gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à PO02, dedicada á 15.ª jornada desta Fase da Prova, e que corresponde á 6.ª Jornada da 1.ª Volta.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
13.ª Jornada
Dia 22-02-17
S.P. Oleiros - Xico Andebol (21H30)
15.ª Jornada
Dia 18-02-17
GC Santo Tirso 28 - 20 Boavista FC
Marítimo 28 - 28 FC Porto B
SP. Oleiros 25 - 28 Gondomar Cultural
FC Gaia 24 - 27 Xico Andebol
Dia 26-02-17
Modicus - CCR Fermentões A (15H30)
16.ª Jornada
Dia 12-02-17
Boavista FC 27 - 27 Marítimo Antecipado

Nesta Zona disputada de forma incompleta, pois contou com um jogo adiado (última hora), ficando assim dois com jogos em atraso quando faltam apenas três (3) jornadas para o términus desta Fase. A Jornada mesmo incompleta, ficou marcada pela retificação de três jogos em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, e teve um único encontro com registo disciplinar. Continua a ser uma zona onde os lugares que dão acesso à Fase Final Grupo A, continuam em discussão pelo menos em termos matemáticos os 7 primeiros classificados. A surpresa da jornada, não está na vitória do Xico Andebol em Gaia diante o FC Gaia, mas sim na terceira derrota consecutiva que esta equipa sofre, podendo comprometer fortemente as suas aspirações a um possível apuramento, o Xico Andebol construiu praticamente o resultado nos primeiros 30 minutos quando chegou ao intervalo a vencer por 14-8, depois foi gerir, e terminar como vencedor, afirmando-se como um dos grande favoritos ao apuramento para o Grupo A, sendo que nos jogos disputados foi a única equipa a confirmar o resultado da 1.ª volta. O Gondomar Cultural proporcionou (na nossa opinião), a surpresa da jornada ao obter a sua segunda vitória na sempre difícil deslocação a Oleiros, para defrontar a equipa local, num jogo equilibrado, e onde já vencia ao intervalo por 14-13. O Marítimo que é uma das equipas que ainda pode ter legitimas aspirações a um dos lugares de apuramento, embora tenha mais um jogo disputado, cedeu uma igualdade em casa, diante o FC Porto B, sendo uma das equipas que retificou o resultado da 1.ª volta, mas apenas cedendo no segundo tempo, pois chegou ao intervalo a vencer por 15-12. No único jogo onde se registaram ocorrências disciplinares, O GC Santo Tirso, venceu o Boavista FC, sendo igualmente uma das equipas que retificou o resultado obtido na 1.ª volta, já vencia ao intervalo por 13-9, mantendo o mesmo ritmo no segundo tempo e terminando com um dos resultados mais dilatados da jornada. Com esta vitória a equipa manteve-se na discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final do Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol (36 pontos, -1 jogo), 2.º FC Porto B, FC Gaia, e Marítimo (+1 jogo) (35 pontos), 5.º GC Santo Tirso (34 pontos), 6.º CCR Fermentões A (30 pontos, -1 jogo), 7.º SP. Oleiros (29 pontos, - 1 jogo), 8.º Boavista FC (26 pontos, +1 jogo), 9.º Gondomar Cultural (20 pontos), 10.º Modicus (16 pontos, -1 jogo).

Zona 2
15.ª Jornada
Dia 18-02-17
ADC Benavente 16 - 31 São Bernardo
AD Sanjoanense 32 - 19 Juventude Lis
AD Albicastrense 35 - 27 Beira Mar
CD Marienses 25 - 26 AC Sismaria
Estarreja AC 27 - 32 ACD Monte

Zona, onde está tudo igual ao verificado na jornada anterior com apenas 3 equipas a discutirem o apuramento (AD Sanjoanense, AD Albicastrense e São Bernardo), a 3 jornadas do fim, em especial o AD Albicastrense e o São Bernardo, com a decisão a ser muito provavelmente decidida na última jornada no jogo a disputar em São Bernardo entre eles. Jornada caracterizada ainda por ter sido toda disputada, e onde três (3) dos resultados, foram rectificados em relação ao verificado na 1.ª volta, e onde não se verificou qualquer encontro com ocorrências disciplinares registadas. Nesta jornada a equipa do Estarreja AC, voltou a perder desta vez diante o ACD Monte, demonstrando ser uma equipa em total desconcentração após a derrota sofrida na jornada anterior e que lhe retirou qualquer possibilidade de discutir o apuramento, foi um encontro onde o ACD Monte já vencia ao intervalo por 18-14, como equipa visitante, para posteriormente o jogo ter mais equilíbrio no segundo período. Com este resultado a equipa ultrapassou o Juventude Lis na tabela classificativa, que foi ao Municipal de Travessas, defrontar o grande favorito da zona, e perdeu, por números significativos, sendo até um dos resultados mais desnivelados da jornada, com a equipa da AD Sanjoanense a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 20-9, resultado plenamente demonstrativo da sua superioridade. Outro dos candidatos á discussão dos lugares de apuramento o São Bernardo deslocou-se a Benavente para defrontar o ADC Benavente, e vencer de forma clara, rectificando o resultado, ocorrido na 1.ª volta e que tinha sido uma igualdade, ao intervalo também já vencia por 16-10, terminando igualmente com um dos resultados mais dilatados da jornada. Em Castelo Branco a equipa do Albicastrense, não se deixou surpreender pelos aveirenses do Beira Mar, e confirmou a o resultado da 1.ª volta ao voltar a vencer, e mantendo desta forma intactas as suas esperanças no possível apuramento para a Fase Final Grupo A, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por uns claros 16-7. Terminamos talvez com o resultado surpresa da jornada, ou seja a vitória do AC Sismaria nos Açores, pela diferença mínima diante o CD Marienses, rectificando o resultado da 1.ª volta que curiosamente tinha terminado com a vitória dos insulares igualmente pela diferença mínima. A prova do equilíbrio verificado neste encontro, está no resultado ao intervalo que se situava numa igualdade a 12 golos. A equipa de Gândara, parece ter acordado para a competição nas últimas jornadas.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (43 pontos), 2.º AD Albicastrense, e São Bernardo (41 pontos), 4.º Estarreja AC (27 pontos), 5.º CD Marienses, e ADC Benavente (26 pontos), 7.º ACD Monte (25 pontos), 8.º AC Sismaria, e Juventude Lis (24 pontos, 10.º Beira Mar (23 pontos).

Zona 3
15.ª Jornada
Dia 18-02-17
Alto Moinho 30 - 18 CCP Serpa
1.º Dezembro 17 - 21 Vela Tavira
Zona Azul 21 - 24 Benfica B
CDE Camões 33 - 20 Almada AC
Vitória FC 37 - 25 IFC Torrense

Nova jornada nesta zona que foi completamente disputada, conforme se verificou na Zona 2, e onde apenas um resultado foi retificado em relação ao ocorrido na 1.ª volta da prova, na Jornada homóloga. Em pelo menos um dos encontros verificaram-se ocorrência disciplinares. Continua a verificar-se que em termos matemáticos existem ainda cinco (5) equipas (Vitória FC, Zona Azul, CDE Camões, Alto Moinho, e Vela Tavira) que podem aspirar ao possível apuramento para Fase Final Grupo A, onde ainda nada está definido, pois a equipa que comanda a zona, em termos regulamentares não pode ser apurada para a fase já referida. O CDE Camões recupera pontos perdidos obtendo um dos resultados mais dilatado da jornada, diante o Almada AC, equipa que conforme já referimos se esperava mais, em termos competitivos. Num jogo que ao intervalo já vencia por 18-13. O Vela Tavira, na sua deslocação a Queijas, venceu o 1.º Dezembro num jogo de algum equilíbrio, encontrando-se ao intervalo já na frente do marcador por 11-6, com esta vitória os algarvios ainda se mantêm na corrida a um dos lugares de apuramento, pelo menos em termos matemáticos conforme já referimos, pois em caso de igualar o CDE Camões por exemplo será tudo decidido na 17.ª jornada no encontro entre ambos. O Vitória FC, venceu de forma clara e convincente o IFC Torrense, num encontro onde o resultado ao intervalo de 18-10, a favor dos setubalenses, já anunciava a clara vitória da equipa visitante e que se apresenta como uma das mais favoritas ao apuramento para a Fase Final Grupo A. No Alto Moinho, a equipa local recebeu o CCP Serpa (encontro com ocorrências disciplinares), e venceu igualmente de forma clara um CCP Serpa, que têm realizado uma prova aquém do esperado (na nossa opinião), e que o resultado ao intervalo de 11-7 favorável à equipa local, já fazia prever o desfecho final. No único encontro onde foi retificado resultado verificado (igualdade a 26 golos) na 1.ª volta, o Benfica B, foi vencer o Zona Azul, construindo todo o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 20-8, para depois gerir o resultado e ter de se haver com a excelente reação da equipa alentejana. Com esta derrota a equipa do Zona Azul volta a trocar de posição com o CDE Camões na tabela classificativa.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (43 pontos), 2.º Vitória FC (40 pontos), 3.º CDE Camões (36 pontos), 4.º Zona Azul (35 pontos), 5.º Alto Moinho (31 pontos), 6.º Vela Tavira (30 pontos), 7.º 1.º Dezembro (26 pontos), 8.º CCP Serpa (23 pontos), 9.º Almada AC (19 pontos), 10.º IFC Torrense (17 pontos).

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

Acabou a mística do Gaia. Enquanto durou a mística fizeram uns pontinhos. Agora são 7 jogadores mais um treinador (fraco) que não sentem o Gaia e os outros que sentem são desprezados pelo iluminado treinador, que erra em todos os jogos. Não sabe ler o jogo nem o adversário, os jogadores que mais jogam comentem tantos erros técnicos, que ninguém compreende. Que falta faz o Pedro Ribeiro !!! Os jogadores andam todos chateados, mas nenhum tem coragem de falar, pois pode ser corrido... O capitão Carvalho nunca defende ao meio se é o melhor defensor, anda lá um a tentar fazer blocos e a mandar bocas aos colegas; que grande buraco... toda a gente percebe que o Gaia já não é uma equipa. Como dizia o Larama ADEUS fase final.

Anónimo disse...

Em caminho descendente o Albicastrense, via ser lindo o jogo com o São Bernardo.

Zé Povinho disse...

Em que língua tu escreves? Não tem lógica essa frase. Até jogares com o Albicastrense ainda tens dois jogos para disputares...preocupa te primeiro com esses jogos!

Anónimo disse...


Caminho descendente o Albicastrense??

Tem estado entre o 2º lugar e o 1º lugar com o Sanjoanense desde a ultima jornada da primeira volta, onde ganhou por 8 ao S. Bernardo !!

Anónimo disse...

Eu já tinha dito aqui antes que eles ate tremem!!

Nunca vi o S. Bernardo com tanto medo, ao ponto de tentarem por todos os meios quer fora quer dentro de campo.

Fora de campo já querem cobrar os meios para os nossos adeptos não irem em peso, no entanto nos da mos uma esmola ao vosso clube, para pagar aqueles 3 vossos jogadores que jogam por "amor á rosa" lool

Dentro de campo, é a tentativa da dupla de árbitros também foi engraçada...

Anónimo disse...

A ZOna centro está equilibrada mas a minha ADS vai provar que é de longe a melhor equipa. Primeiro vai ganhar em São Bernardo, num campo difícil e depois não vai fazer fretes a ninguem e vai limpar o Albicastrense. Era bonito acabarmos esta fase sem derrotas. Assim se vê a força da ADS!

Entre São Bernardo e Albicastrense não sei quem nos vai acompanhar à fase final. Eles que se entendam e não atirem as culpas para cima de nós.

Anónimo disse...

QUe estupidez virem para aqui incendiar o São Bernardo - ADS. Os jogadores dão-se bem e são correctos dentro de campo. Os treinadores respeitam-se e pelos vistos até trocam vídeos. Os adeptos são dos mais entusiastas desta divisão. Por isso deixem-see de bocas e apreciem o jogo que vai ser bom de certeza até porque estas duas equipas jogam sempre para o espetaculo.

Anónimo disse...

Venha quem vier a fase final está ai a porta e o que realmente é triste é que a única equipa já apurada matematicamente nao pode disputar o titulo de campeão nacional, enquanto o nosso pais nao evoluir e não ser um pais em que o desporto é um jogo de interesses não vamos a lado nenhum...
Tenho dito.
Pela verdade desportiva sempre.

Anónimo disse...

Prognosticos para a subida alguem?
Acham que podemos ter um Xico a fazer 7 horas de viagem e a ir ganhar ao zonal azul?
Sanjoanense se nao for a fase final algum vai mal e aquilo da um tombo

Lole disse...

Albicastrense primeiro tem de aprender a pegar na bola.

Anónimo disse...

silencio.... que nevoeiro esta na outra margem do rio....

Anónimo disse...

Pelo que vi o Gaia não se apura nem de perto nem de longe para a fase final.....

Anónimo disse...

Isto por aqui é só artistas da bola, de cristal.
A Sanjoanense vai ganhar tudo e seria melhor acabar já com o campeonato pois já é campeão nacional. Entregue-se já a taça.
O que vai fazer o Xico ao Zona Azul? Que se saiba a fase de apuramento não é realizada a nível nacional, é por zonas, ou o Zona Azul já passou á fase final ou o Xico vai para a zona sul.
Meus amigos, isto não é como começa, é como acaba e como diz o outro "o jogo é louco".

Anónimo disse...


O Albicastrense nem treina e esta em 2º..
Ate isso vos deixa nervosos ahah imaginem se soubessem pegar na bola.
Deve ser uma frustração para clube que tem como objectivo assumido subirem e estarem atrás!
Tenham calma rapazes, ta tranquilo ta favorável.

Anónimo disse...

Em condições normais a ADS ganha em Castelo Branco e o Sâo Bernardo ganha em casao ao Albicastrense. "EM condições normais". Porque há a hipótese de alguém perder de propósito para deixar o outro de fora da fase final...
Com 48 anos que tenho de andebol deixo um conselho: Srs treinadores, cuidado com essas maroscas. O departamento de resultados falsificados anda muito atento em todas as modalidades e isso dá cadeia...

Zé Povinho disse...

"Têm" leva acento circunflexo oh burro! Andas muito nervosinho com o Albicastrense. Relaxa que isso passa.

Anónimo disse...


Ai ai ai já andam com a cabeça as voltas a fazerem contas eheh

Primeiro joga a ADS com o teu S. Bernardo, ta descansado ambos sabemos o resultado, ate tremes...

Depois sim, é o Albicastrense com a ADS.

E por fim o S. Bernardo com o Albicastrense,mas não te preocupes, como ganhamos em casa por 8 ao teu S. Bernardo também vamos ai para ganhar.

Anónimo disse...


Sr. Adepto do S. Bernardo,

Maroscas? quer que fale na fase final em Guimarães e quanto o ABC vos deu..
Andam atentos e da prisão, a sua ignorância também anda atenta e devia dar prisão.

Em condições normais perdem com o ADS.

Anónimo disse...

Já toda a gente percebeu a estratégia do Albicastrense - criar confusões entre a ADS e o Sao Bernardo para que depois um deles faça o jeitinho ao Albicastrense.

- Vindo de quem vem entende-se. Quem tem um treinador e "dono" do clube que levou 11 anos de suspensão e devia ter sido irradiado isto é normal.
- O Nuno Baptista e o Ulisses Pereira não são vigaristas e não vão fazer fretes.
- O Albicastrense se preocupe menos em criar veneno entre os outros e se preocupe mais em treinar. Os resultados seriam melhores.

Anónimo disse...

Anda muita gente a brincar com o fogo. Para treinadores e jogadores da ADS e São Bernardo só relembro uma coisa: Perder de propósito dá cadeia. E hoje em dia basta uma denúncia para a investigação varrer tudo.
Ponham-se finos, miúdos! O Andebol é para vos dar gozo e não para se meterem em processos crime.

Anónimo disse...

Dani (Daniel Gomes), escusas de vir para aqui escrever porque depois de teres andado a pedir aos teus ex-colegas de equipa para perderem em casa na última jornada contra a tua actual equipa, perdeste todo o respeito. Felizmente que eles te mandaram passear! Tem vergonha na cara que em São Bernardo joga-se sempre para ganhar, se calhar por isso é que foste para outros lados jogar.
Sanjoanense e CDSB são os clubes que vão estar na fase final, porque não vão nas vossas cantigas.

Anónimo disse...

Zona Norte:
Gaia Gaia para onde caminhas? Tiago Gama ainda vais ter de pedir ao FCP B para te deixarem ganhar o último jogo!! Foste buscar um Pivot e nem assim ganhaste o último jogo!

Zona Centro:
Não acredito que o ADS abra as pernas!! Se não sobem este ano para a 1ª divisão, algo vai mal no banco!

Zona Sul:
Vitória e Camões não irão colocar-nos problemas na fase final.
Aliás uma zona Sul muito má. Falta dinheiro para haver competição, e quando houve a equipa subiu logo (Boa Hora).

AINDA BEM QUE AS EQUIPAS "B"s NÃO VÃO À FASE FINAL SENÃO SERIA INTERESSANTE VER QUEM ABRIA MAIS AS PERNAS AOS SEUS INTERESSADOS!!!

o ATENTO!!

Anónimo disse...


Nem é preciso treinar..

Ha quem treine e ande aflito.

Anónimo disse...

Qual é o problema de não treinarmos? Cada um tem a estratégia que quer e tem chegado para estarmos nos 2 primeiros.
São Bernardo e Sanjoanense têm a mania. SSão Bernardo são betinhos com a mania e Sanjoanense caceteiros que quando lá fomos jogar se armaram em parvos. Limpamos as duas equipas. Por isso estou-me a lixar para o resultado entre eles. Connosco são humilhados os dois

Anónimo disse...

O pessoal da Sanjoanense e do São Bernardo canta de galo. Tinha vergonha de treinarem tanto e não conseguirem descolar do Albicastrense. Nós temos uma coisa que eles não têm: HUMILDADE!

Uma vergonha o que nos fizeram em São João da Madeira, pisaram os nossos jogadores e provocaram. O Sâo Bernardo quando veio a Castelo Branco levouuma lição e nem assim ganhou humildade, sempre a dizerem que em Aveiro iam dar a volta.

A Sanjoanense e São Bernardo que joguem hoje à vontade porque o primeiro lugar do grupo está entregue ao Albicastrense que vai ficar em 1º do grupo. Vai dar muito gozo aos que se gabam de treinar muito mas que em campo vão levar lições...