gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de março de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à PO02, dedicada á 17.ª jornada desta Fase da Prova, e que corresponde á 8.ª Jornada da 1.ª Volta.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados

Zona 1
17.ª Jornada
Dia 04-03-17
Xico Andebol 25 - 24 Boavista FC
SP. Oleiros 24 - 34 Marítimo
FC Gaia 32 - 22 Gondomar Cultural
GC Santo Tirso 22 - 21 CCR Fermentões A
Dia 05-03-17
Modicus 28 - 36 FC Porto B

Apurados para a Fase Final Grupo A – Xico Andebol,

Nesta Zona, onde o Xico Andebol com a sua vitória, confirmou a sua presença na Fase Final Grupo A, apesar da dificílima vitória diante um Boavista FC, que surpreendentemente, comandou o jogo e o marcador a maior do tempo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 11-7, com os homens de Guimarães a marcarem o golos da vitória, nos momentos finais do encontro, poder dar essa sensação, mas poderá dar-se o caso de na última jornada termos 3 equipas em igualdade pontual (Xico Andebol, GC Santo Tirso, e FC Gaia), neste caso o Xico Andebol, será sempre o apurado, apenas fica em desvantagem é com o GC Santo Tirso e por diferença de duas se terminarem os dois em igualdade pontual, mas garante sempre o apuramento. Foi uma jornada sem casos disciplinares na Zona, e onde foram confirmados todos os resultados ocorridos na jornada homologa da 1.ª volta, mas ainda se encontra em discussão o segundo apuramento para a Fase Final Grupo A, que em nossa opinião será resolvido na última jornada, entre o GC Santo Tirso, que venceu o CCR Fermentões, num jogo que terminou com um resultado que demonstra o equilíbrio verificado, apesar da superioridade da equipa visitada, que vencia ao intervalo por 12-8, tendo depois que gerir e bem a forte reação da equipa do CCR Fermentões, e o FC Gaia, que nesta jornada venceu com alguma facilidade o Gondomar cultural num jogo de sentido único, com a equipa do FC Gaia, já na frente do marcador por 18-13, no final dos primeiros 30 minutos. Cabe aqui dizer que em caso de igualdade pontual entre estas equipas, a vantagem pertence ao GC Santo Tirso por diferença de golos (+11 golos), nos jogos entre si. Não excluímos o Marítimo que teoricamente ainda poderá aspirar ao apuramento, mas teriam de ser reunidas várias condições que não acreditamos que aconteçam, como por exemplo derrotas do GC Santo Tirso e do FC Gaia, e vitória do Marítimo na última jornada, o que daria uma igualdade entre estas 3 equipas, tendo então de se verificar os 12 jogos realizados entre elas, para se chegar ´a conclusão de quem era o apurado. Talvez tenha sido este o motivo, a que levou que a equipa insular se apresentasse em Oleiros, bastante motivada e levasse de vencida o SP. Oleiros por margem final, que traduz bem a sua superioridade neste encontro, com o resultado ao intervalo a já ser significativo, ao assinalar 18-11, a favor do Marítimo. Por fim tivemos um encontro sem qualquer interesse em termos de classificação ou de apuramento para a Fase Final Grupo A, com o FC Porto B, a deslocar-se a Sandim e a vencer o Modicus, de uma forma absolutamente clara, como já o indicava o resultado ao intervalo, 21-11, a favor da equipa do FC Porto B.

Classificação até ao momento – 1.º Xico Andebol (42 pontos), 2.º FC Porto B (41 pontos), 3.º GC Santo Tirso e FC Gaia (40 pontos), 5.º Marítimo (38 pontos), 6.º CCR Fermentões A (34 pontos), 7.º SP. Oleiros (33 pontos), 8.º Boavista FC (27 pontos), 9.º Gondomar Cultural (24 pontos), 10.º Modicus (21 pontos).

Zona 2
17.ª Jornada
Dia 04-03-17
ACD Monte 29 - 30 São Bernardo
AD Albicastrense 28 - 33 AD Sanjoanense
CD Marienses 23 - 23 Juventude Lis
Estarreja AC 31 - 28 Beira Mar
ADC Benavente 17 - 25 AC Sismaria

Apurados para a Fase Final Grupo A – AD Sanjoanense

Zona onde contínua por definir a segunda equipa apurada para a Fase Final Grupo A, que será completamente definida na última jornada em São Bernardo, onde a equipa local recebe o AD Albicastrense, precisamente a outra equipa que ainda têm esperanças no apuramento, juntamente a equipa visitada. Jornada onde apenas dois dos resultados foram alterados em relação ao verificado na 1.ª volta, e com dois encontro, a terem ocorrências disciplinares, sendo um deles aquele onde se defrontaram em Castelo Branco a AD Albicastrense, como a já apurada AD Sanjoanense, que terminou com a vitória da equipa visitante, num jogo de algum equilíbrio no primeiro tempo onde os albicastrenses chegaram a comandar (8-6), para ainda neste período de jogo a AD Sanjoanense dar a volta ao resultado e chegara ao intervalo já na frente do marcador por 19-16. No segundo tempo comandou sempre o marcador. Com esta derrota o AD Albicastrense vê diminuir as suas possibilidades de apuramento, face ao último jogo que terá de disputar e onde se apresentará em desvantagem pontual. Será um encontro em que o CA, deverá ter especial atenção na nomeação da dupla (na nossa opinião), Curiosamente no ACD Monte / São Bernardo (jogo com ocorrências disciplinares), foi o outro encontro com disciplina e envolvia outro dos possíveis candidatos ao apuramento, e que foi encontro que terminou com a vitória do São Bernardo pela diferença mínima, depois de estar a vencer ao intervalo por 18-14, mas a forte reação dos locais levou ao resultado final, que colocam esta equipa em vantagem para o apuramento para a Fase Final Grupo A. Nos restantes encontros desta zona de salientar a igualdade ocorrida no CD Marienses / Juventude Lis, num dos jogos onde foi rectificado o resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, num encontro disputado sempre com grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 13-12 a favor dos continentais, e na nossa opinião a equipa insulara a ser uma das desilusões nesta 1.ª Fase da Prova. Em Benavente, o ADC Benavente, recebeu o AC Sismaria, e perdeu, sendo o outro encontro em que foi rectificado o resultado da 1.ª volta, com a equipa do AC Sismaria a ter um excelente final de Fase. Terminamos com nova vitória do Estarreja AC sobre o Beira Mar, num jogo que comandou praticamente durante os 60 m minutos, já vencendo ao intervalo por 15-11.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (49 pontos), 2.º São Bernardo (45 pontos), 3.º AD Albicastrense (44 pontos), 4.º Estarreja AC, e CD Marienses (31 pontos), 6.º AC Sismaria, e ADC Benavente (30 pontos), 8.º Juventude Lis (28 pontos), 9.º ACD Monte (27 pontos), 10.º Beira Mar (25 pontos).

Zona 3
17.ª Jornada
Dia 02-03-17
Alto Moinho 26 - 18 Almada AC
Dia 04-03-1
IFC Torrense 26 - 26 CCP Serpa
Zona Azul 25 - 23 1.º Dezembro
CDE Camões 36 - 29 Vela Tavira
Vitória FC 27 - 27 Benfica B

Apurados para a Fase Final Grupo A – Vitória FC

Zona onde se mantém tudo na mesma, apenas com uma equipa já definida para a Fase Final Grupo A, o Vitória FC, que nesta jornada recebeu o Benfica B, e rectificou o resultado da 1.ª volta, ao obter uma igualdade diante o Benfica B, que assim continua a ser única equipa sem derrotas até ao momento nesta Zona. Foi um jogo onde o Vitória FC comandou o marcador durante grande parte do tempo, com o intervalo a chegar com 16-11 a seu favor, no segundo tempo ainda se aguentou bastante tempo ao chegar aos 23-21, para depois permitir que o Benfica B, passasse para a frente do marcador 27-26, para igualar nos momentos finais. Nesta jornada, que englobou dois encontros com ocorrências disciplinares, e onde apenas um resultado foi rectificado conforme já referimos. Em jogo antecipado o Alto Moinho, venceu o Almada AC de forma clara (jogo com ocorrências disciplinares), num encontrou onde dominou completamente «, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-10, para progressivamente aumentar a sua vantagem até ao resultado final. AS outras duas equipas que ainda podem aspirar ao apuramento, venceram os seus jogos, o Zona Azul, venceu o 1.º Dezembro, com alguma dificuldade depois de chegar ao intervalo a vencer por 15-9, permitiu que a equipa de Queijas recuperasse e realizasse um excelente segundo tempo que se refletiu no resultado final. O CDE Camões, recebeu o Vela Tavira e necessitava de vencer para manter a esperança de um possível apuramento (que na nossa opinião e face ao calendário da última jornada, deverá ser bastante difícil), e venceu por uma margem folgado, com o intervalo a chegar com a equipa visitada já na frente do marcador por 19-16, para consolidar a sua vitória no segundo tempo. Na Torre da Marinha tivemos o IFC Torrense / CCP Serpa (jogo com ocorrências disciplinares), que curiosamente repetiu a igualdade que se tinha verificado na 1.ª volta, continuando o IFC Torrense sem vencer qualquer encontro nesta zona, neste encontro os alentejanos do CCP Serpa chegaram ao intervalo na frente do marcador por 14-11, no segundo tempo, o IFC Torrense teve uma boa recuperação terminando o encontro com uma nova igualdade.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (48 pontos), 2.º Vitória FC (45 pontos), 3.º Zona Azul (41 pontos), 4.º CDE Camões (40 pontos), 5.º Alto Moinho (37 pontos), 6.º Vela Tavira (32 pontos), 7.º CCP Serpa, e 1.º Dezembro (28 pontos), 9.º Almada AC (21 pontos), 10.º IFC Torrense (20 pontos). 

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

então o mata foi desqualificado directamente, está lindo está.

Anónimo disse...


O Mata é como um pastor não percebe nada de andebol lool
Nem sabe fazer contas ca burro que empatem então..
Os jogadores que tem é a sorte dele mas sabado levam 15 no saco!!

Anónimo disse...

parece que os meninos do ca não viram bem os jogos porque as nomeações são lindas

Anónimo disse...

se bem se recordam a epoca passada houve protesto em s.bernardo com os mesmos apitadores e este ano juntaram mais um para por agua na fervura num jogo decisivo... vamos ver as cenas dos proximos capitulos... deus queira que o andebol saía a ganhar...

Anónimo disse...

O que o Mata disse ao Jornal (e que está no grupo do FB das Transferências e Novidades do andebol) sobre o seu jogador é das coisas mais ridículas que eu já vi. Como é que se diz aquilo de um jogador na véspera de um jogo decisivo?

Era bem feito que agora perdesse mas já vi as nomeações (Nuno Gomes e André) e são o estilo de árbitros que ele gosta para pressionar.

Quando este senhor levou 8 anos de suspensão devia ter sido irradiado. Sò faz mal ao jogador. Quem diz o que ele disse de um jogador devia ficar sem licença de treinador!

Anónimo disse...

Grande Gaia nem com todas as artimanhas possiveis e imaginarias consegue o apuramento eh eh eh
E agora será que vai acabar o protocolo !!!!!
Presidente se tem coragem mostre aos Sócios as folhas salariais dos treinadores e de alguns jogadores!!!!!

Anónimo disse...

Sò fica surpreendido com o que o treinador do Albicastrense disse quem não o conhece. O Mata sempre tratou assim os jogadores, mas eles também estão lá pelo dinheiro e estão-se a marimbar para ele. A quantidade de jogos que ele ganha a intimidar os árbitros fez com que o ano passado subisse paa a 3ª. Os árbitros bons escrevem tudo e ele já levou até 8 anos de suspensão. Os árbitros maus, cedem aos protestos dele, borram-se todos e o jogo vira para o lado deles.

Anónimo disse...

Está na hora das forças do poder resolver as classificações das suas equipas:
-Caso do Xico de Holanda e S. Bernardo e historicamente o V. Setúbal. -Depois temos outro tido de trabalho com os mesmo objectivos, evitar a descida do Belenenses, do _Sp. da horta e Ismai.
-Por ultimo interferir na Fase Final na atribuição do titulo Nacional, senão não há mais viagens para Cuba em férias dos Dirigentes Associativos!Dois já tiveram os vouchers(parece o Benfica) e gostaram do passeio até nem pagaram nada em Cuba !
O Andebol nos bastidores é lindo!

Anónimo disse...


Somos São Bernardo não precisamos de árbitros.

Vão levar o cabaz cheio, por menos de 10 é derrota!!

Mata obrigado pelas tuas palavras aos jogadores pareces o Bruno de Carvalho so que pior ahah

Anónimo disse...



Estamos fortes e com o nosso apoio vamos ganhar de olhos fechados!!

Viva ao pior treinador do Mundo
Viva ao Mata ahahah

Anónimo disse...


O Mata treinador ?? Ele é seleccionar pá.
Treinador é quem forma jogadores.quem é o jogador do Albicastrense que ele tem no 7 formado por ele.. ninguém.. ah ok.
Aquilo é um calhau com dois olhos

Anónimo disse...

Eu não quero saber se o Albicastrense vai ganhar ou não, mas este treinador é um anormal. E o jogador em causa (não sei quem é) se tiver dignidade nunca mais lá põe os pés, mesmo que esteja a ganhar muito. O dinheiro não é tudo na vida! Se ele jogar bem o atrasado do treinador vai dizer que o mérito é dele porque o espicaçou...

Como é que ainda há treinadores assim no andebol português? E por que é que este senhor ainda treina depois de ter agredido um árbitro?

A associação de jogadores existe para quê? Não é para abrir a boca nestes casos?

Anónimo disse...


Tanto hipócrita e ignorante..

" Retirar licença de treinador "
" Associação de jogadores "

Então, este caso do animal do Mata admira muitos meninos.
Então perguntem aos jogadores que foram treinados por Donner, Obradović ou o Zupo Equisoain.
A diferença dos insultos é que ficavam dentro de portas e nao eram dados em entrevistas. E estes senhores são treinadores de andebol enquanto que o Mata é um homem da noite.

Anónimo disse...

Há aqui gente a fazer-se passar por jogadores do Sâo Bernardo. O Albicastrense é uma equipa difícil, com quem perdemos lá e que vai ser muito difícil ganharmos, mas estamos motivados. Agoraa isso de alguém vir para aqui dizer que vamos dar 10 só se for para baralhar porque sabemos que vai ser durinho, se for por 1 já ficamos contentes.

As declarações sobre o Tiago Sousa são tristes. Muito tristes. Enquanto joguei com ele sempre foi de uma aplicação grande. Um treinador que diz o que diz dele é mesmo porque não o conhece e é baixo nivel! Não sei como o aguentam mas pronto...

Anónimo disse...

Havia de ser comigo que um treinador viesse para os jornais enxovalhar-me. Ou nao metia lá mais os pés ou se aparecesse lá era para lhe dar um soco.

Então diz o pior de mim e depois quer que eu vá fazer o que aos jogos? Ser treinador também devia ser saber ser humano e não um arruaceiro.

Anónimo disse...


Sabado arrumamos o jogo na primeira parte e na segunda é para dar show de bola umas areas e umas jogadas bonitas para fechar a primeira fase com nota artista.

Somos São Bernardo !!

Vamooooosss ;)

Anónimo disse...

Vou tomar a iniciativa já que ninguem o faz e só comentam as "guerrinhas".
Parabens aos juniores do Benfica que, este ano, sem "vedetas", conseguiram ficar em primeiro do seu grupo, até à data sem derrotas.
Parabens ao seu treinador que, com o seu jeito peculiar, lá tem levado a nau a bom porto.
O andebol é um jogo colectivo que se ganhaa defender bem e, no ataque, com varios jogadores a marcar golos e não 1 a marcar muitos golos.
JRodrigues.

Anónimo disse...

Alguém do Albicastrense anda aqui a passar-se por jogador do São Bernardo para dar a ideia que andamos a dizer que vamos ganhar por 10. Tretas. Sabemos que vai ser muito difícil e se ganharmos por 1 já ficamos contentes. aqui não há arrogâncias.
Tiago Sousa, sempre solidários contigo bro!

Anónimo disse...

Gostaria de colocar aqui algumas questões às pessoas do São Bernardo uma vez que pelos comentários que aqui fazem parecem ser muito conhecedoras do clube de Castelo Branco.
- Quantas vezes na sua História já jogou o São Bernardo contra o Albicastrense?
- Quantos árbitros já foram jogadores do Albicastrense?
- Quantas vezes esses árbitros apitarm o Albicastrense?
- Já questionaram os clubes da região de Aveiro sobre a arbitragens nos jogos com São Bernardo?
- Vinham para aqui comentar o que se passa no Albicastrense se o mesmo tivesse a lutar para não descer de divisão?
- Que conhecimento têm sobre o campeonato da 3º divisão do ano anterior?

Anónimo disse...

Há aqui algum fanfarrão infiltrado a falar de aéreas e de vitórias fáceis do São Bernardo. Caro Amigo, fale em seu nome ou em nome do seu clube , porque em São Bernardo a humildade e o respeito pelo adversário são regra, e não excepção. Vai ser um jogo difícil tanto para São Bernardo como para Albicastrense,.

Anónimo disse...

Tiago Sousa? Com todo o respeito e toda a condenação ao teor das declarações do treinador, apenas digo: é no que dá ser mercenário.-...

Anónimo disse...

O Mata tem razão, esse Tiago Sousa nunca devia ter vindo. Parece tiro aos pardais. Mas a culpa também é do Mata porque deixou os meninos de Aveiro que jogam n ADA recomendar um jogador daquele. Além disso porque é que o Matao deixou mais de 20 minutos em campo com a Sanjoanense aqui em Castelo Branco? Tem alguma cláusula no contrato que o obrigue a jogar? Gajos como esse são preferíveis apostar aqui na gente da terra que quando entra faz melhor figura que ele.

Anónimo disse...

E o jogador ainda continua na equipa? Havia de ser comigo, jogasse o treinador se quisesse... E anda esta gente à frente de uma equipa que pode ir à fase final da 2ª divisao!

Anónimo disse...

Oh iluminado o Lima foi para o Modicus porque quis ninguém o mandou embora do Tirso e para tua informação marcou 6 golos ao Porto e não 0 como andas a piar vê e se perguntas ao teu presidente quanto ganha o treinador a vos emprestado pelo Porto

Anónimo disse...

Um crime um miudo com estas capacidades e jogar numa equipa que vai descer de divisão mas isto só prova a porcaria que se tornou o andebol no nosso país onde o que conta é a cunha e a corrupcao.

Anónimo disse...

Amigo ao que eu sei foi ele que quis sair pois Santo Tirso fica longe da casa dele agora que é bom jogador isso é portanto não venham destabilizar o Tirso nem o jogador

Anónimo disse...

"Fora de topico"

Alguem perguntou pelo Lima, aqui? Lol

"Papá, não têm falado de mim!��"
"Tem calma filho, o pai resolve"

Gandas cromos"

Anónimo disse...

A vantagem da dor de cotovelo é um idiota virar poeta !