gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de março de 2017

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2016 / 2017 - III

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova, que sofreu uma forte alteração no seu modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2016/2017), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo continuou com algumas excepções, levantando diversos problemas de calendarização, devido não só as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Seleções Nacionais, e outros imponderáveis, como por exemplo condicções atmosféricas e adiamentos por problemas de voos, entre o Continente e as Regiões Autónomas, e vice-versa. O Sorteio foi Transmitido em directo através da Andebol TV e em Liveticker.

Lamentável que da Direcção da Federação apenas estivesse presente o Presidente da Federação, e os outros?

Uma das grandes novidades comunicadas pelo Presidente da Federação, é a transmissão pela TVI24, de alguns dos encontros nesta Fase Final.

Fase Final Grupo A - Começa em 25-03-17, é disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e onde se disputará o título de Campeão Nacional, terminará em 27-05-17. (10 jornadas em 8 Semanas).

Equipas Participantes, e pontos que transportam (6 equipas) – FC Porto (39 pontos), Sporting (36 pontos), ABC (33 pontos) Benfica (32 pontos), Madeira SAD (29 pontos), e Águas Santas (28 pontos)

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 25-03-17 ou 22-03-17 (Clubes nas Competições Europeias)
ABC - Sporting
Benfica – Águas Santas
FC Porto – Madeira SAD

Fase Final Grupo BComeça igualmente em 25-03-17, e é disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova), e terminará em 17-06-17. Terminando a prova cerca de 5 semanas mais tarde do que a época 2015/2016.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (8 equipas) – AA Avanca (27 pontos), Ismai (25 pontos), Boa Hora (22 pontos), Belenenses (21 pontos), Arsenal (20 pontos), SC Horta e AC Fafe (19 pontos), e São Mamede (16 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 25-03-17
Arsenal – SC Horta
AC Fafe – Ismai
AA Avanca – Belenenses
São Mamede – Boa Hora

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Caros senhores do Banhadas, atenção à construção desta vossa frase:
"Lamentável que da Direcção da Federação apenas estivesse presente o Presidente da Federação, e os outros!"

Escrito assim até parece que estiveram todos. Deveriam ter escrito 'lamentável (...) o Presidente da Federação. E os outros?'
Faz toda a diferença.

Alguém perguntou ao tal presidente se já percebe alguma coisa de andebol?

O Banhadas Andebol disse...

Agradecemos a chamada de atenção, já foi rectificado.

Anónimo disse...

Este deu a cara os outros andam escondidos a justificar as avenças

Anónimo disse...

De facto é dificil d compreender para não dizer outra coisa, estiveram á espera da ultima jornada para virem tirar pontos ao Fafe, e dá-los ao Ismai e Aguas Santas, isto na vespera do jogo com o Boa Hora, porque pensarem que este clube ganhar pontos como ganharam os outros éra chato..... há mas o treinador foi o mesmo.... esquisito muito esquisito.

Anónimo disse...

O Presidente da FPA como sempre presente e o verdadeiros responsáveis por esta situação que só prejudica o Andebol estiveram ausentes fazendo de putos "reguilas", usam óculos mas vêm sempre mal.
Andaram anos a mendigar favores em Fafe para as Galas e Fases Finais e não tiveram nenhum problema de castigar fora de tempo.
Mas há mais coisas para decifrar durante esta fase, inscrições irregulares, transferências em plena época desportiva não respeitando os regulamentos.
O Andebol passa por alguma turbulência e amadorismo bacoco!
Faça o favor de fazer melhor ou então saiam de cena!
Atento.

Anónimo disse...

Deu jeito ao águas. ...não fosse a ultima jornada correr mal...

Anónimo disse...

Quando está lá o presidente critica-se. Quando não está, critica-se. Quando estão lá muitas pessoas dos Orgãos Sociais é porque não têm nada para fazer, quando não estão é porque se escondem. Enfim o importante passa despercebido mas eu deixo aqui:

1- Grupo A: Duas equipas a lutarem pelo 1º lugar. Luta forte para as competições europeias.
2- Grupo B: Tirando o Avanca, todos os outro ainda podem descer, pelo que todos os pontos a amealhar contam!!

Transmissão de jogos num canal que a maioria das pessoas tem acesso.

Que venham as fases finais!

Interrogações disse...

Para quando o mesmo procedimento que ao ACF aos 3 Clubes da PO9??

ND Santa Joana - Maia
NAAL Passos Manuel
Académico FC

Estão exatamente na mesma situação... Mas estes desde o início da prova... e vamos na 20ª Jornada... Há coisas estranhas não há??

O Anexo 7 do Comunicado Oficial Nº. 1 diz-se que os Treinadores qualificados para Época 2016/2017 para a PO09 è:

Master Coach/Grau4

Exatamente igual à PO01... O feminino e o Masculinos sempre diferentes... Todos os Jogos disputados por essas equipas... 20 Jogos em Violação do Regulamento... E a FAP o que faz??

Segredos... Segredinhos...

Anónimo disse...

Fantástico! Sobre o sorteio da PO1 o mais importante é as ausências, as presenças e o mau dizer! Como querem depois que Vos levem a sério?
Graças a Deus voçes só mandam bocas, pois se fossem lideres do andebol isto era uma desgraça!Era ver quem dizia mais mal e vencedor seria o mais cavernoso!

Anónimo disse...

17 de março de 2017 às 11:01
anónimo:
Caro amigo esta desactualizado não vai haver descidas portanto o GRUPO B é para passar tempo e justificar o treino aos rapazes.
Para o ano são 18 equipas porque dá jeito a 2 Dirigentes do nosso andebol, imaginem porque!

CAPITULO III:
Mas o melhor é ao mesmo tempo o calendário ter as seguintes actividades:
-Selecções Nacionasi "A"
- Taça EHF
-Taça Challenge
-Final Four da Taça de Portugal
_ Fases Finais do Grupo A e B

Tudo na mesma altura, vai ser do melhor os responsaveis do Planeamento devem estar putos da vida!


Anónimo disse...

A VERDADE É ESTA O FAFE E O HORTA NAO PODEM DESCER, TENHAM CALMA POIS SE O FAFE FOSSE PARA DESCER NAO SE TINHA FEITO UM ALARGAMENTO POIS ESTAVA NA SEGUNDA ESTA EPOCA, O HORTA NAO PODE DESCER POIS COMO IA SER DUAS EQUIPAS DOS ACORES NA SEGUNDA DIVISAO , VAMOS VER QUANTAS EQUIPAS VAO ACABAR DA ZONA CENTRO DA SEGUNDA DIVISAO POIS TER QUE IR MAIS UM FIM DE SEMANA A sT MARIA SAO MAIS 2 OU 3000 EUROS .
POR ISSO MEUS AMIGOS DO BELENENSES E DO BOA-HORA ABRAM OS OLHOS DEIXEM SE DE GUERRAS PORQUE VOÇES VAO PRECISAR UNS DOS OUTROS

Anónimo disse...

O anónimo das 12:28, não deve ter gostado da crónica, mas também sabemos quem o escreveu, embora tenhamos pena do que diz, mas espero que o Banhadas continue a dizer as verdades que dói muito a alguns, e um dos que escreveu deve doer-lhe muito, olhe a mim não, e até gosto das bicadas que ferram com justiça e razão.

costa do castelo

Anónimo disse...

Ó meus amigos então onde têm andado. Aptidão para treinadores P09,estão a brincar então e a equipa de Aveiro que andou sem treinador com Grau 4 ou master e o que aconteceu? N.A.D.A
Querem mais, o que acontece com os castigos nalgumas equipas de Aveiro, ou não existem ou são reduzidos sem se perceber porquê. F.A.C.T.O.S
Quem é um dos responsáveis da arbitragem nacional e está em Aveiro??? Procuram-se respostas.

Anónimo disse...

Com tanto caso no andebol deste pais já sabe bem ouvir que, haverá transmissões de Andebol via Tv. Por vezes parece brincadeira desde má inf. quanto a horas de jogos, ou na vez darem outra modalidade. Quando até num jogo de selecção se interrompe para dar as exéquias dum ex-politico, o que dizer?

Anónimo disse...

FASE FINAL
GRUPO "A"
Vai começar hoje a 1ª jornada com o Benfica-Aguas Santas e amanha terminar com o o jogo ABC-Sporting no caso do ABC ganhar o Porto é Campeão, no caso Sporting ganhar fica adiado para a 3ª Jornada com o Jogo Porto-Sporting se o Porto ganhar Campeão se perder temos campeonato até ao fim e aí o ABC tem uma palavra a Dizer!
ADC