gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de março de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXXXII – EHF CUP Masculina

EHF CUP MASCULINA
Este fim-de-semana as equipas portuguesas disputaram a 3.ª jornada desta prova Europeias, e com resultados bem positivos.

GRUPO B – FC Porto

FC PORTO VENCE BM GRANOLLERS

O FC Porto, que nesta 3.ª jornada do Grupo B, defrontou no Dragão Caixa, a equipa espanhola do BM Granollers, equipa que se encontra em 4.º lugar, na forte Liga Asobal, e onde joga o internacional português Jorge Silva, e que tem na baliza o ex guarda-redes do Benfica Vicente Álamo, e conta ainda no seu plantel com o ex jogador do FC Porto Michael Kasal. Num encontro onde o público do Dragão Caixa, se mostrou por vezes demasiado “amorfo”, no apoio devido à sua equipa, O FC Porto, obteve a sua primeira vit+oria na disputa do Grupo, num encontro onde as defesas estiveram com um comportamento bem superior aos ataques, e onde os expoentes máximos desta situação foram Alfredo Quinta na baliza do FC Porto e Vivente Álamo na Baliza da equipa espanhola.O FC Porto iniciou o encontro sem intensidade atacante cometendo muitas falhas no ataque e com ataques precipitados de tal forma que aos 15 minutos de jogo perdia por 7-2, maior diferencial registado durante o jogo e que repetiu-se aos 8-3 (17 minutos), para de seguida fazer um parcial de 5-0, e igualar a 9 golos (26 minutos), para o Granollers, terminar o primeiro tempo na frente do marcador por 11-9. De salientar neste período a prestação do português Jorge Silva (5 golos, 50% de eficácia) na equipa visitante e de António Areia (9 golos, 90% de eficácia), o grande responsável da recuperação portista e caba por ser a grande figura do encontro em termos atacantes da sua equipa. No segundo tempo o FC Porto iniciou mais uma vez mal o jogo, e aos 35 minutos de jogo estava atrás no marcador por 4 golos (14-10), mas uma excelente recuperação, onde Rui Silva (2 golos, 40% de eficácia) a jogar e a fazer jogar foi decisivo, acordando o publico, quando estavam decorridos cerca de 45 minutos de jogo , colocou-se pela primeira vez na frente do marcador por 15-14, com o jovem Leandro Semedo (3 golos, 60% de eficácia) a acertar chega aos 3 golos de vantagem aos 54 minutos (22-19), para de pois ter se haver com a natural reação espanhola, mas mesmo assim consegui terminar na frente do marcador. Dirigiu o encontro a dupla do Kosovo, constituída por Erdon Vitaku e Arsim Vitaku, que estiveram globalmente correctos embora na nossa opinião assinalassem o jogo passivo a pedido, e apresentassem algumas falhas na avaliação da faltado atacante.

Resultados
1.ª Jornada
HC Midtjylland 29 – 26 FC Porto
2.ªJornada
FC Porto 27 – 31 Frisch Auf Göppingen
3.ª Jornada
FC Porto 23 – 22 BM Granollers

Calendário
4.ª Jornada
Dia 12-03-16
BM Granollers – FC Porto (19H00) EHF TV
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
FC Porto - HC Midtjylland (18H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16
Frisch Auf Göppingrn – FC Porto (19H30)

GRUPO D – Benfica

BENFICA VENCE O COCKS

O Benfica neste seu terceiro encontro nesta fase de Grupos deslocou-se á Finlândia, para defrontar talvez a equipa mais fraca do Grupo, o Cocks, equipa que até conta no seu plantel com um português (Tiago Silva, ex - SC Horta), mas que em casa apenas perdeu por 1 com a equipa alemã do MT Melsungen, o diz bem das dificuldades que a equipa do Benfica encontrou. Jogo disputado num pavilhão com pouco publico (400) e com o primeiro tempo de grande equilíbrio, onde as igualdades se sucederam, com o Benfica a estar na frente do marcador pela primeira vez cerca dos 25 minutos (10-9), mas o ataque do Benfica que por vezes foi precipitado e sem clarividência, e a sua defesa esteve apesar de tudo bem melhor, onde Hugo Figueira na Baliza, foi uma das suas principais figuras, bem como na baliza do Cocks o russo Vitali Shitsko foi um dos seus pilares, chegando ao intervalo com uma igualdade a 11 golos, de destacar a acção do jovem Alexandre Cavalcanti (7 golos, 54% de eficácia), tanto a defender como a atacar. No segundo tempo, repetiu-se quase o que se passou nos primeiros 30 minutos, mas com o Benfica a registar algumas melhorias em especial no ataque e depois de uma igualdade a 16 golos cerca dos 39 minutos, o Benfica assumiu o comando do jogo, que o manteve até ao apito final, chegando a ter 4 golos de vantagem quando estavam passados cerca dos 50 minutos, para o Benfica se desunir nos minutos finais, com total desconcentração, face á vantagem adquirida, a que não será alheio a marcação individual a dois jogadores do Benfica, Tiago Pereira e Hugo Lima. De salientar ainda o melhor marcador do Cocks, o finlandês Nico Romberg (5 golos, 40% de eficácia), e para a acção do português Tiago Silva (3 golos, 60% de eficácia), e não devemos esquecer o jogo que João Pais realizou (3 golos, 50% de eficácia). Dirigiu o encontro a dupla da Republica Checa, constituída por Milan Hajek e Karel Macho, que tiveram uma actuação bem positiva.

Resultados
1.ª Jornada
MT Melsungen 32 – 22 Benfica
2.ªJornada
Benfica 33 – 28 Helvetia Anaitasuna
3.ª Jornada
Cocks 21 – 23 Benfica

Calendário
4.ª Jornada
Dia 11-03-16
Benfica – Cocks (16H00) EHF TV / Benfica TV / Andebol TV
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
Benfica - MT Melsungen (16H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16
Helvetia Anaitasuna – Benfica (20H00)

Horas Locais

Desejamos a ambas as equipas as maiores felicidades nos seus jogos.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

pelo menos tenho de dar os parabéns ás duas equipas

Anónimo disse...

Façam lá um favor ao andebol tuga e vão ganhando e, fazer ganhar pontos ao andebol da nação que bem precisa. O grupo do Porto é fogo, o do Benfica mais softh e bom, era ambos chegarem um pouco mais longe. Sou Belém e quero é futuro para o andebol. O meu clube já sei vai viver muito pesadelo e há que, esperar para no novo ano atacar o meio da tabela.

Anónimo disse...

POR QUANTO TEMPO VAMOS TER NO PORTO ALFREDO QUINTANA E BORGES? ADMIRA-ME QUE, NÃO QUEIRAM OU NÃO HAJA QUEM NOTE NELES. AREIA É OUTRO CANDIDATO. NÃO SE PODE DEIXAR QUE MARTINS ANDE A BRINCAR E A TENTAR ENERVAR ADVERSÁRIOS BATIDOS. PREJUDICA A EQUIPA E PERDE VALOR. SEJA MAIS ADULTO. VITÓRIA DA ALMA E AGORA HÁ ESPERANÇA. LAMENTO O PÚBLICO ESTAR DISTANTE APESAR DE EM ALGUM NÚMERO.

Anónimo disse...

Não sou adepto do Porto mas, gostei de ver a vitória sobre os Espanhóis do Granollers de Barcelona. Vi uma equipa capaz de variar bastante e com atitude férrea. Julgo até que ganharam porque jogaram como equipa. Em Portugal não vejo equipa capaz de se bater assim com equipas médias. Para os que são tacanhos, notem na idade do guarda-redes Espanhol. Em Portugal aos trinta o jogador é velho... Kasal o que andou a fazer no Porto? Nada evoluíu. Será que não há jogadores do Porto que, fariam boa figura no campeonato Espanhol e\ou outros?

Anónimo disse...

Na verdade não podemos comparar o grupo do Porto com o do Benfica. Este último fraquinho, fraquinho. De todo o modo o Porto tem de rever alguns aspetos, vejamos: Moreira joga a passo e marca golos quando está isolado ou com muito espaço, de resto é mau, não defende, etc. Miguel verdade que é muito criativo mas terá de defender melhor e perceber os momento de jogo,por vezes como se viu,hipoteca os ataques com asneiras atrás de asneiras. Rui Silva é mais experiente e melhor. O LD brasileiro +e certo que tem bom remate mas não consegue fazer uma finta ,muito limitado tecnicamente. Areias é espectacular e na ponta esquerda muitas dificuldades. O espanhol não consegue assumir 1X1 e mesmo a rematar é muito limitado,melhor nos L7mts. Os pivots cubanos fazem o melhor e o pior. GR com bom desempenho. Agora só não chega para andar nestas andanças.O Benfica é um monte de equívocos e dinheiro mal gasto.

Anónimo disse...

O Porto tem de arranjar alguém para remendar R. Moreira pois, já se nota que não consegue correr o normal num desportista de alta competição. Martins tem qualidade mas um feitio propício ao exibicionismo. Pode sair caro o gosto por atrair atenções. Se não tivesse qualidade não estaria ali com a idade que tem, deve canalizar a energia em prol do colectivo. Há partes do jogo em que falta um treinador mais sabido. Costa não é tão mau como alguns pintam mas, falta ali algo.

Anónimo disse...

À uns tempos havia quem achasse que equipas Portuguesas só na Challenge. Afinal Benfica e Porto estão a aguentar a tempestade. Hoje foi noticia que o Sporting vai jogar com os Gregos, os dois jogos em Portugal. Não se tratando se equipa muito forte, tudo leva a crer que passam.