gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 37 – 2016 / 2017 – I

Crónica relativa ao jogo disputado a meio da semana e que concluirá a 19.ª Jornada da prova.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada
Dia 15-02-17
Águas Santas – ABC (21H00)
16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00)
17.ª Jornada
14-02-17
SC Horta – Ismai (21H00)
19.ª Jornada
Dia 01-02-17
Belenenses 23 – 36 Águas Santas
20.ª Jornada
Dia 08-02-17
Águas Santas - Ismai (21H00)

Mantemos todas as referências gerais que colocamos no nosso último texto relativo a esta prova, em especial o texto onde referíamos,”…. e agora não vemos nem ouvimos ninguém protestar pelo tempo que a sua equipa está sem competir..”. No jogo disputado de registar que se verificaram ocorrências disciplinares, e foi retificado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta.

Belenenses 23 – 36 Águas Santas

Na Pavilhão Acácio Rosa, outrora considerado um dos lugares míticos do andebol nacional, mas atualmente e pela amostra que hoje tivemos em termos de moldura humana, uma amostra verdadeiramente negativa, para um jogo da principal prova do calendário nacional. Foi encontro do qual se esperava mais em especial da equipa de Belém, a mesma que se apresentou “órfã” do seu principal jogador, Nuno Roque (na nossa opinião), e que não demonstrou qualquer frescura física para a defesa aberta de 3X3 que apresentou durante quase todo o encontro, e que por vezes se demonstrou demasiado passiva, perante um ataque como o do Águas Santas, que esteve muito bem comandado por Pedro Cruz (3 golos, 60% de eficácia), e com rápida circulação de bola que se adaptou na perfeição á defesa do adversário, por sua vez o ataque do Belenenses, revelou-se lento e parco de ideias, enquanto a defesa dos maiatos, esteve em pleno, em especial o seu guarda-redes o “veterano” António Campos (54% de eficácia), e até Pedro Pacheco (36% de eficácia) que entrou cerca dos 45 minutos para o seu lugar, numa altura em que a sua equipa já fazia uma completa gestão do resultado, do jogo e do plantel. O Marcador foi praticamente comandado pelo Águas Santas durante 55 minutos, ou seja a partir do momento que passou para a frente do marcador (3-2),para ir construindo a sua vantagem que ao intervalo se situava e quatro golos (15-11), no segundo tempo aumentou a sua velocidade, e em especial os seus ataques rápidos e os contra-ataques, onde André rei com 7 golos (100% de eficácia), e Mário Oliveira com 6 golos (100% de eficácia), foram o seu expoente máximo, e que resultaram na construção de um resultado final com um diferencial não esperado, e com 10 jogadores a concretizar golos, apesar da prestação bem positiva de João Moniz (31% de eficácia) na baliza do Belenenses, onde Gonçalo ribeiro acaba por ser o seu melhor marcador com 6 golos mas apenas 46% de eficácia. Jogo dirigido pela dupla madeirense constituída por Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes, que tiveram uma excelente prestação inclusive na desqualificação de Diogo Domingos, certamente por palavras dirigidas ao árbitro, seguida da mostragem do cartão azul.

Não se entende que havendo um delegado ao jogo, o mesmo não tenha intervindo para salvaguardar o cumprimento das Regras de jogo, pois apenas o técnico principal do Belenenses estava em conformidade com as mesmas, (equipamentos dos Oficiais de equipa), pois mais nenhum dos oficiais da equipa estava em conformidade com o que é ou não é permitido.

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (60 pontos), 2.º Sporting (56 Pontos), 3.º Benfica (50 pontos), 4.º ABC (47 pontos, -2jogos), 5.º Madeira SAD (43 Pontos), 6.º AA Avanca (40 pontos), 7.º Águas Santas (38 pontos, -2 jogos), 8.º AC Fafe e Boa Hora (34 Pontos), 10.º Belenenses (33 pontos), 11.º Ismai (32 pontos, -2 jogos), 12.º Arsenal (28 pontos), 13.º SC Horta (26 pontos, -2 jogos), 14.º São Mamede (23 pontos). 

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

O presidente e o treinador do A. Santas agora não protestam por a sua equipa estar muito tempo sem competir, porque gostam de chuva no naval e sol na eira.
Agora o protesto deles é apenas com os árbitros, em todos os jogos que perdem, insultando-os do piorio. Nao sei como é que a Federação permite que o presidente ande sempre atrás das balizas do Aguas Santas a insultar os árbitros com os piores impropérios que existem. Este senhor é intocável? Nao pode ser castigado? É amigo do Augusto Silva?

Anónimo disse...

Razão. Honestidade. Fair-play. È fácil punir jogadores do Belém. Claro que a equipa é nova e não teve o maestro. Tudo correu mal. Mas quando ouvimos alguns treinadores como Zupo, Costa ou... Faria custa a acreditar que as bocas duns se ouçam com tanta nitidez e as de outros, são para surdos! Quando vemos ratice no cavar de faltas e expulsões que nem avisos dão...é caso para dizer que isto parece o futebol! durante a semana contacta-se os do apito e eles já vêm a tremer. Depois se tudo corre bem faz-se como fazia o Reinaldo Teles, telefona-se a dar parabéns! Com o "aumento" de equipas, se calhar há forças a moverem-se para crucificar o Belenenses! O Àguas nada tem a haver e vendo o jogo fez o seu papel. Nós jogamos mal mas... há muita coisa a acontecer que é estranha!

Anónimo disse...

Diogo Domingos no seu melhor o menino do papa fez birra e disse que o arbitro era a melhor pessoa do mundo como o arbitro e madeirense nao percebeu o que ele disse e vai disto toma la vermelho mais o cartao azul para relatorio, la vai dar trabalho ao mano ir levar pasteis de belem ha calcada da ajuda para ver se o menino nao leva castigo, pois a atitutde de alguns jogadores do belenenses ontem e normal pois ja sabem que vai entrar o Edmilson Araujo (pipo) vindo emprestado do Sporting alguem vai ter que sair para ele jogar pois nao estou a ver a sair o goncalo ribeiro ou o fabio semedo pois tem que sair o diogo temos pena , la vai andar o papa e o mano amuados

Anónimo disse...

A melhor equipa até foi a de arbitragem. O belenenses é passado e não vai engrenar nos três anos seguintes, penso. O Àguas Santas para campeonato tem equipa sem banco, dando para o meio da tabela. O Diogo é um suplente dum pivot que não bate certo. Se provocado não se fica. Passa a vida a dizer que é do Belenenses mas, isso não basta. Se fosse mais sério podia ser um bom pivot mas, prefere divertir a assistência com floreados e futilidades. È assim á tanto ano que espanta que, não se dê conta. Resumindo na caminhada para o inferno, o clube está a dar passos largos. Quem tem mão naquilo? Porque vão tantos Belenenses desde pequeninos para o Boa-hora? Que clube é este que recebe jogadores dos dois grandes e passa a vida a insultar quem os empresta? Benfica e Sporting deviam emprestar a todos menos eles. È uma vergonha! O clube vive ao deus dará e vai perdendo identidade. Quantos jogadores querem ir para lá? Quem devia treinar os juniores por exemplo?

Anónimo disse...

Tá visto que esta meia-semana a polémica vai ser do pobrezinho Belenenses. Mas quem é o Diogo? Toda a gente sabe que andou pelo Sporting devido aos negócios que, últimamente se fazem por aquele acampamento. Lógicamente depois foi sendo emprestado. Ainda é jogador do Belenenses? No Sporting com a vinda dos legionários contratados á tarefa, ele sempre com peso a mais nem para treinar os guarda-redes servia. Aliás para isso está lá o ex-Benfica André o pequenino. È preciso descaramento para andar nas bancadas com uma tábua e folhas como se percebesse de treinamento de GR! Opsss! Mais um negócio inexplicável, como muitos outros. Por falar em GR, será que depois de mandarem embora o loirito histérico Sueco que, já nem me lembro o nome, fazia falta por lá este Cudic? Consta-se, são os adeptos do Sporting que o dizem que este Cudic ás veses parece andar a apanhar borboletas. Só jogo quando o outro o Asanin está lesionado. A juntar ao Russo que era melhor que o Spínola, realmente mete pena. A diferença é que no Belenenses á muito que as finanças deram o berro! No Sporting acontecem milagres todos os dias e não é só no Andebol. O presidente louco por mostrar serviço e fazer-se passar por salvador, vai gastando e nada. Donde veio tanto pilim? Acho que é nas caves do estádio que, encontraram diamantes. O Filipe de Carnide era amigo da filha do presidente de Angola mas, agora mudou a agulha. este andou a eliminar os pneus! A verdade é que em tempos o Belenenses era um grande do andebol nacional e o Sporting era quem mais ganhava. Chamem-me mentiroso que eu não levo a mal.

Anónimo disse...

Bom em 1º lugar: para quem disse aqui que o Águas Santas adiou o jogo por ter medo e não sei que, está tudo respondido com o resultado.
2º lugar: para o anónimo de 02.02 - 00:06 dizer que o Presidente do Águas Santas e o seu treinador só se preocupam com os árbitros, fazem eles muito bem pois quando eramos meninos do coro, eramos sempre comidos e ainda assim o somos quando jogamos contra determinadas equipas. Mas se está a falar do jogo de ontem, quem me dera a mim que todas as equipas de arbitragens tivessem o nível que a de ontem teve. Mal se pode ver algum erro e basta ver a entrevista do treinador do Belenenses.
3º lugar: Os senhores do Banhadas devem ter alguma coisa escondida contra o Águas Santas. Não sei o que será mas deve pois sempre que podem, estão sempre a cortar na casaca deste clube. Então os senhores acham que é igual ficar sem jogar em Janeiro, ou seja, durante 30 dias e pelo motivo que foi do que deixar de jogar em Abril até Setembro da próxima época? Nota-se um certo azedume na vossa escrita quando falam do Águas Santas. Todo este veneno será porque achavam que este ano o Águas Santas não se iria intrometer na luta pelo quinto ou sexto lugar e por conseguinte, apurar-se para o Grupo A? Calma. Sabemos que temos uma equipa limitada e muito jovem mas atenção, tem o seu valor e ainda ontem viu-se nos juniores todos que estiveram em jogo, que o ritmo nunca abrandou. Sabemos que vai ser difícil. Não temos Cubanos, Brasileiros, Sérvios e sei lá que mais. Não temos dinheiro para desbaratar mas temos uma coisa que poucas equipas tem: mística, amor a camisola e vontade de vencer.
Por isso para quem fez o funeral ao Águas Santas, vai ter de comer muita "fruta" para o enterrar.

António disse...

É pena que para esconder o que de mal vai no Belenenses se tente crucificar o Águas Santas.A grande verdade é que o Águas foi melhor e o resto é conversa.

Anónimo disse...

Este puto foi para o Sporting e é suplente no Belém! isto diz tudo da corrupção reinante e do ambiente de cunhas e compadrios. Jogava no Belenenses porque há forças que o punham em campo. Já cansa tanta negociata negra. O Belenenses é um navio á deriva e o alto mar aproxima-se. Quem vai mudar isto? È que agora temos treinador mas, a equipa é imatura, demasiado jovem e não tem maestro para comandar o ritmo\s de jogo. O pavilhão continua vazio. O que acabe por divertir é que mesmo assim, se calhar temos mais gente que o Sporting que, por um mistério qualquer gastou como nunca vi em Portugal. Desculpam-se com a mudança de pavilhões? Ali há gato e que cauda ele tem! Mas, não são contas nossas, não é? Os donos dos moneys um dia aparecem! As manobras de divídas perdoadas vão rebentar com aquilo. Os donos como Sobrinho, os Russos e outras jogadas não tardam a cobrar. O Brunito é um pateta e quem vai ficar sem bolsos são os adeptos e sócios do clube, outrora dos ricos. Daqui só querem é roubar jogadores formados durante anos. Querem a papinha feita e andam em guerra com o Benfica que é mais Futebois e Basket. De andebol são uma nulidade.

Anónimo disse...

A piada deste folhetim do Belenenses-andebol é que contra os grandes jogam que se matam todos. Ainda á poucos dias o Benfica se viu aqui aflito. Quando é que deixam a motivação super e se convencem que, estes jogos é que contam para salvação? Não tarda e vem cá o Sporting e aí, já lutam. Começo a estar farto. Dantes o andebol dava-me mais alegrias que o futebol. Sei como era porque andei lá dentro muitos anos. Não sou sócio porque não pago jantares e viagens a empregados do clube.

Anónimo disse...

Se me permitem ambas equipas jogam com empenho extra contra grandes e, depois contra as equipas do mesmo valor, descontraem e acontecem as derrotas. Este jogo deu a demonstrar que o Belenenses não tinha equipa feita. Então mas falta o Nuno Roque que, até era para ir para o Sporting e por bandalhice dos mesmos, saído do Porto não podia voltar e veio parar ao Belenenses. quanto a protegidos, é o habitual, agora até se chega á selecção A com cunhas descaradas! Admiram-se do Domingos? Então mas os papás doutros? Não houve quem fosse para o Benfica, porque um jogador do Belenenses, ao não ir e depois aparecer no Sporting, o Benfica falou com o papá de alguém do FAFE e meteu-o lá? Cunhas? Então mas não houve um selecionador Sérvio que julgando estar na antiga ex-Jugoslávia, fazia estágios com uma equipa de jogadores de determinadas associações, contra outras? O pior é que perdia os jogos-treino! Não foram certas forças que, fizeram constar que Rui Silva ía para vários clubes? È mentira que ainda no Sporting foi prestar provas a um clube? Como não resultou, ficou! Original a forma como saíu depois do clube!

Anónimo disse...

Admiravel no Belenenses é ver as lutas entre clubes grandes para, contratar jogadores formados lá. Mais ainda os dirigentes tomarem partido! Depois conseguem-se empréstimos e há quem ande a falar contra porque, não querem barrigas de aluguer! Por outro lado queixam-se de não lhes emprestarem jogadores e fazerem-no a outros clubes ás veses longe de Lisboa! È complicado! Parece difícil mas não é fácil... O ano passado o Belenenses andou á beira da descida. Será que este ano vai passar pelo mesmo? O Àguas ao menos abre as pernas a um grande e, dificulta ao máximo com outros dois grandes. O que ganha é lá com eles.

Anónimo disse...

QUER QUEIRAM QUER NÃO O DIOGO DOMINGUES TEM LUGAR ASSEGURADO. NO SPORTING TEVE PIADA QUE NUNCA JOGOU NA PRINCIPAL EQUIPA. PORQUÊ? ENTÃO PARA QUE FOI LÁ PARAR OU PORQUÊ? QUEM NEGOCIOU? SE FLORÊNCIO NÃO O PUSER A JOGAR, VAI TER PROBLEMAS! AGORA VEIO PARA O CLUBE DO CORAÇÃO MAS, Á UNS MESES ESTEVE NA BARRICADA DOS ANTI-BELENENSES E DOS CONTRA BELENENSES, O BOA-HORA! O BARRETO ERA DO BELENENSES DESDE A BARRIGA DA MÃE E ONDE JOGA E JOGOU? MAS FAZ FALTA QUEM ESTÁ E QUEIRA SER JOGADOR DE ANDEBOL. PALHAÇOS NÃO SÃO PRECISOS. HOMENZINHOS COM POUCA PERSONALIDADE IGUALMENTE.
*EX-JOGADOR DO CLUBE E SÓCIO COM MAIS DE TRINTA E OITO ANOS.

Anónimo disse...

Sobre o Rui Silva o sarilho é que chegou cedo a senior e, até se conseguiu na altura, arranjar um título para o Xico. Agora o que faz espécie é o irmão e outro que andou em selecções, á conta de pressões e pedidos. O mano anda pelo Madeira digamos a ritmo quase parado e o outro? Já ninguém fala ou sabe dele. Querem ver que não deu para o andebol? Julgo pessoalmente que o Rui ainda podia estar no Sporting, pelo valor, ao contrário do maninho que lá esteve e foi dispensado. Então e a sul o caso do Barrão? Onde anda agora? Era do Sporting, assim como um outro de Benavente desde a escola, ou já na creche? Ai paixão... ou quanto vale uma cunha! È o andebol que sempre tivemos onde meninos do papá jogam, porque o papá é treinador dirigente ou simples seccionista, ou porque tem uma empresa que se relaciona com o clube! Cruel verdade! Mas mum país onde um dirigente até pagava do bolso para o menino ser integrado numa selecção, tudo pode acontecer!

Anónimo disse...

No tempo dos pastéis como alguns dizem, o clube disputava toda a fase final fosse em que escalão. A equipa principal dava que fazer e o Porto campeão ganhou lá por um e com ajudas. Os outros dois de lisboa viam-se doidos para ganhar. Houve uma equipa de juniores campeã nacional e, vejam onde andam os que faziam parte da equipa. Depois vejam o que aconteceu com outros. È claro que mesmo com pavilhão a abarrotar, não era possível pagar balurdios. Não gostam de pastéis de Belém? Optem pelos de cerveja.

Anónimo disse...

Quando um presidente duma associação se senta na mesa, durante uma f final de formação e, diz o que diz... Isto é o andebol em Portugal! E não é que ainda é?

Anónimo disse...

Bem! Então o Nuno Roque ao sair ou ser dispensado do Porto, tem palavra dada ao Sporting e, depois vem parar ao Belenenses? Que processo obscuro! Será por isso que há quem diga que o Ruesga ex-Barcelona ganha mais que, algumas equipas por inteiro? Os números que ouvi, palavra, nem acredito! È impossível no andebol Português! Nem com tv e sponsors e pavilhão cheio. È impossível!

Anónimo disse...

O Roque não esta a jogar no Sporting porque as pessoas desse clube não cumpriram com a palavra, não falem do que não sabem
Adepto do Norte

Anónimo disse...

Porque nao se comenta andebol em vez de falar mal de tudo o que mexe...grandes frustrados e haters.

Anónimo disse...

O Sporting não escolhe por qualidade. Sim pela quantidade de massa envolvida. Alguém se orienta á grande. Já tem mais estrangeiros e se calhar para os play-off contratam por cinco jogos. Este Zupo e o chefe daquela secção são um ponto. O Roque e outros tinham aqui lugar. Para mim Fábio, Rui Silva, Spínola, Sérgio Barros e Candeias não deviam ter saído. Nunca devia era ter entrado este treinador lunático. Tanto erro e tanto poder deixam-me a suspeitar de muita coisa misteriosa. devia tentar saber-se quanto custa aos Sportinguistas esta equipa em continua construção. Não fazem um jogo que convença e ontem na Madeira andaram a tremer. Nos momentos de decisão é sempre a mesma tremideira e alguns parecem baratas tontas. Na quarta não contem comigo. Dos dois jogos que vi este ano nada vi. Contra o Benfica o Pedroso faz aquele jogão e depois? Anda a manter a forma? o guarda-redes careca era bom para apanha-bolas e não em todos os jogos. Isto é uma fraude! Num ano fazem uma cerimónia de entrega de braçadeira ao Capitão Bruno M. e, depois despacham-no. Noutro ano um ex-Capitão do Benfica e que nos provocava, é nomeado capitão de equipa? Por quem?