gal vence

Euro Sub-19 Feminino, Portugal derrotada pela Dinamarca 32/16 - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PO03 – Campeonato Nacional 3.ª Divisão – 2.ª Fase – 2016/2017 - Sorteio

Realizou-se (27-02-17) o sorteio da 2.ª Fase da PO03, prova não fixa. È uma prova que passando na sua 1.ª Fase para a esfera Associativa proporcionou a estas entidades (nem todas) a organização, de verdadeiros Campeonatos Regionais e Inter-Regionais. Obrigando as Associações a desempenharem o seu verdadeiro papel.

O número de equipas que participaram nesta fase inicial da prova, voltou a diminuir, depois de na época 15/16 (42 equipas, embora incluindo 3 equipas B) se ter verificado um aumento significativo em relação á época 14/15 (34 equipas). Esta época voltamos a ter uma descida para um número similar ao de 14/15 (35 equipas, sendo 1 B), esta descida tanto pode ser derivada à alteração verificada no sistema da PO02, como às dificuldades por que passa a modalidade.

A Prova prevista inicialmente em 5 zonas (CO n.º 25, retificado pelo 31, para apenas 4 zonas), continua-se a estranhar a não previsão da Zona Açores, conforme consta no Regulamento Especifico da Prova, onde se prevê um número mínimo de participantes para se poder registar uma subida de Divisão, e agora no que se divulga, omite-se tudo.

Sobre estas provas foram emitidos designadamente os Comunicados Oficiais esta época,
N.º 25 e 24 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo, que foi retificado posteriormente), e ainda o CO 31, relativo ao acerto das zonas.

Espera-se que as equipas participantes sejam as reúnem os requisitos exigido regulamentarmente a fim de se evitarem situações desagradáveis.

PO03 – Campeonato Nacional de Seniores Masculinos – 3.ª Divisão

Zonas na 1.ª Fase e Apurados

Zona 1 – Académico FC, CDC Santana, CD Natação, CA Póvoa Varzim, e Póvoa Lanhoso (11 equipas).
Zona 2 – CD Feirense, Alavarium, e AA Coimbra (7 equipas).
Zona 3 – SIR 1.º Maio, Samora Correia e 3A – AA Almeirim (6 equipas).
Zona 4 – Ginásio Sul, Lagoa AC, Oriental Lisboa, CF Sassoeiros e CD Mafra (11 equipas).

O número de equipa indicado no final de cada zona, é indicativo do número de participantes na 1.ª Fase.

Devem ainda ser considerados o vencedor do jogo de apuramento entre zonas, a saber:

Esta época o sorteio é efetuado com todas as zonas terminadas a sua 1.ª Fase, e com os apuramento completamente definidos, o que se saúda.

Modelos Competitivo

Sofreu apenas um ajustamento em relação ao número de apurados, pois de resto é igual ao anterior. Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas (TXT a 2 voltas). Os Três primeiros Classificados de cada zona disputam a PO02 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final onde se apura o Campeão Nacional.

Mais uma vez. Não se prevê nem nada se diz sobre a Zona Açores, mas depois no Anexo V, prevê uma final com 3 dias em concentração de 16 a 18-06-17, mas uma vez perguntamos em que ficamos?

Constituição das Zonas, inicio em 11-03-17 terminando previsivelmente em 03-06-17

Zona 1Académico FC, CDC Santana, CD Natação, CA Póvoa Varzim, Póvoa Lanhoso, CD Feirense, Alavarium, e AA Coimbra.
1.ª Jornada
Zona 2SIR 1.º Maio, Samora Correia, 3A – AA Almeirim, Ginásio Sul, Lagoa AC, Oriental Lisboa, CF Sassoeiros e CD Mafra.
1.ª Jornada
O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Força feirense!!