gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – XI – 1/4 Final – Sorteio

Realizou-se hoje (30-01-17) o sorteio dos 1/4 Final da Taça de Portugal.

Esta eliminatória, tal como a anterior, foi disputada sem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO01, jogarem sempre na condição de visitantes.

Resultados do Sorteio 1/4 Final - Jogos a realizar em 18-03-17

Sporting - Benfica
AA Avanca – (Xico Andebol / Águas Santas)
SC Horta – ABC
FC Porto – Marítimo

Jogo em atraso dos 1/8 Final
Dia 01-03-17
Xico Andebol – Águas Santas (21H00)

Foi um sorteio, onde dificilmente se poderá proporcionar o espirito de Taça. Deu-nos um emparceiramento, que irá certamente proporcionar excelentes encontros, como por exemplo um clássico da modalidade como o Sporting / Benfica, colocando um deles fora da Final Four, mas que tirando este encontro de resultado normalmente imprevisível, proporciona com relativa facilidade quem serão os apurados para a FINAL FOUR. Uma referência para a presença das duas Regiões Autónomas estarem representadas nestes 1/4 Final, mas infelizmente com um sorteio que nada teve de favorável, embora o jogo a disputar na Horta entre o SC Horta e o ABC, possa proporcionar alguma emoção.

Equipas apuradas por Divisão, para os 1/4 Final

2.ª Divisão (1/2) – Xico Andebol? E Marítimo.

1.ª Divisão (6/7) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas? SC Horta, AA Avanca e ABC.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

O Noticias

14 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, para além do SCP vs SLB, caso o Águas Santas ganhe em Guimarães, o Avanca também não a vai ter fácil face aos maiatos ...

Anónimo disse...

Se o campeonato quase não tem interesse, a taça só na final. Como um dos grandes vai ficar pelo caminho ás tantas a final-four perderá o interesse e financeiramente nem é bom falar... Para já o Madeira não vai estar. vamos ter dois grande, o ABC e quem mais? Vamos ter mais policias que público como foi na última taça. Vão voltar a falar de claques e arbitragens, para variar!

Anónimo disse...

Depois do sorteio ficou-se a saber que vai haver alguma emoção no Sporting-Benfica mas que, na final a quatro vai faltar lá um dos ditos grandes. Será que os da ajuda gostaram deste sorteio?

Anónimo disse...

Já foi tempo que o Xico tinha umas influências nas arbitragens...Era bom nunca mais haver a pouca vergonha que foi, o Xico vencer uma taça, onde houve casos e mais casos! Uma sujeira! Mas o dedo da associação de Braga a cada passo sente-se. Aposto que este ano o ABC mesmo mais fraco, vai aguentar-se.... percebem-me? a equipa mais completa é o Porto! O Benfica melhorou? Talvez mas pouco! O Sporting e seus mercenários em momentos de decisão, é o habitual... vai-se abaixo. Só se nota é no chefe que, é um treinador com alguns problemas emocionais e psicológicos.

Anónimo disse...

Só faltar dizer que este sorteio foi encomendado pelo FC Porto, para tentar a primeira dobradinha, isto dá vontade de rir

Anónimo disse...

sorteio da final four:
Sporting-ABC
Porto-Avanca

Final :
Porto-ABC

Anónimo disse...

Bruxo

Anónimo disse...

A temporada depois do dia 4 fica mais ou menos resolvida. Sporting-Porto não sei em que pavilhão e pronto! logo vamos ter a sensação de quem vai vencer o campeonato.Espera-se depois pela tal taça que é um atraso de vida. E conta para quê? Arranjem uma taça só de equipas de andebol 1 e, mesmo assim com resultados de vinte de diferença quem vai aos pavilhões? Pois...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 13,01 de 29/1:
Esqueceu de colocar o vencedor?
Ou tem medo que sejam, como vocês costumam dizer, os "ovos estrelados"?
Até era giro que assim fosse... se se tratasse de uma votação tinham o meu voto!
É que o que é nacional é bom!...

Anónimo disse...

Os ovos estrelados até se deram ao luxo de deixar saír o melhor lateral. Julgo que só com aquelas cegadas que se passam nos corredores o ABC vai de vento em popa. A associação minhota certamente vai tratar deste caso. Quem é que não os conhece...depois dizem que é o Porto no futebol que compra tudo e que, ía aos aeroportos buscar os árbitros usando um Sportinguista que, até já faleceu. Já não enganam ninguém. A sorte é que podem matar-se porque não andam na Europa, onde envergonharam o país. Logo eles que, até estão mais próximos de Espanha, via Galiza!

Anónimo disse...

Há gajos engraçadinhos aqui no banhadas. Então mas essa ironia do pavilhão não será porque em Março, o Sporting vai ter o melhor pavilhão de clube em Portugal? Ou haverá algum receio? È que andam a ganhar muitos jogos com tremideiras. E diz-se por aí que com visitas ás caves do vinho a que chamam do Porto! Foi assim que ganharam o último campeonato, não é? Ou já se esqueceram que esses dois árbitros da Madeira apitaram três dos cinco jogos? Tomem memoelefante!

Anónimo disse...

Antes Galegos que mouros!
A Pátria Galega Floresce na Língua Portuguesa disse, e muito bem, Castelao!
Estou totalmente de acordo!
Viva o ABC de Braga, prestigiado representante da "Braga Primaz das Espanhas"!
Viva o Noroeste Peninsular!
E porque não?
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Viva o Celta de Vigo!
Sete vezes como deve ser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Parece que os defensores da auto-proclamada República do Norte com capital no Porto, está finalmente a notar que, não tem parvos ou vassalos. Claro que já sei que, vão alegar que Braga só é capital do Minho. Nós temos o verde vinho. È natural e genuíno feito de uvas nossas. Quanto ao "vinho do Porto" ele é feito numas caves em Gaia, famosas tambem pelos passeios de árbitros! São alianças muito antigas feitas em Caves, compeendem? Incrível é que as uvas do dito e famoso vinho, não são do Porto! Será que um dia no Alentejo haverá rojões á Minhota? Somos todos Portugueses? Sim mas não nos usem para combater Lisboa! Ao Porto convém mais uma guerrinha de capelas e capelinhas com Lisboa. A nós
estas guerrinhas fazem rir!
J.A.M.- Prado

Anónimo disse...

"Pradense" verde por fora e vermelho por dentro?
Tipo melancia?...