gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ranking Seleções – EHF – 2016 - II

GLOBAL
(MASCULINOS + FEMININOS)

Tal como já noticiamos, a EHF, publicou, em 19-01-17, os Diversos Rankings, sobre as Secções Jovens e de Seniores, tanto em Masculinos, como em Femininos, relativa ao ano de 2016.

Felizmente a Federação após as nossas anteriores publicações decidiu e neste caso e bem embora pressionada, a publicar os mesmos e até com parecer dos técnicos nacionais, dando a sensação de que tudo vai bem no “reino”, andamos é com azar, e para o anoa fazemos melhor certamente. Pela nossa parte agradecemos a amabilidade de darem a conhecer matéria de interesse para a modalidade.

Na continuidade dos anteriores textos sobre o assunto, hoje iremos divulgar a posição ocupada, por Portugal, na globalidade (Masculinos + Femininos). Reforçamos o que já anteriormente se disse, deque “Deveremos ter em atenção de que este ranking, conforme noticiado em tempo, certamente que irão influenciar, a posição das equipas nas provas de seleções dos escalões mais jovens.
A Alemanha passa a liderança do ranking, com a França que o liderava a cair para 4.º Lugar, a Dinamarca passa de 2.º para 3.º lugar e a Noruega sobe de 5.º a 2.º lugar, com a Espanha a voltar a cair, agora de 4.º para 6.º Lugar.

Portugal, depois uma excelente subida em 2015 (quatro (4) lugares, passando de 23.º em 2014, para 19.º, e ultrapassando, a Áustria, a Republica Checa, a Eslováquia e a Suíça) volta descer agora (2016) 3 lugares passando para 21.º (em igualdade pontual com a Áustria), sendo ultrapassados por esta equipa, pela Suíça, e pela República Checa. Mas uma das mais surpreendentes movimentações foi a ascensão da Croácia do 12.º Lugar para o atual 5.º Lugar, entre outras. Esta uma analise sumária, pois certamente que muitas mais movimentações existirem, e algumas com relevo. 

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanta treta no portal da federação para justificarem o quê, só se fôr o mu trabalho desenvolvido nas selecções.

Anónimo disse...

Isto é uma chatice! Ponham noticias onde a gente possa dizer mal à boca cheia!

Anónimo disse...

Podem dizer bem, se assim o entenderem já vi muitos comentários adizer bem, e porque não sr, AS.

Anónimo disse...

Já fomos TOP-TEN no tempo do Luís Santos anos 2000 e seguintes!
Com um Europa alargada com mais Países fica complicado!