gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à PO02, dedicada á 13.ª jornada desta Fase da Prova, e que corresponde á 4.ª Jornada da 1.ª Volta.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
13.ª Jornada
Dia 03-02-17
FC Porto B 33 – 28 Gondomar Cultural
Dia 04-02-17
FC Gaia 29 – 31 Boavista FC
Marítimo 36 – 31 CCR Fermentões A
S.P. Oleiros - Xico Andebol (Não se realizou)
Modicus 20 – 37 GC Santo Tirso

Nesta Zona a Jornada ficou marcada pela não realização do encontro SP Oleiros / Xico Andebol, devido á falta de segurança para os intervenientes por más condições do piso, devido às adversidades climatéricas que se têm verificado, estando já marcada nova data (22-02-17). É uma zona onde os lugares que dão acesso à Fase Final Grupo A, estão ainda em discussão matematicamente pelos 7 primeiros classificados. Assim nos 4 jogos disputados, não se verificaram quaisquer ocorrências disciplinares, o que deve realçar. E constatou-se a retificação de 2 resultados em relação á jornada similar da 1.ª volta. A Grande surpresa da jornada verificou no pavilhão do FC Gaia, onde a equipa da casa perdeu (sofrendo a sua 3.ª derrota) inesperadamente com o Boavista FC, num jogo em que ao intervalo se encontrava na frente do marcador por 14-12, mas um segundo tempo de maior qualidade do Boavista FC, permitiu a esta equipas em contra ponto obter a sua 3.ª vitória, e retificar o resultado ocorrido na 1.ª volta. O FC Gaia apesar da derrota, mantêm-se isolado no 1.º posto da tabela classificativa (à condição) face à não realização do jogo já referido. Na Madeira tivemos o Marítimo / CCR Fermentões A, o outro encontro onde foi retificado o resultado da 1.ª volta, mas os insulares não tiveram tarefa fácil, pois ao intervalo perdiam por 18-17, e só após uma igualdade a 19 golos assumiram o comando do marcador que atingiu a sua expressão máxima na parte final do encontro. Com este resultado a equipa insular aproximou-se em termos pontuais do seu adversário e ambas as equipas teoricamente ainda podem discutir os dois lugares de acesso à Fase Final Grupo A. O FC Porto B (que não conta para o apuramento), recebeu e venceu com relativa facilidade o Gondomar Cultural, confirmando não só o resultado da 1.ª volta, como ascendeu ao 3.º lugar da classificação por troca com o CCR Fermentões. No outro encontro que disputou e onde foi igualmente confirmado o resultado da 1.ª volta, Modicus / GC Santo Tirso, foi um encontro sem grande história com o GC Santo Tirso, a dominar o encontro em todas as suas vertentes terminando com uma folgada vitória, deste modo o Modicus continua a ser a única equipa da Zona que ainda não averbou qualquer vitória.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (33 Pontos), 2.º Xico Andebol (30 Pontos, - 1 jogo), 3.º FC Porto B (30 pontos), 4.º CCR Fermentões A (29 pontos), 5.º GC Santo Tirso, Marítimo (28 pontos), 7.º SP. Oleiros (25 pontos, - 1 jogo), 8.º Boavista FC (22 pontos), 9.º Gondomar Cultural (16 pontos), 10.º Modicus (15 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 04-02-17
Estarreja AC 21 – 27 São Bernardo
Juventude Lis 22 – 24 Beira Mar
AD Sanjoanense 25 – 24 AC Sismaria
AD Albicastrense 29 – 28 ACD Monte
CD Marienses 29 – 24 ADC Benavente

Zona com jogos disputadíssimos, e onde foram confirmados todos os resultados ocorridos na jornada homologa da 1.ª volta, mas onde se verificou um encontro com ocorrências disciplinares registadas. No entanto esta zona tem a particularidade de neste momento só apenas três (3) equipas poderem discutir os dois lugares de acesso à Fase Final Grupo A (AD Sanjoanense, AD Albicastrense, e São Bernardo), pois o Estarreja AC, que ainda pode igualar em termos pontuais o São Bernardo tem desvantagem nos jogos realizados entre si, em especial após a derrota caseira sofrida este fim-de-semana, num jogo onde a superioridade dos visitantes nunca esteve em causa, e que com esta vitória garantiram a sua permanência na discussão por lugar na Fase Final Grupo A. No encontro em que se verificaram ocorrências disciplinares o CD Marienses / ADC Benavente, a equipa insular venceu, embora tenha encontrado mais dificuldades do que provavelmente esperaria, mas já se encontra completamente arredada da discussão de qualquer lugar de apuramento para a Fase final Grupo A, ao contrário do que se esperaria, por sua vez a equipa do ADC Benavente (na nossa opinião), era uma equipa de quem se esperava mais no entanto provavelmente a saída de alguns jogadores, foi determinante, para prova que têm vindo a realizar. Em Castelo Branco, a equipa local do AD Albicastrense que se mantêm no 1.ª lugar de parceria com a AD Sanjoanense, venceu pela margem mínima um ACD Monte, que lhe bastante que fazer e esteve quase a ser a grande surpresa da jornada, quando comanda o marcador a minutos do fim por 28-26, sofrendo um parcial de 3-0, que permitiu aos locais a vitória. No Municipal das Travessas disputou-se o AD Sanjoanense / Sismaria AC, encontro entre o 1.º Classificado e o último, mas quem esteve presente não notou grande diferença entre as equipas pois os locais com algum excesso de confiança, depois de terminarem o primeiro tempo a vencer por um diferencial de 5 golos, permitiram uma forte reação dos homens de Gândara, e terminaram vencendo apenas pela diferença mínima. Com mais esta derrota a equipa do AC Sismaria, mantêm-se no último lugar da tabela classificativa. Em Leiria realizou-se o juventude Lis / Beira Mar, com o jogo a terminar com a vitória da equipa aveirense, o que lhe permitiu isolar-se no 8.º lugar da classificação da zona, enquanto a Juventude Lis desceu um lugar por troca com o CD Marienses.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense, e AD Albicastrense (37 pontos), 3.º São Bernardo (35 pontos), 4.º Estarreja AC (25 pontos), 5.º CD Marienses (24 pontos), 6.º Juventude Lis, e ADC Benavente (22 pontos), 8.º Beira Mar (21 pontos), 9.º ACD Monte (19 pontos), 10.º AC Sismaria (18 pontos).

Zona 3
13.ª Jornada
Dia 04-02-17
Vitória FC 31 – 17 CCP Serpa
Vela Tavira 23 – 32 Benfica B
1.º Dezembro 40 – 31 Almada AC
Zona Azul 39 – 25 IFC Torrense
CDE Camões 21 – 27 Alto Moinho

Zona, onde se disputaram todos os seus encontros, destacando-se que não se verificaram ocorrências disciplinares, e que dos 5 jogos disputados 3 tiveram os seus resultados finais retificados em relação ao verificado na 1.ª volta desta Fase da prova. Constata-se ainda, que a discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A nesta zona, está ainda a ser muito disputada, com várias equipas (exceção do Benfica B), a poderem matematicamente acederem aos dois lugares em disputa, quando faltam 5 jornadas para o términus desta Fase. O CDE Camões volta a ceder pontos, desta vez para o Alto Moinho que foi vencer como visitante a equipa do CDE Camões, num jogo de grande equilíbrio em especial no primeiro tempo, sendo uma das equipas que retificou o resultado verificado na 1.ª volta, com esta derrota a equipa do CDE Camões, desce para o 4.º lugar por troca com o Zona Azul, que venceu com grande facilidade o IFC Torrense, confirmando o resultado da 1.ª volta, e colocando-se como uma das principais favoritas ao apuramento, enquanto o IFC Torrense continua sem registar qualquer vitória na Zona. Tivemos mais um jogo com o resultado retificado, o 1.º Dezembro / Almada AC, que terminou com a vitória do 1.º Dezembro, que teoricamente ainda pode aspirar a um lugar de apuramento embora seja bastante difícil (na nossa opinião), o Almada AC, com mais esta derrota, constitui uma das fortes desilusões mais uma vez na nossa opinião da Zona. Em Tavira o Benfica B, no confronto com os locais confirmou o seu estatuto de ainda não ter perdido nenhum encontro, e apesar do equilíbrio verificado nos 30 minutos iniciais confirmou uma vitória por números assinaláveis, no entanto o Vela Tavira encontra-se na mesma posição do 1.º Dezembro. No outro resultado onde se verificou uma natural retificação do resultado ocorrido na 1.ª volta o Vitória FC, venceu em toda a linha os voluntariosos do CCP Serpa, confirmando o natural estatuto de favoritos ao apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (37 pontos), 2.º Vitória FC (34 pontos), 3.º Zona Azul (31 pontos), 4.º CDE Camões (30 pontos), 5.º Alto Moinho (27 pontos), 6.º Vela Tavira, e 1.º Dezembro (24 pontos), 8.º CCP Serpa (21 pontos), 9.º Almada AC (17 pontos), 10.º IFC Torrense (15 pontos).

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

e ainda menos 1 jogador para o ADCB que vai para o Belem

Anónimo disse...

Isto de dar para apostar em jogos da 2a divisão tem o que se lhe diga.a odd do Boavista estava uma maravilha.

Anónimo disse...


Zona Centro completamente dominada pela AD SANJOANENSE!!

Este domínio faz tremer o treinador do São Bernardo, ao ponto de dizer coisas absurdas...

Diz ele que pagamos a jogadores de outros locais.

E o São Bernardo não??

João Vilar - Estarreja
Diogo Taboada - Leiria
João Pinho - Albergaria

Pior é certamente os da casa que tem talento não receberem nem para as deslocações..

Nos damos valor aos talentos da formação não os dispensamos quando nos convém.

Anónimo disse...

Esse treinador do s.bernardo só dá desculpas. Diz que os outros clubes (Sanjoanense e Albiscastrense) que pagam aos jogadores mas o s.bernardo também paga só que não quer assumir.
Ele devia era estar caladinho pois já vai no terceiro ano a tentar subir e com jeito nem este ano conseguem.
Podia pagar a jogadores que são da casa que estão em outro clubes mas continuam com a politica de pagar aos de fora que é que são bons,os da casa são lixo e devem jogar por amor a camisola... Devia ter vergonha por pagar a jogadores e treinar 3x por semana e mesmo assim não conseguir nem ir a uma fase final.
Notável é o Albicastrense que não treina e consegue estar na luta pela ida a fase final...e tem bastantes jogadores que passaram pelo s.bernardo mas esses devem ser lixo para eles...por isso ele que deixe de dar desculpas pois a pagar a jogadores e a treinar devia conseguir ir uma fase final pelo menos,mas nem isso tem conseguido.

Anónimo disse...

Onde é que se aposta em jogos da segunda divisao?

Anónimo disse...

Pelos comentários acima, quem está pelos vistos a tremer parece que é a Sanjoanense, que com tanto "domínio", basta perder um jogo para poder ficar em 3º lugar.

Façam o vosso trabalho, senão a coisa pode ficar preta, e ainda passam pela vergonha de com tanto dinheiro e "domínio", não irem sequer à fase final.

Já vi este filme, cantar de galo assim, pode sair caro.








Anónimo disse...

Isto das apostas tem muito que se lhe diga!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ai as apostas os ultimos a ganhar aos primeiros e ainda o que está para vir.

Anónimo disse...

Sanjoanense a dominar a zona centro? Está empatada com o Albicastrense e com 2 pontos de vantagem do São Bernardo. E tem que ir jogar a casa dos seus 2 rivais. Parece-me que é a equipa que está em pior situação dos 3 porque se perde na casa dos rivais está fora.
Pois é, o calendário engana muito...

Anónimo disse...

A ADS devia estar orgulhosa de ter conseguido um bom orçamento. Os outros clubes deviam trabalhar para isso. Mas é normal que os outros falem disso. O Paulo Fidalgo quando joga com o Sporting diz que apesar da diferença de orçamentos vai tentar ganhar.

Se a ADS não sobe com o dinheiro investido é escandaloso. Pedro Garcia: 400 euros mes, Relvas 350 euros mes, Ruben 350 euros mês, um cubano vindo do Porto. Agora mais 350 euros por mês para o Tuago Arrojado ir do Estarreja para lá. Oferta de 400 euros por mês ao Diogo Vaia, recusada.

Acho muito bem que a ADS aposte para subir, tem um bom treinador e um bom plantel. Mas quem aposta assim não se pode sentir incomodado quando dizem que é assim mesmo. Quem aposta assim tem que lidar com essa pressão de ter que subir. Não se façam de virgens ofendidas.

Pena é não aparecerem mais projectos com dinheiro como a ADS. Melhor andaria o andebol português.

Anónimo disse...

AGora esquecemo-nos que a Sanjoanense o ano passado dizia que o objetivo era ir à fase final e andou com a corda na garganta para descer até ao final e safou-se por 2 pontos? Claro que tinham que fazer algo - investiram forte em bons jogadores e deram a volta.
A mim o que me preocupa é que a Sanjoanense e o São Bernardo treinam e o Albicastrense não. Resultado: os jogadores da Sanj e SB vão-se lesionando e do Albicastrense jogam sempre. Isto devia ser motivo de estudo.

Anónimo disse...

Sou ADS desde que nasci. E fiquei muito contente este ano por ver uma aposta a serio da nossa secção para subirmos. Fizemos uma grande primeira volta, mas acho que estamos a baixar. Ok, temos alguns jogadores lesionados, mas não empatámos em casa com o último no sábado porque não calhou. O mister anda a inventar um pouco. Atenção que gosto dele, é frontal e bom treinador mas ultimamente anda armado em Jesus. Por isso vamos lá voltar às boas exibições que isto é para voltar a por a nossa ADS onde ela merece: PRIMEIRA!

Anónimo disse...

É normal que o treinador da Sanjoanense e o do São Bernardo estejam nervosos. Eles pensavam que era um passeio das 2 equipas até à fase final. Esquecem-se que há um Albicastrense Que com 75 euritos por jogo conseguiu construir um bom plantel com gente muito experiente.

E depois há a pressão sobre árbitros. Quantos jogos ganhou o Albicastrense a acabar? Não nos esquecemos que o treinador (e dono do clube) levou 8 anos de suspensão por agredir um árbitro. E as pressões sobre os árbitros do próximo jogo onde vão a Leiria já começaram. É a mesma dupla que apitou em Castelo Branco no Sábado e já começaram a intimidar. Reparem se o Albicastrense não ganha por 1 ou 2 na Sismaria no próximo Sábado e se os árbitros não se vão borrar todos?

Anónimo disse...

acho piada aos comentários encomendados, que parecem ingénuos, mas têm destinatários bem definidos os árbitros, e começam cedo.

Um Atento

Anónimo disse...


Ja ca ando a muito tempo.. E não percebo esta gestão de certos Clubes.

É possível pagar a jogadores de fora e não pagar sequer 5 euritos aos da casa !?
Mas os nossos miúdos são menos do que os outros?
Quando leio aqui pessoas a falarem em euritos e 300 e 400€, penso como é possível os jogadores não se sentirem injustiçados e engolirem a seco!!

Se 3 jogadores recebem isso tudo pk não dividir por todos? +7000€ so para 3 pk??

Anónimo disse...


Ja ca ando a muito tempo.. E não percebo esta gestão de certos Clubes.

É possível pagar a jogadores de fora e não pagar sequer 5 euritos aos da casa !?
Mas os nossos miúdos são menos do que os outros?
Quando leio aqui pessoas a falarem em euritos e 300 e 400€, penso como é possível os jogadores não se sentirem injustiçados e engolirem a seco!!

Se 3 jogadores recebem isso tudo pk não dividir por todos? +7000€ so para 3 pk??

Anónimo disse...


O albicasntrense ganhou por 8 ao S.Bernardo e não ouvi o treinador nos vídeos a queixar uma única vez do arbitro!!

Vejamos as coisas então..

O Albicastrense ganha sem treinar e sem influencia dos árbitros, pk será?
Qualidade dos jogadores, que tem experiência de 1 divisão.

Atestado de incompetência a terceiros..

4 desses jogadores jogaram ja no S. Bernardo na altura na 1divisão.

Anónimo disse...

Anda tudo a NANAR
O treinadoras Sanjoanense nem é grande espingarda pelo contrário,é só ver o histórico,a cena é que como pensa que vai para o FcP se vendeu aliou chamem o que quiserem pois ninguém duvide que quem vai subir e a Danjoanense e o Gaia o outro satélite do protocolo político.
Olhem mas é com atenção para as

apostas!!!Maroscas e compadrios.

Anónimo disse...

6 de fevereiro de 2017 às 19:59
Está certo o que se afirma sobre os subsídios no S. Bernardo porque os contratos de publicidade são para entregar ao Treinador principal UM.
é a vida de uma das melhores familórias do PSD Aveiro!
Carrega S. Bernardo.

Anónimo disse...


Carrega é para o bolso deles por isso convém dar a lavagem aos miúdos tolos..
Treinem todos os dias e joguem de graça e subam a 1 que nos ca tratamos do dinheiro.. engolir em seco

Anónimo disse...


Ó atento!!
Fica atento então a dupla de arbitragem de sábado em Leiria.

Nuno Marques / João Correia

O amigo Teles vai fazer das suas mais uma vez...

Aposta ganha.

Anónimo disse...

Albicastrense contrata mais uma estrela do andebol nacional. TIAGO SOUSA!!! 75 euros por jogo e venha mais um. E já joga este sábado em Leiria. Aquilo em Castelo Branco é carros cheios com jogadores para irem jogar. Treinos para que, o Mata está cheio dele. Perceber de andebol é que nada. É só jogadores que nunca deram nada na 1 divisão(os rejeitados), gostam é de pilim! É uma vergonha se subirem.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário e muito caricato. Nunca tiverem foi oportunidade de se mostrarem,isso sim.
Mas já como dizes nunca deram nada,então é vergonhoso jogadores que não tem qualidade,não treinam,não tem treinador e conseguirem estar a lutar por uma ida a fase final...algo não bate certo,pensa nisto ;)

Anónimo disse...


Tenho a minha profissão de sonho, sou professor.
Mas se não me pagassem por mais que ame a minha profissão nunca iria exercer.
Mas o que os políticos querem certamente é isso, mamarem a minha custa.
E os dirigentes dos clubes é igual, só que os putos ainda caem nesta palhaçada..