gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 16 – 2016 / 2017

Mais uma normal crónica de fim-de-semana desta prova do calendário nacional.

Renovamos o nosso o texto sobre as estatísticas, pode ser que alguém de bom senso nos leia e pense, “Continuamos a aguardar pela existência das tão preciosas estatísticas, pois enquanto na FAP, se desviarem os gastos para outros fins, provavelmente com visões diferentes da nossa e da maioria dos adeptos da modalidade, o feminino bem pode continuar à espera de que elas existam.” Mais uma vez não se verificou a transmissão de qualquer jogo este fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
12.ª Jornada
Dia 25-02-17
Juventude Mar - CA Leça (20H00)
17.º Jornada
Dia 11-02-17
Alavarium 26 – 26 CA Leça
Académico FC - Passos Manuel (Adiado / Acidente)
Juventude Lis 20 – 17 Juventude Mar
Dia 19-02-17
Maiastars - Madeira SAD (17H00) Andebol TV
Santa Joana - CS Madeira 24/25

Neste fim-de-semana, deveriam ter-se disputado apenas 3 jogos, desta jornada, 2 adiados para proporcionar jornada dupla das equipas madeirenses na sua deslocação ao continente no próximo fim-de-semana, e o outro por motivos de acidente rodoviário de uma das equipas, aproveitando desde já, para enviar as nossas saudações desportivas à equipa sinistrada (Passos Manuel), e um rápido regresso à normalidade e que o seu estado de saúde seja de rápida recuperação, incluímos aqui o seu treinador José Tomaz, que segundo os relatos na Comunicação Social, teria sido o ferido que inspirava maiores cuidados, esperemos que o mesmo se recomponha com a rapidez necessária, de registar como bastante positiva a informação da Federação no seu portal, e o acompanhamento local da situação, conforme informa. Esta jornada a 17.ª (6.ª da 2.ª volta). Nos jogos disputados apenas num encontro foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta. E saúde-se o facto de não existirem ocorrências disciplinares registadas.

Começamos pelo resultado que apenas poderá constituir surpresa para quem não acompanha a modalidade e o género mais de perto, estamos a falar do jogo que se disputou no pavilhão do Alavarium, onde a equipa visitada defrontou o CA Leça, uma das equipas mais aguerridas do campeonato (na nossa opinião), e onde curiosamente se confirmou o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, ou seja uma nova igualdade. Foi um encontro de grande equilíbrio embora a equipa de Leça da Palmeira, tenha comandado o marcador e o jogo, durante grande parte do tempo, chegando ao intervalo a vencer pela diferença mínima (14-13). Nos segundos 30 minutos continuou a comandar o marcador embora nunca adquire-se vantagens confrontáveis, pois a vencer perto do final por 24-22, ainda chegou aos 26-25 a seu favor, para permitir a igualdade nos momentos finais do encontro. A equipa do Alavarium que mais uma vez na nossa opinião não está a passar por um bom momento, não pode aspirar a vencer jogos, quando beneficia de 5 livres de 7 metros, e não concretiza nenhum. Mónica Soares com 9 golos foi a melhor marcadora do Alavarium, por sua vez Cristiana Morgado do CA Leça com 12 golos foi a melhor marcadora da equipa e do jogo. Com este resultado a equipa aveirense mantem o 3.º posto na tabela classificativa, enquanto o CA Leça reforça a sua posição no 8.º lugar, último de acesso ao Play OFF.

No outro encontro da jornada, defrontaram-se duas equipas, que apesar da distância pontual e classificativa, poderiam proporcionar um jogo de algum equilíbrio, embora o favoritismo fosse de tendência para visitada, estamos a referirmos ao Juventude Lis / Juventude Mar, que um jogo onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta. Foi um jogo que apesar de a equipa da Juventude Lis, comandar o marcador o quase todo o tempo de jogo, nunca conseguiu margens confortáveis, apesar de chagar ao intervalo a vencer por 10-7, no segundo período de jogo, face a excelente réplica da Juventude Mar, nunca conseguiu distanciar-se, e o jogo terminou precisamente com o mesmo diferencial. Num encontro onde as equipas neste momento têm objetivos diferenciados, uma (Juventude Lis), tentar uma classificação nos 8 primeiros, a outra (Juventude Mar), amealhar o máximo de pontos possível para a 2.ª Fase da prova, apenas a equipa visitada conseguiu os intentos nesta jornada colocando no 6.º lugar á condição pois tem mais um jogo, que as equipas que se lhe seguem de perto. Rita Chaves com 7 golos foi a melhor marcadora da Juventude Lis, com Andreia Escrivães e os seus 6 golos a ser a melhor marcadora da Juventude Mar.

Classificação após estes jogos: - 1.º Madeira SAD (46 pontos, -1 jogo), 2.º Colégio Gaia (41 pontos, -1 jogo), 3.º Alavarium (40 pontos), 4.º Maiastars (36 pontos, -1 jogo), 5.º Juventude Lis, e SIR 1.º Maio/CJB (-1 jogo) (34 pontos), 7.º CS Madeira (33 pontos, -1 jogo), 8.º CA Leça (31 pontos, - 1 jogo), 9.º Passos Manuel (26 pontos, -1 jogo), 10.º Santa Joana (25 pontos, -1 jogo), 11.º Académico FC (-1 jogo), 12.º Juventude Mar (-1 jogo) (21 pontos).

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

ao josé tomas, as rápidas melhoras, o pessoal está à tua espera,

Anónimo disse...

Como é possível que com o investimento feito pelo sir 1ºmaio/João de barros, estejam em tão modesta posição. Treinam????
Também o Alavarium está mal,já empatam em casa com o Leça. O que se passa? deixaram de pagar?
O andebol feminino está muito mal. O jogo Juvelis - Juvemar pareceu solteiras-casadas, tão mau, tão mauzinho.
C.S.Madeira o que vai subir mais.

Anónimo disse...

Já empatam em casa com o Leça ??? Tamanho desprezo.... enfim.