gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PO07 – 2016 / 2017 – 2.ª Fase - Sorteio

Realizou-se (13-02-17) o sorteio da 2.ª Fase da PO07, prova não fixa, com 9 zonas.

PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2.ª Divisão

Esta prova mantém o mesmo número de zonas na 1.ª Fase (Conforme CO N.º 25), embora se tenham verificado alguns ajustamentos. Verifica-se após a época 14/15 termos um decréscimo de cerca de 28%, no número de equipa, (Como curiosidade poderemos dizer que em três épocas o número de inscritos baixou de 88 equipas na 1.ª Fase para os 58 atuais), felizmente esta época voltamos a subir, passando de 56 para 58 participantes. Das quais 7 são equipas B.

Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 12, 25 e 24 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo).

Zonas na 1.ª Fase e equipas Apuradas - 24

Zona 1 – AD Godim e ABC “B” (4 equipas)
Zona 2 – FC Porto “B”, Estrela e Vigorosa, CP Natação, AD Afifense, e Boavista B (13 equipas)
Zona 3 – GC Tarouca, EA Falcão Pinhel e Académico Viseu FC (6 equipas)
Zona 4 – AA Avanca, CAIC, e SP Oleiros (8 equipas)
Zona 5 – SIR 1.º Maio, e Batalha AC (6 equipas)
Zona 6 – Cruz Malta AC, e Emp. Comércio (5 equipas)
Zona 7 – Sporting B, Benfica B, e CDE Camões (7 equipas)
Zona 8 – GMD União Progresso e CSS Pinhal Frades (4 equipas)
Zona 9 – Évora AC e CCP Serpa (5 equipas)

O número de equipa indicado no final de cada zona, é indicativo do número de participantes na 1.ª Fase.

Modelo Competitivo:

Quer o divulgado através do Regulamento Especifico da prova, quer através do CO N.º 24 da presente época, embora seja um modelo semelhante ao aplicado na época passada, sofreu alguns ajustamentos interessantes, embora preveja que o número de apurados nesta fase, seja precisamente o mesmo, 24 equipas:

Os clubes apurados na 1.ª Fase serão agrupados na 2.ª Fase em três (3) zonas, que será disputado no sistema de TXT a 2 voltas. O 1.º Classificado de cada Zona fica apurado para a Fase Final e sobem á 1.ª Divisão.

Informa ainda de que os representantes da Madeira e dos Açores participam na Fase Final, a novidade e bem-vinda é a inclusão da equipa da Madeira, agora programar uma Fase final em concentração com um número equipas impar, reafirmamos o nosso total desacordo (5 equipa).

A Fase final é disputada em concentração no sistema de TxT a 1 volta. Disputa-se ainda uma Fase de Apuramento, entre os 2.º’s classificados de cada Zona, em concentração no sistema de TxT a uma volta, para na prática apurar a 4.ª equipa que sobe de divisão. O que significa que nem o representante da Madeira, nem o representante dos Açores têm direito a ascender de Divisão.

A Fase Final e a Fase de Apuramento, disputam-se na mesma data.

2.ª Fase – Inicio em 25-02-17 e terminará previsivelmente em 22-05-17

Constituição e Sorteios das Zonas da 2.ª Fase

Zona 1 – ABC “B”, AD Afifense, AD Godim, Boavista FC “B”, CP Natação, Estrela Vigorosa Sport, FC Porto “B” e GC Tarouca.
1.ª Jornada
Zona 2 – AA Avanca, Académico Viseu FC, Batalha AC, CAIC, SP. Oleiros, EA Falcão Pinhel, GF E. Comércio, e Sir 1.º Maio.
1.ª Jornada
Zona 3 – CCP Serpa, CDE Camões, Cruz Malta AC, CSS Pinhal Frades, GMD União Progresso, Benfica “B”, Sporting “B”, e Évora AC.
1.ª Jornada
Nota – Os custos para as equipa sesta época em qualquer zona, serão certamente muito mais elevados do que nas épocas anteriores.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficamos sem saber, como se vai proceder aos apuramentos das equipas que sobem à 1ª divisão nas zonas onde existem equipas B.
Na zona 1, existe Porto, ABC e Boavista tudo com equipas B que não podem subir à 1ª divisão assim como na zona 3 com Sporting e Benfica B.

Gostava de saber como se vai processar esta situação?