gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de março de 2017

PO02 – Campeonato Nacional 2.ª Divisão – 2016 / 2017 - Fase Final – Sorteio

Realizou-se (14-03-17) na sede da FAP, o sorteio da Fase Final Nacional, desta prova, que como se sabe, esta época sofreu uma alteração significativa, passando de duas zonas geográficas, para três, e as descidas de divisão são decididas através das classificações da Fase Final Grupo B (os dois últimos classificados em cada zona geográfica, onde mantém após o apuramento para a Fase Final Grupo A). Este sorteio foi realizado tendo sido cumpridas as 48 horas previstas após o terminus da 1.ª Fase, para homologação da mesma. Embora com a anomalia, já por nós assinalada, de a Zona 1 da 1.ª Fase ter um jogo não realizado (Marítimo / Modicus), entretanto já remarcado para 25-03-17 ás 19H30.

Fase Final Nacional Grupo A – de 01-04-17 a 27-05-17

Participantes Xico Andebol, GC Santo Tirso, AD Sanjoanense, São Bernardo, Vitória FC e CDE Camões.

Fórmula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, iniciando as equipas a Fase Final Nacional com zero pontos.

Apuramento – As equipas classificadas no 1.º e 2.º lugar, ascenderão na época 2017 / 2018 à 1.ª Divisão Nacional (PO01), as restantes equipas mantêm-se na 2.ª Divisão Nacional (PO02).

Resultado do Sorteio:
1.ª Jornada

Fase Final Nacional Grupo B – de 01-04-17 a 17-06-17

Participantes – Os não apurados para o Grupo A, que se mantêm na zona onde disputaram a 1.ª Fase.

Fórmula de disputa – Esta fase será disputada no sistema de TXT a 2 voltas, iniciando as equipas a Fase Final Nacional Grupo B, com 50% dos pontos alcançados na 1.ª Fase, com os respectivos arredondamentos.

Apuramento – As equipas classificadas nos dois últimos lugares em cada zona, descem à divisão inferior. Os restantes continuam a disputar na época seguinte o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Resultado do Sorteio
Zona 1
1.ª Jornada
Zona 2
1.ª Jornada
Zona 3
1.º Jornada

Nota – Toda e qualquer referencia feita diz sempre respeito aos regulamentos em vigor na presente época.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

ena pá só agora, depois do sorteio ena noticia que fizeram no portal falam no jogo em atraso, mas não dizem que remarcaram com a concordância escrita de todos os clubes, o que prova que à filhos e enteados.

Natércia

Anónimo disse...

ultimamente é tão deprimente ler os vossos posts!

Anónimo disse...

O modelo de Campeonato esta adequado mas nao respeita as diferenças entre os 3 grupos no plano do desenvolvimento da modalidade e investimentos dos Clubes.
Mas a 2ª fase ou fase final no Grupo A está certa mas no grupo "B" levam 50% dos pontos!, quem teve esta ideia deve ter sido um teórico em organizações desportivas ! e não se vê ao espelho dos erros que comete em prejuízo do andebol português.
O responsável também não te a noção e foi o mesmo que aumentou de 12 para 14 os Clubes na P001!