gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ranking Seleções – EHF – 2016 - I

FEMININOS

A EHF, publicou, em 16-01-17, os Diversos Rankings, sobre as Secções Jovens e de Seniores, tanto em Masculinos, como em Femininos, relativa ao ano de 2016.

Depois de termos divulgado o género Masculino, e conforme referido na altura, divulgamos todas as tabelas, em especial as posições ocupadas, por Portugal, nos três (3), Rankings, publicando hoje o ranking relativo aos Femininos. Deveremos ter em atenção de que este ranking, conforme noticiado em tempo, irá influenciar, a posição das equipas nas provas de seleções dos escalões mais jovens.

A Noruega passou a ocupar o 1.º lugar do ranking, em Femininos, com a Rússia anterior líder a cair para 3.º lugar, A Dinamarca manteve o 2.º lugar, a França passa de 7.º para 4.º, assim como a Alemanha que passa de 9.º para 6.º, verificando-se ainda uma descida de 3 lugares da Suécia, que passa para o 8.º lugar, de referir ainda a sensacional subida da República Checa, que passa de 19.º para 12.º.

Portugal, infelizmente para o Andebol Feminino, cai 6 lugares, passando de 16.º para 22.º lugar isto em épocas, que segundo a Federação Portuguesa foram épocas de aposta no desenvolvimento do Andebol, na vertente Feminina. Fomos ultrapassados, pela República Checa, Eslováquia, Áustria (Subiu 4 posições), Turquia (Subiu 4 posições), Bielorrússia e Ucrânia (Subiu 4 posições)., de registar ainda a queda de 5 lugares da Macedónia que passou de 17.º para 23 com a mesma pontuação de Portugal. 21.º Lugar. Esta foi mais uma análise sumária, mas certamente que muitas mais movimentações existirem, e algumas com relevo.

A Federação contínua até ao momento a dar qualquer informação sobre o tema, ou porque está satisfeita ou porque considera irrelevante. 

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

e isto no ano de apoio especial olha senão fosse, aonde viríamos parar

Anónimo disse...

eles prece que andam sempre atrasados, ainda bem que existem senão nunca sabíamos de nada, agora já escrevem e tudo,boa banhadas em frente