gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PO11 – 2016 / 2017 – 2.ª Fase - Sorteio

Realizou-se em (07-02-17), o sorteio da PO11 (Campeonato Nacional Juniores Femininos), prova não fixa, que tal como todas as provas não fixas, teve a sua 1.ª Fase a ser disputada sob a responsabilidade das associações.

Nota: Existem sobre esta prova os CO N.º 25, 24, da presente Época (onde é indicado a estrutura e formato competitivo), 31, 40 e 56.

Destaca-se que na presente época a prova, a participação desceu para números perto da época 2014/2015 (23 equipas), enquanto na última época tivemos 27 equipas, na presente época temos somente 24 equipas, que foi dividida em 2 zonas (igual à época anterior), com os seguintes apuramentos, para a 2.ª Fase:

Zona 1 – Maiastars e AA Didáxis – A2D (5 equipas)
Zona 2 – Colégio Gaia, ARC Alpendorada, CA Leça, e Almeida Garrett (9 equipas)
Zona 3 – Alavarium AC (3 equipas)
Zona 4 – SIR 1.º Maio/CJB, Assomada, Passos Manuel e Porto Salvo (7 equipas)

Não existe nenhuma explicação para o vencedor da Zona 4 (JAC-Alcanena), não estar entre os apurados, Porquê?

Devem ainda ser considerados o vencedor do jogo de apuramento entre zonas, a saber:

Jogo – ABC – AC Salreu (12-02-17, 17H00)

Uma referência, para as poucas Associações representadas- Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, e Leiria.
                                         
Esta época infelizmente não tivemos equipas abaixo de AA Lisboa, o que se lamenta. Como Santarém, Setúbal e o Algarve, estas Associações, descriminadas apenas como exemplo.

Modelo Competitivo: Sem alterações em relação á última época.

Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas jogando TXT a 2 voltas, apurando-se o 1º Classificado para a Fase Final. O 2º Classificado de cada zona mais o representante da A.A. Madeira, disputam a Fase de Apuramento (TXT a 1 volta - regime concentração) apurando-se os dois primeiros classificados para a Fase Final (TXT a 1 volta – regime concentração). O 1º classificado será Campeão Nacional.

2.ª Fase – 12 equipas – Inicio em 26-02-17 e terminará previsivelmente em 14-05-17

Sorteio
Zona 1 (6) – AA Didáxis A2D, ABC ou ARC Alpendorada (*), CA Leça, Almeida Garrett, Colégio Gaia, e Maiastars.
Zona 2 (6) – Alavarium, Assomada, Passos Manuel, Porto Salvo, SIR 1.º Maio/CJB e AC Salreu ou ARC Alpendorada (*)
(*) O clube que fará parte da Zona está dependente do jogo de apuramento. Esta será uma dedução pois a FAP, nada explica nas suas noticias sob os sorteios.

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

hó banhadas deves andar muito distraído então achavas que eles diziam tudo ou esclareciam alguma coisa

Anónimo disse...

JAC candidato ao titulo desiste de jogar a segunda fase para apostar tudo na subida à primeira em seniores. Quem ganhou com isto é o Porto Salvo que sem mérito desportivo joga a segunda fase. Não teria sido mais justo o Salreu que tinha mérito desportivo estar automaticamente qualificado e não o Porto Salvo que sem mérito joga esta fase. ou será que a Associação de Lisboa se mexeu bem para não deixar cair uma equipa da sua associação. Passarem 4 equipas em 6 equipas (considerando o Jac como desistente) é ridículo, em Braga são 5 equipas só passaram 2 e uma terceira joga um jogo de apuramento. No minimo jogavam esse apuramento com o Porto Salvo visto serem duas equipas sem mérito desportivo segundo a primeira listagem de apuramentos.

Anónimo disse...

O JAC desistiu porque segundo ouvi dizer não tinha o minimo de atletas para jogar.a ser verdade concordo com a decisao embora talvez tivesse sido um erro a inscrição sequer neste escalão .Era ridículo continuar a massacrar as atletas a jogar sabado e domingo e a ter despesas com deslocações correndo o risco de deitar a perder a epoca tanto a nível de juniores como de seniores. Quanto a quem de direito deve passar, julgo que a decisao está bem tomada.