gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXXIII – EHF CUP Masculina – Actualizada

EHF CUP MASCULINA
Este fim-de-semana tivemos o regresso das equipas portuguesas á disputa das provas Europeias Masculinas, e nesta prova Portugal está representada por duas equipas.

GRUPO B – FC Porto

FC PORTO PERDE COM HC MIDTJYLLAND

O FC Porto, que nesta 1.ª jornada do Grupo B, se deslocou à Dinamarca para defrontar o HC Midtjylland, defrontou uma equipa com princípios andebolísticos, num pavilhão que se encontrava, a metade da sua lotação mas com um público, que nunca deixou de apoiar a sua equipas. Foi um encontrou que teve um grande equilíbrio, e onde ficou demonstrado que esta equipa dinamarquesa está perfeitamente ao alcance do FC Porto. O FC Porto que equilibrou a partida até cerca dos 50 minutos, quando o resultado marcava uma igualdade a 22 golos, depois de o FC Porto, ter chegado ao intervalo na frente do marcador por 15-13, e chegando por diversas vezes a ter 3 golos de vantagem inclusive já no 2.º tempo, num jogo onde as grandes figuras do encontro foram Hugo Laurentino na baliza do FC Porto, mas em especial Tim Winkler na baliza da equipa dinamarquesa, que esteve simplesmente em dia sim. Mas a partir deste momento o FC Porto, sofre um parcial de 4-0, em 6 minutos, permitindo que a equipa do HC Midtjylland passasse para a frente do marcador (24-22), e nunca mais largasse a frente do marcador, destaque ainda na equipa do FC Porto, para o desempenho de Alexis Borges (5 golos, 100% de eficácia), que juntamente com António Areia (5 golos, 63% de eficácia) foram os melhores marcadores da sua equipa, e para os jovens centrais Rui Silva 3 golos, 75% de eficácia) e Miguel Martins (3 golos, e 60% de eficácia) enquanto na equipa dinamarquesa que consideramos que tem um ataque perfeitamente definido onde o internacional norueguês Espen Hansen é uma das sua principais figuras, só neste encontro marcou 8 golos com 73% de eficácia, juntamente com Kasper Gudnitz (7 golos, 78% de eficácia), foram as suas principais figuras, chegando nestes minutos finais a ter 4 golos de vantagem (28-24) aos 59 minutos. Dirigiu o encontro a dupla grega, constituída por Konstantinos Katskis e Michalis Michailidis, que foi uma dupla demasiado “inteligente” na direcção do encontro, em especial nas faltas de atacante que eram transformadas em livres de 7 metros.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 11-02-16
HC Midtjylland 29 – 26 FC Porto

Calendário
2.ªJornada
Dia 19-02-16
FC Porto – Frisch Auf Göppingrn (19H30) Porto Canal / Andebol TV
3.ª Jornada
Dia 04-03-16
FC Porto – BM Granollers (15H00)
4.ª Jornada
Dia 12-03-16
BM Granollers – FC Porto (19H00)
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
FC Porto - HC Midtjylland (18H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16
Frisch Auf Göppingrn – FC Porto (19H30)

GRUPO D – Benfica

BENFICA PERDE MT MELSUNGEN


O Benfica neste seu primeiro encontro nesta fase da prova defrontou na Alemanha o MT Melsunge, sofrendo (na nossa opinião uma pesada derrota), apesar de num pavilhão com cerca de 2600 espectadores que nunca deixaram de apoiar a sua equipa. Apesar do mau início de jogo, a equipa recompôs-se e ao intervalo apenas perdia por 15-11, no segundo tempo e apesar de toda a tentativa de réplica que pretendeu dar, foi sendo cada vez mais “castigada” pela equipa alemã que rapidamente chegou aos 27-17, para terminar com o mesmo diferencial o jogo, que ficou ainda marcado pelo exagerado número de 7 metros que a equipa portuguesa sofreu (7, apenas 4 convertidos). No Benfica conforme é normal eistiu a total rotação de jogadores, com 11 atletas marcarem golos, mas os seus principais marcadores não foram além dos 3 (Pepez e Rakovic), enquanto na equipa alemã, que também teve 11 jogadores a marcarem golos, mas com uma enorme diferença nos seus principais marcadores, com o sérvio Momir Rnic a marcar 8 golos e o alemão Michael Allendorf, a concretizar 6 golos, uma nota para a desqualificação direta de Elledy Semedo, quando estavam decorridos apenas cerca 12 minutos de jogo.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 11-02-16
MT Melsungen 32 – 22 Benfica

Calendário
2.ªJornada
Dia 18-02-16
Benfica – Helvetia Anaitasuna (17H00) Benfica TV / Andebol TV
3.ª Jornada
Dia 04-03-16
Cocks – Benfica (15H00)
4.ª Jornada
Dia 11-03-16
Benfica – Cocks (16H00)
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
Benfica - MT Melsungen (16H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16
Helvetia Anaitasuna – Benfica (20H00)

Horas Locais


O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Atão?
Não gostaram desta arbitragem?
Um bocado esquisita, comparada com a portuguesa, é verdade

Anónimo disse...

Lá foi o Semedo outra vez prá rua... que injustiça podiam ter perdoado mais uma vez! O Benfica tem equipa para estas andanças? isto não é a Challenge, como no ano passado.

Anónimo disse...

Sorte teve o Sporting que vai fazer um fim de semana, se turismo com uma equipazita da Macedónia. Jogando os dois jogos por cá evita uma viagem de dois dias e um público doente por andebol. O Benfica não tem cabedal para estas provas. O ano passado lá se aguentou na Challenge e até chegou á final com o ABC. Prova-se que o Porto pode segurar-se com algum esforço extar mas, Champions não dá. Acho piada que se exijam a equipas tugas milagres. Onde fica Portugal o tal país de marinheiros incríveis? Que campeonato há por lá? Ou desculpem-me Taça?