gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXXXI - Sorteios

Realizou-se (28-02-17) na EHF, o sorteio da 5.ª Eliminatória (1/4 Final) da Challenge CUP Masculina, onde se encontra presente a equipa portuguesa do Sporting.

O Sorteio pôde ser seguido em directo através do YouTube e do @EHF_Live Twitter.

CHALLENGE CUP MASCULINA
O Sporting, vai disputar a 5.ª Eliminatória (8 equipas, 1/4 Final), defrontando o AC Doukas da Grécia. A 1.ª mão será disputada na Grécia nos dias 25/26-03-17 e a 2.ª mão em Portugal nos dias 01/02-04-17.
Sorteio das 1/2 Final

Vencedor do HC Sloga Pozega (Sérvia) / Valur (Islândia), com o vencedor do AHC Potaissa Turda (Roménia) / HB Dudelange (Luxemburgo).

Vencedor do JMS Hurry- Up (Holanda) / HKM Sala (Eslováquia), com o vencedor do AC Doukas (Grécia) / Sporting).

A serem previsivelmente realizadas. A1.ª Mão em 22/23-04-17, e a 2.ª Mão em 29/30-04-17.

A equipa Grega, apenas possui um estrangeiro no seu plantel (O Francês Celym Darsoulant), tendo eliminado em jogos bem disputados a equipa Turca do Tasova Yibo SK, e na 3.ª Eliminatória passou com alguma dificuldade frente a outra equipa Grega (IEK Xini Dikeas), sendo na nossa opinião o adversário mais acessível, na eliminatória apesar de o ambiente que os portugueses irão encontrar na Grécia, não será certamente fácil de digerir.

O Noticias

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

A minha ideia é que o SCP é o favorito nesta prova.
Não estou a ver os gregos com poder para ultrapassar o SCP ...
Nas 1/2 finais, penso que vai apanhar com os eslovacos, muito embora não sei o valor dos holandeses.
A outra 1/2 final deve ser entre o Valur e o Turda.
Final parece—me ser entre os romenos e o SCP.

Anónimo disse...

Sorte grande! È a equipa mais fraca em prova. O andebol Grego não é nada de especial. Não se sabe ainda se os jogos saõ cá os dois ou lá. Mesmo os que se seguem da outra eliminatória são fracos. Viajar para a Grécia é bem mais fácil que outros países como a Sérvia e se calhar a Eslovénia. Esperemos que a "tradição" de nos jogos decisivos falhar-se não se repita. No entanto bons jogadores não fazem uma equipa com versatilidade. E esta equipa é nova. A ideia de Zupo no que respeita a sete base e banco, falhou por falta de macanismos?

Anónimo disse...

Dia 4 há eleições para presidente do Sporting C. P. e, a ver vamos se isso não tem influencia nos destinos das modalidades. Sabendo todos do erro crasso que foi comprar uma equipa nova e, das consequencias que podem advir da fantasia de fazer uma equipa competitiva, sem a necessária retaguarda. O Sporting foi quem de longe investiu sem freio, numa modalidade onde perdeu a liderança e, perdeu sobretudo o seu público fiel. Que fará a nova direcção, quer seja uma continuação da filosofia anterior ou da nova de mudança? Mas que mudança? Dará para as modalidades se poderem candidatar a campeonato nacional e provas internacionais? No caso do andebol se antes havia a acusação de só se vencer em juniores, agora nem nessa categoria que, é a ante-camara dos que sonham seguir carreira no andebol. Este fim de semana a derrota com o rival Benfica veio fazer com que já não se sonhe. Que andebol para o clube virá a seguir? Poderemos continuar a gastar o mesmo?

Anónimo disse...

Pobres esverdeados. Queriam acabar a festejar e é só lágrimas. Queriam ir buscar o Obradovic, acabaram a ter de aturar um resmungão Espanhol. Queriam tirar-nos o Quintana e talvez mais. Acabaram a ver, jogadores de selecção terem de emigrar. Andam cheios de ilusões e nem pensam no que gastam. Foram buscar uma quantidade de corpulentos jogadores e que possuíam muita experiência Europeia. Agora bradam aos quatro ventos que têm equipa para vencer a Challenge. Que o Zupo andava enganado mas a equipa continua unida. Vamos ver como terminam. È que de calendário, arbitragens ou sorte já vimos que, não se podem queixar. Daqui a poucas horas vão jogar com os, rivais da cidade e estrada depois dos mesmos, terem sido desfeitos em ovos moles de Braga. Coitados! Metem dó! Nesta mesma Challenge tiveram dois fins de semana em grande onde até experimentaram os miúdos. Calharam em sorte uns Italianitos que nem sabiam o que era uma bola de andebol. A seguir vieram uns Macedónios em férias á quase dois meses e que, vinham dum país a tremer de frio. Agora calhou uns Gregos. E nem assim mostram alguma coisa. Quando o patético presidente inaugurar o novo pavilhão, nem vai ter público nas bancadas. Pobres dos homens das farturas que, nada vão vender!

Anónimo disse...

Ao que chegou aquele que foi muitos anos o melhor e maior clube de andebol Luso! Sem vencer á tantos anos e com tanta arte circense em seu redor, o andebol no clube, nem com uma equipa nova paga a peso de ouro resulta? Até aqui foi só facilidades com equipas fáceis e amadoras ou fora de ritmo e com jogadores lesionados. Os jogadores contratados têm obrigação de elevar o nome do clube. Se no campeonato tudo está difícil que tentem ganhar a taça de Portugal. Atá final de época teremos de manter Canela que, está por dentro de tudo. Depois há que ir buscar um bom comandante para o andebol. Há que ajustar o andebol ás finanças e fazer tudo com critério. O que se passou nestes três anos é lamentável e afinal, os dirigentes continuam os mesmos! De desculpa em desculpa fomos para a valeta. Há casos muito graves a analisar!