gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 15 – 2016 / 2017

Mais uma normal crónica de fim-de-semana desta prova do calendário nacional.

Renovamos o nosso o texto sobre as estatísticas, pode ser que alguém de bom senso nos leia e pense, “Continuamos a aguardar pela existência das tão preciosas estatísticas, pois enquanto na FAP, se desviarem os gastos para outros fins, provavelmente com visões diferentes da nossa e da maioria dos adeptos da modalidade, o feminino bem pode continuar à espera de que elas existam.” Finalmente tivemos uma transmissão na Andebol TV.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
12.ª Jornada
Dia 25-02-17
Juventude Mar - CA Leça (20H00)
16.º Jornada
Dia 04-02-17
Juventude Mar 19 – 27 SIR 1.º Maio/CJB
Alavarium 30 - 20 Santa Joana
Passos Manuel 20 – 24 CA Leça
Maiastars 23 – 25 Juventude Lis

Fim-de-semana onde se disputaram apenas os jogos que faltavam para completar a jornada, 16.ª (5.ª da 2.ª volta). Nos jogos disputados apenas num encontro foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta. E saúde-se o facto de não existirem ocorrências disciplinares registadas.

O jogo que foi a maior surpresa da jornada, disputou-se na Maia, entre o Maiastars e a Juventude Lis, que terminou com a vitória da equipa leiriense, diante uma das equipas que melhor rendimento tem tido até ao momento na prova, e que já causou algumas surpresas na prova, por sua vez a equipa da Juventude Lis, que têm vindo a demonstrar uma nítida subida de rendimento, continua a causar alguns “dissabores” aos mais favoritos, e assim foi desta vez. Foi um jogo de grande equilíbrio com a equipa maiata a comandar o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos, mas a chegar ao intervalo a vencer apenas pela diferença mínima (15-14). No segundo tempo forte reação da Juventude Lis, que com determinação e excelente prestação defensiva, conseguiu levar de vencida as maiatas, num encontro onde prevaleceu sempre o equilíbrio. Diana Oliveira com 10 golos e Sofia Gomes com 6 golos foram as melhores marcadoras do Maiastars, onde apenas 4 atletas concretizaram golos. Na Juventude Lis Francisca Marques com 9 golos e a “veterana e regressada” Rita Chaves com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras. Com esta derrota o Maiastars desce ao 4.º lugar da classificação desta fase, enquanto a equipa leiriense mantem o mesmo lugar na tabela classificativa.

Tivemos em Lisboa na Quinta Marrocos, o único encontro onde foi retificado o resultado ocorrido na primeira volta, com a equipa do CA Leça nesta sua deslocação a vir vencer o Passos Manuel, equipa que nunca se encontrou durante o primeiro tempo cometendo demasiado falhas técnicas, sempre muito bem aproveitadas pela equipa do CA Leça, que chegou ao intervalo a vencer por uma confortável margem de 5 golos (16-11). No segundo tempo, apesar de alguma melhoria competitiva do Passos Manuel, continuou a cometer demasiados erros, em especial no ataque, apesar de por vezes conseguir estancar o jogo do CA Leça, mas apesar de todas esta melhorias, a equipa de Leça da Palmeira manteve-se fiel aos seus princípios e esteve sempre num nível superior sabendo aproveitar e bem os erros das adversárias, e terminando como vencedora. Joana Reis com 8 golos foi a melhor marcadora do Passos Manuel, enquanto no CA Leça, Cristiana Morgado com 9 golos, e Daniela Mendes com 5 golos foram as suas melhores marcadoras. Ambas as equipas mantiveram as posições relativas na tabela classificativa.

Em Aveiro no pavilhão do Alavarium, disputou o Alavarium / Santa Joana, num encontro onde se esperava uma total superioridade da equipa do Alavarium, mas essa natural superioridade, face à real diferença de plantel existente entre as duas equipas, só veio a concretizar-se no segundo tempo, pois a equipa do Santa Joana, entrou com excelente ritmo de jogo, aproveitando o excesso de confiança que a equipa do Alavarium revelava, e durante os primeiros 30 minutos fez pela vida e chegou ao intervalo a vencer por 12-11, surpreendendo tudo e todos. No Segundo tempo a equipa visitada, revelou então a sua natural superioridade e foi passo a passo conquistando vantagem no jogo e no marcador terminando numa confortável vantagem de 10 golos, que não traduz as grandes dificuldades por que passou na realidade durante o primeiro período de jogo. Ana Neves, Mónica Soares, e Bruna Ferreira, todas com 5 golos cada foram as melhores marcadoras do Alavarium, por sua vez Ana Ferreira com 6 golos foi a melhor marcadora do Santa Joana. O Alavarium isolou-se no 3.º lugar da tabela classificativa, enquanto o Santa Joana, manteve o mesmo lugar.

Em Esposende disputou-se o Juventude Mar / SIR 1.º Maio/CJB, defrontando-se duas equipas com objetivos completamente diferentes, uma que tenta deixar os últimos lugares da tabela classificativa e outra que no início do campeonato se apresentava como uma das grandes favoritas, mas que na realidade até ao momento, têm causado alguns dissabores aos seus seguidores. Neste confronto entre duas equipas tão diferenciadas, o equilíbrio prevaleceu durante o primeiro tempo, embora a equipa da Marinha Grande tenha chegado ao intervalo já na frente do marcador por 14-12. Apenas no segundo tempo a superioridade do SIR 1.º Maio/CJB, se manifestou e terminou com uma vitória por uma confortável margem. Com este resultado a equipa da Marinha Grande ascende ao 5.º lugar da classificação, enquanto a Juventude Mar se mantém no último lugar. Andreia Escrivães com 10 golos foi a melhor marcadora da Juventude do Mar, Neuza Valente com 8 golos e Lorena Delgado com 7 golos foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB.

Classificação após estes jogos: - 1.º Madeira SAD (46 pontos), 2.º Colégio Gaia (41 pontos), 3.º Alavarium (38 pontos), 4.º Maiastars (36 pontos), 5.º SIR 1.º Maio/CJB (34 pontos, 6.º CS Madeira (33 pontos), 7.º Juventude Lis (31 pontos), 8.º CA Leça (29 pontos, - 1 jogo), 9.º Passos Manuel (26 pontos), 10.º Santa Joana (25 pontos), 11.º Académico FC (21 pontos), 12.º Juventude Mar (20 pontos, - 1 jogo).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Juve força, e mais já lá vai, bom regresso Rita

Anónimo disse...

Entao e a Juve a semana passada não jogou? É que não vi comentários nenhuns. Ou só se fala quando se ganha?