gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de março de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXXXVIII – Challenge CUP Masculina – Actualizada

O Sporting iniciou a sua participação nos 1/4 Final da prova, com o jogo da 1.ª Mão disputado hoje (25-03-17) em Pavilhão do Ginásio Sul, com a equipa Grega do AC Doukas, e as duas mãos a serem disputadas em Portugal, tendo vencido ambos os encontros, e apurando-se para as 1/2 Final da competição.

CHALLENGE CUP MASCULINA
Atualização

SPORTING VENCE AC DOUKAS (GRÉCIA)
(2.ª MÃO)
E
VENCE A ELIMINATÓRIA
Com a eliminatória praticamente decidida, o Sporting, entrou nesta 2.ª Mão, mais uma com excesso de confiança, e até displicente em alguns momentos do jogo, da mesma forma que a postura dos gregos do AC Doukas, foi completamente diferente, apostando numa defesa aberta com a equipa do Sporting raramente se entendeu, e que foi alternando com o chamado 6x0, provocando uma enorme confusão no ataque do Sporting, que cometeu variadíssimas faltas técnicas, incluindo maus passes, e onde alguns dos seus jogadores estiveram em completo dia não como foi o caso do Bozovic (2 golos), ainda no primeiro tempo entrou para a baliza do Sporting o jovem Manuel Gaspar (17 minutos de jogo), que esteve muito bem na nossa opinião durante todo o tempo que esteve em campo. Os gregos, demonstraram que sabem de andebol, pois além dos problemas criados em termos ofensivos á equipa do Sporting, souberam atacar ora com rapidez aproveitando e bem todas as falhas técnicas da equipa do Sporting, ora foram pacientes na construção pausada do seu ataque, em especial jogando para os pontas, e para o seu pivô. O Jogo em termos de resultado, foi de bastante equilíbrio, com diversas alternâncias no marcador, e com diversas situações de igualdade a verificarem-se, com a equipa do Sporting, onde Frankis Carol, nem chegou a participar, teve em Pedro Solha (9 golos), na nossa opinião o seu melhor e mais produtivo jogador, acaba, por vencer o encontro face á experiência competitiva demonstrada por Carlos Ruesga (3 golos). O Resultado de 14-14 ao intervalo é um espelho absoluto do que se passou em campo nos primeiros 30 minutos. A equipa portuguesa, apenas passou a comandar em definitivo o jogo a partir dos 42 minutos quando se colocou na frente do marcador por 20-19, com a maior vantagem neste período a ser de 3 golos, cerca dos 53 minutos (24.21), por exemplo. Nos gregos mais uma vez temos de destacar a prestação de Tziras (6 golos), do seu pivô Arapakopoulos (5 golos), e de Bagios (6 golos). Embora a eliminatória nunca estivesse em causa, a dignidade de uma equipa nunca deve ser posta em causa seja qual for o adversário, e neste aspeto temos de dar o devido mérito aos homens da equipa grega. Jogo novamente dirigido pela dupla da República Checa constituída por Milan Hajek e Karel Macho, que desta vez tiveram um encontro de maior grau de dificuldade, voltaram a demonstrar uma boa coordenação e um critério uniforme na sua forma de actuar, embora não sendo tão exigente no jogo passivo como tinham sido no jogo anterior.

SPORTING VENCE AC DOUKAS (GRÈCIA)
(1.ª MÃO)

O Sporting que mais uma vez disputa os jogos das duas mãos em Portugal, e mais uma vez no Pavilhão do Ginásio Sul, onde tem como adversário nesta eliminatória o AC Doukas (Grécia), equipa que aparentemente seria bem mais difícil que na eliminatória anterior (mas corremos o risco de nos enganar), pois é oriunda de um País onde a modalidade ainda não têm grande expressão, sendo uma equipa que neste momento ocupa o 5.º lugar no seu Campeonato. Disputou hoje o encontro relativo á 1.ª Mão, com um pavilhão onde o publico presente estava longe do esperado, de notar nova ausência de Asanin, por lesão já que de Oneto nem vale a pena falara pois á vários jogos que não aprece. O Sporting que teve 30 minutos iniciais de total domínio sobre o seu adversário, que apesar de demonstrar alguns bons princípios de andebol, se mostrou (na nossa opinião), demasiado frágil, em especial na sua defesa, para não falar que no ataque incorreu por diversas vezes em jogo passivo, mas a equipa portuguesa também passou por momentos de total desconcentração face ás facilidades encontradas, cometendo algumas falhas técnicas que nunca deveriam existir neste tipo de jogos, destacando-se a rotação do plantel, com João Paulo Pinto (5 golos) em bom plano, assim como Zabic (5 golos), e Bozovic (3 golos), assim como o bom jogo de Carlos Ruesga (6 golos), chegando ao intervalo a vencer por 21-10. Nos segundo 30 minutos, a equipa do Sporting, abranda completamente o ritmo, e tem o seu melhor elemento (na nossa opinião), no jovem Manuel Gaspar, que entrou para a baliza, e ainda para Pedro Solha (5 golos) ao mesmo tempo que a equipa grega, aumentou a sua agressividade defensiva, colocando problemas diferentes ao ataque do Sporting, que muitas vezes foi incapaz de os resolver., embora aos 50 minutos de jogo, estivesse na frente do marcador pela maior diferença registada em todo o encontro (30-15), com a equipa grega a fazer um parcial de 3-0 e a reduzir para 30-18, diferença que se foi mantendo até final do encontro. Destacamos na equipa grega o Zampounis (5 golos) e Tziras (3 golos) como os seus elementos maior produtividade. Jogo dirigido pela dupla da República Checa constituída por Milan Hajek e Karel Macho, que demonstrou uma boa coordenação e um critério uniforma na sua forma de atuar, sendo na maioria dos casos sempre equilibrada nas suas decisões fossem elas boas ou más, embora os passos tenha sido um dos grandes problemas..

Resultados
1.ª Mão
Dia 25-03-17
AC Doukas (Grécia) 23 – 35 Sporting
2.ª Mão
Dia 26-03-17
Sporting 27 – 25 AC Doukas

O vencedor destes 1/4 Final, vai defrontar nas 1/2 Final o vencedor dos jogos entre JMS Hurry-UP (Holanda) com o HKM Sala (Eslováquia).

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Henrique Silva, o teu amigo foi eleito para o CA da EHF e tu não pões a noticia?
Estás a pensar como a vais escrever carregada de carga negativa? à grande homem! Força Henrique!

Jorge Almeida disse...

Estava a visitar o sítio da EHF na net e deparei-me com o seguinte link (em Inglês) sobre a reunião do Comité Executivo da EHF de 24-03-2017:

http://www.eurohandball.com/article/28211

Uma série de decisões interessantes foram tomadas.

Refere-se a nomeação de António Marreiros para o "Technical Refereeing Committee" (à letra, "Comité Técnico de Arbitragem", não sei se é esta a designação oficial deste órgão em Português)

Anónimo disse...

Saíu a sorte grande ao Sporting! Está com boas hipóteses de ganhar a Challenge. Ainda não calhou uma verdadeira equipa embora estes gregos já jogassem andebol, ao contrário dos toscos Italianos, ou dos Macedónios apanhados sem ritmos e, a fazerem variações de temperatura de meter medo. Pode ser enganoso apanhar estas equipas e depois apanhar uma mais consistente. no entanto canela foi inteligente e lançou os mais novos e experimentou variantes. O Investimento feito no andebol não poderá não dar um troféu, pois se o público já não adere, agora criaria revolta.

Anónimo disse...

Para os doentinhos que postam várias coisas anti-Porto, só posso aconselhar que peguem e vejam os jogos, ou as gravações. Não andamos a jogar com equipas que andam a passear pela europa. Será que podemos comparar a dificuldade do grupo do Benfica com o nosso? Quanto á Challenge Cup onde anda o Sporting, se arranjasse uma equipa com jogadores das três equipas que, defrontaram o Sporting, mesmo assim não fariam nada! Não é por ser a taça mais fracota mas, as equipas que vieram a Portugal...nossa senhora! Claro que para justificar a loucura das contratações de jogadores com algum gabarito, empola-se tudo que, é vitórias do Sporting. Vamos ver se estão mesmo melhores. O Benfica estava e já anda em quarto no campeonato. No entanto ainda bem que venceram todos para bem do andebol nacional.

Anónimo disse...

Só esperamos que o Marradas não ande nestes locais a dar ajudas ao FCP. Aqui em casa ele colabora muito com aquele clube. Sabemos que um dos árbitros (é como são designados) é-lhe muito querido. Pertence a uma famosa dupla da Madeira que ele muito protege. Esta dupla deu nas vistas quando foi chamada a "arbitrar" um Porto-Sporting e, para dar o campeonato a quem gosta, inventou de tudo! Não foi erro , nem viram mal...
E assim o FCP fez sete campeonatos seguidos!
Hã! O Sporting tinha equipa fraca e o Porto era mais forte...
Que se saiba é no campo que se vê isso e, jogando em igualdade!
Esta dupla é bastante vista no Youtube onde, andaram a ser vistos alguns meses. Na altura bastava clicar "como fazer um campeão de andebol em Portugal"...

Anónimo disse...

Que o Sporting nai volte ao que aconteceu nos últimos tempos. Esta equipa é muito cara e não pagará nunca vencer seja o que for? E então quando era mais barata e foi preciso, dois árbitros da Madeira, fazerem o que fizeram tornando o Porto campeão? Aí não era a equipa do Porto a ter muitos estrangeiros? A verdade não foi só essa pois, quanto a taça de Portugal estamos falados! Outro roubo monumental e deram-na ao Benfica. Nem vale a pena falar do que se passou nas bancadas quanto a claques. È que a nossa federação para além de gente a trabalhar para um certo clube, tem muitos esquecimentos. Parabéns a Canela que, custa muito menos e dá mais. para virem estrangeiros vaidosos mais vale um nacional. O problema é que a um Portuga não se dão os mesmos meios. O Sporting continua a ter uns problemas e irregularidades? O tempo é de unir e fazer o apoiante comum voltar, ou não será que se esta equipa é cara e tem bons jogadores, o apoiante vai voltar? Têm medo?

Anónimo disse...

O Sporting não vai longe. Basta de nos tentarem iludir. O que fizeram de especial na Challenge? Venceram três equipas de treta. no caso dos Italianos metiam pena e até uma boa equipa de juniores os vencia. Nem uma bola sabiam bater ou agarrar. O pavilhão esteve vazio nos dois jogos e isso diz algo! Quando vão embora os responsáveis? Alguém normal de cérebro pensa que, aquela gente paga uma equipa destas? Se perderem com os fruticulas no dragão o campeonato está entregue. O que vale é esta regra dos pontos a 50% nesta fase. ainda por cima quando o Porto faz uma 2ª. parte em que não mete golos, durante metade do tempo, houve quem andasse a procurar o golo do ano! Agora choram e, quem paga a despesa são sempre os otários do costume! Só Zupo foi embora mas há ali mais gente incompetente e que, se calhar ganha bem com certos negócios. agora já o João Paulo Pinto joga? È melhor que o Fábio Magalhães? È que o outro anda nos melhores marcadores! Com a construção do pavilhão e aluguer dos outros, assim como indemnizações a treinadores e jogadores, gastamos uma fortuna. Como é possível ainda chegar para pagar a estes principes estrangeiros? Se em Espanha e Bacãs se paga bem mais, não me venham com conversas! Um dia serão os sócios a ter de se chegarem á frente. O Habitual.

Anónimo disse...

O Sporting está melhor mais disciplinada mas a jogar assim não dá para vencer o Porto no Dragão.
Os super profissionais deveriam ser chamados á pedra pelo Prof. Canela e atenção ao filme meninos!
O Zupu cometeu algumas leviandades e vulgaridades do ponto de visto do jogo, uma delas foi deslocar o Francis de Lateral direito para lar esquerdo!!!!!!
RECORDO QUE O FRANCIS FOI DURANTE ANOS O MELHOR ATIRADOR COM O PEDRO CRUZ DO as E DEIXOU DE O SER PASSANDO PARA A BANALIDADE.
VAMOS VER Á 3ª JORNADA. o PORTO ESTÁ MELHOR FEZ UM BOM JOGO NA COMPETIÇÃO EUROPEIA NO DRAGÃO E NÃO VAI SER NADA FÁCIL!.
AGUARDAMOS

Anónimo disse...

Cada vez pior ou seja Saiu o Rui Coelho, ficou o António Goulão foi corrido pelo CA de Portugal e entrou o António Marreiros.
Não faço comentários mas dá para entender o nível da estratégia do Departamento para manter uma boa ou boas referencias na EHF e IHF!
O caminho dos destinos do CA tem sido muito fraco de golpes sobre golpes e o nível da arbitragem baixou.
Boa sorte mas quem lidera não afasta elementos da sua equipa para chegar ao TOPO!


Anónimo disse...

Se de facto os pavilhões continuam com pouca gente, e o Sporting tem jogadores bons com um investimento nunca visto, o que se passa? À muita confusão e muita dúvida e depressa de nota a falta de tacto e competência. Então trocam-se jogadores e treinadores e mais nada? E entretanto até se vai vendo, que o campeonato está meio perdido. Bom o facto de eliminar o Benfica da Taça de Portugal. Continuamos na Europa-Challenge. Mas, há que reconhecer que as equipas que, nos calharam não davam nem para aquecer. Vai-se vendo que agora até nos juniores é normal perderem-se vários jogos. Onde anda a formação que em tempos se dizia que, a equipa de juniores não ficava em último no campeonato de séniores? A reforçar outras equipas? Então quem rebentou uma pipa de massa e donde veio tanto dinheiro se, é um facto os pavilhões continuam vazios? O Porto gastou muito menos e está muito melhor e, não cái nas armadilhas que caímos! Então e as mesmas pessoas continuam nos mesmos lugares? NÃO CONTEM COMIGO PARA FAZER DE PARVO OU FIGURAS DE CORPO PRESENTE! HAJA VERGONHA! PARA LUTAR POR ISTO GASTANDO MUITO MAIS, NÃO CONTEM COMIGO! ESTÃO A PÔR EM PERIGO O ANDEBOL NO CLUBE! ATÉ O ABC TEM MAIS GENTE NO SEU PAVILHÃO, TANTO EM JOGOS NACIONAIS COMO NA EUROPA! APUREM-SE RESPONSABILIDADES E DEIXEM-SE DE ANDAR A PAGAR INDMNIZAÇÕES CHORUDAS! RUA COM A PORCARIA!

Anónimo disse...

Há que reconhecer o que o Porto fes nos dois últimos anos ou mais na Champions mas, a verdade é que agora na EHF estão a tremer. Há que reconhecer que para lá chegarem houve prejudicados. foram campeões a última vez como? È só fazer algumas consultas na NET...
Se o Obradovic não quiz vir para o Sporting, pergunte-se porque foi embora do Porto. Quanto a Zupo o Bruno nada percebe de andebol tal como o velho e o Jorge cigarradas. Haja gente nova e começar-se de novo.Estamos a cair nos erros que os lampiões fizeram á uns anos. À gentinha que não sabe o que se paga no andebol de outros países... e não acredito que estes renomados tivessem vindo ganhar menos! O problema é que perdem muito se nada ganharem, devido aos prémios!

Anónimo disse...

As equipas que o Sporting derrotou na Challenge para além de pouco andebol, mostraram nomes giros e simpáticos. Já ouvi um adepto de Sporting dizer que ganharam ao Dokas! Hihihi! Notem agora neste pormenor do Porto jogar no pav. do ABC e o Sporting com o Àguas Santas. Vamos ver qual a desculpa se o sporting perder com o Porto. Queiram os céus que, não hajam protetores especiais em Portugal! È que ficarão arredados do campeonato. Depois o que dirão das despesas incríveis? Uma coisa é certa ou há um grande Sobrinho ou há milagres. O custo daquela rapaziada toda não é nenhuma brincadeira! Julgo que é de longe a equipa mais cara de sempre do andebol em Portugal e que, até agora ganhou zeeeeero! Sorte houve muita sobretudo de não calhar o Porto na Taça. È que seria um ano vazio.

Anónimo disse...

Hoje sabemos que o nome de Obradovic esteve na mesa. Quem o recomendou assim como a Quintana? Depois sabemos que se virou a agulha para Zupo. Tudo foi feito á pressa, havendo jogadores que quase a começar a temporada não sabiam, quem era o treinador. Então mais tarde sabe-se que havia ordens para contratar uma equipa capaz de ser campeã e, o sr. Zupo dizia ter ganas de Champions! Vieram bastantes, apenas faltando um por lesão grave num ombro. Mesmo depois de tudo estar a falhar ainda veio mais um Chileno. A verdade é que o Russo lateral direito e o Sueco guarda-redes, foram ridículos. A verdade é que com pouco dinheiro fazia-se rir os pavilhões e agora com gastos astronómicos, já o treinador foi trabalhar para um dos últimos classificados em Espanha. estamos na fase final, segunda fase ou play-off como se quiser chamar e, as prespectivas são más! E até somos benefeciados com a passagem de pontos, senão estaríamos a seis! Como é que o andebol do Sporting gastou tanto, tanto? Como se fez tanta mudança? Nesta modalidade já fomos exemplo e ganhando. À quantos anos se gasta e muda e não há resultados? Como se pode achar lógico que, uma resma de jogadores a preços proibítivos para o andebol Português, não conseguem encher nenhum pavilhão? Curioso que as pessoas á frente deste barco são todas as mesmas!

Anónimo disse...

Não se pode pensar que juntar um molho de jogadores experientes e caros dá um título ou até mais. O normal é ter uma base e ir melhorando. Quem tem anos de comando de andebol sabe gerir. O caso escandaloso do andebol leonino é que, dá toda a sensação de algo duvidoso! Em pouco mais de três anos, só o que se gastou em pagamentos a quem saíu ou foi mandado embora é obra! E agora? Fica Canela até ao final? Continua mesmo se correr mal? Vem outro e continua Canela ou traz adjunto?

Anónimo disse...

Há muita lingua afiada e venenosa a falar contra o Sporting, mas a verdade é só uma. Há clubes que ganharam a Challenge e outros não ganharam nada! Duvido que algum clube Português ganhe uma EHF ou Champions. Mas como digo há quem nunca tenha vencido. Dos registos consta o Sporting e o ABC. Acrescento que sou feliz como Português por ter tido uma final ABC-Benfica, no ano passado, acrescentando que nem simpatizo nada com algum dos outros clubes. Concordo que o Sporting tem tido alguma sorte , mas como digo há quem nunca tivesse cheirado aquela Taça.

Anónimo disse...

SEJAMOS SINCEROS. ENTÃO O SPORTING NÃO BENEFECIA ENCONTRANDO ADVERSÁRIOS TÃO FÁCEIS? ENQUANTO O PORTO FAZ VIAGENS E ALGUMA LONGAS O SPORTING, JOGA DUAS VESES EM CASA, PORQUE ESSES ADV. PREFEREM ACEITAR O ACORDO PORQUE, NEM SONHAM GANHAR UM QUALQUER JOGO! CHEGA A SER CARICATO VER ITALIANOS DESAJEITADOS E MACEDÓNIOS EM CHOQUE CLIMÁTICO E QUE, TIVERAM UM COMPORTAMENTO ANORMAL NO HOTEL ONDE DORMIRAM! OS GREGOS ERAM MELHORES MAS QUE LUGAR OCUPARIAM NO NOSSO CAMPEONATO? FOI SORTE? FOI! AGORA OUVIR QUE AQUELA EQUIPA IA GANHAR TUDO, ENFIM!IA... O PRESIDENTE DESSES CLUBE, ATÉ DIZ QUE SÃO 3,5 MILHÕES! COMO O ORELHAS DIZ QUE HÁ SETE MILHÕES DE BENFIQUISTAS, QUANTOS SEREMOS DO PORTO E OUTROS CLUBES?