenses / Benfica, não se verificou nenhuma surpresa com a vitória dos actuais detentores do troféu, diante uma equipa limitada pela lesão (na nossa opinião) do seu principal elemento Nuno Roque, e ainda de Jogadores como Miguel Espinha na Baliza, de Tiago Ferro e de Gonçalo Ribeiro, todos por motivo de serem atletas cedidos pelo Benfica (não sabemos onde está regulamentada esta proibição), e que apenas se verificou equilíbrio nos primeiros 30 minutos. Em Fafe onde se esperava um encontro onde os locais estivessem melhor face ao que se tinha verificada na semana anterior para o Campeonato Nacional, a equipa do AC Fafe apenas deu alguma réplica até á igualdade a 9 golos ainda no primeiro tempo, para terminar o mesmo já em desvantagem, que nunca conseguiu colmatar, sendo deste modo afastada dos 1/4 final onde estará com todo o mérito, e dentro das previsões efectuadas a AA Avanca. Curiosamente no resultado mais dilatado da jornada disputado em Setúbal entre o Vitória FC da 2.ª Divisão Nacional e o Sporting, que terminou com um resultado onde o a equipa local foi autenticamente “cilindrada” diante o seu público por sinal bem numeroso, pela equipa do Sporting que chegou ainda no primeiro tempo a uns incríveis 19-3, foi o único encontro até ao momento onde se registaram ocorrências disciplinares. No único jogo entre equipas da 2.ª Divisão, após a disputa de um encontro de grande equilíbrio, que terminou numa igualdade no tempo regulamentar, tivemos a equipa do Marítimo a vencer claramente no mesmo, e sendo até ao momento a única equipa da 2.ª Divisão apurada, para os 1/4 Final.

Para os 1/4 Final estão apuradas as seguintes equipas:

2.ª Divisão (1/2) – Xico Andebol? E Marítimo.

1.ª Divisão (6/7) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas? SC Horta, AA Avanca e ABC.

Nota – Em atraso fica o Águas Santas / Xico Andebol

A próxima eliminatória será já a disputa dos 1/4 Final (8 equipas), será previsivelmente disputada em 03-06-17, segundo o Comunicados Oficial N.º 18 da presente época. 

O Sorteio realiza-se no dia 30-01-17 na Federação.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou em Setubal foi vergonhoso, a equipa de estrelas internacionais do sporting parecia mais um grupo de presos da uma prisão mexicana... Recebem 15 mil e comportam-se como pagassem para jogar. Jogadores pouco humildes e nao degnificam em nada o simbolo que carregam. Contra uma equipa da segunda devisão preferem andar a destribuir fruta do que cativarem os mais novos para a modalidade. Vergonhoso o ruesga e amigos mandar um soco e o capitão leonino (ahahahahah) carneiro cuspir nos adeptos do vitoria.
Grande demonstração do que nao se deve fazer. É isto o sporting de hoje
VErgonhosoooooooo

Anónimo disse...

Mais do mesmo! Chega-se á conclusão que...o formato desta taça é um falhanço total! Financeiramente nem quero pensar...

Anónimo disse...

Excelente vitória do Avanca e do ABC. Se o primeiro vem recebendo reforços vários, o segundo vem vendo definhar o seu plantel, ou por lesões ou por saídas. Neste jogo da Madeira, sem Grilo e sem Seabra...foi obra. Demonstra a qualidade dos que ainda compõem o plantel mas, sobretudo, a qualidade do seu treinador... Quem anda distraído?

Anónimo disse...

Viva o ABC.

Sem Grilo e Sem Seabra, mas somos fortes na mesma:

Diogo Branquinho
Dario Andrade
André Gomes
Hugo Rocha
Xico Albuquerque
Pedro Spinola
Ricardo Pesqueira
José Costa
Carlos Martins
Humberto Gomes

Está aqui muita fruta. Vamos Ganhar a taça. Abraço aos Madeirenses pelo que vi foram lutadores

Anónimo disse...

parabéns ao ABC e ao Madeira SAD, pelo jogo que nos proporcionaram

um madeirense

Anónimo disse...

mAIS UMA VEZ FUI AO RESTELO VER A MINHA EQUIPA C. F. OS BELENENSES E NESTE JOGO VIU SE A REALIDADE DO BELENENSES , COMO OS JOGADORES EMPRESTADOS BO BENFICA NAO PODERAM JOGAR OLHAVA PARA BANCO E PENSAVA MAS QUEM E QUE O PAI FLORENCIO VAI METER TINHA 3 OU 4 JUNIORES NO BANCO QUE NAO TEM QUALIDADE NENHUMA UM DELES ATE PARECE QUE E ANAO COITADO DO MIUDO , MUITO FEZ A EQUIPA ENQUANTO TEVE FORÇA FISICA PARABENS HA EQUIPA, MAS TB CONTINUO A DIZER NAO SEI O QUE O FLORENCIO FILHO FAZ LA SO DEITAR DINHEIRO HA RUA COM DINHEIRO DESSE TREINADOR OU PSEUDA TREINADOR IAMOS BUSCAR UM JOGADOR COMO DEVE SER .
QUANTO AOS APITADORES MADEIRENSES MAIS DO MESMO DOIS VERMELHOS POR DAR A JOGADORES DO BENFICA GOSTAVA DE VER SE OS LANCES FOSSEM AO CONTRARIO SE NAO MOSTRAVAM LOGO VERMELHO , MAS PRONTO DEPOIS DO QUE SE PASSOU COM ESTA DUPLA AQUI UNS ANOS A TRAS NAO SE ESPERA OUTRA COISA DELES SE NAO PREJUDICAR SEMPRE O BELENENSES MALDITO CORREDOR PARA ELES PASSAREM QUE POR ACASO TEVE MAO DO FLORENCIO FILHO.
SOCIO DO BELENENSES HA 50 ANOS COM COTAS EM DIA

Anónimo disse...

No final de jogo Madeira-ABC não ouvi um protesto e pelo que sei, o jogo foi decidido nos segundos finais! Assim fosse sempre! Mais uma vez Resende põe uma equipa a funcionar sem duas das melhores peças. Boa sorte ao Nuno Grilo em França onde o andebol é bem diferente. Vai acabar a pasmaceira para alguns jogadores Portugueses. È triste. Afinal, há qualidade! Será que nos próximos tempos mais jogadores nacionais vão aparecer em campeonatos doutros países? Talvez... não admira!

Anónimo disse...

QUANDO UM JOGO AO INTERVALO ESTÁ EM 3-19, PARA QUÊ INSISTIR NESTA TAÇA? POR ACASO ATÉ HAVIA GENTE NO PAV E POR ENTRE OS ADEPTOS DO V SETUBAL HÁ QUEM SEJA DO SPORTING, BENFICA E ATÉ PORTO OU ACADÉMICA-COIMBRA. NÃO SE POD EÉ FAZER UM JOGO ENTRE UMA EQUIPA ONDE HÁ JOGADORES A GANHAREM MAIS DE DEZ MIL EUROS E, OUTRA ONDE SE PAGAM PASSES PARA OS JOGADORES PODEREM TREINAR!

Anónimo disse...

Sou sócio de dois clubes Sp. Braga e Benfica. Gosto de mais modalidades que, futebol ou andebol e até tenho em casa quem pratique voleibol. Queria dar os parabéns a dois grandes treinadores, o sr. Resende e p sr. Fidalgo. Tenho um gostinho pelo ABC e nasci em Vila Verde-Braga, dividindo a minha vida entre Sacavem e Barcelos. Até já fui criticado por não ser do Gil Vicente. Gosto de desporto e rivalidade e apelo a todos que pensem pois, sem a rivalidade teria que se fazer jogos de equipa A e B. Parabéns aos jogadores de ABC e Madeira que, sei ser agora comandado pelo sr. presidente do Maritimo, estando estável. precisamos de dirigismo competente e com experiencia de alguns anos. O andebol está a perder para o hóquei e sobretudo futsal. Acordem! Nada passa na tv e este caso do Mundial de França é um sério recado!

Anónimo disse...

Tem uma certa piada dizer-se aqui algo do Capitão C. Carneiro do Sporting. Isto é uma aberração incrível! Temos de perguntar é como existe um "Capitão" que, nada tem de exemplar e nenhuma identificação com o clube. À muitos anos que não é dos melhores jogadores. De quem é a culpa? Ao que o Sporting chegou!
OS TIROS NO ESCURO VÃO CONTINUAR?